domingo, 23 de setembro de 2012

Volta BCN - O futuro hoje


Até que enfim, uma moto elétrica que já me diz alguma coisa!

13 comentários:

  1. Também vale a pena espreitar as Zero (na zeev no Corte Inglès) e as Brammo

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    1. Boas Miguel,

      Pelo que sei, a Volta tb vai começar a ser comercializada pela Zeev.

      Dentro em breve espero ter mais notícias sobre a Zeev

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  2. Bom dia
    Podiam por uma imitação de escape, servia para arrumação e dava mais corpo na traseira, assim fica algo despida atrás, parece aquelas batas que nos põem no hospital.

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  3. De certeza que é pela Zeev? Não terás visto mal?

    PS: Continuo sem perceber porque é que esta mota espanhola (que apareceu agora) já te diz alguma coisa, e as Vectrix que já cá andam há quase 5 anos, não...

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    1. Penso que a Zevtech a vai apresentar no fim deste mês.

      E não... as Vectrix continuam a não me dizer nada...


      Repara no aspeto fantástico (pelo menos nas fotos), desta moto.

      Além disso tem espaço de arrumação, como uma scooter.

      e... dá 120 km/h, embora duvide muito que a essa velocidade tenha autonomia para 70 km/h, como anunciam.

      Para mim o grande problema das elétricas continua a ser a autonomia, principalmente porque velocidades maiores significam sempre grande perda de autonomia.

      Quando se conseguir percorrer 200 km com uma carga, sem grandes limitações ao nível da velocidade e claro, um prçeo minimamente atraente, as motos a combustão... já eram!

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    2. Já agora, vê aqui:

      http://www.facebook.com/events/338236386270506/

      Abraço

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    3. Desculpa mas fiquei sem perceber... É por causa do aspecto das Vectrix que não gostas delas? Por acaso eu até acho que as Vectrix estão muito bem conseguidas a nível visual. Mas são gostos...
      Quanto à autonomia, pelo que percebi, estas motas não vão ter mais capacidade que as Vectrix. Daí que continuo sem perceber o que mudou na tua opinião.
      É verdade, falta o pormenor dos 120. As Vectrix cortam aos 110 reais (120 no mostrador das outras motas). Será que os 120 da Volta são reais? Espero que sim! Embora esta diferença não seja o mais importante para mim. Para mim, uma mota para o dia-a-dia precisa do máximo de protecção possível. E as maxi-scooters, neste ponto, são das melhores. :-).
      Tenho impressão que cismaste com as Vectrix. Só isso.

      1 abraço.

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    4. Não é cisma! São gostos!

      Se gostassemos todos do amarelo, era tramado!

      O design da Vectrix é banal e já algo desatualizado.


      Quanto ao resto, não disse e nem estou a dizer que esta moto é melhor ou pior q uma scooter.

      Apenas digo que finalmente vejo uma moot elétrica que me diz algo.

      Amanha vou vê-la ao vivo e a cores.


      Abraço

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  4. Não está mal, mas 7000€ para andar só 70 Km continua a ser muito caro.

    Alfredo - Évora

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  5. Boas Veiga
    Tens razão sobre se um dia as elétricas conseguirem fazer 200 kms o que será em média um passeio de fim de semana muito bom, ou 28 kms diários por semana, para alguns já dá para ir e vir do emprego,as de combustão vão levar uma estalada valente, e tendo garagem privativa como eu ( roam-se de inveja )então é ouro sobre azul.
    Falta saber se o preço das baterias quando forem substituidas ao fim de um determinado número de cargas, compensa a poupança em combustível.
    È certo que não é só combustível que se poupa, mas sim, óleos, velas, filtro de ar e mão de obra das revisões, e o que não me lembro mais agora.
    Vou esperar que os Arabes deixem de ser tão ganaciosos, e não só....
    Abraço

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  6. Carlos Gomes - Azeitão24 de setembro de 2012 às 21:22

    É bonita,deve ser cara, anda mais ou menos, dá para fazer 70 km, o que é pouco, e não me apetece estar 120 minutos à espera para voltar para casa, enfim é a minha opinião é claro,abraços.

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  7. Lembram-se dos telemóveis á 15 anos? Grandes, pesados e com carga para 2 dias?
    Pois é, hoje são mini-computadores de bolso e até nos esquecemos quando os carregamos.
    Com os veículos elétricos vai ser a mesma coisa, estão em experiência novas baterias, 10, sim... 10 vezes mais eficientes e muito mais leves, transformam água em hidrogéno separando o oxigénio, que por sua vez se transforma novamente em água, ou seja um ciclo constante fornecendo energia elétrica com perdas mínimas.
    Só espero que ainda vá a tempo de as ver....ou será quando o petróleo acabar?

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  8. Gosto bastante do aspecto desta eléctrica, é pena realmente no que diz respeito à autonomia, nesse aspecto, tenho que concordar com o Veiga. Quando estes veículos não nos tiverem que limitar tanto em velocidade de ponta/autonomia, se o valor de aquisição não fôr muito diferente das de combustão, aí sim, serão uma real alternativa para as pessoas. Não é toda a gente que pode "dispensar" 7 ou mais milhares de euros para um "brinquedo" destes e ter as limitações que estas máquinas têm!
    Claro que se não me faltassem os €€€, comprava uma de cada, para o dia-a-dia da maior parte de nós, até que dava, mas daí a substituir,... ainda vai um GRANDE bocado!

    Abraço

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