Bem dizem que estes modelos, vindos sabe se lá de onde (algures da China) são de qualidade superior e não sofrem dos mesmos males das Big Boss e outras que tais, no entanto basta ver este teste (e ver as fotos) feito pela conceituada Scooter-Infos.com para nos percebermos da real qualidade destas motos.
http://www.scooter-infos.com/essai-1575-roadbike-elite-125.html
Nas fotos, reparem na qualidade dos parafusos, principalmente os que estão acastanhados! Não, aquilo não é castanho de propósito, para dar style, aquilo é muito simplesmente FERRUGEM!
E muito me ri quando li neste teste, que a velocidade real destas scooters é de apenas 95 km/h! E o que marca o velocímetro? 120 km/h!
Eu sei que todos os velocímetros têm uma diferença, mas uma diferença de 25 km/h? Agora percebo porque é que alguns donos destas "máquinas" dizem que aquilo anda que se farta! lol
Para já não falar dos problemas que algumas MAG têm tido na roda de trás, com parafusos do travão de disco que simplesmente se desapertam (ou vêm desapertados) e podem pôr em causa a segurança de quem as conduz.
´(Diálogo fictício, claro mas que poderia ser bem verdadeiro!)
"- Então, caíste porquê?
- Porque travei para não bater no carro?
- Mas então chegaste a bater no carro?
- Não, no carro não bati! Bati foi com os cornos no chão porque travei!"
E reparem na garantia que os francius dão, somente um ano, PUDERA!!!!!!
Que mais poderemos dizer sobre estas scooters?
Eu apenas digo uma coisa:
NÃO COMPREM!
E já me esquecia de referir... andam aí algumas pessoas, que teimam em dizer que estas motos são óptimas principalmente pelo que custam! Nada mais errado! Pelo mesmo preço, tem por exemplo, as Daelim S2, que apesar de não darem tanto nas vistas, são incomparavelmente melhores!
Incomparavelmente!
INCOMPARAVELMENTE MELHORES!
Ora bem, pelo que li os Srs. que falam BEM destas scooters, só pode ser:
ResponderEliminar- Ou estão feitos pelo importador.
- Ou têm complexos de falar mal(a verdade) das suas montadas.
- Ou então, simplesmente são otários e gostam de fazer os outros de parvos(dizendo que têm a melhor máq. do mundo).
Pois não têm qualquer qualidade e para quem é do Norte como eu, não tém qualquer assistência técnica, nem material para fazer uma manutenção(revisão), eu por exemplo sou um dos muitos lesados.
Esta minha modesta opinião, é apenas por ter lido um pouco e também por ter uma scooter com motor igual/idêntico vinda do mesmo Importador.
O Decreto-Lei 67/2003, de 8 de Abril define que todos os bens móveis têm 2
ResponderEliminaranos de garantia sobre faltas de conformidade (defeitos de fabrico na origem), como tal em Portugal é 2 anos e não 1.
Ricardo, quando escrevi que a garantia era 1 ano, não me estava a referir ao mercado português, mas sim ao francês.
ResponderEliminarEsta moto em França só tem um ano de garantia..e percebe-se bem porquê!
... entretanto para evitar mais confusões, já emendei a frase sobre a garantia.
ResponderEliminarO mais engraçado destas fotos é a do manometro... 94 Km de total (não é trip) e já tem aquela ferrugem toda!!!! Imaginem quando ela tiver 1000km ou 2600km como a minha, é ferrugem às paletes!!!!
ResponderEliminarOlá PP
ResponderEliminarAs fotos dizem tudo sobre a qualidade dessas scooters!!!!
O mais engraçado foi ler os comentários de certas "pessoas" que fazem parte de um certo e determinado clube de scooters, sobre a ferrugem destas motos! Mesmo hilariante. Chegram até a dizer que a culpa era do importador que tinha cedido uma moto toda ferrugenta pq não estão interessados em vender motos!!
Mas qual o importador, qual a empresa que não quer vender? Sem dúvida hilariante!
E isto tudo só para defenderem uma moto QUE NÃO PRESTA!!!!
Sim, não presta! Não me venham com conversa da treta e os comentários ofensivos do costume, porque não é isso que me vai fazer mudar de opinião!
Se uma moto é boa, se tem qualidade, sou o primeiro a afirmar isso. mas se não presta também sou o primeiro a dizer que não presta e a MAG, assim como a maioria das motos vendidas pela Eu_R NÃO PRESTAM!
Tenho uma MAG e como estranhei toda esta informação nem a mota = à minha decidi a informar-me na EUR. Se é que te interessa a verdade cá vai:
ResponderEliminarNem a MAG da EUR é um Chungtai nem uma Roadbike.
Na verdade existem vários fabricantes deste modelo (entre china e Taiwan) vários níveis de qualidade e tipos de motor (GY6, carburador injecção air cooled liquid cooled...)
E as diferenças entre os vários modelos são colossais. Por exemplo a nível de motor têm modelos desde 8cv(SYM) a 23cv (de origem) . A EUR vende 3 versões 10cv 12cv e 15cv.
A nível da qualidade dos acabamentos e garantias existem vários níveis diferentes. Ou seja estas motas não são as MAG.
Miguel
Caro Miguel das duas uma:
ResponderEliminarou és um infiltrado da Eu-R ou foste mais um que foi enganado.
Dizes que tens uma MAG e não sabes qual a marca que consta no DU (Documento Único) da tua mota!?
Ou será que a malta da DGV se enganou?? lol
Meu Deus...quem querem enganar?
Juro que não percebo...
No entanto, seja Chungtai, Road Bike, Chau MIn, Shop Choei, chau chau ou lá a merda que for, se realmente tiveste o azar de comprares uma "coisa" destas, só te posso desejar muita sorte!
Infelizmente vais fazer muitas visitas à oficina e não é para fazeres as revisões!
Prepara-te já para problemas de afinação do assento, problemas de escape, tubos que se soltam, chiadeira nos travões, parafusos soltos no travão de trás, etc, etc....
Boa sorte!
Bem efectivamente não é a marca que referes… Mas parece que para ti tanto faz a marca desde que seja vendida pela EUR estás de arma apontada.! Tb te poderia dizer que em cerca de 12000km não tive qq dos problemas que referes. (Ainda bem que não te dei ouvidos) Acho pessoalmente que tu e o ódio pela EUR já me parecem muita fruta…(estranho muito estranho). Acho que alguém para perder o tempo que tu perdes a denegrir a imagem deles tem de ter outros interesses (ou o que é que os homens te fizeram???) ...
ResponderEliminarMas como a linguagem já vai com merdas e agoiros acho que vou ficar por aqui que a conversa já vai longa.
Boa Sorte
Miguel
Claro que esta era a resposta que esperava! Está mais do que implicito no que escreves, quais são as tua intenções... mas dou-te os parabéns, depois de uma firma de estafetas que tinha Big Boss com não sei quantos mil kms (firma que não existe, claro! lol), depois de um fulano que tinha em casa uma kawa não sei quanto mas preferia andar na Big Boss que dava 140 no IC 19, agora apareces tu e claro o discurso é o mesmo!
ResponderEliminarBem me dizem que tenho uma grande paciência e que nem devia publicar estes comentários, mas o que querem... gosto de me divertir....lol
Já agora se não viesses a este blogue só com o intuito de ver o que escrevo ou não, sobre a Eu-R, por certo saberias que não falo mal só da Eu-r. Se perdesses um bocadinho de tempo verias que falo muito mal da Sym, marco da qual sou fã e também da Keeway e sabes pq? Tenho uma Sym XS 125 que é uma grande MERDA (lá está a palavra merda!) e tive uma Keeway Speed 150 que era uma grande BOSTA (resolvi escrever merda de outra forma, para não se tornar cansativo!)
Como vês Miguel, ou lá quem és tu, apenas digo verdades, que muitos tentam esqueçer!
Fica bem... e goza muito a tua....ó porra ia dizer Chungtai...mas não sei se é...será Road Bike? Eu-R?
Ó porra tantos nomes...assim quem vier ler não sabe do que estou a falar mas se escrever MERDA, já sabem!
Fica bem
Já agora "Miguel" e só como curiosidade vou relatar-te o que tem acontecido a umas Mags:
ResponderEliminarUma, simplesmente partiu o motor e tinha muitos poucos quilómetros!
Outra saltaram parafusos do disco de travao traseiro, fora outros problemas que teve!
E agora o mais importante, o que aconteceu a uma Mag, nos seus primeiros 6000 km:
700 kms - soltou-se um tubo do escape (Isto tem acontecido a quase todas as Mags!!!!)
Entretanto, o assento não fechava bem, os travões eram rijos que nem cornos, etc, etc...
Antes da revisão dos 3000 kms, barulhos parasitas na suspensão da frentee mostrador de gasolina deixou de marcar correctamente (marcava sempre reserva!)fora outras "desafinações"!!!!!!
Aos 5000 km, os pneus "de óptima qualidade" começam a descascar e a desfazerem~se! Solução? Comprar pneus novos, pois claro!
5 mil e tal km, cheiro a esturricado! Fios derretido, fusiveis queimados, caixinha de plástico derretida, fios descarnados,etc, etc!
6000 km : correia de transmissão partida!
Interessante, não achas Miguel?
Achas que isto é normal, numa mota do Século XXI?
Mas ainda falta...
Como cereja no topo do bolo temos os estupendos consumos, sempre acima dos 4 Litros aos 100!
Sabes quanto faz a minha Sym GTS 300i Evo? Uma média de 3,5 L e andar normalmente!
Sabes quanto fazem certas 400? Fazem o consumo que faz a MAGnifica MAG!
Ainda achas que a Mag não é uma MERDA?
Vai lá vai!
~
Então desculpa que te diga, mas não percebes nada de motos e muito menos de SCOOTERS!
Tenho uma BIG Boss, comprada no ínicio da Eur-R e meus amigos é maior merda que alguma vez vi, pergunto-me como podem homologar uma coisa destas? Não há nada que não se avarie, nada meus amigos, nada! O Veiga tem toda a razão, toda.
ResponderEliminarMais alguém "satisfeito" com uma moto da Eu-r, neste caso, a Big Boss.
ResponderEliminarPena não dizer o seu nome e não nos contar ao pormenor o que se tem passado com a sua scooter.
Também tenho uma BIG BOSS parada na garagem. Pergunto a mim mesmo como é que a EU-r dá 2 anos de garantia, numa scooter que os Chineses da Jonnway só dão 8 meses...daqui se vê a qualidade. (Vejam o site Internacional da Jonnway)
ResponderEliminarAcho que pessoal que tem motas destas, se devia unir para por em causa, e apurar responsabilidades sobre a homologação destas scooters.Isto cheira-me a a esturro...
Victor
É mais um dos muitos milagres que a Eu-R faz!
ResponderEliminarExiste muita coisa por esclarecer, quando se fala na Eu-R... muita!!!
Boa tarde a todos!
ResponderEliminarEstou numa disputa legal contra a Eu-r, devido a ter uma Scooter Big Boss com 10.000 KM, que está podre, repito podre. Solicito a quem tem problemas com motas vendidas por estes Srs, e queira justiça e ressarcimento, que me contacte.Penso que só unidos, iremos ser ressarcidos dos inumeros problemas colocados pelas motas que a Eu-r vende e dá assistência.
Até breve, obrigado.
Victor
bigbossdefeitospt@gmail.com
Ora viva meus caros. Andava ( já nem sei se ando ) super interessado numa dessas Mag ou alguma Eu-R , de preferência Maxiscooter, mas agora de tanto relato , não somente deste blog, mas também de outros que fiquei com receio de comprar uma e ficar com um pneu na mão após 1000 kms. A verdade é que não devemos julgar sem nós próprios vermos com os nossos olhos, mas mesmo sem ver já começo a acreditar na grande falta de qualidade que esta marca nos apresenta.
ResponderEliminarEu sou da Ilha da Madeira e iniciei recentemente nas scooters. O que me aconselham em termos de Maxi´s por volta dos 2000 eur ?
Forte abraço e boas curvas
Boas,
ResponderEliminarQuanto a essas scooters, sim são grandes, enchem o olho, trazem uma data de gadgets (que normalmente deixam de funcionar ao fim de muito pouco tempo!), mas quanto à sua qualidade, penso que já foi tudo dito.
Agora quanto a comprares uma scooter até os 2000 mil euros a escolha é um pouco apertada, até pq não sei que concessionários existem aí na Madeira.
Faz uma pesquisa e depois diz-me quais os modelos que mais gostas e eu dar-te-ei a minha opinião sobre cada uma delas.
No entanto se pudesses esticar um pouco mais o orçamento ficarias melhor servido.
Algumas opções:
Honda PCX 125
Yamaha Majesty 125 (está em promoção com um preço bombástico, somente até fim de stock!)
Sym Fiddle 125 S
Sym Symphony 125
Sym VS 125
Daelim S1 125
Daelim S2 125
Daelim Besby 125
Kymco Agility 125
Kymco Like 125
Agora se puderes puxar um bocadinho mais e ficares com uma excelente scooter, pesquisa estas duas:
Sym GTS 125 EVO
Kymco Downtown 125
Esta duas ultimas já satisfazem plenamente, tanto pela performance, como pelo conforto e segurança, mas claro são mais caras!
Espero ter ajudado.
Boa Noite...
ResponderEliminarQuero partilhar como novo utilizador de uma Scooter 125 os meus primeiros 700 km´s. Faço-o porque ao ler algumas mensagens, constatei relatos assustadores de descrédito, que eu quero crer que sejam de situações "normais" de funcionamento das suas Scooters e não movidos por outros interesses. Começo por afirmar que "trato" com carinho as minhas máquinas, isto é, tenho como máxima que os problemas surgem "também" quando não damos o devido trato ao "material" que usamos.
Mota confortável, andamento suave, luzes, travões óptimas, consumo + - 4lt/100, material média qualidade...sem problema algum e com uma assistência a todos os níveis profisional e familiar ao mesmo tempo. Até agora o relato é este......AH!! está a faltar a Marca..é uma MAG 1254 EU-R.....Serei sempre fiel e relatarei qualquer problema...Um abraço a todos.
Juro quue adorei este comentário, ainda por cima quando um leitor do GOSTOdeSCOOTERS e membro do CPM me enviou um email a dizer que esta mesma mensagem, igualzinha, foi colocada no Fórum do CPM de claro parece que teve as respostas que merecia
ResponderEliminarÉ triste ver como tentam atirar areia para os olhos das pessoas com este tipo de atitudes!
TODOS SABEMOS QUE ESTAS MOTOS SÃO DE QUALIDADE MEDIOCRE! Isto é um ponto assente! Nenhuma Eu-R ou mag, pode ser comparada a uma Sym, Daelim, Kymco, TGB, Honda, Yamaha, etc, etc... NENHUMA!
Para começar vir com um comentário destes, quando supostamente a sua Mag tem apenas 700 kms é o cúmulo do ridiculo!
Situações normais de funcionamento? Escapes a cairem? manometros que não funcionam? Motores partidos com poucos kms? Ferrugem em tudo o que é parafuso? Rodas traseiras que quase caem? Travões que deixam de travar? Motos que liquidam baterias atrás de baterias sem se saber qual a razão?
ò meu amigo, você só pode estar a gozar com a malta e a gozar com o dinheiro de quem procura comprar uma scooter para poder deixar o autmovel em casa e assim poupar dinheiro e tempo, pois estamos em crise!
Uma 125 a gastar 4 litros é realmente óptimo!!
Boas luzes? ehehehe não sei onde comprou a sua máquina, por isso é que quase todas as pessoas que compram estas motos se queixam que aquilo não dá luz nenhuma e logo as modificam!
Amigo, você só é fiel ao seu patrão...isso sim!!!
Muito sinceramente voc~e ao escrever isto mostrou o quanto ridiculo é!
Tenha mas é juizo e vá lá tratar da sua vidinha e deixe mas é de ENGANAR AS PESSOAS!!
Existe gente parva, mas algums abusam, dassssssssss!!!!
Isto é motão acreditem. Se quiserem ter algo no qual vão estar sempre a pensar, então comprem isto!!! Claro que vão estar sempre a pensar mas mal...! A palavra certa é mesmo MERDA! Se há algo de que me arrependo é de ter comprado uma. Pessoal... passem pelo CPM e vejam, até quem as comprou e dizia 1000 maravilhas na primeira semana já as começou a troca-las por outras!
ResponderEliminarO Veiga tem razão no que diz, e ainda há muito mais por contar em relação a estas motas(?!?!?).
Infelizmente aqueles que compraram estas scooters e pensavam ter feito a melhor compra da vida deles e que ainda por cima criticaram aqui o Veiga, por dizer a verdade ou sej, ESSAS SCOOTERS NÃO PRESTAM, é vê-los agora, muito silenciosamente a TROCAREM DE SCOOTERS! Porque será? Então não estas scooters não eram fantásticas? Não era o Veiga que dizia mal apenas por embirração? Então e agora, como é, não dizem nada?
ResponderEliminarClaro que não dizem, pois são cobardes! Não conseguem admitir o que já se sabia à muito tempo!!!
Mas sabes, se de alguns tenho pena, pois compraram completamente ás cegas sem saberem o que estavam a comprar, agora de outros não consigo ter pena. Eram bocas atrás de bocas, o Veiga isto, o Veiga aquilo e o mais íncrivel era ver um certo Clume de maxiscooters a dar o apoio a uma certa marca destas scooters e a ver outro Clube a silenciarem tudo o que se escrevia sobre isto, chegando ao ponto de apagarem comentários e a banirem quem escrevesse sobre estas marcas!
Pois é...afinal de contas o VEIGA TINHA RAZÃO!
Mas sabes o que me dá mais gozo nisto tudo é ver dois ou três artolas...que tiveram de vender as suas queridas e adoradas scooters chinocas pq passavam a vida na oficina. E achas que trocaram por outras chinocas? Pois... japonesinhas, olarilas... Burgmans 125, etc, etc, etc...
Sei que é lixado e alguns, muitos ficam com azia mas...
AFINAL O VEIGA TINHA RAZÃO!
Lol sei bem do que falas e de quem falas, eu mesmo passei pelo mesmo (toomuch).
ResponderEliminarAbraço
TooMuch e não queres relatar aqui o que se passou contigo?
ResponderEliminarÉ a única forma de calar quem ainda defende esta marca.
Testemunhos na 1ª pessoa!
Conta o que se passou junta fotos e envia para:
gostodescooters@gmail.com
Desta forma podemos estar a ajudar quem procura informações sobre este tipo de scooter.
Veiga o que aconteceu com o seu perfil no facebook? Pois não consigo encontrar mais!
ResponderEliminarAbraços.
Pois, Rubinho, houve um problema com o Facebook, por burrice minha e cancelaram a página.
ResponderEliminarTive de abrir outra página.
Procura por "Gosto de scooters blogue".
Infelizmente toda a informação que lá estava desapareceu!
Agora ando com pouco tempo, por isso voltar a colocar lá as fotos e vídeos, assim como toda a informação, vai levar algum tempo.
Abraço
Obrigado pela resposta Veiga! Vou ficar aguardando a atualização!
ResponderEliminarAbraços.
oh muito boa noite sr. veiga tenho uma znen e vou despaxa la agora tou indeciso daelim s1 125 ou pcx 125 honda o que acha tanto uma como outra sao marcas fiáveis?
ResponderEliminarah peças para elas suficientes no mercado?garantia certinha?
Boas,
ResponderEliminaro Senhor está no Céu (dizem)...
Já agora qual a razão do despachar da Zen?
Quanto às duas scooters, são ambas excelentes e fiáveis mas algo diferentes.
A Honda PCX é a scooter mais vendida em Portugal e isso por certo quererá dizer alguma coisa.
É uma scooter ultra-moderna, com injecção e sistema start/stop. Os seus consumos são extraordinários, pois estão abaixo dos 3 litros aos 100, isto fazendo um uso normal.
A acrescentar a isto temos também o seu grande arranque sendo, provavelmente a scooter 125 mais rápida e claro, sendo Honda, tem um preço muito bom.
Como contra temos a a velocidade máxima, 108 km/h reais, que se tornam curtos, quando pretendemos circular em vias rápidas e AE. Na lista das coisas menos boas, tb devemos apontar o facto de ter pouca protecção aerodinâmica, que pode ser resolvido com a compra do video maior que é vendido pela própria Honda ou pela Givi.
Da S1 gosto particularmente das suas linhas, principalmente da parte da frente. Das poucas pessoas e que possuem uma Daelim destas, o que me foi transmitido é que estão muito satisfeitas com elas mas, que tal como a PCX, quando querem andar nas AE e nas vias rápidas, este tipo de scooter torna-se um pouco limitado. Claro que os consumos são maiores do que a PCX, andando por volta dos 3/3,5 L, o normal para este tipo de scooters e cilindrada.
Atenção que quando digo que são limitadas em AE, quero dizer que devido à sua baixa velocidade por vezes é uma "grande seca", o que não quer dizer que não possas fazer grandes viagens com qualquer uma delas. Vão onde todas as outras vão, só que demoram um pouco mais a lá chegar!
Agora, comparando-as com as Zen...bom... não existe comparação! São as duas MUITOOOOOO MELHORES!
Se fosse eu a escolher (é apenas a minha opinião e vale o que vale) a escolhida, seria sem dúvida a Honda PCX, por todas as razões que acima referi, mas também, porque quando a quisesse vender, o seu valor será sempre mais elevado do que a Daelim, pois o nome, Honda vale sempre uns euritos a mais!
Espero ter ajudado.
Boas tardes Sr Veiga,
Eliminaradquiri uma znen 125 no porto, poucos dias depois apos ela estar numa garagem (oficina)sai com ela e simplesmente afogou e nunca mais pegou. Ora foi para o porto para o representante(importador)e o dono do stand disse que a mota estava com o deposito de gasolina cheio de agua que inclusive retiraram 3 litros de agua e fizeram uma lavagem total .Ou seja(supostamente alguem na oficina me retirou gasolina e colocou agua..Apanhou chuva e entrou agua.(defeito) .?? De me a sua opiniao por favor quero saber se fui enganado. E que a mota ha 3 dias atras apanhou chuva de novo e nao pegou novamente. Apos alguma espera la consegui pegar e arrancar ate minha casa.Preciso de ajuda no sentido de saber se de facto ha algum defeito ao qual o dono do stand esta a fugir a responsabilidade.Obrigado.
Olá Miguel, Bem vindo ao Gosto de Scooters.
EliminarBolas, caso complicado.
Ora bem, vamos por partes:
No princípio, quando dizes que a scooter esteve na oficina, esteve lá a fazer o quê? Revisão? Alguma reparação?
Pelo teu relato, é como dizes, ou alguém colocou àgua em vez de gasolina no depósito ou... entra água dentro do depósito!
O não pegar ou custar a pegar quando chove, acontece mais vezes do pensamos, tudo por causa da humidade que se pode concentrar em algum local da parte elétrica. Por exemplo, um cachimbo mal isolado ou de fraca qualidade, assim como junções elétricas que fiquem demasiadamente expostas, fios à mostra, etc, podem causar estes problemas.
Isto resolve-se (tal como eu fazia antigamente nas minhas 50, principalmente as nacionais, que eram campeãs em nos deixarem apeados mal caiam as primeiras pingas de chuva) com um cachimbo novo e alguma fita isoladora.
Mas sendo uma scooter nova e tendo garantia, oficina com ela e não vás na conversa deles!
Uma moto é para andar tanto com tempo seco como com chuva.
A minha tem mais de 60 mil km, anda todos os dias, faça sol ou chuva e nunca me deixou agarrado na estrada ou custou a pegar.
No teu lugar, depois de ela ter custado a pegar outra vez, tinha levado a sooter imediatamente à oficina. Isto pq, se ela tiver o depósito roto, ou algum local que dê passagem à água para o depósito, água misturada com gasolina só pode dar numa coisa: motor partido.
Não facilites! A moto é tua e o dinheiro tb!
Obrigado desde já. Esteve numa garagem por um favor .Nao tinha ainda a chave da garagem do meu predio, entao ficou la uns dias para nao estar a chuva.Nada teve a ver com arranjos. No entanto antes de pedir esse favor ela esteve a chuva no minimo uma noite.So depois a coloquei la.Depois quando fui busca la passados 100 metros pumba.(com 25 km de uso)
EliminarFui a defesa do consumidor e aconselharam me a deslocar a uma oficina para comprovar se de facto é defeito, pois o dono do stand nao me esta a facilitar a vida informando me que a mota so ira para outra oficina indicada por ele(ate ai tudo bem) e se for benéfico para o stand...isto ate da vontade de rir.Nao fossem os clientes quem lhe da o pao... Ja me disseram que efectivamente podera entrar agua para o deposito , isto remete a responsabilidade para o dono do stand uma vez que so limpou o deposito da primeira vez e nao tratou da causa do problema e agora esta armado em campeão..
.
Miguel, o que te posso aconselhar neste momento é que faças as coisas como deve ser.
EliminarSe estás a lidar realmente com o importador e estando a moto na garantia, ele tem de a reparar.
NO eu lugar o que eu faria e de modo a ficar com provas, era escreveres ao tal importador, uma carta, onde explicarias tudo como deve ser e onde tb escreverias que exiges que a moto seja reparada, dentro de um determindo prazo que aches ser razoável, visto que se encontra na garantia.
Envia a carta com aviso de recepção e espera pela resposta, ficando, claro, com cópia de tudo o que enviaste.
Se não responderem, ou se a resposta não for aquela a que tens direito, então aí já tens um comprovativo (a cópia da carta e o aviso de recepção e com isso já te poderás dirigir à Defesa do Consumidor ou a que de direito.
TB te aconselho a que percas algum tempo aqui na Net a pesquisar tudo sobre garantias e os direitos de quem adquira uma moto.
ok....ja coloquei a moto numa oficina para abrirem e verem qual o problema.Isto foi o que me aconselharam na defesa do consumidor. para comprovar que de facto e defeito e nao me o arranjaram. Tenho escrito por mail da parte deles em resposta ao meu mail, e foram bem claros querem que eu va ao porto com a mota. nao sou rico ...quer dizer... quando haja qualquer coisa tenho de embrulhar a mota para ir no estafeta e pagar a viagem...na 1 vez mostrou se aberto a isso...deslocar me a uma oficina .. . eu e que decidi colocar lá no porto..pensando ser uma situaçao excepcional.. paguei a suposta limpeza que fizeram ao deposito mais o estafeta...120 eur total..ja sei que estou a fazer figura de toto nem é preciso dizer..desta vez..naoo me esta a facilitar a vida em nada. Tem de indicar uma oficina aqui e pagar o arranjo e acabou se. de qualquer forma o mecanico so vai abrir e testar.Nao me posso dar ao luxo de mandar a mota para o porto outra vez...
EliminarBoas
ResponderEliminarAinda bem que me deu para procurar opiniões sobre scotters, em bom tempo o fiz e saio elucidado sobre quais ou melhor qual a scotter que devo comprar para as minhas voltas citadas e de vez em quando em vias rápidas e AE's (viagens curtas).
Bom, cheiros à parte, lol, e como o guito só vai até aos €2000 (falta capacetes/seguro) e mais não estou disposto a dar, pretendia que me indicassem um concessionário zona de Setúbal, onde possa fazer um teste drive e muito provavelmente regatear o preço, lol.
Refiro que estou inclinado para uma scotter grandita, inclinações pois, claro, para quem já teve uma BMW R1100RT, há uns bons anos, infelizmente acidente, por um expert da estrada.
cardoso
Cardoso em relação a stands de motos na tua zona, só te posso aconselhar a ires aos sites das marcas, pois aí encontrarás toda a informação sobre a rede de concessionários de cada marca.
ResponderEliminarquero saber mais sobre esta moto MAG-125 da eu-r sao boas, ou sao merda?estou a pensar comprar uma mas nao sei se val a pena, a ver o guite, é um verdadeiro sonho
ResponderEliminarCompanheiro
ResponderEliminarnão queiras que esse sonho rapidamente se transforme num pesadelo!
(Acho que disse tudo!)
Só queria perguntar se alguem sabe me dizer se na suiça encontro assistência técnica de garantia para uma Mag 125? (já fui enganado e agora é tarde). Obrigado.
ResponderEliminarxiiii.. eu não sei.
ResponderEliminarE o local onde a compraste? Eles não a reparam?
E o que aconteceu, para dizeres que foste enganado?
Nao se metam nisso. Felizmente já despachei a minha. Chinocada? Nunca mas nunca mais!!!!! Antes dar o dobro do $ por uma mota como deve ser! Ou entao... andar a pé! Eu-r nem de borla!
ResponderEliminarGostaria de contactar companheiros que tenham motas EU-R.
ResponderEliminarTenho tido inumeros problemas e, gostava que juntos pudessemos fazer algo.
Companheiro, para dares credibilidade ao assunto seria melhor identificares-te.
ResponderEliminarO ideal seria criares um email (no gmail, por exemplo) para que os companheiros que possuem motos destas e tb têm tido problemas possam entrar em contacto contigo.
Já agora, seria interessante fazeres um relato dos problemas que tens tido com a tua scooter.
Quero comprar uma Honda sh-300 usada para trabalhar em lisboa cidade e arredores. Qual é a vossa opinião? esta mota fará muitos km? sugestões aceitam-se
ResponderEliminarSenhor anónimo (mais um com medo de se identificar!)
EliminarA Honda SH 300i é uma das melhores (se não for mesmo a melhor) scooter 300 do mercado. Apesar de já ter uns anos em cima continua a ser uma excelente máquina e... é Honda!
Para trabalhar em Lisboa e arredores é uma excelente opção pois por ter rodas altas, é eficaz nos empedrados e linhas de eléctricos e com o execelente motor que tem, sempre que se saí da confusão citadina e se pode andar mais rápido, ela responde à altura.
É uma grande máquina e uma das minhas preferidas.
Gostaria de saber informações sobre a Jonway 125 Predator da Senatejo.
ResponderEliminarTem os mesmos problemas que a Big boss vendida pela EU-R?
Companheiro... as motos são iguais...
ResponderEliminarObrigado pela resposta Veiga.
EliminarBons dias , estive para comprar uma znen (penso que é assim que se escreve)daquelas que se compram no feira nova e afins, muito bonita estilo retro e tal mas quando senti um cheiro carateristico tipo quando entramos na loja do chines, deixou-me logo com duvidas e entao pus-me á pesquisa nestes foruns e vi pelos comentarios que aquilo e mto fraco, no qual tambem fiquei com a sensação quando estive a apreciar a moto. Decidi não comprar, e por mais algum algum dinheiro comprei uma kimco like 125, estou satisfeitissimo rola muito bem, bons consumos e fiquei deveras admirado com a qualidade da moto, muito boa mesmo. É certo que o preço dessas motos (chinocas) é muito apelativo mas e o resto... o que quero dizer é que ainda bem que ha estes foruns para troca e partilha de experiencias.bem hajam.Boas curvas com as vossas maquinas.
ResponderEliminarE quanto à Fiddle II 125 S ?
ResponderEliminarParece-lhe uma boa compra?
Obg.
A Sym Fiddle é uma boa opção, desde que se tenha em conta as suas limitações.
ResponderEliminarÉ uma citadina, de aspecto clássico, bonita e com bons acabamentos.
Esta scooter vem equipada com a viseira e a topca-se.
No entanto para quem pretenda fazer percursos mais longos, é algo limitada, tanto ao nível de performances, como de autonomia, pois tem um depósito pequeno.
Algumas tiveram problemas no travão da frente, vibrações e chiadeira. em alguns casos era o disco empenado e noutros apenas as pastilhas, devido a serem de material sinterizado.
de resto é uma scooter porreira, para quem pretenda um meio de transporte fácil de conduzir económico e com um aspecto retro.
Este rapaz Veiga até entende umas coisas...
ResponderEliminarMas essa história de se fiar nas vendas não quer dizer nada. Se fosse assim, o Rolls Royce, o Ferrari ou o Maseratti eram uma porcaria porque vendem muitos poucos carros.
Depois, o senhor também fala muito por "ter ouvido dizer" e faz avaliações sem ter testado pessoalmente o produto.
Claro que tem uma grande experiência e o seu conselho merece ser ouvido, mas acho que às vezes se estica um bocadinho demais.
Gostei do rapaz.... juro q gostei!
ResponderEliminarQuanto ao resto caro Adérito, é a sua opinião e vale o que que vale, assim como os meus comentários tambèm valem o que valem!
Só lê quem quer...
Ola Boa a todos. Tenho uma Mag 125 e não escondo que esta tenha alguns problemas, não , não é de ferrugem foi apenas na primeira semana em que andei com ela , afinação do fecho do acento que não abria a bateria que saia do sitio e a suspensão que era mol , nada que não se pode-se resolver afinal tinha poupado cerca de 1.200,00 euros é a minha primeira scooter á 26 anos que não conduzia um veiculo de 2 rodas , mas porra ela anda , não noto outros problemas , á a primeira coisa que eu fiz foi trocar os pneus , não porque tivesse lido em algures que o devia fazer , mas tenho experiência no meu carro com pneus do oriente e honestamente com sol tudo bem , com chuva, nem com o guarda chuva me atrevo a sair quanto as medias , na rodagem 3,6 e após os primeiros 1000 Km ronda os 3,2. E evidente que não ando por ai de gás a fundo claro , mas chego onde os outros chegam e o comportamento em andamento é porreiro para não dizer óptimo.
ResponderEliminarComo sempre... anónimo.
EliminarOk, vou responder.
Não sei onde é que poupaste 1200 €.
Espero que mantenhas a tua opinião, quando ela tiver 10 mil km.
Ola , compreendo a sua opinião mas entendo que as vezes vale a pena arriscar ,posso dizer que comprei a Mag com algum receio de não me habituar as scooters , pois como disse à 26 anos que não andava em duas rodas, dai as minhas duvidas, os meus planos era comprar a S3 mas à primeira vista e montando-a vi que a posição de condução me era bastante desconfortante o encosto das costas todo chegado a trás obrigava-me a conduzir com os pés na frente não gostei e vendo a Sym GTS 125i , fiquei agradado mas o preço um pouco puxado para a minha bolsa 3.300,00 € na Mototrofa, mas o que eu queria era uma maxiscooter ,por vezes o barato sai caro, mas vamos ver o Stand Roady que a vendeu garantiu que resolveria qualquer problema apercebi-me que a pessoa que ma vendeu é entendido no assunto e não me enganou pois pelo preço que a comprei já legalizada que foi de 2.000,00€ até agora não tenho nada a dizer a este valor tenho de somar os Pneus Dunlop que mandei colocar que custaram 110,00 € , mas este valor eu gastaria sempre quer fosse a S3 ou SYM , quanto à mota como é lógico para minha segurança fiz uma revisão geral quando a comprei , mudança de óleo de travões e motor e reapertar tudo o que é parafuso o único senão é a suspensão vou ver o que vou fazer para já vou andar assim, mas o mais certo é trocar os amortecedores de trás , já os da frente não devo poder fazer nada vou ter de falar com o mecânico . Como disse atrás sou novato nisto e estou a tentar perceber o comportamento da minha montada.Até agora só vi dizer mal da Mag mas penso que nem tudo deve a ser assim tão mau . Ok eu vou dando noticias a medida dos acontecimentos,até breve.
EliminarNão pode comparar a Mag com uma GTS 125i. A diferença está lá bem à vista e sente-se bem.
EliminarQuando tiver oportunidade dê uma volta numa Sym GTS, Daelim S3, ou numa Kymco.
O grande problema das marcas chinesas é a falta de controlo de qualidade.
Ao nível dos motores nem tem havido grande problemas o pior é o resto. Claro que nãos e pode pedir que uma moto que custe 2000 tenha a mesma qualidade de materiais que uma que custa mais 1200 €.
No entanto o maior problema é emsmo a falta de qualidade da montagem desses componentes, assim como a total falta de um controlo de qualidade final. Se este controlo existisse penso que 50% dos problemas desapareciam.
Em relação à troca dos pneus, foi o melhor que fizeste, pois além da segurança que uns bons pneus transmitem, também muitas das vibrações, deixam de existir.
E também acredito que os chineses aprendem bem e depressa e em breve teremos excelente motos, mas claro, a preços não tão competitivos como acontece atualmente.
É impossível servir lagosta pelo preço de tremoços.
Vai dando notícias sobre a tua Mag.
Ok, para já vou comendo os tremoços com o tempo lá chegarei à lagosta, o facto é que o Sr. Domingos não me enganou e já agora o representante também tem armazém em Braga mas a oficina é em Prior Velho ( Lisboa ).
EliminarBoa Noite Sr. Veiga, aqui estou eu, com a minha Mag . Apos 2 meses de rodagem e 2500 Km na burra, confesso que tem alguma razão no que diz, mas pregunto é por experiencia própria ?
ResponderEliminarEsta é uma pergunta que deixo no ar, porque a forma de expor a sua opinião no seu blog não seja a melhor maneira de fazer entender as pessoas sobre a montada que compraram ou venham a comprar mas é o seu jeito e respeito isso isto é apenas a minha opinião e ela vale o que vale.
Mas vamos lá descrever as minhas peripécias:
Pneus de duvidosa qualidade.
Opção tomada troca de Pneus, Colocação de Pneus Marca Dunlop
Calços de travão de qualidade duvidosa
Opção Tomada mudança de calços, acabou a chiadeira.
Luzes dos médios baixos e lâmpadas xpto
Opção Tomada lâmpadas novas Valux e afinação de focagem
Amortecedores traseiros de fraca qualidade, demasiado moles para a estrutura da scooter principalmente se anda com pendura.
Opção Tomada compra de novos amortecedores compatíveis, ficou ok.
Os parafusos , de ferrugem a minha não tinha nada, apenas me dediquei a apertar alguns parafusos e colocar massa de colagem para não voltar a desapertar.
O que a trás descrevo foi os defeitos que encontrei e que acho que pessoas devem ter em atenção nestas scooters.
Os problemas que descrevo a seguir, são comuns a muitas scooters não são exclusivas da Mag.
Scooter lenta no arranque, e em quente com pendura arranca com esticões nas subidas principalmente e quando estamos em bicha .
Solução mais económica e que deu resultado.
Coloquei roletes de 13 g , troquei a embraiagem.
Mas como não fiquei satisfeito e consegui arranjar um variador JCosta usado por bom preço
Coloquei e não que a burra já parece um cavalo, vale a pena fazer esta alteração, não anda mais mas desenvolve mais rápido dos 0 aos 40 ….60 é um tiro, ficou 5 estrelas o consumo não notei alteração significativa 3,3 L aos 100 Km. Penso que é normal dado o corpo desta scooter e o motor.
E meu caro amigo Sr. Veiga fico por aqui. Espero ter ajudado, se um dia alguém pensar comprar uma scooter destas sabe com o que pode contar a não ser que a Eu-R , comece a fazer as respectivas alterações para corrigir as deficiências que trazem de fabrica.
Resposta - parte 1
ResponderEliminarBem vindo companheiro Carvalho.
Antes de mais nada, o Senhor está no Céu e nós estamos cá em baixo na terra.
Em relação à pergunta que me fazes, se já tive alguma destas scooters a resposta é negativa, não nunca tive.
Mas... quando elas apareceram fiquei muito curioso e pelas fotos achei-as muito bonitas (e continuo a achar!), mas quando as vi ao vivo e a cores, veio o desapontamento.
Está bem à vista que a maioria dos materiais destas scooters sáo de qualidade mediocre e até mesmo má.
E claro, como motociclista experiente que sou, nunca na vida compraria uma scooter destas!
No entanto tenho vários amigos e tb vários conhecidos e pessoas que vim a conhecer, porque me contactaram, fosse através de email, telefone e até pessoalmente que as compraram e tiveram montes de problemas. Algumas dessas pessoas até foram para tribunal!
Claro que depois de saber isto tudo e de ver "in loco" alguns desses problemas, nunca eu pdoeria aqui no blogue (ou noutro lugar qualquer!) dar uma opinião positiva sobre essas scooters.
Isso iria contra a minha maneira de ser e estar. Quem me conhe ce pessoalmente ou quem pelo menos acompanha o meu blogue, sabe que não vou en tretas, e joguinhos de cinturas ou favores seja a quem for. O que tenho a dizer sobre esta ou aquela marca, esta ou aquela scooter, digo! E é por isso mesmo que chegando aos dias de hoje tanto o blogue como o site são reconhecidos pela sobriedade das minhas opiniões sejam elas negativas ou positivas. Não é por acaso que as marcas cedem as suas scooters para serem testadas por mim. penso que isso se deve ao meu trabalho e à minha postura.
Qual seria a lógica de eu recomendar ou aconselhar uma destas scooters a alguém, sabendo de antemão que são de má qualidade? Será que o dinheiro, só a mim ´que me custa muito a ganhar? Não sei eu que a maioria das pessoas está a optar por comprar uma scooter 125, porque se está a tornar incomportável os gastos que as pesosas têm com os seus automóveis? Não sei eu que as pessoas estão dispostas a andar de moto/scooter, arriscando a vida (sim andar de moto é mto perigoso!) apanhar frio e chuva para pouparem meia dúzia de euros?
(continua)
Resposta - parte II
EliminarEntão e sabendo isto tudo, iria aconselhar essas pessoas que fazem estes sacrificos todos a adquirirem algo que sei de antemão vai dar uma montanha de problemas e vai ser um enterro de dinheiro?
Como é que ficaria eu comigo mesmo? "olha, compra uma scooter dessas porque é boa!" Acham mesmo que eu faria uma coisa dessas?
Em relação à minha postura/forma de escrever sim confesso que sei que muitas vezes sou agressivo, mas isso também vem do facto de ver muitas pessoas que sabem que a qualidade destas scooters e péssima e continuarem a dizer precisamente o contrário e aconselham a que outros as comprem.
Mas sabes o que é mais engraçado nisto tudo? É que a maioria (para não dizer todos!) dos que tiveram estas scooters e que as defendiam e ficavam muito ofendidos com o que eu dizia sobre elas,andam agora com com outras scooters de outras marcas.
Afinal de contas quem é está errado? Eu que aconselho a comprar uma coisa melhor, ou eles que aconselham a comprar algo que, sabem de antemão, vai dar problemas?
Repara, não sou contra os chineses, antes pelo contrário, pois se fores ao blogue verás que vou postando muita coisa sobre o mercado chinês e as suas scooters.
Ainda recentemente coloquei no site uma reportagem sobre o Cimamotor, o maior Salão de Motos da China e pelo que sei fui o único!
Nem sites, nem fóruns, nem revistas, ninguém se dignou a escrever uma palvra ou mostrar uma foto do evento! Então afinal de contas, como é? O Veiga é que é contra os chineses?
Os chineses estão a aprender e não tenho dúvida que daqui a meia dúzia de anos irão provavelmente ter produtos de grande qualidade.
A culpa, como sempre tenho dito é de quem as vende!
Na China tanto se faz motos de má qualidade, como de boa qualidade!
Não é por acaso que a maioria das motos e scooters de baixa cilindrada de marcas reputadas, são made in China.
O problema está em alguns empresários, que viram nos produtos chineses a galinha dos ovos de ouro. Comprando motos e scooters do mais barato que há, vendo apenas o lucro fácil e não pensando nos problemas que poderiam dar.
Não sei se sabes, mas a Mag é a cópia da Yamaha Majesty 250 Special, modelo que apenas se vende no Japão (http://www.yamaha-motor.jp/mc/lineup/scooter/majesty/color/).
A Mag já não é propriamente uma scooter low-cost e no entanto é como tu mesmo o disseste, sofre de vários males.
Pelo que escreveste, já mudaste os seguintes cmponentes: Pneus, Calços, Lâmpadas, Amortecedores, roletes, embraiagem, Variador.
Agora repara no seguinte: quanto é que já gastaste nela? E quanto é que vais continuar a gastar?
No entanto, apesar do que gastaste, o pior vai ser quando um dia a quiseres vender.
Poucos serão os stands que a vão aceitar, mesmo à troca de outra (fogem destas motos/scooters, como o diabo foge da cruz!) e irás perder imenso dinheiro, pois o valor de retoma de uma scoters destas é quase nulo. Fora claro, o dinheiro que já gastaste a trocar os tais componentes.
Com o dinheiro que deste por ela, mais o que gastaste nas alterações, comprarias uma de melhor qualidade.
Repara, que não critico quem as compra, quando sabe ao que vai.
Apenas critico que aqueles que as têm e sabendo dos seus (muitos) defeitos continuam a dizer que são excelentes scooters e continuam a aconselha-las!
É claro que, sempre que pedirem a minha opinião sobre estas scooters, ela será sempre a mesma e se me perguntarem se aconselho alguém a comprar uma destas motos a minha resposta será apenas uma: NÃO!
Quanto aos modelos futuros, que por aí virão, logo se verá se são melhores, ou não.
Epá, isto já vai mto longo. No entanto quero agradecer-te a forma séria e acima de tudo a tua opinião sincera, como reportaste aqui tudo oque se passou e sentiste na tua scooter, esperando que continues a informar-nos de tudo o que se passa com a tua "menina".
Abraço
Boa tarde, confesso que quando vi o seu blog já tinha feito o contrato de compra e a entrada do sinal correspondente a legalização da scooter, o custo destas alterações paço a descrever.
EliminarPneus = 100,00
Amortecedores = 48,00
Embraiagem = 45,00
Roletes = 12,00
Calços 2 x 15,50 = 31,00
Lâmpadas = 22,00
Tudo Somado = 258,00 €
Fora o tempo perdido no mecânico por conta da garantia, confesso que se não fazia estas alterações passava a vida a reclamar no vendedor e activar a garantia , julgo que o vendedor vai devolver a mota igual a que me vendeu , os pneus que coloquei de inicio só andei 2 dias com eles a casa de pneus que vendeu trocou os mesmos pela marca Michelin pois os Dunlop não são indicados para esta scooter conforme no inicio eles me recomendaram, estes poderão constatar que a scooter ficou com uma tremedeira que os pneus Dunlop transmitiam ao veiculo apesar de serem bastante seguros tinham problemas entre 50 e 60 Km horas , mas foram trocados pelos Michelin power pure se não estou errado, para já como disse fico por aqui tão cedo não devo trocar de scooter foi para isso que gastei esta maçaroca , ficou esta brincadeira por:
1,750,00 € Scooter
250,00 € Legalização
258,00 € Alterações feitas a margem da garantia serviço executado pela oficina do stand de venda.
Espero que tenha valido a pena, só o tempo o dirá.
Total 2.258,00 € , quem comprar já sabe com o que pode contar!!!!!!!!!!!
Portanto Sr. Veiga foi assim e como disse espero ter terminado.
Fica aqui expressas as minhas desculpas se o magoei, não era minha intenção , não defendi a Eu-R , mas tenho pena que uma empresa portuguesa tenha embarcado nesta importação destas maquinas que se não forem cuidadas como devem de ser podem ser uma arma nas mãos de quem desconhece totalmente esta área (scooter) eu desconhecia mas em virtude de ter conhecimento de mecânica ao nível geral dado que a carta que eu tenho é profissional apesar de não fazer uso dela. Tenho sempre curiosidade em adquirir mais conhecimentos, sei que não sei tudo mas vou apreendendo com o Sr. Veiga e Outras Pessoas .
Até breve.
Caro companheiro
ResponderEliminarNão tem motivos nenhuns para me pedir desculpa.
Isto é um blogue onde debatemos ideias e cada um é livre de dar a sua opinião e de fazer o seu comentário, desde que o façam educadamente.
Em relação à Eu_R já muita coisa foi dita e infelizmente vejo que passados estes anos todos, continuo a ter razão no que digo.
Continua a manter-nos informados sobre a tua máquina, fazendo os teus comentários, pois já demonstraste, pelo que escreves e pela forma como o fazes que és uma pessoa série e bastante lúcida, escrevendo as coisas como ela são na realidade e não te deixando levar pela paixão e por clubismos.
são opiniões como a tua que são precisas e muito úteis, para quem está curioso em relação a estas scooters e/ou pretende adquirir uma.
Abraço
Bom dia Veiga , creio que já falamos noutro blogue , no entanto deixo aqui informação que a Mag 125 que eu tinha já não está comigo , dado que ao fim de 6 meses e em andamento o quadro partiu a meio não na totalidade se não tinha ido ao chão , confesso que após uma primeira inspeção ao sucedido , fiquei com uma ideia bastante completa destas maquinas que vêm para o nosso mercado que são de qualidade duvidosa, não pelo motor mas sim por tudo o que o envolve , o quadro que partiu foi derivado há qualidade das soldas ( na gíria eu diria mete solda tira solda) , penso que quem imite a amolgação destas motas deveria andar com elas durante uns meses e ai sim aprovar ou não aprovar a circulação destas. Claro que apos o sucedido mandei reforçar as soldas e coloquei a scooter a venda mas de consciência tranquila pois quem a levou não vai ter o problema que eu tive , quanto ao resto é o que sabemos temos de estar sempre alerta já que estas scooters prega-nos por vezes algumas sopresas . neste momento tenho uma Sym 125 i , claro que estou satisfeito com ela não deixa de ser oriental mas penso que a qualidade dos materiais são bem superiores face a marcas brancas chinesas .
EliminarCompanheiro Carvalho, por acaso tb já tinha conhecimento que esse problema no quadro (que literalmente parte/dobra) tanto na Mag, como ainda mais nas Big Boss, o que demonstra bem o tipo de qualidade dos materiais usados na construção de algumas destas scooters. E cá está precisamente uma das razões (são várias!) porque sou a favor das inspeções periódicas e obrigatórias ás motos, pois na minha opinião se a maioria destas scooters, destas marcas, fossem à inspeção chumbavam, mesmo aquelas saída do stand, novas!
EliminarNunca um ditado popular esteve tão certo: O barato sai caro!
Pelos visto, já resolveu o seu problema, pois comprou uma GTS. Ainda bem!
Abraço
Bom dia veiga,
ResponderEliminarantes de mais quero agradecer seres verdadeiro ao expor os problemas destas motas xinesas, sao estes comentarios que realmente fazem a diferença porque como sabemos anda meio mundo a enganar outro meio mundo e nunca podemos confiar em ninguem, nesta altura de crise anda muita gente a trocar de veiculos por mais economicos os mas porcos capitalistas desta vida andam sempre a espera de enganar mais alguem e esquemas nao faltam, nao sou nenhum suprasumo de motos mas ja tive algumas, a comecar pelos 14 com a minha bws depois uma xjn600 a seguir suzuki gsx750f e actualmente com uma gsxr 600, nunca tive problemas com nenhuma destas motos mas neste momento estou é a precisar de poupar e por isso vou comprar uma scooter 125 nao por nao ter carta, mas sim pelo preço das motos e respectivas manutencoes e peças.
se conseguir fazer o negocio que espero vou buscar uma peugeot satelis 125, e gostaria de saber a tua opiniao acerca desta moto, caso o negocio nao se concretize a decisao esta entao tomada e sera uma daelim s2.
Chinesas ou da casa dos 300 ou norauto esta fora de questao gracas aos comentarios dos infelizes proprietarios deste tipo de motos.
Abraço
Bem vindo Frederico.
ResponderEliminarEm relação às motos/scooters chinesas (e não só!), apenas dou a minha opinião, que é fundamentada em relatos de pessoas que conheço, em testemunhos de que já teve ou tem essas motos/scooters e também devido aos muitos anos que já tenho neste mundo das motos, pois até com um simples olhar, qualquer motociclista experiente consegue perceber imediatamente a qualidade (ou a falta dela!) de muitos componentes dessas máquinas.
No entanto mantenho a minha opinião de que a culpa não é dessas motos, mas sim de quem as vende!
Quanto à Peugeot Satelis, é uma moto algo rara nas nossas estradas, mas pelo que tenho lido sobre ela e até pelo testemunho de dois companheiros que conheço que possuem esta scooter, é uma scooter confortável, fiável e... provavelmente a scooter 125 mais rápida do mercado.
No nosso país o que acontece, tal como com outras marcas conhecidas, quem representa a Peuget, parece que não está interessado em vender scooters e com isso ganhar dinheiro, pois a sua inércia é total!
Quantas Peugeots se vêm a andar? Penso que isto diz tudo, pois lá fora são às centenas e por cá... só de vez em quando é que se vê uma!
Os mais antigos nestas lides, por certo se lembram da saudosa IBA e de quando eles eram os representantes em Portugal da Peugeot! Eram às resmas, principalmente as SC 50 e as mais pequenas ST 50.
Eu tive uma SC 50 e adorei! O motor era Honda, a 2 tempos e era super resistente!
boa tarde a todos,queria vos contar numas aventuras com a minha mag (grande porcaria) em novembro passado vinha eu na A2 quando me aconteceu uma coisa caricata,partiu se um disco do travão.por pouco não me matei...em janeiro deste ano qual o meu espanto quando circulava perto de casa o motor caiu!!!sim isso mesmo o motor partiu ao meio....isto para vos mostrar a porcaria de motos que a euro r tem...ja sem contar com os problemas electricos e com a bela da ferrugem.neste momento estou a vende-la para peças.se alguem estiver interessado...luis filipe
ResponderEliminarBoa tarde Luis Filipe , esses senhores da euro-r precisavam era que alguem os leva-se a tribunal, pois sinceramente alguem tyem de por ordem nisto importar motas com certificação de qualidade chinesa !!!!!! , mais vale fecharem as portas , um dia destes , neste andar alguem se mata mesmo, e depois eu quero ver de quem é a responsabilidade ,eu tenho uma, não, não partiu o motor ,não tive os problemas que vocé teve, porque estive sempre a frente dos acontecimentos diariamente fazia uma pequena inspecção a scooter e dei com problemas que podiam levar ao que lhe aconteceu , em primeiro tive de substituir os sinoblocos todos e numa oficina da marcar para não perder a garantia por ultimo , verifiquei que o chassi estava a partir fui a mesma oficina e constataram a situação a minha mag foi toda despida e reforçamos as soldas que estavam a partir e colucamos escantilhões soldados nos pontos criticos de torção o facto é que ficou mais segura e nota-se em andamento o comportamento não é o mesmo, com isto o que eu pretendo dizer é que o nosso amigo veiga tem toda a razão e se possivel deve por exposto estas razões para que ninguem cai no conto do vigario , uma coisa e vender scootersa baixo preço e dar a ideia que são seguras e não tem é tanta qualidade , outra é vender scooter de fraca qualidade e que são uma arma autentica na estrada.
ResponderEliminarBoa tarde amigo Carvalho,a minha sorte no meio disto tudo é que possuo uma moto a sério( Honda deauville) e não foi por causa desses senhores da euro r que perdi o gosto de andar de mota...o meu advogado do vai tratar-lhes da saúde,onde também já enviei uma queixa para a DECO a expor o meu problema...o andar a vender motas que pode pôr em risco a vida de uma pessoa é crime e por isso vão ser punidos...amigo se necessitar de algum tipo de material ou outro tipo de informação pode me contactar através do meu mail.lmfilipe28@hotmail.com e boas curvas e um até já
EliminarForça companheiro em frente com eles, estão a precisar de alguém que lhes faça ver o que estão a vender , isto se é que já não sabem , vai dando noticias.
ResponderEliminaraté breve
Boas companheiro!
ResponderEliminarPrimeiro quero felicita-lo pelo fantástico blog, 5 estrelas!
Queria só deixar o meu comentário que não sendo a esta marca mas é em geral para as ditas "chinocas".
Tive uma Baotian victoria50cc (penso que também é made in china) fiz cerca de 17mil km com ela sempre a fundo (é uma 50,lol) verão,inverno,uma vez fiz 300km com pendura num dia e nunca me deixou ficar mal,zero problemas,foram só mudanças de oleo,pastilhas...o normal. Ok, tinha uns pontinhos de ferrugem em alguns cromados/parafusos mas nada que um wd40 não resolvesse era dos poucos cuidados que tinha com ela para além de dormir na garagem e quando a punha a trabalhar aguardava uns 2min e arrancava calmamente...nada que não se deva fazer em qualquer marca...
continuando...
vendi a dita em Dez 2012 e passa a vida na oficina,tive sorte?
A rapariga a quem vendi já trocou bateria,alternador,vela,valvulas eu sei lá mais o quê...às vezes até fico com vergonha de lhe ter vendido a scooter :X
(atenção que não sou perito em motas,aliás esta foi a minha 1ª,por isso a minha opinião vale o que vale)
Tentei "investigar" para saber o que se estava a passar com a dita,perguntei umas quantas coisas e fiquei a saber que:
A mota dormia ao relento...e quando ela arrancava nem esperava que aquecesse era logo a fundo (este inverno fez um frio desgraçado/humidades...motor frio, :( ) Actualmente a mota está cheia de ferrugem que até pinga para os plásticos...
Em suma,o material não é o melhor mas se um gajo também se está a cag*r para aquilo...porra!
Claro que tinha obrigação de aguentar...mas...
Actualmente tenho uma S3,muito graças aos seus comentários em relação á mesma,até á data estou satisfeito.
Abraços
Carreta
Boas companheiro Carreta e bem vindo a este cantinho.
ResponderEliminarConcordo contigo, se não tivermos alguns cuidados básicos com as scooters, mais tarde ou mais cedo os problemas surgem.
Sendo scooters low-cost, então esses cuidados devem ser redobrados.
No teu caso, quase que diria que a vendeste na altura certa! :)
Abraço
Boas noites, com tudo o que li nestes comentários sobre a Scooter 125 mag, realmente fico muito triste, porque sempre pensei que fosse outra coisa do que é, comprei uma à duas semanas e realmente deixa muito a desejar, acreditem, mas enfim, vou ver se se vai aguentar muito tempo. Os olhos também comem, e é aqui que, eles (os engenheiros desta scooter, pensaram bem). Só espero que não venha a ter problemas muito cedo, porque senão terei que pensar em quanto é tempo, de outra forma, para atuar. Boas noites a totós. Espero que me deem notícias boas sobre a referida scooter. Obrigados.
ResponderEliminarCaro anónimo,
ResponderEliminarO cuidado com esse tipo de scooters tem de ser redobrado.
para já aconselho-te a perderes alguns minutos, a pegares num jogo de chaves e apertares tudo o que é parafuso e porca e... fazeres isso de vez em quando, para não teres surpresas.
E vai estando atento ao comportamento da scooter e a tudo o que sejam ruídos estranhos.
Quando alguma coisa se estragar, garantia com ela e faz valer os teus direitos.
Boa sorte com a máquina.
Boa noite caros srs tenho uma piaggio fly 50 4 t 23000km e sempre a andar
ResponderEliminarmotas dachina nem de graça
ResponderEliminarok, tem uma Fly e...?
ResponderEliminarNão percebi...
Conforme tem sido dito, o cuidado tem de ser redobrado, mas se o tivermos, podemos te-la há já 4 anos ( a minha foi a primeira a vir para Portugal ) e neste momento vai com 33.000 Km e a andar . . .
ResponderEliminarSe a tua foi a primeira a vir para Portugal então és o companheiro Paulo Valido, certo?
EliminarSeria interessante, para todos nós e possíveis interessados nesta scooter, fazeres um relato de todos os problemas que tiveste nestes 4 anos de vida da tua Mag.
Estava a pensar comprar uma scooter retro mas não percebo nada de motos. Gosto da znen vitoria e alfa star 125cc. Alguém me pode ajudar ou dar algumas dicas?
ResponderEliminardepois de ler tudo que está neste blogue sobre mots chinesas e afins, penso que saberá qual é a minha opinião sobre essas motos, apesar de acreditar que com o passar do tempo vão melhorando, ou pelo menos deveriam melhorar.
ResponderEliminarAssim sendo, a minha opinião é sempre a mesma: mais vale comprar uma scooter japonesa Yamaha/Honda/Suzuki/Kawasaki,iitaliana (Piaggio/Aprilia), francesa (Peugeot), ou taiwanesa (Sym/Kymco/TGB, ou até mesmo coreanada (Daelim) usada, mesmo já com alguns anos de vida de que qualquer moto chinesa, zero km!
Tenho uma sanyou 125 que comprei à cerca de 3 anos e agora precisa de uma bicha do conta quilómetros, só que é bastante difícil saber quem é o representante desta marca em Portugal. Pois se alguém souber, agradecia que me dissessem alguma coisa, obrigado.
ResponderEliminarBom dia.
ResponderEliminarDescobri o seu blog recentemente e tenho-o lido de fio a pavio.
Tenho pena que esta mag seja assim tão má pois esteticamente é irrepreensível (cópia da yamaha morpheus)
A china tem o bom e o mau. Por acaso tenho uma scooter chinesa que já ultrapassou os 20.000 kms sem problemas de maior (1 fusível danificado + 3 pneus e 1 vela trocada) ainda a correia Gates é de origem.
Mas também dorme sempre em garagem, nunca faço arranques a frio, costumo conduzir a 75% do acelerador, mudo o óleo de 1000 em 1000 kms
[IMG]http://i62.tinypic.com/w9d2rd.jpg[/IMG]
Caros colegas das scooter chinocas, gostava que me respondessem ao meu apelo sobre a bicha do conta quilómetros. Obrigado.
ResponderEliminarOlá, eu tenho (ou tinha) uma scooter 125 cc chinesa da EU-R, daquelas mini "harleys", ate aos 8.000 kms não me deu chatices, só fiz as estações de serviço básicas, também esteve sempre em garagem, sem ferrugem pois estava sempre a colocar WD-40, até que nesta semana simplesmente o motor rebentou em plena via rápida, não sei se foi falta de óleo, pois coloquei óleo em setembro 2014 e até agora se fiz 500 kms foi muito. ao que me parece a EU-R desapareceu, todos os telefones já pertencem a outros donos, já não têm pagina na net.....
EliminarPois, parece que esses senhores desapareceram... ou pelo menos estão escondidos algures...
EliminarAssim sendo... das duas uma, ou procura uma oficina que queira mexer na sua moto (a maioria recusa-se a mexer nessas máquinas) e assume a despesa, gasta uma pipa de massa e continua a ter uma moto chinoca que pode rebentar novamente de um dia para o outro ou... tenta vender essa às peças e parte para outra.
Pessoalmente esquecia essa moto e partia para outra pois provavelmente o valor da reparação do motor será o mesmo ou ainda maior do que aquilo que vale a moto.
Abraço
Realmente caros colegas, bom e barato, não existe, mas enfim, estamos sempre a aprender. Um abraço.
ResponderEliminarBoa noite, tenho uma scooter bigboss 125 nova (2kms) comprada na Eu-r que não tenho documentos porque a Eu-r faliu e nunca tratou da legalização da mesma, se alguém soube como se consegue a legalização nestes casos pff diga-me.
ResponderEliminarObrigado.
Mais um cliente Eu-R satisfeito!
ResponderEliminarInfelizmente, não é o único, pois parece que o responsável da Eu-R deixou muita gente entalada. Têm é de procurar por ele e não pela empresa, pois a Eu-R evaporou-se, deixando na mão muitos clientes que tinham comprado as suas extraodinárias motos/scooters!
Sem documentação, vai ser muito difícil. No entanto, tenta informares-te no IMT, pois por certo não serás o único que ficou entalado com um problema desses!
Do que me lembro, a Eu-r estava e alguma forma ligada a uma empresa de produtos e material de jardinagem de Setúbal. Por isso, vais ter de perder alguum tempo a pesquisar e tentar saber o paradeiro do responsável da Eu-r.
Em último caso e se a tua scooter tiver sido fabricada pela Jonway tenta junto do representante em Portugal. Pode ser que eles consigam de alguma forma ajudar-te.
Boa sorte
Boas Veiga;
ResponderEliminarO que acha das ZNEN VES 125??
Valem a pena os €uros que custam ou esperam-nos dissabores???
Obrigado pela sua atenção/opinião :)
Digamos que... eu não comprava!
EliminarObrigado pela sua opinião!!!
ResponderEliminarAquele Abraço ;)
Não querendo abusar de sua paciência, haverá alguma estilo retro que valha a pena investir - claro que uma Vespa, é sempre a Vespa, mas os €uros que custam... ... ...
ResponderEliminarPor exemplo, as LML...
Mais uma vez, obrigado pela sua atenção/opinião :)
Não abusas nada, estamos cá para isto mesmo.
ResponderEliminarEm relação à LML, gostei de a conduzir.
Quanto à fiabilidade, penso que está muito acima de todas as chinocas do mercado, apesar de não estarem, por exemplo, em linha com as japonesas.
´São scooters old-school e como tal, devem ser tratadas com carinho, mas confesso, sou fã.
Podes ler aqui, o contacto que fizemos com uma LMl, neste caso, a Star 125 Atomatic:
http://gostodescooters.blogspot.pt/2015/02/contacto-lml-star-125-automatic.html
Meu Caro;
EliminarObrigado pela sua estimada opinião - foi elucidativa!!!
Nada como perguntar a quem percebe do "arame" :D
Aquele Abraço ;)
Bom dia podia dar algum feedback sobre a Mag 125?? Diz k já vem k 14 CV é de fiar?
ResponderEliminarObrigado abraço