domingo, 21 de fevereiro de 2010

Sym XS 125

Como recebi várias mensagens e emails a pedirem informações, sobre a Sym XS 125, cá vai:

Como muitos sabem, tenho uma empresa de estafetas e entre as motos que possuo na empresa, está uma Sym XS 125. A moto foi comprada em Maio de 2008 e tem 37 mil quilometros.

O que posso dizer desta mota? Bom, se esperam encontrar neste modelo a habitual qualidade das scooters Sym, esqueçam! Tal como é assumido pela marca, a qualidade desta moto é muito inferior à qualidade apresentada pelas scooters da marca e a razão apresentada é que, a XS é produzida numa fábrica na China enquanto todas as scooters são fabricadas em Taiwan. Verdade ou não é que a qualidade da XS é inferior às scooters Sym que conheço.


Comprei a moto em Maio de 2008 e 8 dias depois estava a fazer a minha 1ª reclamação! O assento estava a rasgar-se e no depósito, na zona do bocal, a pintura estava a derreter. Levei a moto à JCJ Motos, tirou-se fotos dos danos e foram enviadas para a Red Moto. Dias depois lá veio a confirmação que quando a moto fosse fazer a 1ª revisão o depósito e o assento seriam trocados. E assim foi, primeira revisão e troca das peças com defeito.
Por volta dos 6 mil km partiu-se o escape. Garantia accionada e lá veio um escape novo! Por volta dos 10 mil km o escape parte-se outra vez e a garantia é accionada outra vez. Entretanto optou-se por soldar o escape enquanto não vinha o novo, o que foi feito com autorização da Red Moto, para a moto não ficar parada enquanto se esperava pelo escape.
Quando fez outra revisão lá se colocou o escape novo e na altura foi-me dito que os escapes eram muito fracos e que o mesmo já tinha acontecido com outras XS 125.

Por volta dos 14 mil km, a moto deixou de ter a terceira velocidade, simplesmente passava-se de 2ª para 4ª. Foi accionada a garantia e nessa altura soube que havia mais XS com o mesmo problema. Houve um defeito na maquinação do carreto da terceira velocidade que simplesmente se desfazia. Nesta altura muitas XS 125 foram parar às oficinas o que causou a ruptura do stock. Estivemos quase um mês à espera de peças para a XS. Com o motor desmontado chegou-se à conclusão que para evitar futuros problemas, também teria de levar outras peças da caixa de velocidades, que tinham sido afectadas pelo tal carreto com defeito.


Entretanto como a moto já estava com 14 e tal mil kms o mecânico resolveu pedir também um jogo de seguementos que apesar de não estarem ao abrigo da garantia vieram como tal, cortesia da Red Moto.

Motor montado, rodagem feita nas calmas e até hoje, já com 27 mil kms, o motor não deu mais problemas.

Entretanto mais chatices... o conta-rotações simplesmente deixou de funcionar e como os manómetros só são vendidos em conjunto, a garantia foi acionada e já tenho um conjunto de manómetros novinho em folha à espera para serem montados na XS. Mas a saga ainda não acabou....adivinhem...o escape está com o miolo solto e...lá terá de vir mais um escape! lolol

Como podem ver...muitos problemas que são derivados da fraca qualidade das peças.

O que mais posso dizer da moto?

- Tem um consumo fantástico! A rodar a ritmo de estafeta, que é o mesmo que dizer a fundo, nunca consumiu mais do que 3,2 L/100, que quer dizer que facilmente com um depósito roda 500 km!!! Muito bom.


- Muito confortável, mesmo para uma pessoa como eu que pesa 130 quilos! A posição de condução é óptima, não cansado mesmo quando se conduz durante muito tempo.

- Pneus! Esqueçam! Vem equipada com uns pneus chinocas que são uma bela trampa! Se puderem troquem logo!Quando troquei os pneus chinocas por uns Michelin parecia que a moto era outra! Agora já se consegue curvar com confiança e até mesmo abusar um pouco, pois está muito mais estável, incisiva e segura!

- Luzes, penso que estão dentro da média do que existe neste tipo de motos, mas em comparaçao, por exemplo com a minha GTS 300 são muito inferiores!

- Motor: Fora o problema surgido na caixa de velocidades, mais nada a reportar. É rápido a desenvolver (mais rápido que uma Honda CG e menos que a Yamaha YBR 125) consegue rodar sem esforço nos 100/110 km/h, tocando o ponteiro do velocimetro nos 140, a descer a A5 em direção ao viaduto Duarte Pacheco.

Qualidade - Fraca! Tem sem dúvida peças de baixa qualidade! Não está ao nível das scooters da Sym!


Agora como conselho só vos posso dizer o seguinte:

- Se o guito é realmente curto, se são cuidadosos com a moto e é moto para andar pouco, comprem-na, mas já sabem que por certo terão de accionar a garantia algumas vezes! O lado positivo é que a Red Moto funciona muito bem!

Se puderem gastar mais uns trocos, então nem olhem para trás e optem antes por uma Honda CBF 125 ou pela Yamaha YBR 125! Ficam melhor servidos e não têm de mudar tanta peça! lol!


55 comentários:

  1. Boas, tenho uma XS 125 de 2007 que na mao do antigo proprietário furou piston, foi comprado ao mecanico de uma moto acidentada um motor MZ 125 a 4t com caixa de 6v e refrigeração liquida.. um mimo
    Anda muito melhor que a XS de origem, a direito dá 130 e sobe razoavelmente.
    Comprem uma xs e quando der problemas troquem o motor ;) Abraço

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  2. Boa tarde em relação ao problema do da terceira mudança também me aconteceu o mesmo e também o problema do conta rotações e o painel indicativo do numero da mudança deixar de funcionar.
    Mas apesar disto gosto muito da minha sym xs

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  3. Eu também gosto da XS 125, e sendo também possuidor de uma Keeway Speed 150 e duas Honda CG 125, posso dizer-te que a XS é sem dúvida muito mais confortável e rápida que qualquer uma das outras duas. A Speed, é ligeiramente mais rápida a subir, pois tem mais cilindrada, mas mal a subida acaba...bye-bye....e lá vai a XS 125 embora!

    Só que, realmente tem dado alguns problemas!

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  4. ola tenho uma xs 125 com um mes e gostava se me podesse dizer se as novas ainda dao o mesmo problema da caixa ou se a marca alterou alguma coisa obg samuca_8664@hotmail.com

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  5. Samuca....boa pergunta...mas não sei a resposta. O melhor é falares com quem te vendeu a moto. Dizes que tens conhecimento do problema que aconteceu a muitas XS 125 e perguntas se o problema foi resolvido ou se mais cedo ou mais tarde também o vais ter na tua moto?

    Seja qual for a resposta, assim que notes alguma coisa de estranha na caixa de velocidades da tua moto, principalemente com a 3ª velocidade, leva-a logo à oficina. Se disserem que não é nada insiste e conta o que sabes sobre os problemas no carreto da 3ª!

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  6. obg veiga a antero motos disse que a marca resolveu esse problema nas sym em 2009 mas vou ter atencao porque estranho, partiram os parafusos do colector de escape e tambem o assento se rasgou na zona do deposito por esse facto só falta mesmo o problema na caixa e os manometros loll obg abraco

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  7. Pois....como não resolveram os problemas de escape, manómetros, banco, etc, etc tudo leva a crer que o probblema da caixa também não foi resolvido. Repara que a minha teve esse problema de caixa, foi toda reparada, levou um carreto novo da 3ª velocidade e passados 15 mil kms, voltou a ter problemas no mesmo carreto, sinal que os carretos são os mesmos!

    Um conselho não acreditem em tudo o que os vendedores vos dizem... querem é vender e estão se bem a borrifar para o resto!!!

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  8. Saudações pessoal das sym xs125.
    se me pudessem ajudar agradecia.

    Tenho uma sym do ano passado, com perto dos 1000kms.
    desde o início teve problemas com o arranque - depois de ser verificada algumas vezes e como não se resolvia acabou-se por mudar o carburador. Pega melhor mas entretanto o concessionário que ma vendeu diz-me que devo ter sempre o ar aberto, puxado para baixo quando ando. não sei se isto é o correcto- como é o uso com vocês? o problema é que só se aguenta nessa posição e na intermédia. na posição fechada que quando a comprei se mantinha a trabalhar e que se aguentava nada vai-se logo abaixo. é verdade que é a minha 1ª moto e que até posso estar a dizer asneiras mas é estranho.
    por outro lado noutro dia reparei que está a sair ar na parte debaixo do escape - não sei se é o mesmo problema já acima mencionado se será nalguma junta de soldagem...

    se puderem dar alguma ajuda agradecia, pois tenho de voltar a falar com o concessionário e não queria ser levado na conversa deles..

    Abraços

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  9. Ora vamos pelo principio

    Se o mecãnico ou stand onde assistes a tua XS 125 te diz que deves andar com o choke puxado, esse fulano é uma grande abécula!!!! E sobre isto deves de imediato contactar a Red Moto (Veículos Casal), importador oficial Sym e fazer queixa sobre esse mecânico e sobre esse stand, pois nunca, nenhuma motor para funcionar correctamente, depois de estar quente, deve ter o choke, vulgo ar, accionado!

    A tua moto tem algum problema que esse abécula não consegue solucionar! Sendo assim e depois de fazeres a respectiva queixa, deves ir a outro concessionário da zona, explicar o que se passa e deixar lá a moto, pois por certo serás melhor atendido!

    Por incrivel que pareça até mesmo de Inverno e para pegar a frio, a pequena XS 125 não precisa do choke "ar" accionado, logo a tua só pode ter algum problema!

    Já agora diz-nos quem é esse stand pois nada como divulgar publicamente esses locais que todos nós devemos evitar!

    Resumindo, telefona para a Red Moto, expõe o teu problema e verás quer rapidamente terás o teu problema resolvido! E já agora aproveita para dizeres que não queres que a tua moto seja arranjada no stand onde foste, pois já demonstraram que são incompetentes e depois de apertados pela Red Moto, sabe-se lá, por vingança, o que não te fazem à moto!

    Tens garantia de dois anos é para ser usada e o mesmo se aplica ao escape.

    Como podes ler aqui no blogue, também tenho uma Xs e posso dizer-te 1ue a moto é muito fraquinha, muito mesmo! Ou não fosse ela construída na China e não em Taiwan, tal como a gama de scooters.

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  10. Oi pessoal, comprei uma sym na RR motors no passado dia 03 09 2010 e logo no dia a seguir tive problemas... o escape ficou solto e perdeu os parafusos que o seguram junto ao motor, o escape têm também os cromados a saltar ainda nem 50km tinha feito e já os cromados estavam a lascar!! grrr porcaria, reclamei e estou á espera de um escape novo,a mota estava a fazer umas vibrações esquisitas e teve de ser reapertada pk tinha maioria dos parafusos desapertados, (ou seja os chinocas não têm força para apertar parafusos) (lol) agora tem quase 400km e esta a perder gasolina por cima da torneira, parece ser um vedante de borracha, la terei de ir novamente a oficina ainda não fez uma semana e já é a terceira visita á oficina... acho que me vou dar mal com esta moto!!!..
    vou começar a ser cliente diário da oficina lol....

    boa continuação malta

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  11. Pois é, vai te habituando! A XS, ao contrário das scooters, é feita algures numa fábrica na China e não em Taiwan.! Segundo fui informado, a Sym tem a Xs apenas para colmatar uma falha na sua gama de modelos, senão eram só scooters.

    Olha, faz como eu, enquanto houver garantia, é sempre a chateá-los!

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  12. Amigos,
    Muito obrigado por todas as vossas opiniões.
    Sem dúvida que fiquei esclarecido relativamente a esta moto.
    Por mt curto que seja o meu orçamento seja, por mais 500eur (bem negociados num revendedor) se pode comprar uma honda ou yamaha.

    Abraço a todos.

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  13. Boa tarde. Tenho uma XS 125 com o mesmo problema já mencionado acima.. para pegar a frio só com o ar aberto e mesmo assim se não acelerar vai logo abaixo; só passando 2 a 3 minutos a aquecer a moto é que posso fechar o ar e andar. É de referir que a moto jé tem quase 6000 kms e aproximadamente um ano e o problema continua. Acham que devia fazer alguma coisa, ou apenas deixar andar,como tenho feito?

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  14. Uma coisa é a moto ir abaixo quando ainda tem o motor frio e outra é ser obrigado a andar sempre com o "ar" puxado.

    Neste tipo de motor, é normal ter de se "puxar o ar", para o ligar, quando está frio.

    Na Minha XS procedo da seguinte forma.

    Depois da torneira da gasolina aberta, dou-lhe 3 ou 4 aceleradelas a seco, sem a ligar. A seguir "puxo o ar" todo e carrego no starter enquanto acelero um bocadinho, pois quando o mogtor tem o "ar" todo aberto não aguenta o ralenti, devido ao facto da mistura ar/gasolina estar muito rica. Logo de imediato coloco o manipulo que acciona o "ar na posição intermédia e deixo aquecer 3 ou 4 minutos, normalmente o tempo de vestir o blusão, calçar as luvas e pôr o capacete.
    Por vezes quandoe stou com mais pressa, arranco manrendo o manipulo do ar na posição intermédia, pois assim a moto não tem tendência a soluçar. Passados mais uns minutinhos, poucos, "fecho" completamente o "ar" e pronto, está feito.

    Uma das situações que muitas vezes acontece é a moto estar com o ralenti demasiadamente baixo e por isso tem mais dificuldade em funcionar quando está frio. nada como aumentar ligeiramente o ralenti. Sei por experiência própria que os mecanicos, vá se lá saber porquê, colocam o ralenti sempre muito baixo. Nunca percebi a razão, até um motor a trabalhar abaixo das rotações recomendadas pela fábrica, vê a sua vida a diminuir consideravelmente isto pro causa das vibrações a que certos componetes ficam sujeitos.

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  15. Olá a todos, comprei à pouco tempo uma XS 125, e só ainda lhe fiz 100km. Uma coisa que achei estranho foi o vendedor me ter dito que os primeiros 1000km não devia passar dos 60km/h.
    Também vos disseram o mesmo?
    Agora que vi aqui nos vossos comentários que a tinta do depósito começou a derreter comecei a associar a coisa. Vai na volta o gajo quer que eu deixe passar mais tempo para que eu não derreta a tinta da minha para eu deixar passar o tempo da garantia.

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  16. Quanto ao facto do vendedor dizer que tens de andar a 60 à hora nos primeiros 1000 kms... é verdade e não é!

    Sendo o motor e a moto nova, é lógico que tenhas de fazer uma rodagem com muito cuidado e sempre nas calmas, evitando, pelo menos nos primeiros 500 kms, acelerações bruscas, fazer arranques e também reduções mais violentas.
    O ideal é nos primeiros 300 kms, andares sim, a velocidades que rondam os 60/70 kms e depois conforme os kms forem passando ires aumentando aos poucos a velocidade a que circulas.
    A partir dos 500 kms rodados, podes de vez em quando puxar um pouco mais pela moto, SEM NUNCA ENTRAR NO RED LINE!

    Após os 500 kms, já podes rodar, em 5ª velocidade a velocidades que podem rodar os 80/90 kms hora.

    Acima dos 800 kms, podes puxá-la mais começando a ir aos 100 á hora. Nesta fase e se quiseres já lhe podes dar um puxão mais valente (sem exagerar claro e apenas durante um pequeno espaço de tempo).

    Após a revisão dos mil, já podes começar a rodar normalmente com ela, mas tendo sempre o cuidado de nunca atingir o red line.

    Já agora aconselho sempre a aquecer o motor antes de começarem a rodar. façam como eu faço: mal chego ao pé da moto, ligo-a logo e enquanto me equipo (blusão, capacete luvas, etc) o motor está a rodar ao ralenti e vai aquecendo. Depois nos primeiros minutos, rodem a uma velocidade baixa, pois o motor ainda se encontra frio. Após uns minutos, podes começar a andar normalmente com a moto.

    En relação ao depósito descascar a tinta, não tens de te preocupar pois a tua Sym XS 125 tem uma garantia de 2 anos, por isso dentro deste prazo estás protegido de qualquer problema que surja na tua XS a não ser que esse problema tenha surgido por mau uso da moto.

    espero ter ajudado...e já agora, para a próxima identifica-te. Obrigado

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  17. Boãs ,tenho uma moto sym xs faz em maio 1 ano e tem 2000k ate ao momento o unico problema que me deu foi o parafuso que aperta o escape a cabeça do motor que se partiu,fui ao stand e foi reparado,de resto e so meter gasolina e andar.Ate ao momento não tenho muito que reclamar.cump.

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  18. Pois.. esse tal parafuso que parte...também é um defeito crónico da XS, tal como também aconteceu na minha.

    A tua Xs ainda é practicamente virgem, pois 2 mil km não é nada. Esperemos que continue assim, sem dar chatices por muitos mais km, pois nem todas tiveram o "famoso" problema do carreto da 3ª velocidade.

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  19. Olha a minha XS vai agora fazer os 1000 km e o conta quilómetros já tá todo lixado, começou na quarta com um barulho esquisito e agora o barulho desapareceu, mas vais em segunda velocidade e ela apresenta-te uma velocidade de 80Km/h (como se fosse possível uma 125 em 2º a 80 xD) mas sábado já aperto com o vendedor que vou lá fazer a muda do óleo dos 1000 km =D. De resto, a mota tem sido impecável, já andou a tocar nos 95km/h, e o consumo é excelente (o deposito cheio dá para mais de 700Km). De resto, adoro a minha mota, sem dizer que é lindíssima =D

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  20. não perdoes!!

    A garantia existe para ser usada! Qualquer problema que tenhas, oficina com ela!

    Olha só quantas vezes usei a garantia da minha XS:


    - Tinta do depósito começou a "descascar ao fim de 8 dias! Solução? Depósito novo!

    - Assento começou a rasgar-se ao fim de 8 dias! A napa estava muito esticada! Solução? Assento novo!

    - Escape partiu a meio! Solução? escape novo!

    - Mais um escape que se partiu! Solução? Mais um escape novo!

    - A terceira velocidade desapareceu! o carreto estava todo estragado! Solução? Motor desmontado, carreto novo e segmentos novos, pois sempre que se abre um motor, convém levar segmentos (ao contrário do que alguns mecânicos dizem!)

    - Passado um tempo, começou a fazer uma grande "zoada" smepre que se metia a terceira velocidade. Solução? Nova reparação, com o motor a ser aberto novamente para levar outra vez o carreto da terceira e mais umas coisinhas e claro outra vez segmentos novos!
    Entretanto aproveitou-se esta paragem da moto, para também ser pedido um novo conjunto de manómetros, pois os originais entregaram a alma ao seu criador. O Velocimetro tanto marcava 140, como 60!

    Desde esta reparação a moto só andou 500 kms e claro, depois de mais uma vez levar segmentos e depois de ter levado isto tudo, está como nova!

    No entanto, ela tem na realidade 41 mil km!

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  21. Boas veiga. Olha em relação ao velocímetro este agora está como novo, andava ali "alguma" falta de lubrificação de fabrica, mas a garantia foi accionada na mesma, pois o descanso central da mota está torto e um dos sensores que detecta a mudança que se tem medida apresenta-se em péssimas condições (devido a defeito de fabrico). Já depois da mudança do óleo, comecei a ouvir um barulho estranho no escape, quando cheguei a casa reparei que faltava um parafuso (daquela protecção que tem para o passageiro não se queimar no escape), mas suspeito que este se "perdeu" no concessionário, quando à revisão. Como vez a garantia já foi accionada e o concessionário não vai ser poupado. Fica bem Veiga e um abraço do Armando

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  22. Boa tarde.
    Em Junho de 2011 faz um ano que adquiri a minha XS 125, e estou muito satisfeito com ela. Económica, confortável, e até ver não me tem dado problemas. No entanto, gostaria de pedir a vossa ajuda para o seguinte:
    - Após a revisão dos 4000Kms, a mota ficou com o motor mais acelerado na 5ª velocidade, sem que isso se reflicta no andamento. Ou seja, quando meto a 5ª, a direito, a mota só chega aos 80 Kms/h, e o motor parece que está em 3ª velocidade a puxar pelo motor.
    - Nas descidas, a moto, se impulsionada, consegue chegar aos 95-100 Kms/h, mas aí o motor parece que vai saltar fora e a mota treme muito.

    O que acham?

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  23. Acho muito estranho!

    Antes dessa tal revisão como é que era o andamento da moto?

    Acho isso muito estranho e deves voltar à oficina o quanto antes.


    Assim de repente pelo que dizes pode ser o seguinte:

    - Velocimetro a contar menos velocidade do a real, daí a dificuldade em andar.


    - Embraiagem nas couves, sobe de rotação mas não anda.

    - Mudaram-te alguma coisa na transmissão (cremalheira ou pinhão de ataque) alterando assim a relação, ficando muito mais curta, ou seja fica com mais força e anda menos.

    Repara, a minha XS comigo em cima (130 kilinhos), mais top-case grande, em recta anda à vontade nos 90/100 e a descer toca nos 120, claro que já com o motor com os bofes de fora.

    Por isso deves ir o quanto antes à oficina, ver o que se passa e se eles disserem que é mesmo assim, vai a outra oficina, tb da SYm, pedir outra opinião.

    Depois informa-nos do que fizeste.

    Até já

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  24. Bom dia.
    Veiga, obrigado pelo feedback.
    A visita à oficina já está marcada para amanhã.
    Já liguei para a oficina a contar o que se está a passar com a mota, e antes do agendamento da ida da mesma para a oficina, o mecânico que era normal a mota não passar dos 80 Kms, pois são motas muito fraquinhas.
    Acontece que, e respondendo a uma das tuas questões, quando comprei a mota, a 2ª velocidade apresentava um pequeno problema, que quando accionada, originava um barulho anormal, sem que com isso afectasse o andamento da mota.
    Após o perído de rodagem (+/- 800 Kms) a mota andava 5*, tendo chegado inclusivé aos 120, pontualmente. A 5ª velocidade funcionava sem problema nenhum, ou seja, sem barulho excessivo no motor.
    Desde o dia em que foi para a oficina para solucionar o problema da 2ª velocidade, os factos relatados atrás começaram a aparecer.
    Parece-me que devem ter trocado alguma peça, conforme tu descrevestes na resposta ao meu post.
    Bom, vamos ver no que vai dar!
    Amigo, um grande abraço...

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  25. Olá Norberto.

    Pois... eles devem ter feito alguma coisa que piorou o andamento da tua XS, agora o que fizeram...

    E se quando rodas em 2ª faz um ruído estranho, não facilites, faz queixa disso na oficina, pois esse é um defeito crónico das XS 125.
    Como podes ler aqui no blogue, a caixa de velocidades da minha XS 125, já foi reparada 2 vezes... enão teve mais problemas pq simplemsente tenho a moto parada, dando apenas uma voltinha de vez em quando aqui na zona para a moto andar. Aliás, desde que foi reparada, apenas andou 500 km, ou seja nem a rodagem aos segmentos está ainda feita.

    Aperta com eles, pois os concessionários evitam reparar estes motores, pois pelo que sei sempre que reparam um motor destes têm prejuizo, mas claro que isso é problema deles e não teu, nem nosso!
    Quem a vendeu, agora tem de lhe dar a assistência devida. Muitos concessionários que venderam estas motos, depois têm tend~encia a sacudirem a responsabilidade.

    Em caso de dúvida liga para a Red Moto (os contactos estão no site da marca).

    Vai contando as tuas "aventuras" com a tua XS 125.

    Abraço

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  26. Boa tarde.
    O problema da 2ª velocidade ficou resolvido quando foi para a oficina, tendo até que esperar dois meses pela reparação, tempo que demorou a vir as peças que eram necessárias.
    Mas, realmente, não fosse este problema da 5ª velocidade, não tinha motivos para estar descontente com a mota, tendo em conta, como é óbvio, o custo da mesma quando comparado ao das outras marcas, nomeadamente as de "renome".
    Um abraço...

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  27. Quanto ao problema nas caixas de velcidades das XS, sei que quando a minha se avariou a primeira vez, avariaram também mais ums quantas e o importador viu o stock de peças esgotar, chegando até a desmontar motores novos para retirar a speças, para que os clientes não ficassem tanto tempo á espera. Foi algo que não esperavam, que as XS tivessem quase todas problemas na caixa de velocidades, problema esse que já foi assumido pela fábrica.

    Em relação à XS, concordo contigo, pois também eu gosto da moto, ou não tivesse ficado com ela, das muitas que tive e vendi.

    Serve como moto de reserva e confesso, de vez em quando dá-me um grande gozo dar umas voltinhas com ela... meter mudanças, reduzir... pois a valentina é automática, como quase todas as scooters.

    A XS quando comparada com a concorrência, mesmo mais cara peca, é verdade, por alguns acabamentos, mas o motor tem um comportamento muito, muito redondinho e suave, o accionamento da caixa é igual a qualquer japonesa, além de ser uma moto muito confortável.

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  28. Pessoal das SYM xs 125 e amigo Veiga:

    Já cá escrevi neste blog no dia 10 Julho do ano passado e após estes meses venho dar o meu testemunho que espero possa ajudar alguém para além do que o amigo Veiga já disse mas que não deixa de ser importante reafirmar.
    Assim após os problemas com a SYM XS 125 e de estarem mais ou menos esclarecidos com o mecânico outros tive bem piores. Assim indo eu dar uma volta com a XS125 ao final tarde no Verão nesse mesmo mês ao dar uma curva com ela, curva essa com declive lá fui parar ao chão apesar de ter tentado segurá-la por uns segundos e de ir a baixa velocidade.
    O resultado foi aterrar sobre um dos lados e de ter dado cabo bastante do meu joelho apesar de ter protecção na zoma. Assim o meu aviso para todos e como o amigo Veiga tinha dito já no inicio deste tema MUDEM LOGO QUE PUDEREM OS PNEUS A XS125, pois sáo terríveis em curva e quando se precisa deles numas situação mais grave não servem. Sem me alongar apesar da altura não estar boa para gastos é preferível gastar mais uns 100 euros e ter outra segurança e confiança a curvar para uns pneus que por dimensão são já estreitos.
    Finalizando depois do que me aconteceu fui operado e ando na fisioterapia à perto 10 meses e nunca ficarei fazer as coisas como fazia( se ficar a fazer 75% já ficava satisfeito) e no futuro ainda será pior com a idade.

    Abraços para todos.
    GS

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  29. Bolas...


    Este é aquele tipo de comentário que não gosto de ler!

    Infelizmente parece que foste vitima da má qualidade dos pneus da XS 125.

    Tal como referi no texto deste tópico, os pneus da XS 125 não prestam, nem a seco e muito menos à chuva!

    Infelizmente aconteceu o pior contigo que foi ires ao chão e ficares ferido.

    Sei o que é passar pelo que passaste e estás a passar, pois também eu neste último acidente que tive (com o gajo da GNR) fiquei com uma limitação no braço de 30% e segundo a médica que me operou, foi quase um milagre, pois devido ao estado em que ficaram os ligamentos do braço, pensaram que eu não ia conseguir esticar o braço. Felizmente sou um gajo com uma grande força de vontade e só o pensar que provavelmente não iria conseguir andar de moto...fez com que me esforçasse e foram muitas as horas que passei em casa, dia e noite, a exercitar o braço, com um peso. Sim doía como o caraças mas tinha de ser e consegui apesar de não conseguir esticar o braço na totalidade, estes tais 30% de limitação não me atrapalham na condução, apesar de ainda sentir que tenho pouca força no braço.

    Por isso companheiro, força "na verga", e não faças como muita gente que conheço que só faziam exercícios na fisioterapia. Em casa e sempre que puderes seja a ver televisão ou a fazer outra coisa qualquer, exercita a tua perna. Vais ver os resultados a aparecerem.


    Entretanto fica o aviso:
    Companheiros das XS 125 e também Keeway Speed, assim que puderem troquem os pneus ás vossas máquinas. Mais vale gastar 100 euros em pneus do que depois muito mais em em hospital, medicamentos e fisioterapia, para já não falar do arranjo da moto!

    Companheiro, abraço e as melhoras!

    Vai dando noticias da tua recuperação.

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  30. Bom dia caros amigos proprietarios de XS 125.
    Comprei a minha a semana passada, sendo que até hoje já fiz cerca de 350 km com a minha, sem qualquer problema com a mesma. Mesmo tendo em conta os limites de velocidade impostos pelo fabricante, ja a estiquei mais um bocadinho, sendo que a mesma se comportou excelentemente.
    Numa coisa concordo, os pneus sao muito fraquinhos mesmo, parecem pedra, agarrar tá quieto.
    Quanto ao arranque aqui tambem já descrito, tambem tive o mesmo problema, mas ontem após uma afinaçao no carburador, penso, pelo menos pelo arranque de hoje de manha, que o problema tenha sido solucionado.
    Só acho que a moto tem um defeito, porque de resto para mim é perfeita, bonita, agil, e econonica, que são as ditas vibraçoes, quando se aperta mais com ela valha me Deus, qual massagem qual quê, mas de resto tudo impecavel.
    Ca espero fazer mais posts e acompanhar os vossos.
    Abraço.

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  31. Olá Ricardo, bem vindo ao GOSTOdeSCOOTERS

    Concordo contigo quando dizes que a XS 125 é bonita, ágil e económica e ainda acrescento que é das 125 de estrada mais confortáveis que conheço, sem contar com as trail, claro. Já tive várias 125 e a XS é sem dúvida uma das mais confortáveis se não for mesmo a mais confortável.

    Quanto às vibrações... pois... é mesmo uma cacterística de quase todas as 125 e quanto maior a rotação mais vibra! No entanto aconselho-te a pegares no jogo de chaves e apertares tudo o que é parafuso, pois sendo a moto nova e sabendo que estás máquinas "escapam" (vá se lá saber porquê!) a um rigoroso controlo de qualidade, quase sempre trazem muito coisa desapertada ou mal aperta. Aperta principalmente os parafusos das protecções do escape assim como do escape junto ao motor. mas claro, aperta sem exagero, por apertar demais tb não dá saúde nenhuma e podes até partir os parafusos ou moer as roscas.

    De resto vai estando com atenção ao comportamento da caixa de velocidade e mal notes alguma coisa, oficina com ela.

    Vai reportando aqui tudo o que se vai passando com a tua XS e quais as tuas impressões sobre ela, sejam positivas ou negativas.

    Até já

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  32. Boas tardes amigos da SYM.

    Acabei por levar a minha SYM XS 125 à oficina mas por outros motivos.

    O pneu traseiro teve um furo, e dos grandes, e atendendo à má qualidade dos pneus aproveitei para levá-la para a oficina para meterem um pneu novo.

    O problema da 5ª velocidade também foi (re)visto pelo mecânico, e agora a mota já tem o mesmo andamento e apresenta o mesmo "roncar" como se a tivesse ido buscar ao stand.

    As vibrações é que não há volta a dar.

    Se me permitir, gostaria de deixar uma sugestão a todos os participantes deste blog:
    Que tal uma concentração de motas SYM XS 125 na zona Norte do país?

    Um abraço ao pessoal...

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  33. Olá Norberto


    Bolas, isso foi azar, o furo.

    Ainda bem que já podes voltar a usufruir da tua XS. Já agora, sabes o que é que o mecânico lhe fez, para ela voltar ao normal?


    Pois... quanto às vibrações, nada a fazer, não é defeito é feitio! lol

    Quanto à tua sugestão era uma excelente ideia, pois de certeza que na zona norte do país existem muitas XS 125, com vontade de passear e conhecer outras Sym da mesma raça.

    É avançar com isso, o tmepo bom está aí e elas, as scooter/motos agora querem é depósito cheio e muito alcatrão pela frente!



    Abraço

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  34. Boa tarde a todos!

    Gostava adquiri uma mota, mas primeiro se possivel gostava da vossa ajuda a esclarecer dúvidas, pois não percebo nada de nada de motas!

    O motivo para aquisição de motas é POUPAR.
    Tenho carro a gasolina, faço cerca de 1200 Km por mês, isto em pequenos percursos, entre gaia-porto/porto-gaia, 1 vez por semana Rio tinto, 2 a 3 vezes por mês Maia.

    Tenho carta de carro à 12 anos desde inicio conduzo todos os dias, mas de 2 rodas só conduzi scooter(diariamente durante 2anos)
    Relativamente às 2 rodas tenho duvidas mas acho que me safo a conduzir com mudanças...
    (esta questão se calhar só eu mesmo posso responder)

    1º - No caso da Sym xs 125 (Para quem conduzir nas calmas 60 / 70 km Hora, sem arranques nem reduções) quanto é que a mota consume?

    2º - Depois de falar com stands da Honda e da Yamaha, fiquei preocupado.
    Falam na falta de qualidade e garantia destas marcas.
    ALERTANDO para o facto que depois de terminar a garantia vem a grande dor de cabeça...
    Segundo eles, encontrar peças para estas motas é muito complicado, que só fazem reparações mesmo na marca não se pode levar a um mecânico "normal"
    As peças são muito caras e podem até não existir
    E que cobram balurdios pela mão de obra.
    Será conversa de vendedor?

    3º - Relativamente aos pneus...não percebo nada mas dspoi do que li Quero trocar os meus antes de andar 1km que seja! Que marca devo escolher? Tendo em conta gastar o mínimo possível/segurança. Porque quanto ficará +ou- os 2 com mao de obra da colocação isto mais ou menos? Devo pedir para o próprio stand da comprar fazer a troca? Perco garantias?

    4º - Relativamente aos outros problemas todos apresentados...(até mete medo são tantos) mas tb penso que se calhar são muitos mais os que têm sym sx e não tem problemas...e que também não existem motos perfeitas tal e qual nos carros. Pelo que percebo embora se queixem não desaconselham a sua compra pois não?

    5º Sou de Vila Nova de Gaia, qual será o stand mais credível para a compara da mesma e que sejam simpáticos e rápidos na altura de reclamar (espero que nunca seja preciso) ;)

    Obrigado a todos
    Belmiro

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  35. Boas, hoje fui a um stand e o senhor disse que estava á espera que lá chegasse uma SYM 125 xs, de 2008 com 31000 km mas ando mesmo muito indeciso se hei-de comprar o senhor pediu 800 eur por ela nao sei se hei-de comprar ou esperar que esteja melhor de finanças e comprar algo melhor tipo ybr, cbf ou coisa do género


    deixem a vossa opinião pessoal das SYM

    abraço

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  36. Pois Caro amigo Veiga, já lá vão 800 km e cada vez mais gosto da minha XS 125. Impecavel, é so o que posso dizer, e um consumo de 2,5 lt, nos dias que correm é um luxo. O problema das vibraçoes tá resolvido, mas também tenho alguns problemas com o arranque, tal como foi descrito aqui anteriormente, mas amanha vou experimentar a sua tactica. Quando a coloco a trabalhar, mesmo com o ar aberto ou fica com relanti muito aixo ou desliga se mesmo, provavelmente alguma desafinação no carburador... De resto 5*.... Acho que a moto, só tem mesmo a falha dos pneus que sao mesmo muito fraquinhos, mas problema simples e facil de resolver. Um abraço e vão dando novidades.

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  37. Bom, antes de mais nada... quem vai comprar uma XS 125, depois de ter lido o que escrevi, aqui, já sabe ao que vai.

    Se andarem sempre com atenção, se tiverem cuidado, claro que a moto faz muitos quilómetros.

    Quanto aos consumos, a XS 125 gasta muito pouco. Posso dizer que em andamento de estafeta, que é como quem diz, sempre a rasgar, a minha nunca passou dos 3,5 L Andamento normal, sem preocupações de consumo, mas tb sem andar sempre a fundo, ronda os 3 litritos.

    Info achas mesmo que os vendedores da yamaha e Honda iam falar mal destas marcas, quando estas marcas lhe estão a roubar clientes à força toda??

    Conversa de vendedor que está a ver o stand dele vazio e o do lado cheio de clientes, apenas isso.

    O pior é que eles metem no mesmo saco, marcas como a Daelim Sym, e Kymco, com a smarcas chinesas como eu-r e companhia!

    Enfim.

    Podes comprar à vontade uma destas marcas, pois não vais ter problemas nenhuns nem com oficinas nem com peças. Até te digo mais, quando acabar a garantia da minha, as revisões posso-as eu a fazer e só vai mesmo á oficina se tiver algum problema mais grave, ou por exemplo afinar válvulas, mudar a correia e roletes, etc. o resto? Faço eu! Vou ao concessionário, encomendo as peças que quero e meia dúzia de dias já as tenho.

    Por isso não vás na conversa desses gajos. Olha para o top de vendas e diz-me o que vês. Fora a PCX 125 e CBF 125, o que vês? Pois é... só dá Sym, Daelim e Kimco!


    Agora é assim, a XS é uma moto fraquinha. Se leres o que escrevi sobre ela verás que não é propriamente a moto mais fiável do mundo. Se puderes compra uma coisa melhor e aí aconselho-te ou a Honda CBF 125 que faz uns optimos consumos e da qual eu gosto muito, ou se preferires o estilo naked e também ter uma 125 que parece no minimo uma 250, compra a Daelim Roadwin 125. Com qualquer uma destas ficarás melhor servido do que com a XS!


    João Costa, muito sinceramente se puderes esperar e depois comprares uma moto melhor... é sem dúvida a melhor opção. A XS 125 é um a moto fraquinha, e se vais comprar ainda por cima uma já com 31 mil kms.... não é preciso dizer mais nada pois não?

    Volto a repetir, a XS é uma moto confortável, segura (com outros pneus, claro!) e muito económica, mas tb é aquele tipo de moto que temos de estar sempre atentos. Reparem... é uma Sym, mas é feita na China. penso que disse tudo com esta frase!

    Em relação aos pneus, sim são uma grande merda. Aconselho a mudarem o mais rapidamente possível, porque senão um dia destes vão conhecer de perto o Sr. alcatrão.

    Ricardo, provavelmente a tua moto está com o ralenti muito baixo.

    Mas atenção que nestas motos o "ar" não funciona da mesma forma como nos carros, ou seja, não puxas o ar" e automaticamente a rotação do motor acelera, nada disso.

    Puxar o ar, só serve apenas para enriquecer a mistura ou seja entrar mais gasolina do que ar, de forma a pegar mais rapidamente.


    Quando ligo a minha faço o seguinte.

    Antes d ea ligar e já com a torneira da gasolina aberta, dou-lhe 2 ou três aceleradelas a seco.

    Depois puxo o ar todo dou uma pequena aceleradela, e carro no botão. ela pega de imediato, mas tenho de manter a aceleração pq senão vai logo abaixo (mistura muito rica) Logo a a seguir coloco o manipulo do ar na posição do meio e com o punho vou mantendo a aceleração (por volta das 1200/1500 rpm, até que o motor já se aguente sozinho. quando vejo que se aguenta, então fecho completamente o manipulo do ar e... toca a arrancar, sempre nas calmas, pois o motor está frio.

    Mesmo a quente, por vezes é preciso dar um bocadinho de acelerador para ela pegar. Nestes motores isso é normal.

    Se tivesse tempo até fazia um video disto...

    Quem sabe mais tarde.

    Espero ter ajudado.

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  38. Pois caro amigo a XS já se foi, amanha vou buscar uma Fiddle, pelo que li é uma moto muito mais fiavel que a XS, embora nos 1100 km que andei com ela não ter nada a apontar a moto, para mim só houve um problema, e infelizmente é de saude, e a posiçao de conduçao não o favorecia. De resto espero ter sorte com esta nova scooter e espero fazer muitos km com a mesma.

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  39. Olá Ricardo.

    Sem dúvida que a Fiddle é muito mais fiável que a XS.

    Agora, fiquei foi na dúvida sobre a posição de condução da Fiddle, em relação à XS, sabendo que a Fiddle devido ao tamanho das rodas, sofres mais , do que com a XS.

    Resumindo, é mais confortável a Xs que a Fiddle

    Depois diz alguma coisa.

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  40. Boas gostaria de saber a vossa opinião sobre esta mota,pois faço perto de 100 kl diários divididos entre auto estrada e estrada nacional e o preço a que estão os combustíveis por isso equacionei a possível compra da sym 125 xs.

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  41. Muito sinceramente para uso diário e intensivo, não aconselho s XS 125. Como podes ler aqui no blogue, elas dão chatices.

    Sim é barata, económica e confortável, mas...

    Sinceramente por este preço não te aconselho nada, tendo em conta a distância que vais percorrer diariamente.

    Se esticares o valor então aconselhar-te-ia a Daelim Roadwin ou então aquela que seria a minha escolha, a Honda CBF 125, muito confortável, económica e fiável.

    Também tens a Yamaha YBR 125, que tb é uma excelente moto e muito fiável.

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  42. Nuno,
    Boa tarde a todos! Também sou dono de uma sym xs 125 de 2007 e até agora nunca deu nenhum problema, tento também andar sempre nas calmas. Mas a minha dúvida é a seguinte: Quando pergunto a um mecânico com quantos quilómetros devo mudar o óleo à minha sym ele diz sempre aos 3.000km, outros dizem 1.500km e outros ainda dizem lá para perto dos 4.000km. Qual será o mais correcto?

    Abraço a todos!

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  43. Qual o tipo de óleo que aconselham para a sym xs 125? comprei a minha em segunda mão e não tenho o manual do fabricante.

    Obrigado e abraço a todos.

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  44. Quanto às mudanças de óleo da tua XS, vê aqui o plano oficial de revisões da Sym:

    http://gostodescooters.blogspot.com/2011/09/sym-plano-de-revisoes.html


    Quanto ao manual da Sym XS 125, podes fazer o download aqui:

    http://www.sym.pt/docs/Manual%20utilizador%20XS125.pdf


    Quanto ao tipo de óleo, isso é melhor perguntares numa oficina, pois apesar de ter uma, sinceramente não me lembro.

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  45. Obrigado senhor veiga!

    Abraço!

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  46. Veiga, isso e muito estranho, deixeme que lhe diga que antes do meu pai ter esta evo, nos tivemos essa XS 125k cinzenta. Fomos de 125cc com tenda e tudo para SEVILHA, uma mota com refrigeraçao a ar etc... E nunca mas mesmo nunca tivemos problemas com ela... Sempre foi uma mota fantastica :) o meu pai fez 43.000 km com ela e sempre se portou mt bem :D

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  47. Boas Nuno.

    Pois é, também conheço uma XS 125, que foi vendida com mais de 30 mil km e nunca teve problemas de motor, teve sim , de escape e tb com o assento, que tal como a minha se rompeu com pouco tempo de uso.

    No entanto o problema com a caixa de velocidades da XS, mais concretamente com o carreto da terceira velocidade é bem real e foi admitido pela própria marca.

    Quando a minha XS foi reparada pela primeira vez, levou outro carreto novo e esse passados uns milhares de km, tb cedeu. Quando foi outra vez reparada, foi me dito que o carreto que levou desta vez, já era ligeiramente diferente e que por isso mesmo o problema, em princípio, deveria estar resolvido. Nessa altura tb me mudaram outras peças da caixa de velocidades, nomeadamente o veio, numa de prevenção, não fosse a tal avaria no carreto ter provocado danos nestas peças.
    Como o motor foi aberto, tb foram colocados segmentos novos.
    Ora, desde que a XS levou esta reparação apenas rodou pouco mais de 500 km e está guardadinha na garagem, onde tenho o cuidado de pelo menos uma vez pro semana a pôr a trabalhar e dar uma voltinha na garagem e de vez em quando dar uma volta pelo bairro, só para ela rodar um pouco, pois o estar parada muito tempo tb não lhe dá saúde.
    Já me esquecia, nessa mesma reparação, e ao abrigo da garantia tb foi trocado o painel de instrumentos (o outro estava marado!) e um escape novo, tendo eu entretanto aproveitado para lhe colocar uns pneus novos, uns Metezeler, que rodaram apenas os tais 500 e poucos km, estando novos.

    Resumindo, neste momento a minha XS está como nova e ando a pensar que será melhor vendê-la, pois apesar de ter ficado com ela para servir de moto de reserva, tal nunca até hoje foi preciso e é uma pena ter uma moto naquele estado, ali parada.

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  48. Boas! A minha xs 125 neste momento tem as válvulas com a folga muito grande e está sempre a fazer um "tec tec tec.." a mais quando está a funcionar,ou seja, as válvulas estão a bater. Mas não consigo encontrar em lado nenhum alguma coisa que diga qual é a medida de afinação das válvulas. No manual também não diz. Se alguém me puder ajudar agradecia. Obrigado a todos!

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  49. Olá anónimo,

    Não, não sei qual a folga das válvulas da XS 125.

    Este tipo de trabalho, aconselho sempre que seja feito em oficina da marca, pq se algo corre mal, a responsabilidade é sempre deles.

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  50. Boa tarde amigos das SYM

    Ao ler estes relatos fiquei com vontade de partilhar convosco a minha saga com a SYM SX 125 por isso cá vai:

    Setembro de 2009- comprei a mota com 0 kms
    1 semana depois- fiquei sem embraiagem (cabo solto)
    Outubro de 2009-corrosão nos cromados, no quadro, parafusos do escape perdidos, conta rotações, indicador de combustível e de mudança engrenada não funciona
    Novembro 2009- cabo do velocímetro partido
    Novembro 2009- revisão dos 1000 kms
    Julho de 2010-cabo da embraiagem partido
    Julho de 2010- Revisão dos 6000 kms
    Fevereiro de 2011-tampão + depósito da gasolina novos (deixava entrar água e fazia vácuo pelo que a gasolina não passava). Levou algumas peças no motor
    Novembro de 2011- 11800 kms e quase a fazer a revisão dos 12000 kms

    Comentários- mota muito pouco fiável, assistência muito demorada e por vezes tentam colocar o ónus no cliente. Por outro lado é muito económica, relativamente rápida e facilmente manobrável.

    Se fosse hoje não compraria uma SYM XS 125 e optaria talvez pela Honda ou Yamaha ainda que mais caras. Os stresses que tive na oficina mais os quase 3 meses à espera das peças levaram-me quase ao desespero. :-)

    Tenho neste momento mais um problema na mota que partilhava com vocês e talvez me pudessem ajudar a identificar o problema

    Ao curvar e/ou em desaceleração a mota faz uns barulhos muito audíveis, e faz como que um estrondo na parte de baixo! Pensei que talvez fossem os descansos mas estão ok! Os carretos também me parecem ok! Poderá ser a corrente muito folgada?

    Obrigado pela vossa ajuda e ao amigo Veiga pela iniciativa de criar o bloque

    um abraço

    Miguel Alves

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  51. Boas Miguel,

    Só vens confirmar o que eu já disse sobre a XS 125.

    Gosto da moto, é muito confortável, conduz-se bem, mas... a fiabilidade, deixa mto a desejar.

    Quanto a esse ruído confirma se não tens a corrente larga ou até mesmo empenada pois com esses km, o mais certo é a corrente estar no fim de vida, ou quase.

    Abraço

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  52. Boa tarde,podes me dizer se te lembras quanto eram os manometros que compraste para a tua sym?

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  53. A moto ainda estava na garantia, por isso não custaram nada.

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  54. Bõas a minha sym xs ja vai com cerca de 5000k,fora o que ja mençionei do parafuso da cabeça que se partiu,de resto e so meter gasosa e andar não me posso keixar.a os consumos são baixisimos o que convém nos tempos que correm.cump.

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  55. ola pessoal. gostava de saber novidades sobre a sym xs 125

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