segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

TGB X-Motion 250R - Ensaio

Mais um Test-Drive Gosto de Scooters!








Leia o Test-Drive completo no sítio do costume... que não é supermercado!



Clique aqui:



(Editado: O vídeo já abre!)


10 comentários:

  1. Carlos Gomes - Azeitão27 de fevereiro de 2012 às 18:18

    Veiga não dá para ver o vídeo? abraços.

    ResponderEliminar
  2. Boa Veiga! Mais uma vez obrigado pela analise. Tenho andado em cima desta scooter.
    Só mais um pormenor, podias abrir os comentários no site em vez de ser apenas no blog. Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Boas, no teu site tens informação sobre o preço da TGB diferente, antes do "Comentário Gosto de Scooters" dizes que custa 3199€+docs e na parte onde tens as "Características Técnicas", aparece como sendo 3299€+docs.
    Podes confirmar qual é o valor correcto? Tenho um amigo que leu o teu artigo e achou-o bastante interessante (eu também, claro! Principalmente por saber que partilha motor com a Sym GTS 250).

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Boas Vitor

    ainda bem que viram essa gralha.

    A confusão dos preços foi minha e isto porque a versão normal da X_Motion custa 3199 € e a R (a testada), custa 3299 €.

    Já corrigi.

    Obrigado

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Carlos Gomes - Azeitão29 de fevereiro de 2012 às 18:55

    Veiga mais um belo trabalho, como já é habitual, tira-me uma dúvida a scooter city e a motojet é a mesma coisa certo, uma sei que fica na rua Maria Pia, e a scootercity pela foto parece ser no principio da Rua de Santa Marta ???.
    agora como estou a trabalhar em Lisboa gostava de ver com os meus próprios olhos, é que no site deles não fazem referência a esta scooter, mas amigo continuo a gostar mais das curvas da SYM GTS, fica bem e aquele abraço, já agora o que vem a seguir eheheh, a malta não te dá descanso, habituaste-nos mal fica bem e resto de bom trabalho.

    ResponderEliminar
  6. Boas Carlos,

    os dois stands apesar de serem independentes, trabalham em conjunto.

    A Motojet fica logo ali no príncipio da rua Maria Pia, em Alcântara.

    E a Scoter City fica mesmo ao lado daquela Universidade que penso que seja a UAL.

    Conheces a Ggaragem Santa Marta, no Conde Redondo? A Scooter City fica mesmo em frente.

    No site deles ainda não faz referência, porque só agora é que se tornaram concessionários da TGB e estas duas X-Motion foram as primeiras que foram encomendadas. Dentro em breve, de certeza que estará toda a informação no site deles.

    No entanto tens o site oficial da TGB Ibérica:

    http://www.tgb-motos.es/


    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Ok, assim já percebo a confusão! Será que as peças que davam para a gts 250 servem na TGB? Presumo que esta scooter continue a ser sem injecção, correcto? Só não gosto muito é da posição do tampão de gasolina, deveria estar mais central. De resto, acho que preferia a versão R em relação à normal e até podia ser em preto! Só mudava mesmo o ecrã, realmente é pequeno para uma scooter com esta cilindrada.

    Abraço e boas curvas

    ResponderEliminar
  8. Boas Vitor

    Penso que as peças sejam iguais! Aliás, até será interessante depois fazer-se um comparativo entre as duas marcas, dos preços entre consumíveis e peças.

    O motor é de injecção. Este motor 250 é muito semelhante, para não dizer quase igual ao da 300.

    Sim, o ecran maior faz toda a diferença.

    ResponderEliminar
  9. Olá a todos,
    Não posso dizer que fui motard, mas já tive a minha parte e vendi a minha Honda NTV 650 (1993) faz pouco tempo com 128.000 kms em ótimo estado e revisionada para o novo utilizador.
    Tenho uns euros para adquirir uma mota e estou indeciso entre uma scooter , não queria comprar novo, óbviamente por consumir muito menos, mas, estou com um problema muito grande, a minha esposa e eu gostamos muito de passear aos fins de semana e uma scooter capaz de tamanhas proezas?...
    A voçês scootistas e que têm grande expriência na utilização diária, qual recomendam?
    Fui experimentar uma SYM GTS 250 de carburador de 2008 com 28.000kms fiquei um pouco desiludido, esperava mais pedrada no arranque e acelaração, que deduzi ser falta de uma boa revisão, plásticos em ótimo estado, viseira amarelecida junto das fixações, andava bem depois de arrancar, travava bem, ralenti ás 1500 rpm que achei muito alto.
    Para efectuar viagens de 200 kms a transportar 2 pessoas, tirando marcas conceituadas (H,S,Y,P), que concelhos me podem dar.
    Ficarei bastante agradecido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas companheiro.

      Vindo de uma NTV 650, claro que vais sentir falta de potência, velocidade e do punch do motor de 2 cilidnros em V.

      A GTS 250, é uma scooter "calma", capaz de andamentos porreiros, mas apenas isso. A minha scooter, a GTS 300i Evo, tem apenas mais 1 cv que a 250 e posso garantir-te que as diferenças entre ambas são irrisórias.

      Como podes ler aqui no blogue ou então aqui: no site (http://www.gostodescooters.com/p/4686/viagens/) posso garantir-te que se viaja muito bem com uma GTS 250/300, desde que se respeite as suas naturais limitações. Já fiz grandes viagens e posso dizer-te que adorei!

      É tudo uma questão de te habituares às prestações e estilo de condução da scooter. Não sei qual o teu plafond, mas caso aches as prestações da GTS 250 curtas, sempre poderás optar por uma 400,

      Quanto ao "vidro" amarelado, não é defeito, é feitio e é causado pelo sol.

      O ralenti está mesmo bom, pois a minha quando está fria tem o ralenti perto das 2000 rpm e apenas quando está à temperatura normal de funcionamento é que o ponteiro fica ali algures entre as 1500/1600 rpm. As rotações numa scooter tem de ser mais elevadas, muito por culpa do funcionamento do sistema de transmissão CVT.

      Espero ter ajudado

      Eliminar