terça-feira, 9 de agosto de 2011
Sym Maxsym 400i - A descer os Cabos D'Ávila
Acabei de chegar da rua, fui ao Continente da Amadora com a Maxsym.
No regresso, durante 2 minutos, esqueci a rodagem e...rodei punho a fundo e veio o espanto e a admiração!!!!!!!!!!!!!!!!!
A descer os Cabos de Ávila ela deu....
... como é que hei-de dizer isto.....
hum....
.... o conta rotações ia nas 8000/8100 rpm....
... eu sei... mandei às urtigas a rodagem.... durante 2 minutos, o tempo suficiente para descer aquela descida enorme....
... e tive sorte (eu sei, estou a fazer suspense, dá mais gozo assim!) de não encontrar trânsito na faixa mais à esquerda...
... ok, pronto vou dizer...
... mas antes...
tenho de referir que....
... está muito calor...
... mesmo muito...
..... uma caloraça do caraças...
....ok, pronto... vou dizer...
A Maxsym 400i a descer os Cabos de Ávila...
... vinha rapidinho...
... tão rapidinho....
mas....
tão rapidinho...
... que ...
o ponteiro....
daquele velocímetro tão elegante...
tocou nos...
nos...
nos....
(ainda estou mais gago do que é costume!)
nos...
180 !!!!!!!!!!!!
E o que mais me espantou foi a facilidade com que lá chegou, pois só quando já ia a descer, mais ou menos a 120 é que de repente, deu-me uma daquelas coisas... e pimbas, punho a fundo, sem dó nem piedade!
Ainda por cima, não esgotou e nem cortou! Sinceramente acredito que o corte deve ser mesmo algures ali perto, mais rotação menos rotação, mas bolas... aquilo anda!!!
Não gosto das vibrações que faz entre as 3 e 4 mil rotações, típicas dos motores a 4 tempos de um cilindro só... mas aquele motorzinho quando espevita... está a surpreender-me!
Até já
:) Veiga
ResponderEliminarconseguiste criar mesmo,mesmo,mesmo,mesmo....
como direi.......criar uma combinação da antecipação com a lide da incerteza e obscuridade do futuro.
hum....
Quero dizer......suspense
Abraço
David
Veiga obrigado pela resposta! E caramba 180Km/h mesmo que de velocímetro é muita coisa! E olha que o motor nem está amaciado!!!
ResponderEliminarParabéns Veiga pela avaliação, eu mesmo estou babando!!!
Olá Veiga,
ResponderEliminarEstou a vêr que também tu estás a gostar do motor da Maxsym! Eu ainda não estou a puxar ao máximo por ela, mas já dei umas "esticadas" muito breves a solo (160km/h) e com pendura (150 km/h). Penso que depois de já ter o motor rodado, seja possível dar mais qualquer coisa. Para já, tenho presente os arranques fortes, não só, mas também com pendura. Dá à vontade para sair à frente dos carros nos semáforos e em velocidades de 100/120 km, é com facilidade de podemos acelerar até aos 140km/h para fazer uma ultrapassagem.
Abraço e boas curvas,
qualquer coisa que aconteça depois dizem que foi má rodagem , todo o cuidado é pouco !
ResponderEliminarMAXSYM400i
ResponderEliminarGRAY
RED
WHITE
BLACK
Specification MAXSYM400i
Type 4-stroke, 4 valves, electroplated ceramic single-cylinder
Displacement 399 cc
Cooling System Liquid
Fuel System E.F.I
Transmission C.V.T.
Emission Euro3/ EPA/ DOT/ CARB
Front Suspension Telescopic Fork (D=41mm)
Rear Suspension Unit Swing with 5-way preload
Front Brake Disk φ 275mm x 2
Rear Brake Disk φ 275mm
Front Tire 120 / 70 - 15
Rear Tire 160 / 60 - 14
Head Light (Low/High) 55W / 55W
L x W x H (mm) 2700x805x1400
Wheelbase (mm) 1570mm
Dry Weight (kg) 224
Fuel Capacity (liter) 14.7 L
MotorMonocilíndrico a 4 TemposCilindrada (cm3)399.3 Potência34 cv / 7.000 r.p.m.Sistema de refrigeraçãoLíquida AlimentaçãoEFITransmissãoVariador HomologaçãoEuro 3Suspensão dianteiraForquilha Telescópica Suspensão traseiraMono-amortecedor c/ 5 pos. ajuste pré-cargaTravão dianteiroDuplo disco de 275 mm Travão traseiroDisco de 275 mmPneu dianteiro120/70-15 Pneu traseiro160/60-14Dimensões C x L x A (mm)2275 x 783 x 1398 Distância entre eixos (mm)1575Peso a seco (kg)210 Capacidade depósito combustível (L)15
Afinal alguem me pode dizer qual o peso da maquina? No site Inglês diz que é 224 KG, no Português diz que é 210 Kg?
Ao anónimo que está preocupado com a rodagem da Maxsym.
ResponderEliminarCompanheiro, claro que não aconselho a que ninguém estique a moto antes dos 500 km, no entanto quando o fiz, foi com perfeita consciência do que estava a fazer, foi o primeiro esticão que lhe dei, foi a descer e foi instantâneo. Por isto tudo não vejo que mal posa vir do que fiz. Aliás, só após os 500 km rodados é que comecei a apertar mais com ela e sim, dá um gozo do caraças!
Quanto ao anónimo que perguntou pelo peso da Maxsym (continuo sem perceber porque é que não se identificam! A vontade que tenho é de apenas responder aos comentários de quem está devidamente identificado!)
Comparando com o peso da GTS 300i evo, penso que o peso real da Maxsym deve ser os tais 210 kg in dicados pela marca em Portugal.
Provavelmente o peso indicado pelo tal site Inglês, é com o depósito atestado, pois a diferença de pesa é muito idêntica à quantidade de combustível que o seu depósito leva (15 litros)
No entanto fica a dúvida...
e já agora, não percebo qual a razão da Maxsym de cor vermelha, não ser comercializada em Portugal! Já vi fotos na net e é um vermelho metalizado muito bonito. Provavelmente seria a côr que escolheria caso estivesse comprador de uma scooter destas.
ResponderEliminarSinceramente estou farto de motos e carros de cor preta, cinzenta e seus derivados, escapando, por enquanto, o branco.
un saluto e un ringraziamento dall'italia a VEIGA.
ResponderEliminarseguo con interesse la tua prova anche perche' non ne esistono altre nel mondo.
grazie !!!
mutatore
Ena!
ResponderEliminarMutarore, bem-vindo ao GOSTOdeSCOOTERS.
Sim, tens razão, provavelmente este blogue é onde, a nível mundial, actualmente existe mais informação sobre a Sym Maxsym 400i!!
Quando vejo através de comentários como este e através das estatísticas aqui do blogue, que o GOSTOdeSCOOTERS é lido nos 4 cantos do mundo, fico feliz por ver que as muitas horas, noites e dias que perdi e perco aqui, valem bem a pena!
Obrigado a todos!
Grazie mutatore!!
Boas Veiga,
ResponderEliminarPara ser sincero, eu não percebo onde posso me inscrever no teu blog, para deixar de ser anónimo. Comprei a GTS o ano passado por todos os comentários/relatos que fazias da tua Valentina no CPM e neste blog e estou a seguir atentamente esta tua ...rodagem que como a descida dos cabos de Ávila...tem sido um suspense!
Não tenho qualquer dúvida que o blog esteja a ser seguido por todo o Mundo, pois parece que só tu e o Vitor M é que têm as Maxsym em todo o Mundo e além disso, o vosso contributo/reportagem tem sido mais elucidatico do que algum teste à Maxsym numa revista.
Já tens mais novidades sobre a Maxsym? Já acabaste a rodagem? Os consumos mantêm-se nos 4,? l/100 Km? Já experimestante fazer o mesmo percurso que fazes com a Valetina? E que consumo é que fizeste? Quanto é que fazias com a 300 cc?
Quais os grandes pontos que destacas da Maxsym em relação à GTS 300? Suspensão melhor? Motor melhor? Plásticos?
Obrigado e um grande abraço,
João Cruz
Olá João
ResponderEliminarPara deixares de ser anónimo neste e noutros blogues, tens de abrir uma conta no Google, ou seja fazer o teu registo.
Quanto à Maxsym, informo que já atingi a marca dos 1000 km e que por isso mesmo, em princípio, amanhã á tarde, vou entregá-la à JCG Motos, com grande pena é claro.
Quanto à conclusão final do teste já a estou a escrever só que ainda não tive tempo de a acabar nem de a colocar aqui, porque ando ocupado com outras coisas. mas julgo que ainda hoje à noite ou amanhã de mannhã já estará pronta.
180 Veiga!!!!!!!!!!!!! Êh pah isso anda! Mas gostava mesmo era de testar uma...fico a espera da conclusão do test drive Veiga.
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