segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Espelhos da GTS

Como todos os possuidores das GTS sabem, o maior defeito que lhe encontro são os espelhos retrovisores. Não que sejam feios, (antes pelo contrário, para mim são dos mais bonitos que existem!) ou pouco práticos (até recolhem totalmente o que dá muito jeito!), nada disso!
O grande problemas dos espelhos da GTS é a visibilidade para trás, ou seja o que se devia ver atrás de nós e não se vê!
Devido à sua colocação, por muito que os tentemos afinar, ficamos sempre a ver parte dos ombros o que prejudica imenso a visibilidade para trás. Ok, a maioria, tal como eu, mais tarde ou mais cedo habitua-se e de uma forma ou de outra, nem que seja com um ligeiro encolher ou movimento do ombro, lá nos adaptámos a  esta situação menos positiva.



No entanto descobri que este problema nem sempre existiu! Se reparem neste folheto datado de 2006, data do lançamento da GTS, ela é apresentada com uns espelhos com o que me parecem ser umas hastes mais longas e piscas incorporados nos mesmos!

Muito sinceramente não percebo, porque é que depois desistiram destes espelhos mais longos e com piscas, trocando-os pelos actuais, mais curtos e com uma  pecinha em plástico preto no lugar dos piscas.

Ficavam feios, por serem mais longos? Diminuição de custos, por causa dos piscas? Problemas eléctricos, por causa dos piscas?

Acho que a dúvida ficará sempre no ar... mas que não me importava de ter estes espelhos na Valentina... lá isso não!

Sem comentários:

Enviar um comentário