quarta-feira, 3 de março de 2010

Vendas de motos - Janeiro 2010 (e os media)

10º Lugar - Kymco Agility 125 (20 unidades)

 9º Lugar - Sym XS 125 (23 unidades)

 8º Lugar - Honda CBF 125 (23 unidades)

 7º Lugar - Yamaha WR 125 (24 unidades)

 6º Lugar - Vespa LX 125 (28 unidades)

 5º Lugar - I-Moto Dragon 125 (33 unidades)

 4º Lugar - Yamaha YBR 125 (33 unidades)

 3º Lugar - Honda VFR 1200 (37 unidades)

 2º Lugar - Keeway Superlight (37 unidades)

 1º Lugar - Sym GTS 125 (57 unidades)


Incrivel não acham? Na lista das dez motos mais vendidas em Portugal no mês de Janeiro, nove são 125!! Aliás, penso que a posição da VFR 1200 (grande novidade da Honda para 2010) é devido, não a motos vendidas, mas sim a unidades que foram matriculadas por alguns concessionários, para terem a moto para test-drive e moto de serviço.

Lembram-se de como era esta tabela no ano passado? Quantas 125 apareciam nela?
É de salientar também a "cabazada" que a Sym GTS dá ao modelo que ficou em segundo lugar a Keeway Superlight, uma diferença de 20 motos!

Ao ver estes números não posso deixar de pensar que as revistas da especialidade, nomeadamente a Motociclismo e a Motojornal, não estão a dar às 125 o espaço que merecem! Quem escreve nessas revistas e principalmente quem manda devia de pensar que agora existem milhares de possíveis novos leitores e se existem é porque finalmente a célebre Lei das 125 foi finalmente aprovada, fazendo com que e ao fim de tantos anos finalmente o mercado consiga ver luz ao fundo do túnel!

Não são só motos 125 que se vendem, mas sim, capacetes, luvas, casacos, calças, botas, malas, etc, fazendo com que um mercado que antes se encontrava moribundo agora se revitalize evitando desta formar que mais stands, concessionários, oficinas, fábricas, encerrem, aumentado dessa forma o desemprego em Portugal! E não é só isso! Também as escolas de condução vão ganhar e muito, pois acredito piamente que a maioria dos novos motociclistas que já rodam por aí e dos muitos mais que vão começar a rodar, rapidamente vão querer dar o salto para motos mais potentes e por isso tirar a carta de condução de moto. E as seguradoras? Mais motos equivale a mais seguros, logo, mais dinheiro a entrar!

Como comprador assíduo de todas as publicações nacionais dedicadas a motos e também algumas internacionais continuo a verificar que por cá (salvo rarissimas excepções!), raramente se vê um teste a uma 125 e quando se vê é assim a modos que uma páginazita, com um texto escrito a correr e uma fotozinha meio foleira!
Pois é senhores jornalistas, eu até vos percebo! Se posso andar num "ganda" motão de centos e muitos cavalos, porque raio hei-de andar numa 125 com pouco mais de uma dezenas de cavalos e para a qual ninguém olha?

Mas...é vosso dever senhores jornalistas testar todo o tipo de motos incluindo as 125! E sabem porquê? Porque basta ver as vossas páginas dedicadas a publicidade nas vossas revistas para concluir que agora, as vossas revistas estão a ganhar muito dinheiro por causa das 125!!!! Dezenas e dezenas de anúncios sobre 125!!!! Pois é meus caros, isto não é só meter ao bolso! Vá, toca a testar umas quantas 125, a fazer uns testes comparativos, testes de longa duração, etc, etc. Vão vender mais revistas  e desta forma também contribuir para a manutenção dos vossos ordenados pois todos sabemos que as vendas das revistas de motociclismo estão no negativo! 

Lembrem-se que nem todos querem ou têm posses para ter uma YAMABUSAZUKI!!!!

4 comentários:

  1. Olá a todos. Estou admirado por não ter aparecido a SYM VS 125 entre as mais vendidas. Comprei uma e estou satisfeitíssimo. De facto a GTS 125 é mais mota (scooter) mas, certo é, a VS satisfaz plenamente.

    Saudações e estou de acordo com a opinião da revista da especialidade. Ponham as scooters 125 em teste.

    ResponderEliminar
  2. A VS é uma magnifica scooter, pecando talvez por ser um bocadinho gulosa, quando comparada com as suas irmãs GTS e Joyride, mas não está no Top Ten, nem a Joyride.

    ResponderEliminar
  3. Gts 125 Evo é excelente. É uma moto muito equilibrada. Muito economica, e para quem a utiliza no dia-a-dia é uma optima opção.

    Não é por acaso que é a moto mais vendida da actualidade. Eu comprei uma e estou muito satisfeito.

    Aconselho vivamente

    ResponderEliminar
  4. a gts evo 125 vai dar muito que falar

    ResponderEliminar