Em França, já começaram a chegar aos concessionários da Sym, as primeiras unidades da GTS 300i, equipada com o sistema ABS.
A marca taiwanesa optou por equipar a GTS com o mais recente "ABS Bosch 9", (o mesmo da Maxsym) que possui um novo módulo eletrónico, mais compacto que o da geração anterior, pesa apenas 700 gramas. e incorpora um sensor adicional para uma melhor "leitura" da travagem feita em pisos de pouca aderência, como por exemplo, areia ou estrada molhada.
A Sym GTS/Joymax 300i ABS custa em França 4.999,00 €.
.
Boas.
ResponderEliminarPodia vir, com essa cor e tudo...
Com a Honda Forza 300 (isto é, 270 e qualquer coisa...) a rebentar aí, por quase 6000 mil euros, pode ser uma alternativa.
Não consigo é deixar de embirrar com aqueles retrovisores... Até apetece um pouco de "bricolage": meter uns retrovisores no guiador (está lá a rosca, tapada com uma borracha...) e desmontar os de origem colocando uns piscas nesse local da carenagem...
JTS
Esse preço começa a chegar muito próximo de motas com mais motor e melhor ciclística como as novas 500 da Honda que além de possuírem motores muito mais interessantes, são mais económicas e também possuem ABS.
ResponderEliminarEu sei que não são scooters, mas o "alvo" é praticamente o mesmo. (E eu que o diga que preferi pagar 6500 € por uma NC700X do que continuar com uma scooter do mesmo valor, mais lenta e a consumir mais)
São conceitos diferentes e tb preços muito diferentes! Mesmo assim é uma diferença de 1500 e o que é bastante.
ResponderEliminarMas posso tb afirmar que mais rapidamente comprava a CB500X do que uma NC.
São conceitos diferentes mas o alvo é praticamente o mesmo... é um piscar de olhos ao pessoal das scooters, principalmente dos que vêm das 125cc e pretendem fazer o upgrade. Muitos dos que estão a comprar NC's e as novas Hondas 500's vêm precisamente de scooters. (como é o meu caso)
ResponderEliminarCuriosamente estive indeciso entre a CB500X e a NC700X, fiz um test drive às duas e decidi-me pela última. Apesar do motor da 500 ser mais rotativo e dar mais gozo em condução mais desportiva achei o motor fraco em baixas... Nesse aspecto gostei muito mais da disponibilidade em baixas do motor da 700, o que para o meio urbano é-me muito mais preferível e mesmo agradável. Isso aliado a consumos mais baixos, ao met-in, e até ao tamanho que prefiro da NC que é compensado por um baixo centro de gravidade acabou por ser uma escolha relativamente fácil. Mas a 500X obviamente também é uma escolha mais que válida e o gosto de cada um vai ser ser determinante para a escolha da montada! :)
Bom mas isto tudo apenas para dizer que me parece que as scooters estão cada vez mais caras... ou então são as motas que estão cada vez mais baratas... ou as duas.... Mas ainda bem que assim é.
Já agora, excelente blog!
Obrigado.