sábado, 14 de novembro de 2009

Salão de Milão 2009


Resolvi esperar alguns dias para escrever sobre o Salão de Milão de Motociclismo, pois ainda tinha a esperança que poderia aparecer alguma surpresa na categoria das Scooters, mas...nada! Muito se falou sobre este Salão, que iriam parecer muitas surpresas, eventualmente o aparecimento de Scooters de alta cilindrada e ....nada! Muito sinceramente para mim este Salão foi uma desilusão. Mais do mesmo! Nota-se bem que as marcas, estão a resguardar-se, por causa da tão proclamada crise.

No entanto se umas tiveram de se encolher por causa do mau momento que se atravessa, é notório que outras se encontram encostadas à "sombra da bananeira", como é o caso da Suzuki! Para quando o lançamento de uma Scooter nova? Mais um ligeiro face-lifting na Burgman 650? Sabem o que faz isto? ´Não existir concorrência à altura! A Burgman é sem duvida a "MaxiScooter" a abater, ou pelos menos deveria ser! Não existe nada igual ou parecido! Sim, existem mais potentes, mais rápidas e mais baratas, mas...tão homógenea não existe! Mas isto torna-se perigoso para a marca, pois é óbvio que a Burgman 650 já cansa! Aliás, já cansa a gama toda! A Burgman 125/200, apesar das suas reconhecidas qualidades sempre a achei muito feia e a 400, tal como a 650 já merecia uma mexida maior ao nível da estética!

Piaggio USB Concept

Depois temos a Piaggio com um prototipo que me faz lembrar a Suzuki Gemma (Piaggio USB). E a "brilhante" ideia de mudarem o nome da Fuoco e passar a ser uma MP3!
Uma MP3 é uma Piaggio e uma Fuoco é um Gilera. Apesar do conceito ser o mesmo são duas motos radicalmente diferentes! A MP3, que quanto a mim já precisava também dumas mexidelas ao nível da estética (aquela traseira....) é uma Piaggio, uma máquina mais soft, mais confortável, enquanto a Fuoco, sendo mais radical tem tudo a ver com a marca Gilera, marca reconhecida pelo seu desportivismo e radicalismo de linhas! Agora só faltava mudarem também o nome à Nexus e passar a ser uma Xevo Sport! Estes gajos são doidos!

A Sym lá apresentou a MaxSym e quanto a mim....bleeerk! Pelo menos ao ver as fotos só posso dizer que a Sym deu um passo atrás ao nível da estética! Depois de terem lançado a GTS 300i Evo e a Joyride, motos muito bem desenhadas, modernas e com tudo no sitio, agora foram fazer uma coisa parecida com a Burgman, mas que não é Burgman nem outra coisa qualquer? Posso estar muito enganado, e volto a dizer só pelas fotos que vi, ou eles vão mudar muito a moto até ao seu lançamento, previsto para fins de 2010, principios de 2011 ou então...eu não compro! lol!

A Honda, quanto a mim muito bem, lá tenta dar um novo rumo à DN-1, tornando-a numa moto viajante, o que devia ter feito logo de inicio. Penso que esta magnifica moto passou ao lado de uma carreira de sucesso. Se eu tivesse guito, seria sem dúvida a minha moto de eleição e agora com esta nova versão...uma maravilha!

                                       Honda DN-1 Touring

Agora falando das outras....motos...penso que a maior novidade foi a Honda VFR 1200. Para quem dizia que a Honda estava a dormir (eu era um deles!) aqui está a resposta! Depois desta moto, nada será como antes!!!!!

                               Honda VFR 1200

Honda VFR - Painel de instrumentos

                               Honda VFR 1200 - Com malas laterais e Top-case

E para terminar, a Besta! Ducati Multistrada 1200! Simplesmente linda,  magnífica! Era a unica Ducati que compraria......se tivesse guito, claro!

                               Ducati Multistrada 1200

(clicar nas imagens para aumentar)







Sem comentários:

Enviar um comentário