terça-feira, 26 de abril de 2011

29 mil Quilómetros


A Valentina fez hoje 29 mil km, e está mais que na altura de ir fazer a revisão que vai ser das grandes e... dolorosas! Mas tem de ser, pois só assim sei que ela vai onde eu quiser sem me chatear.

Em princípio será feito o seguinte:

- Mudar óleo do motor

- Mudar vela (porque quero)

- Mudar filtro de ar

- Mudar óleo da transmissão

- Mudar correia de Transmissão (Já vai com 17 mil km! Segundo o livrinho de revisões, deveria ter sido mudada aos 12 mil...)

- Mudar Roletes (Não sei quando se devem mudar, mas provavelmente vou pedir para que os troquem, pois já têm 29 mil km)

- Mudar pastilhas de travão (Atrás vai levar de certeza . Na frente provavelmente também levará, mas só o par que actua à frente e não o par que actua com o sistema combinado. Claro que se precisar, também vai levar estes.

- Mudar óleo da suspensão da frente. Já são 29 mil km! Ainda está boa, mas já a sinto um pouco mole. No entanto vou ver o que diz o mecânico.

E... mais alguma afinação que seja preciso. Também está a precisar do pneu da frente, que ainda é o Maxxis de origem e claro, se já não sentia confiança nele a curvar, então agora que está mais gasto, menos confiança tenho. No entanto tudo depende da "sova" que levar neste revisão. Como vem aí o  Verão e os Maxxis no piso seco até se portam relativamente bem, o mais certo é só o trocar noutra revisão.

Vamos ver...


segunda-feira, 25 de abril de 2011

25 de Abril


37 anos depois... e estamos na merda!

Penso que o Otelo Sariva de Carvalho disse tudo quando referiu um dia destes que, "se soubesse que 37 anos depois o país estaria nestes estado, não teríamos feito o 25 de Abril".

Os revolucionários nesse dia histórico o que nos deram? Deram-nos o fim de um regime ditador e deram-nos a oportunidade de fazer de Portugal um país diferente, moderno, civilizado, solidário, etc, etc.

E o que fizemos nós? Nada!

A culpa não é do Governo, nem dos políticos nem deste e nem daquele. A culpa é minha, é tua, é de todos nós que nos deixámos manipular por uns quantos iluminados, que nos deixámos levar pelo sindroma da clubite (eu voto PS, eu voto PSD, eu voto neste é o meu partido e sempre será!) independentemente de quem lá estivesse e se teria condiçõe e qualificações e seriedade para nos guiar e para conduzir Portugal a bom porto.

De Bruxelas vieram milhões atrás de milhões, dinheiro esse que seria para modernizar Portugal, dar formação, criar novas empresas, etc, etc. E o que foi feito? Muitos dizem à boca cheia que no tempo do Cavaco e Silva como primeiro ministro, que isto é que estava bom. Pudera! Era só dinheiro a entrar ás toneladas e o que fizeram desse dinheiro, alguém nos pode informar? Onde estão as escolas para formarem pessoal especializado? as novas empresas? Indústria? Pesca? Agricultura? 
Os alentejanos, donos de um sentido de humor que adoro, até brincavam com a situação. "Lá vai um jipe a fundo perdido"... diziam sempre que parecia por lá um novo-rico bem montado. E tinham razão!

Digam-me o que produzimos actualmente? Nada!
Actualmente Portugal é um país de serviços, prestamos serviços mas não produzimos nada! Somos um país de doutores e engenheiros é a verdade. mas será que esses doutores e engenheiros não comem? Mas para comerem alguém tem de pescar ou semear, certo?

Claro que todos sabíamos que um dia a torneira se ia fechar e então seria a altura de fazer contas à vida. E que contas fazemos agora? Mais de meio milhão de desempregados, dezenas de empresas a fechar diariamente! São essas as contas! 

Mas pior que isto tudo e depois de isto tudo é ver que realmente o povo português de inteligente não tem nada, de esperteza não tem nada, isto a ver pelas últimas sondagens sobre as próximas eleições.

Está tudo com medo do FMI, mas digo, já cá deviam ter entrado no ano passado! Claro, com o governo e principalmente o seu líder o pinóquio Sócrates e a sua pandilha a insinuarem e a tentarem passar a imagem que os senhores do FMI são os enviados do diabo, anda tudo borradinho. Mas muitos já se esqueceram que o FMI já cá esteve e nada de mal nos aconteceu, antes pelo contrário.

Sim, vamos ter de apertar mais o cinto...e não temos feito isto desde sempre?

Ora sigam o meu raciocínio:

Já houve o PEC 1 e toca a apertar o cinto, PEC 2 e toca a apertar o cinto, PEC 3 e toca a apertar o cinto e ia havendo o PEC 4 se alguém não tivesse tido o bom senso de travar esta idiotice! Porque se não tivessem travado isto a esta hora estaríamos a caminho do PEC 5, do PEC e por diante! E a vinda do FMI teria sempre de acontecer mais cedo ou mais tarde e quanto mais tarde, pior. Resumindo, íamos continuar a estarmos como estamos, sem tomar medidas rigorosas para resolver o país, medidas essas que apenas atingiam a classe média e NUNCA a alta.

Não acham justo que a crise seja paga por todos? Ou ainda mais por quem tem mais dinheiro?

Agora vejam isto: levámos com 3 PECs e agora vamos levar com o FMI, certo? E se o FMI tivesse vindo há um ano? Pois... só teríamos apertado o cinto dessa vez e hoje, um ano depois, provavelmente estaríamos melhor, certo?

E porque é que o Sócrates e a sua pandilha tudo fez para a não vinda do FMI? Provavelmente porque ao irem remexer em tudo o que é contas do governo, provavelmente vão descobrir muita coisa que não era para ser descoberta!

E claro, com o FMI muitas medidas vão ser tomadas e desta vez não vão ser os do costume a pagar, mas sim VAMOS SER TODOS A PAGAR! Disto não tenham dúvidas!

Aliás, para vermos como tem sido a atitude deste Governo e a sua vontade de trabalhar, basta ver a tolerância de ponto que deram na passada 5ª Feira.

Quer dizer, o 1ª Ministro de Portugal na 5ª feira à tarde, já andava de calçõezinhos e óculos de sol em Pine Cliffs, na Quinta do Lago, e os senhores do FMI, os tais que vieram para nos ajudar, ficaram a trabalhar sozinhos, no Ministério das Finanças!!

Acham mesmo que é com atitudes destas, que vamos  algum lado? Acham mesmo que é gentinha desta que merece estar à frente dos destinos de Portugal?

Por mim um novo 25 de Abril era muito bem vindo. Ah, mas desta vez com muito sangue, pois já dizia o meu avô, nascido em 1900 e republicano de gema, "revolução sem sangue, não é revolução"!

E pelos visto tinha razão!


(Pode ser que para o ano, neste mesmo dia eu não esteja tão triste e tão deprimido por estar a sentir na pele - como muitos milhares de famílias portuguesas estão - a crise e escreva mais sobre a Revolução do 25 de Abril e menos sobre o estado actual do país. Vamos ver... )




 


domingo, 24 de abril de 2011

AGORA É QUE É!!!!!!!!!

18 MESES DEPOIS...




E tudo começou quando comprei a minha querida

VALENTINA!






Grande companheira de viagem!


A todos o meu MUITO OBRIGADO!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Keeway - Novidades 2011

Modelos que já estão ou vão estar à venda muito brevemente, pois já têm preço de venda.


RKS 125 -






Características Técnicas -


  • TIPO DE MOTOR : Monocilindrico, 2 tempos
  • CILINDRADA : 125c.c.
  • DIÂMETRO :
  • SISTEMA DE ARRANQUE :
  • POTÊNCIA : 8,2kw a 9000rpm
  • COMPRIMENTO : 2040mm
  • LARGURA : 780mm
  • ALTURA : 1050mm
  • DISTÂNCIA DE EIXOS :
  • DISTANCIA AO SOLO :
  • PESO SECO : 117kg
  • TRAVÕES FRENTE : Travões de disco
  • TRAVÕES TRÁS : Travões de tambor
  • PNEUS FRENTE : 90/90-16
  • PNEUS TRÁS : 110/80-16
  • DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL : 16 litros
  • PREÇO: 1785 € + Docs.


RKV 125 -





Características Técnicas - 
  • TIPO DE MOTOR : Monocilindrico, 4 tempos
  • CILINDRADA : 125
  • DIÂMETRO :
  • SISTEMA DE ARRANQUE : Elétrico
  • POTÊNCIA : 8,2kw a 9.000rpm
  • COMPRIMENTO : 2060mm
  • LARGURA : 760mm
  • ALTURA : 1150mm
  • DISTÂNCIA DE EIXOS :
  • DISTANCIA AO SOLO :
  • PESO SECO : 120kg
  • TRAVÕES FRENTE : Travões de disco
  • TRAVÕES TRÁS : Travões de disco
  • PNEUS FRENTE : 100/80-17
  • PNEUS TRÁS : 130/70-17
  • DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL : 17 litros
  • PREÇO: 1995 € + Docs.

 TX 125 SuperMoto -




Características Técnicas -
  • TIPO DE MOTOR : Monocilindrico
  • CILINDRADA : 125
  • DIÂMETRO :
  • SISTEMA DE ARRANQUE : Elétrico e manual
  • POTÊNCIA : 8,0kw a 8500rpm
  • COMPRIMENTO : 2085mm
  • LARGURA : 775mm
  • ALTURA : 1100mm
  • DISTÂNCIA DE EIXOS :
  • DISTANCIA AO SOLO :
  • PESO SECO :
  • TRAVÕES FRENTE : Travão de disco
  • TRAVÕES TRÁS : Travão de disco
  • PNEUS FRENTE : 90/90-19 ou 100/80-17
  • PNEUS TRÁS : 110/90-17 ou 130/80-17
  • DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL : 12 litros
  • PREÇO: 1990 € + Docs.

Enquanto isto, continuamos à espera de informações sobre as novas scooters da Keeway:



Agora 50 -




Silverblade 125 - 






A Keeway Silverblade, poderá vir a ser uma interessante alternativa aos modelos já existentes, prevendo-se que o seu preço rondará os 2500 €.






PREÇOS DO DIESEL NO PLANETA...



Os preços dos combustíveis no planeta ...

Eles tomam-nos por idiotas!

Bélgica - diesel - 1,222!
França - diesel - 1,294!

Azerbaijão - Diesel 0,31 euros
Egipto - Diesel 0,14 Euros
Etiópia - Super 0,24 EUR
Bahamas - Diesel 0,25 EUR
Bolívia - Super 0,25 EUR

Brasil - Diesel 0,54 EUR
China - Normal 0,45 EUR
Equador - Normal 0,24 EUR
Gana - Normal 0,09 EUR!!!!!!!
Gronelândia - Super 0,50 Euros
Guiana - Normal 0,67 EUR
Hong Kong - Diesel 0,84 Euros
Índia - Diesel 0,62 EUR
Indonésia - Diesel 0,32 EUR
Iraque - Super 0,60 EUR
Cazaquistão - Diesel 0,44 EUR
Qatar - Super 0,15 Euros
Kuwait - Super 0,18 Euros
Cuba - Normal 0,62 EUR
Líbia - Diesel 0,08 Euros!!!!!!!
Malásia - Super 0,55 Euros
México - Diesel 0,41 EUR

Moldávia - Normal 0,25 EUR
Omã - Super mais 0,20 euros
Perú - Diesel 0,22 EUR
Filipinas - Diesel 0,69 EUR
Russia - Super 0,64 Euros
Arábia Saudita - Diesel EUR 0,07 !!!!!!
África do Sul - Diesel 0,66 EUR
Suazilândia - Super 0,10 ! Euros!!!!!
Síria - Diesel 0,10 Euros!!!!!
Trinidad - Super 0,33 EUR

Tailândia - Super 0,65 EUR
Tunísia - Diesel0,49 EUR

EUA - Diesel 0,61 Euros
Venezuela - Diesel 0,07 EUR!!!!!
Emiratos Árabes Unidos - Diesel 0,18 Euros
Vietname - Diesel 0,55 EUR
Ucrânia - Diesel 0,51 EUR

Portugal - Diesel ¤ 1,455!

É inacreditável, não é?

Os países da União Europeia, e os seus Ministros das Finanças, realmente tomam as pessoas por idiotas ... + IVA TIPP + PIT + ISF + IVA + imposto de consumo sobre a extorsão de diversos e variados ..+ RQP (Raio que os Parta)!!! + ... a puta que os pariu....



Fonte: recebido por e-mail

Está a chegar...

A nova 125 da Sym está a chegar.

Como aperitivo fica este pequeno anúncio oficial da marca.

Nos países orientais onde já é comercializada chama-se T-1, enquanto noutros onde se inclui Portugal, será a Wolf.

A Vespa e o Cinema

A Vespa é sem dúvida a scooter que mais vezes apareceu no cinema.

Neste vídeo é possível ver algumas cenas onde entra a scooter mais famosa de todos os tempos.

www.scootersemaxiscooters.com/

www.scootersemaxiscooters.com


Mais um excelente site com informação e curiosidades sobre scooters,

Este site tem uma particularidade muito especial, pois a informação que nos é dada, é na sua maioria através de vídeos.

Embora ainda no começo, vale bem a pena visitar e perder algum tempo a ver os vídeos, alguns deles bem interessantes.

Já agora e como informação adicional, informo que este site é do nosso companheiro Alexandre Pereira, membro activo do Clube de Maxiscooters do Norte.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

COBARDE!

Pois é… de vez em quando lá tenho eu de vir aqui contar certas coisas que vão acontecendo nos bastidores.


Como sabem, faço parte do Clube de Maxiscooters do Norte.

Ora bem o que aconteceu, foi que algumas pessoas que faziam parte deste Clube, devido a mau comportamento, má educação, não seguirem as regras pelas quais o Clube se rege e até comportamento menos próprio sempre que participavam nos eventos do Clube, foram expulsos.

O que se passou a seguir foi que um desses senhores resolveu abrir uma página no Facebook, para denegrir a imagem do CMN. Desde alterar o símbolo do Clube a denegrir a administração do clube, assim como  alguns membros, chegou ao cúmulo de insultar essas mesmas pessoas com ofensas gravíssimas pessoais e até profissionais.

Como membro activo do Clube, cedo tive conhecimento do que se passava, mas tentei manter-me á parte até hoje, onde vá se lá saber porque, recebi na página do GOSTOdeSCOOTERS no Facebook, um pedido de amizade da tal página deste fulano.

Claro que aceitei e fui espreitar e qual o meu espanto, quando vejo que também lá estão comentários sobre mim e até mesmo sobre outros membros do CMN, que nunca se meteram em nada e estão bem longe de saber que estão a ser difamados naquela local.

Pronto, agora vou ter de me meter e por isso estou aqui a escrever estas palavras.

Primeiro, a pessoa que abriu aquela página, já está devidamente identificada, pois denunciou-se a ele mesmo pela forma como escreve e pela forma como dá erros, uns atrás de outros. Só ele no CMN, escrevia, entre outras "pérolas", também devidamente identificadas, a palavra  "DEIAM", seja lá o que isto for.


Entretanto, claro que tive de lá deixar uns comentários pois afinal de contas falavam de mim.  


Não só numa, mas sim em várias mensagens vi a escreverem à "boca cheia" que naquele local podia-se escrever tudo, que ninguém era banido, ao contrário, do que segundo eles, tinha acontecido no CMN. Só que, duas horas…adivinhem?


Exacto, fui expulso! Então como é?  Queixavam-se que foram banidos do CMN por  dizerem as verdades e agora também expulsam as pessoas da vossa página do Facebook? Ou não gostaram das VERDADES que lá escrevi? Já deu para perceber que para alguns destes, e principalmente para o artolas (sim é um artolas!) que lá escreve, a verdade não interessa, o que interessa é apenas a verdade deles mesmo que sejam mentiras.


Resumindo, mais uma vez, como se tal fosse preciso, demonstraram, o que são!


Agora um recadinho muito especial para o Moisés Santos:


Quando foste à Batalha, passaste o tempo todo a fugir de mim, sempre bem escondido atrás de alguns companheiros do CMN. Se eu ia para um lado era ver-te de imediato a ires para o local oposto, se eu almocei numa mesa, tu almoçaste noutra e então na exposição foi mesmo hilariante. Andavas mesmo a fugir de mim, não era? Eu ia para um stand e se lá estivesses, era o rabinho enfiado entre as pernas e ala que se faz tarde!
A verdade é que,  atrás dum computador és um verdadeiro rambo, és o maior,  mas quando tens de dar a cara, de enfrentar, é que é fodido!


Mas um dia vais ter de me dizer as coisas que escreveste, pessoalmente, na cara, mano a mano. Está a promessa aqui feita perante todos!


Sim, eu sei, estamos a 300 km e pensas que devido a esta distância, estás a salvo de alguma vez mais nos encontrarmos, mas como sabes o mundo é pequeno e Portugal ainda mais pequeno, Ou aí no Porto, numa da vezes que vá aí a algum evento do CMN, ou algures num encontro de motociclistas, por certo nos iremos encontrar e então aí podes ter a certeza que não vais fugir, nem te vais esconder atrás de alguns companheiros, como parece ser o teu “modus operandi”.
Quando isso acontecer, podes ter a certeza que sou eu que irei á tua procura e irei pedir-te educadamente, pois sou um gajo educado, que repitas à minha frente, as coisas que escreveste sobre mim e que tens dito sobre mim! Vamos ver depois o que pode acontecer e quem é o tal palhacinho!


Pronto, o recado está dado!


Aos restantes companheiro, amigos e leitores do blogue, desculpem este aparte que tive de fazer, mas as circunstâncias e a cobardia de alguém obrigaram-me a que tivesse de vir aqui escrever estas palavrinhas!


Sendo assim, viva as Scooters!

domingo, 17 de abril de 2011

Mulher Angolana violada por uma Tartaruga Ninja!




A liamba por aqueles lados é fortíssima!!!!! lololol

TRAGÉDIA NO DIA DO MOTOCICLISTA

Cabo eléctrico mata motociclista em Pombal


Estava a ser montado por uma empresa e caiu para o IC2

Um motociclista morreu esta manhã na sequência da queda de um cabo eléctrico no Itinerário Complementar 2, na localidade de Tinto, Pombal, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários de Pombal.

«Um cabo eléctrico que estava a ser montado por uma empresa caiu e apanhou os motociclistas que se deslocavam no sentido sul-norte para o Dia Nacional do Motociclista, em Coimbra», informou o adjunto do comando da corporação, Carlos Silva.

Segundo o responsável, os quatro motociclistas, que seguiam em duas motorizadas, «caíram ao chão e um acabou por falecer no local».

Há ainda três feridos ligeiros, dois dos quais foram transportados para o hospital dos Covões, em Coimbra, devido às fracturas que apresentavam, enquanto a terceira pessoa, que revelava escoriações, foi assistida no local.

Ao local do acidente, cujo alerta foi dado pelas 10h54, acorreram três ambulâncias com oito homens dos Bombeiros Voluntários de Pombal e a viatura médica de emergência e reanimação do INEM sediada no hospital dos Covões.

Três patrulhas com seis militares da GNR foram também deslocadas para o sinistro.

Fonte da GNR de Leiria adiantou que a vítima mortal é um homem de 53 anos e condutor de um dos motociclos.

«Decorriam trabalhos de reposição ou manutenção de linhas e, por motivo que ainda se desconhece, um cabo atingiu os dois motociclos que se despistaram e caíram», revelou esta fonte.

A vítima, residente na zona do Montijo, vai ser transportada para o Gabinete Médico-Legal da Figueira da Foz, acrescentou o responsável dos Bombeiros Voluntários de Pombal.


Fonte: IOL.PT/TVI 24 Horas




Aos familiares da vitima mortal, os meus sinceros sentimentos nesta hora de dor.

Aos feridos, que rapidamente voltem à sua vida normal, sem danos físicos e psíquicos.

Aos culpados: SEJA FEITA JUSTIÇA!!!!!!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Nico Rosberg ou Michael Schumacher?

Anúncio da Mercedes-Benz, simples, mas tremendamente eficaz!!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

42 ANOS DEPOIS, A CRIL ABRE NO DOMINGO... FINALMENTE!!!!!


A Circular Regional Interior de Lisboa abre ao trânsito no próximo domingo, depois de na véspera a obra que custou 117 milhões de euros poder ser visitada pelo público a pé, avançou ao CM, Rui Dinis, administrador da Estradas de Portugal.

A abertura da via irá retirar do interior da capital 48 mil veículos. Destes, 38 mil circulam actualmente na 2ª Circular, sete mil no Eixo Norte-Sul e três mil na Calçada de Carriche.
A visita a pé será uma iniciativa dos três concelhos percorridos pela via (Amadora, Lisboa e Odivelas) e integra diversas actividades lúdicas que visam assinalar em clima de festa a conclusão da obra.
A conclusão da obra permite percorrer os 21 quilómetros da CRIL, entre Algés e Sacavém, em 13 minutos. Ou seja, menos de metade do tempo necessário para ligar as duas localidades através do centro de Lisboa numa viagem junto ao rio Tejo. Uma terceira alternativa, igualmente mais demorada, passa por atravessar a capital pela 2ª Circular.

A conclusão da obra ocorre vinte anos depois do início da construção do primeiro lanço, entre o Alto do Duque e o nó da Buraca. O anteprojecto da via foi lançado em 1969.

Os 117 milhões de euros necessários para construir a CRIL implicam um desvio de cinco por cento face ao custo inicialmente previsto. A obra é também acabada dois anos depois do previsto. Uma parte importante do atraso resulta da necessidade de desalojar 1600 famílias. Rui Dinis recordou que a data da última demolição, por decisão do tribunal, foi em 6 de Dezembro de 2010. "Seria sempre impossível terminar a obra antes desta data", referiu.

A CRIL integra sete nós, sendo que o acesso da 2ª Circular em direcção a Algés - uma só faixa - é aquele que irá apresentar maiores problemas de tráfego. O último troço da CRIL engloba a construção do túnel de Benfica, o maior complexo do País, com uma extensão de 1,5 quilómetros e quatro faixas em cada sentido.


Fonte: Correio da Manhã




domingo, 10 de abril de 2011

O MELHOR DOCUMENTÁRIO SOBRE SEGURANÇA RODOVIÁRIA

Sem dúvida, muito bem feito e melhor explicado! Aqui se vê o comportamento e cuidado que as seguradores têm em Espanha e aqui em Portugal!

Cá, só se interessam pelos lucros, estando a borrifar-se para a informação e divulgação destes documentários, enquanto lá, ao fazerem e exibirem estes documentários, mostram o respeito que têm pelas pessoas!

Maldita a hora em que o D. Afonso Henriques bateu na mãe!!!!

sábado, 9 de abril de 2011

Uma Pausa...

Desculpem-me, mas de vez em quando apetece-me colocar aqui outras coisas, que não scooters e afins. Para mim é... fazer uma pausa... no trabalho de pesquisa que faço quase diariamente, para manter o blogue activo e actualizado, mas de vez em quando, sabe mesmo bem... passear pela net a procurar coisas antigas, coisas que já não vemos e/ou ouvimos à muito tempo.

Hoje apeteceu-me ver e ouvir Supertramp.

Aliás, ouvir Roger Hodgson, ex-lider dos Supertramp e, para mim, sem dúvida, a alma da banda!

Até já.












É tão bom recordar...

Chuva? Onde?


Extaordinário! Fantástico! Fenomenal!




Hora de ponta em Taipei, Taiwan




Já imaginaram como seria, se estas pessoas todas, em vez de scooters, usassem automóveis?

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Lembram-se da Sónia?




Pois...por causa deste video, feito por um colega de trabalho, a Sónia agora é famosíssima no Brasil!


Vejam aqui:

terça-feira, 5 de abril de 2011

SE CONDUZIR, NÃO BEBA!



 
NUNCA É DEMAIS, LEMBRAR!


segunda-feira, 4 de abril de 2011

Uma pausa...






Ouvir a Pink neste registo é simplesmente maravilhoso e a voz do Seal, é qualquer coisa do outro mundo!

Mas isto tudo não seria possível sem a genialidade do Herbie Hancock.


FANTÁSTICO!

Animais na estrada

Nós por cá queixamo-nos dos encontros imediatos nas estrada, com cães, gatos, coelhos e outros animais de pequeno porte, apesar de existirem casos de graves acidentes contra vacas, bois, cavalos e burros.

No entanto nos EUA existe um perigo ainda maior, os veados, animais que existem em todas as florestas.

Vejam os vídeos:











Alguns até arrepiam...

Isle Of Man Motor Scooter Rally

Um excelente destino de férias, quem sabe...

Uma tradição que os britânicos não deixam terminar.

Espectacular ver algumas destas scooters equipadas ao "old Style Mood"!!

Alguém tem dúvidas que o mundo das vespas é para todos?



sexta-feira, 1 de abril de 2011

VESPA T5 "POLE POSITION"


Também tive uma!

É sem dúvida uma das minhas vespas preferidas e das 125 cc, é a mais rápida, isto devido a algumas alterações que o pequeno propulsor Piaggio sofreu, com a intenção de melhorar as suas performances, sem no entanto prejudicar a sua reconhecida fiabilidade.

No entanto a T5 faz-me lembrar um pouco o que acontecia com os VW Polo G40 e os Uno Turbo, ou seja, andavam que se fartavam, mas quando era preciso parar... o mesmo acontece com a T5, pois cheguei  algumas vezes aos 130 km/h, só que quando era preciso travar de repente... era o Deus me acuda!!


Esta Vespa ganhou muito fama quando, Fórmula 1, era oferecida ao piloto que conseguisse a "Pole Position". Reza a história que só o Nelson Piquet, ganhou oito Vespas T5!!!!


Manual de Instruções da Vespa T5 -

http://www.scooterhelp.com/manuals/VNX5T.manual/VNX5T.manual.pdf

Facebook - http://www.facebook.com/group.php?gid=76468250981


Por incrível que pareça, o melhor vídeo que encontrei sobre a T5...foi este! A maior parte dos videos que encontrei são com vespas T5, já todas alteradas. Como gosto delas, tal como saíram de fábrica...

Honda Vision Met-In 50


Tive uma scooter destas. Era branca. Em pouco menos de um ano, fiz 14 mil km, andando quase sempre com pendura mais alguma bagagem e fazendo algumas viagens.
Colocava o ponteiro do velocimetro nos 50 km/h e lá iamos, felizes, para todo o lado.

Curiosidade: foi a primeira scooter a ter espaço debaixo do assento para bagagem, tal como indicado no seu nome "Met-In".



SCOOTER 1962

 Este excelente filme, de 1962, mostra como era o mundo das scooters em 1962, em Inglaterra.

Tal como antigamente, a scooter continua a ser a melhor alternativa ao automóvel, tanto dentro das grandes cidades, como fora destas.

É interessante pensar que um filme realizado em 1962, continua tão actual!