terça-feira, 3 de julho de 2012

O F125cc foi passear até Beja




No passado dia 1 de Julho demos um salto a Beja para visitar o Alentejo. Embora o almoço estivesse programado para dia 1 de Julho a verdade é que resolvemos aproveitar para um fim-de-semana de descanso e muitos quilómetros. Por isso o dia começou bem cedo no Sábado dia 30 de Junho. Saímos de Coimbra às 5H da manhã o que quer dizer que houve companheiros a saltarem da cama às 3H (quem corre por gosto não cansa!). Passámos pela Marinha Grande para um cafezinho "acordador", seguimos para as Caldas da Rainha, e por aí fora até recolher todos os companheiros. 
Quando passámos em Águas de Moura já tínhamos os companheiros todos juntos, exceto os que só iam aparecer no Sábado à noite e Domingo de manhã.

A viagem correu nas calmas, se bem que verdade seja dita, a condução no Alentejo é feita "à patrão" mesmo. Apanhámos de tudo, principalmente espremedelas para a beira da estrada, ultrapassagens com travagens praticamente em cima das nossas motas... Enfim, pensava eu que na zona Centro os automobilistas eram (e são) anticivismo e anti segurança na estrada. Já diz o ditado " atrás de mim virá, quem de mim bom fará."

Chegámos ao Parque de campismo de Beja por volta do 12.30 (se não me engano), armamos barraca e depois toca de devorar o farnel que a fomeca já apertava.


 O nosso cicerone juntou-se a nós e depois de lambidos os "taparuéres" fomos beber um café e visitar o Castelo de Beja, que é lindíssimo. É muito bom ver património Português, bem cuidado, limpo, sem ervas nem lixo. Deu gosto ver.
Aliás dá para perceber por que razão têm gosto em ter esta zona tão bem arranjada pela quantidade de casamentos que vimos entrar e sair da Igreja (só na tarde de Sábado).

De seguida, porque ainda era cedo, fomos visitar a Barragem de Odivelas que tem uma zona de churrasco e praia bastante agradáveis apesar do vento que se levantou pouco depois de chegarmos.
Após uns finos e dois ou três dedos de conversa, regressámos à base a tempo de começarmos a pensar no jantar.


Aterrámos numa pizzaria com um cheirinho a coisas boas acabadas e fazer. O que é que se pode querer mais? Passear, conversar, boa comida e excelente companhia. Companheiros que ainda há pouco conhecemos em pessoa e parece que já os conhecemos há anos. MARAVILHA! 
A seguir mais uns finos mais uns dedos de conversa, histórias de rir à gargalhada e num instante chegou a hora de dormir.

Domingo de manhã... Já na companhia de mais um camarigueiro, estamos todos espreguiçados, seguimos em busca de pequeno-almoço. Alerta muito importante para quem visitar Beja, cafés e pastelarias ao Domingo de manhã e antes das 10H é mentira, só se for no Pingo Doce, onde o tomámos. 

 
Quando regressávamos ao parque chegou mais um companheiro. Chegou a altura de desmontar a barraca e fazer contas às distâncias que afinal seriam bem maiores do que previstas. 
Com esta nova informação decidimos em "assembleia" rumar para Grândola onde almoçámos no restaurante "O Cruzamento" que serve umas meias-doses gigantes e onde cheira maravilhosamente bem àquela comida bem temperada com ervas como só no Alentejo se sabe fazer. 


Pelas 14.30H estávamos preparados para regressar às nossas famílias que fazem o favor com muito amor de nos aturarem e esperarem nesta loucuras de comer quilómetros 

Traçámos planos e trajetos de viagem "quem sai onde e quem segue caminho" e rumámos a casa. 
Mais umas espremedelas, umas mais graves que outras mas felizmente feridos não houve, e sempre com a promessa de que assim que chegarmos a casa vamos ao F125cc avisar que estamos inteiros de saúde e que "agora vou dar atenção à família".

125 Saudações
Cpinto


Fonte: F125cc

 

1 comentário:

  1. Belo passeio que foi, com certeza! Para muita pena minha, deram início a um projecto que me consome parte do fdse me impossibilitou de ir, para muita pena minha! Espero poder juntar-me no próximo!

    ResponderEliminar