O palanque da chegada do Lés-a-Lés em Sintra
Finalmente consegui ir a uma passeata. Tive de fazer gazeta, mas valeu a pena! Mais uma vez e tal como combinado, lá fui eu na companhia da malta do Clube Português de Maxiscooters!
Como muitos sabem, no 1ª dia do Lès a Lés, os participantes, vinham de Faro até Lisboa, mais precisamente Sintra, onde terminou a primeira etapa. Sendo assim a malta do CPM resolveu ir assistir à chegada e conviver com estes "ganda malucos"!
Aqui vai a descrição da ida a Sintra:
1ª encontro - Emprego da Cristina
2º encontro - Rotunda do Euro, Paulo Varela e casal Marques.
3º encontro - algures a meio do IC 19, com o Pardal e o sepossivel que vinha de uma caracolada e não convidaram ninguém!
4ª encontro - BP do Ramalhão, onde encontrámos malta de outro grupo de scooters e com os quais (alguns, estes que lá estavam! ) é sempre bom matar saudades e conversar!
Entretanto surgiu o problema na roda da bubu do Casal Marques (furo no pneu da frente e lá foram eles rapidamente, na companhia do Pardal, tentar resolver o problema, o que conseguiram, pois rapidamente regressaram.
O resto do grupo seguiu para o Largo da Feira, chegada da prova, mesmo a tempo para vermos o Barcas na sua valente SW. Claro, muitas fotos, palmas e as bocas do costume, para festejar a sua participação neste evento.
O Barcas na sua Honda SW 400
Depois foi a vez de trincarmos uma bifana e vermos as motos. Motos de todos os tamanhos, idade e feitios.
Fiquei espantado com o número de BMW que participaram, principalmente as GS e também fiquei surpreendido ao ver o número de motos desportivas (RR, Haybusa, Ducati, etc) que participam, assim como Harleys, algumas com algumas dezenas de anos em cima.
Chegada dos 2 casais que participam regularmente no Lés-a-Lés com estas duas Ural com Side-car.
O condutor da Vespa da esquerda, tem carta a apenas 6 meses.
Mas espectacular é ver o número de Vespas e de cinquentinhas, Zundapp e Sachs, que participam. Para mim são estes os verdadeiros heróis do Lés-a-Lés. Fazê-lo a bordo de uma GS ou Varadero, quanto a mim é fácil - apesar dos comentários e conversas que ia ouvindo aqui e ali, sobre as muitas quedas sofridas pelas GS, o que só vem provar que não basta ter uma boa moto, mas sim e também um kit de unhas à altura! - agora fazê-lo em cima de uma Zundapp, uma Vespa, ou uma Sachs, isso sim é dificílimo. E lá estavam eles, extremamente cansados mas felizes! Um condutor de uma Zundapp até trazia uma almofada dentro das calças, para amortecer o traseiro de tanta pancada!
A chegada dos heróis das cinquentinhas, mostrando que as motos não se medem pela cilindrada, tamanho e preço!
Duas belas Famel, e uma XF 17 Super, equipadas com os quase indestrutíveis motores Zundapp
Olhem para ela toda equipada e pronta para mais um dia de prova!
"Sou pequeno mas cheguei onde muitas 1000 não chegaram!"
A bela da almofada para o traseiro!
Novo modelo de Top-case da Givi!
Tão sujinha...
Afinal as chinocas são bem resistentes e aqui está uma bela Keeway Outlook 125 para o provar, mas... nem todas o são...
Esta Citycom era conduzida pelo popular Vasco, dono do conhecido blogue http://respiroscooter.blogspot.com/ e como sempre, fazendo equipa com o "ganda malucol", que participa sempre no Lés a Lés a bordo da sua Henkel. Este ano decidiu dar descanso à Henkel e veio de Transalp, mas segundo ele, é mais engraçado vir na Henkel, pois as peripécias são mais que muitas, enquanto na Honda é apenas pôr "gasosa" e toca a andar!
A Sym Citycom 300i cedida gentilemente pela Red Moto ao companheiro Vasco
Cá está ela pronta para fazer mais 500 km!
Estranhamente, não vi a participar nenhuma moto daquela marca tão afamada e até apoiada por certos fóruns... nem uma! Porque será? lol
ps: desculpem a qualidade das fotos não ser a melhor...foram tiradas com o telélé!
(clicar nas imagens para aumentar)
Obrigado pela simpatia e pela referência apesar deste ano não ter ido de scooter. Realmente a Citycom é uma máquina endiabrada.
ResponderEliminarNão tens nada de agradecer, pois a tua simpatia e do teu colega de equipa foram 5*****! Fico a aguardar que coloques no teu blogue o resumo do Lés-a-Lés!
ResponderEliminarum abraço