quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Um mundo estranho..

Era uma vez um mundo virtual, um mundo onde todos gostavam de motos e por isso os seus habitantes eram muito unidos. Era um mundo virtual perfeito, reinava a democracia e todos se davam bem
Mas um dia, vá se lá saber porquê, um dos seus três fundadores, pensou que aquele mundo era todo seu e deu em ditador, começando a fazer jogadas sujas nos bastidores, abusando do poder que tinha para fazer ameaças a torto e a direito a quem não fosse da mesma opinião que ele. Quem não estava do lado dele, era seu inimigo. Quem não lhe prestasse vassalagem, era seu inimigo. Quem não lhe fizesse vénias, era seu inimigo!
O pior de tudo é que isto se passava com a total conivência dos outros dois fundadores do  mundo perfeito, que por  preguiça, falta de tempo, ou simplesmente porque se estão a cagar para esse mundo perfeito, deixaram que ele fizesse o que quisesse.

E o resultado está á vista: temos os habitantes desse local, que apesar de unidos, se vergam perante a ditadura, temos cada vez menos a participação desses senhores nas suas funções de fundadores do "mundo perfeito", estando encostados à sombra da bananeira, nem se dignando a aparecer nas reuniões ou convenções realizadas quase semanalmente, pois não se estão para dar ao trabalho de se dar com a plebe ou ralé, chegando ao cumulo de nunca entrarem pela mesma "porta" por onde entra o "povinho" e sendo a sua saida também feita antes do povinho sair, pois não gostam de misturas porque senão ficam enjoados.

Até bem pouco tempo tive o enorme prazer de pertencer a esse "mundo perfeito", perfeito para quem como eu adora motos.
Saí porque não gosto de ditadores, sai porque quis e disse que nunca mais voltava. Voltei uma 1ª vez por que foram várias as pessoas desse "mundo perfeito" que me pediram que voltasse e ao voltar, também lá voltou o tal ditador de meia tigela a fazer outra vez das suas fazendo uso da sua tão conhecida prepotência. Mais uma vez sai e mais uma vez a pedido de varias pessoas, mesmo não participando activamente nesse "mundo perfeito", continuei a estar presente nas reuniões onde sempre me senti acarinhado por quem nelas participava. Aliás, mesmo sendo "personna non grata", nesse mundo perfeito, continuei a dar todo o meu apoio a quem entrava nesse "mundo", continuei a participar activamente nos eventos
.
Até que sabendo que se iria realizar a tradicional reunião de Natal, fiz questão de marcar lugar e dizer a quem de direito que também ia.
Resultado, parece que as forças da ditadura se uniram e resolveram que este ex-habitante desse "mundo perfeito" não tinha direito a participar nessa reunião de Natal. E mais uma vez parece que esta decisão chegou ao conhecimento de alguns dos moradores mais antigos e mais activos desse tal mundo que se queria perfeito mas que afinal começo a pensar que não é, antes de chegar ao meu conhecimento.
Começo a pensar que afinal de contas pactuam com a ditadura. Começo a pensar que afinal os sorrisos,  os abraços as batidinhas nas costas, as palavras de apoio e tudo o que me foi dito por várias vezes em diversos locais, que tudo afinal são gestos e palavras circunstanciais, gestos e palavras ditas para se ficar "bonito na foto" e não porque fosse realmente isso que quisessem dizer.

Fui ensinado desde muito novo que quando se tem razão em determinado assunto, para se levar essa razão até ao fim e também fui levado a crer e por diversas vezes que essa máxima é verdadeira, que a "união faz a força", o que parece não acontecer.
Também porque pensava que a "união fazia a força"  e a pedido de muitos, é que voltei a colocar na minha "mais-que-tudo" o simbolo desse "mundo perfeito" e por ver que afinal esse "mundo perfeito" não merece que o tenha. Tal será retirado já amanhã.

Muito poderia dizer ainda sobre esste "mundo perfeito", mas depois de tudo o que se passou acho que com o passar dos tempos alguns dos habitantes desse mundo irão abrir os olhos e talvez quem sabe um dia afinal de contas esse mundo se tornará perfeito, ou se extinga, dando lugar a outro ou outros "mundos perfeitos"

Muitos irão ler esta merda sem saber do que estou a escrever e dirão que estou a ficar lé-lé-da-cuca, mas por certo uns quanto irão entender o que quero dizer e uns poucos, muitos poucos, irão pensar " este cabrão tem razão", mas quem sou eu para ir contra o que dizem os ditadores?


ps: atenção, chamei "mundo perfeito", assim como poderia ter chamado cebola, ou penico ou alguidar, foi apenas o nome escolhido e nada mais.

ps2 : isto foi tão mau que nem consegui colocar uma merda duma foto!

ps3: quem não percebeu patavina....pode ser que um dia eu explique!, Quem percebeu, sabe o que se passa.

ps4: quem  por alguma razão se "sentiu" com o que escrevi então é  porque o que escrevi foi bem escrito!


Veiga


ps5: isto foi apenas um desabafo e saiu da linha do que tem sido este blogue e continuará a ser! Siga!

10 comentários:

  1. Eu na minha pessoa entendi perfeitamente esta mensagem.e julgo que mais alguem no futuro a entenderá.

    jnp-nuno pereira

    ResponderEliminar
  2. Lamento que alguns do "mundo perfeito" te tenham "maltratado" e não te queiram no almoco de natal...
    Como tal nunca será um mundo perfeito!!! nem um almoco perfeito! Faltas lá tu!
    Vou continuar a utilizar o forum "mundo nada perfeito" pois é uma fonte de alegria para mim. E espero continuar a ver-te nos passeios, onde de minha parte serás sempre bem vindo!

    Um abraço
    C.Cunha
    (BoulderP)

    ResponderEliminar
  3. É com tristeza que leio este post no teu blog pois apesar de ainda não saber se marcarei presença na festa natalícia, nunca duvidaria que estarias presente. Afinal estava enganado!

    De facto é dificil compactuar com estas coisas resta distinguir o canto virtual da realidade onde as pessoas se afirmarm com personalidade e não com jogadas de bacstage. Amanha Queluz?

    Um abraço

    RRufino

    ResponderEliminar
  4. Maxicompanheiro Veiga,

    Tu já sabias e não era preciso eu dizer.
    Mas quero dizê-lo com todas as palavras... tens a minha solidariedade até onde EU CONSEGUIR CHEGAR!
    Muito te devo no mundo das Maxiscooters. E para mim a palavra gratidão não é oca.
    Cumprimentos ao tipo desdentado que tens perto de ti (o gajo do teu avatar).
    Depois falamos.
    Amadeu Ferro

    ResponderEliminar
  5. Bom lamentávelmente esta novela quase que assisti de camaro-te.
    Companheiro Viega, sou como tu e acho que somos todos, homens de principios e ha que manter os nossos principios.

    Felizmene as coisas boas do mundo Virtual destacaram-se e transportaram-se ( a meu ver bem ) para o mundo real, onde fazes parte.

    Mesmo não estando presente neste hipotético mundo perfeito, desde que estejas do lado de la do monitor e do outro lado de uma mesa a partilhar o belo do café agrada-me a ideia ...


    Abraço
    Daniel

    (Sepossivel)

    ResponderEliminar
  6. ora bem...

    antes de mais nada, obrigado pelas vossas palavras.

    Em relação ao "tema" só posso dizer o seguinte:

    enquanto eu vou a grande parte dos eventos realizados pela malta do fórum, alguns, muito poucos, meia duzia, dois ou três...são vão a dois!

    ...sendo assim, acho que está tudo dito!

    UM ABRAÇO E ATÉ AO PRÓXIMO EVENTO!

    Veiga

    ResponderEliminar
  7. errata:

    onde se lê "são", deve-se ler "só"!

    Veiga

    ResponderEliminar
  8. Meu caro Veiga, só posso dizer que é lamentável.
    Conheço relativamente bem a situação porque a acompanhei no espaço virtual, e entristece-me que tenha chegado a este ponto, até porque me parecia que o conflito estava sanado.

    Voltarei ao assunto no sítio apropriado.

    nmpinto (senense/flaviense)

    ResponderEliminar
  9. sem palavras e mais uma ves tens rasao
    ps - sem o cabrao topas
    do alexandre lool

    ResponderEliminar
  10. Veiga, onde é que eu já vi isto!!!!

    E o "ps4: quem por alguma razão se "sentiu" com o que escrevi então é porque o que escrevi foi bem escrito!" encaixa completamente nele...

    ResponderEliminar