A Peugeot lançou a Citystar 125i para substituir a já vetusta Elystar.
O propulsor, um monocilíndrico a 4 tempos com 124,6 cc e 15 cv, é totalmente novo. Aproveitando toda a tecnologia que têm à disposição, os engenheiros da marca fizeram uso dos mais modernos materiais existentes actualmente, daí a sigla que acompanha esta scooter, LFE (Low Friction Efficiency) ou seja materiais de baixa fricção.
Segundo dados da marca, o consumo rondará os 3.5 L aos 100 km/h, dentro do normal nesta cilindrada.
Como suas rivais poderemos apontar as seguinte scooters:
- Daelim S2 125 Fi
- Sym Joyride 125 Evo
- Honda PCX 125
Nota de rodapé:
Entretanto fui ao site do importador nacional, a Motocisa, em busca de mais informação sobre a Citystar 125i e reparo que a última vez que o site foi actualizado foi em Novembro de 2010. Interessante sem dúvida! Depois admiram-se que não vendem scooters!!!! Enfim... como costumo dizer nestes casos, para que raio ficam com as marcas se não as querem vender? Será que dá assim tanto trabalho actualizar a m*** de um site? Ou será que não estão interessados em vender motos e ganhar dinheiro?
Depois admiram-se de marcas quase desconhecidas como a Sym e a Keeway vendem resmas de motos e marcas conhecidas não vendem! Pudera, não fazem os trabalhos de casa, depois admiram-se! Para venderem motos e ganharem dinheiro é preciso investirem, fazerem publicidade, darem a conhecer os modelos, realizarem eventos, etc, etc... e o que fazem cá? Nada! Infelizmente isto não acontece só com o importador da Peugeot mas sim com muitas marcas de motos e não só!
Sou um seguidor habitual do teu blogue e gostaria de te colocar uma questão. Relativamente as scooters peugeot, qual é a tua opinião quanto à fiabilidade???
ResponderEliminarTenho uma sum up e toda a gente me diz que é uma scooter má, em certas coisas até concordo, a verdade é que meto-le km em cima (cerca de 60km diarios) e ja esta quase com 10000km e tirando uma queda que a pos com uns ruidos de vibração e ela nunca nega fogo.
Claro que gostaria de ter uma coisa melhor, mas enquanto esta durar não vou trocar.
Parabéns pelo teu excelente blog.
Veiga ou então vendem e estão-se a ca*** para o resto!!!
ResponderEliminarBom, em relação às scooter Peugeot, pouco te posso dizer.
ResponderEliminarPor acaso tive uma scooter peugeot, a SC 50, mas já lá vão muitos anos. O motor a 2 tempos era da Honda.
Sei que as scooters de maior cilindrada usam motores da Piaggio, assim como actualmente alguns modelos da Peugeot são produzidos pela Sym.
Quanto à Sum-Up, sei apenas que é fabrica algures na China e tenho conhecimento de alguns problemas nestas motos, sendo os mais frequentes, vibrações no travão da frente, e o irem abaixo com frequência.
mas também como as Peugeot são um "bichus rarus" nas nossas estradas, pouco ou nada se sabe sobre elas!
Se reparares, a Sum-up é muito parecida com um certo modelo de scooter chinesa (agora não me lembro do nome.
E a Daelim só começou a ser conhecida na europa quando lançou a NS 125, uma scooter que teve um tremendo sucesso, por toda a europa. Se reparares, a NS 125 é muito parecida com a Sum-Up. Claro que a Peugeot mexe sempre no design das suas motos, de forma a que sigam a escola francesa.
Dá uma volta pela net e procura fotos da Daelim NS 125 e NS II 125.
Já renovaram o site, agora sim há informações sobre as scooter peugeot.
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