segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Cozido de Belas e Fofos da Tala!


Não....não me enganei no "titalu", é de propósito, apeteceu-me! lolol

Ora bem...apesar de ter chegado já tarde aos fofos de Belas (os comilões comeram tudo!), lá me encontrei com a malta do costume.

A seguir aos fofos e antes do almoço, fomos nós visitar o Palácio de Queluz..de onde tirei mais uma lição...pois é, com tanta coisa interessante, bonita aqui tão perto e a malta tem sempre a mania de ir visitar coisas bem longe até ao estrangeiro! Adorei a visita ao Palácio de Queluz e fiquei a saber mais um pouco da vida daqueles tempos...

Uma coisa que me fez uma certa confusão, foi a configuração das divisões do Palácio, numa espécie de corridinho, onde para se ir por, exemplo, de um quarto para determinada sala, se tinha de atravessar  não sei quantos quartos e salas!
Quer dizer...estava o D. José a fazer "o amor" com a sua esposa D. Mariana de Victoria e lá aparecia de rompante a velhaca da Carlota Joaquina a atravessar o quarto para ir para a cozinha devorar mais umas fatias de pão de ló recheado de sorvete? Muito estranho, não acham? lol



Outra coisa que não percebi...pq não se pode usar flash? Será que iria incomodar o pó e as teias de aranha que se avistavam em quase todos os cantos? Estranho....
Visita feita, passeio pelo jardim com a galhofa do costume, fotografia da praxe tirada e...lá vamos nós para a Adega da Tala.

Só uma palavra, divinal! Digamos que onde comeram 12 (???) podiam ter comido 20, tal era a quantidade comida! Se vissem o que sobrou....vai lá vai! O cozido à portuguesa estava uma maravilha!


Depois... enquanto a maioria regressou a casa eu resolvi continuar e fazer mais uns kms na GTS, pois estava tão cheio que não me conseguia mexer e assim resolvi fazer a digestão...em andamento! A tarde estava linda, não muito fria, tal como gosto!


Saida do restaurante e lá vou eu em direcção à Ericeira, seguindo depois para o Sobreiro, Mafra, Malveira (ainda pensei nas trouxas...mas estava tão cheio...), depois virei para Bucelas, Loures...e de  volta a Lisboa, terminando a voltinha em Linda-a-Velha, onde moro.


Pois é...tudo teria sido uma maravilha se...eu não tivesse perdido a bolsa da máquina fotográfica.
Sempre que vou a algum lado e levo a máquina..lá vem o sermão do costume " olha que a vais perder, cuidado com a máquina, etc etc"
O certo é que a minha mulher adora fotografia, a máquina é dela e daí os avisos...mas não perdi a máquina e sim a bolsa! O problema é que na bolsa na máquina estavam dois cartões de memória e uma pen, cheios de fotos...fotos dela!
Fotos dos anos da filhota, fotos de aniversarios, passeios, festas etc, etc... Imaginem o desgosto! Já sei que vou andar 15 dias a "pão e água"!

(Porque será que as mulheres se vingam sempre desta forma? Xiça!)

(clicar nas imagens para aumentar)

Sem comentários:

Enviar um comentário