Ora bem... li algures uma mensagem do Sr. Nuno, que dizendo que trabalha na Eu-r (por caso não será o dono? Gerente?), a defender a sua marca. Como é óbvio, ele não poderia falar mal do produto que venda mesmo que seja mau...ou menos bom, certo? Também o vi a ser agressivo em relação a quem dizia que as motos comercializadas pela Eu-r são de inferior qualidade quando comparadas com as Sym e Kymco.
Claro que as suas motos são vendidas a preços excepcionais, mas a qualidade e principalmente a fiabilidade, deixam muito a desejar!
E já agora senhor Nuno, o Motor das Eu-r não é o indestrutível motor da Honda mas sim uma réplica. Repare que até no vosso site está lá bem explicito que os motores são "clones". Ou seja a distância entre sê-lo e parecê-lo é enorme!
Agora pergunto eu, será que tem absoluta confiança no produto que vende? Tem total confiança da fiabilidade da Big Boss 125?
Então deixo o seguinte desafio:
Como muitos sabem tenho uma pequena empresa de estafetas, que rodam diariamente cada um uma média de 180 kms. Faça sol, chuva, frio ou neve, eles percorrem Lisboa de uma ponta a outra e zonas limítrofes.
Agora a pergunta: Será que uma Big Boss, aguentaria este ritmo durante um mês?
Repare, tenho 2 Honda CG 125, uma Sym XS 125 e uma Keeway Speed 150, duas japonesas e duas "chinocas". Será que a sua Big Boss conseguiria acompanhar a pedalada destas motinhas?
Ah, é verdade,. esqueci-me de dizer, também eu ando a "estafetar" em Lisboa e normalmente conduzo a Sym Xs 125, que prefiro em relação ás outras, pela óptima posição de condução que tem e excelente conforto.
Também tenho uma Sym GTS 300 Evo, mas essa é para passear....
Senhor Nuno da Eu-r, volto a perguntar:
Será que uma Big Boss conseguiria andar a trabalhar como moto de estafeta durante um mês?
Será que tem aí uma Big Boss que queira pôr à prova? Repare, se a Big Boss conseguisse passar este desafio com distinção, um novo mercado se abriria para a Eu-r, falo dos estafetas, que por certo começariam a olhar para a Eu-r com outros olhos.
O desafio está lançado...a bola está do seu lado, acho que tem aqui uma belíssima oportunidade de mostrar que o produto que vende é realmente fiável. Da minha parte prometo que, se aceitar o desafio e ceder uma Big Boss para este desafio, farei aqui um diário onde de forma totalmente imparcial, irei reportando o dia-a-dia da sua moto.
Tentarei ser sempre eu a conduzir a Eu-r, mas como é óbvio ela também passará pelas mãos dos meus estafetas, tratamento igual ao que é dado ás outras motos.
Já agora...só uma dúvida...peso 130 quilos, será que ela aguenta comigo?
Fico a aguardar.....
Veiga
EDITADO:
Passou mais de um ano, desde que fiz este desafio à Eu-R, com o resultado que todos sabemos.
Foram mais que muitos os comentários escritos por supostos "anónimos" que todos sabemos quem são, tentando desvirtuar o que aqui foi escrito e querendo fazer acreditar que as scooters vendidas pela Eu-R são excelentes.
Juro que aaté acho muito interessantes alguns modelos, mas o que mais me chateia, nem é a fraca qualidade das suas scooters, mas sim a postura da Eu-R, vendendo algo, que sim, é barato, mas de inferior qualidade, quando comparado com a concorrência, como se fosse um produto de elevada qualidade e estando ao nível da concorrência, o que como todos sabem, não está.
Claro que muitos dos que compraram, foram levados a isso devido à pouca experiência e assim como ao baixo custo destas scooters, mas lá diz o ditado, "o barato sai caro!"
Penso que o maior problema acontece quando as pessoas compram uma scooter destas para substituírem o aumo´vel no dia a dia. Uma coisa é dar uma voltinha de fim de semana e ao fim de um ano ter rodados apenas mil km, outra muito diferente é usá-la exaustivamente no dia a dia enfrentando o trânsito caótico.
Voltando ao assunto, apesar do aparecimento de alguns comentários a enaltecerem as "qualidades" destas scooters, chegando ao ridiculo de inventarem empresas de estafetas onde elas não existem e até chegarem ao ponto de escreverem que fazem o IC 19 a 140 km/h numa Big Boss (esta é sem dúvida hilariante!!!), o certo é que já passou um ano e tal... e o desafio não foi aceite.
Agora pergunto eu, não teria sido importante para essa marca mostrar que afinal de contas as suas scooters até são fiáveis e resistentes? Não, ficaram caladinhos! Aliás não ficaram, como ficou registado no blogue!
Ora bem, como entretanto deixei de ter a empresa de estafetas (a crise não perdoa!) e como estou a preparar-me para abraçar um novo projecto, termino assim este desafio. No entanto não apago este tópico, nem os respectivos comentários, pois acho quue contem informação muito importante e que deve ficar para consulta.
Gosto de tudo muito bem às claras!
Desde já os meus parabéns a este fabuloso Blog.
ResponderEliminarRealmente também tenho muita curiosidade em relação às Eu-R e ao modelo BigBoss, se este desafio for aceite e a Scooter aguentar o tratamento talvez (quase de certeza) eu fique convencido a comprar uma.
Abraço
Obrigado pelo elogio, faço o meu possível embora lute com a habitual falta de tempo para fazer isto como gostaria, mas...vai se fazendo!
ResponderEliminarJá agora, quem és?
Veiga
Da mesma forma que um defende outro acusa sem conhecer, como dizia meu avo, não li e não gostei. Poderia dizer que em comparação com Honda e Yamaha, todo resto é de qualidade inferior, estaria falando apenas na marca. Hoje com o controle de qualidade estão todas muito iguais, besteira ficar propondo receber uma moto para testar, assim eu também quero , e rodo muito. Se tem 2 anos de garantia, ótimo..., se tem dinheiro bastante para gastar e não faz falta, compra honda.
EliminarBoas Mário
EliminarQuer então dizer que só existem duas marcas boas? Afinal de contas quem parece não conhecer és tu.
Ora deixa cá ver, pela tua forma de escrever parece que és brasileiro, certo?
Então podemos falar um pouco sobre a Honda, a marca que segundo tu aqui escreves, só pode comprar quem tem dinheiro para gastar.
Resumindo a Honda é a tua marca, certo? A tua preferida, certo? A tal marca que é a melhor de todas, certo?
Então podemos falar sobre algumas Honda fabricadas no Brasil, certo?
Posso dar um exemplo? Só umzinho? Que tal os problemas existentes nas Honda CBF 250, produzidas em Manaus? Os tais problemas crónicos existentes na cabeça do motor destas motos (cabeçote!) e que obrigou a que quase todas fossem parar às oficinas com graves problemas, obrigando a que a maioria tivesse fazer uma reparação geral nos motores?
Queres falar da Yamaha? Mais uma made in Brasil, pode ser? Falemos então da Yamaha YBR Custom 125, muito bonitinha, cheia de cromados... cromados esses que ao fim de poucos meses de uso, desaparecem quase por completo, por causa da ferrugem?
Queres que continue?
Màrio, todas as marcas sem excepção, dão problemas neste ou naquele modelo, neste ou naquele componente.
Agora que umas marcas dão MUITÍSSIMO MAIS PROBLEMAS, disso não tenhas dúvidas!
Posso dar mais um exemplo? LAiás, dois?
Falemos da Dafra, pode ser? Conheces a marca? E o que me dizes sobre os problemas da maioria das suas motos e scooters? Sabes qual a proveniência dessas motos?
Finalmente a Dafra parece que abriu os olhos e começou a vender motos de outras fábricas, tal como por exemplo a Sym. A Dafra vende a Citycom e parece que tb vai começar a vender a Wolf 125, tb da Sym.
Queres falar da qualidade das Kasinsky? E de muitas outras marcas?
Como vê cara, também estou bem por dentro do mercado brasileiro e não só!
E já agora tb informo que, tal como você pode chegar aqui e dar a sua opinião, dizendo que não gosta disto ou daquilo, tb eu sou livre de dar a minha opinião, certo? Aliás é para isso que criei este blogue, um local onde posso escrever sobre algo que adoro, as motos e principalmente as scooters e dar a minha opinião sobre isto e aquilo.
Quem gosta, gosta, quem não gosta, não gosta!
agora o que posso garantir é que não obrigo ninguém a ler as minhas opiniões sobre isto ou aquilo e tb não obrigo a que venham aqui ler o que escrevo.
Livre arbítrio!
ol tenho uma moto scooter da eu -r vivo na ilha da madeira e aki as estradas sao mais complicadas do k as dai posso garantir e la ja tem 10.000 mil kilometros e ate agora nao me deu problemas. ja sabemos ke o material a nivel de plasticos nao ten muita qualidade mas se tiver zelo pela moto lava-la de semana em semana e encera-la posso dizer melhor k muitas k andao ai ate breve claudio camacho
EliminarBem vindo,
EliminarÉ sempre bom saber que o Gosto de Scooters, também é lido na Madeira.
Ainda bem que a tua Eu-R não te deu problemas, pois como deves saber isso é algo raro.
No entanto como já tenho referido, quando se tem o devido cuidado, elas duram mais e a tua máquina é a prova disso.
Subscrevo o que o Veiga aqui escreveu sobre modelos que conheço muito bem "cbf 250 feita em manaus, pelo menos o escape foi lá feito" comprei uma, novinha preta, e meus amigos fiquei desiludido como o raio, "talvez por ter aprendido a conduzir e adaptar-me a uma cbf 500 da escola com a embraiagem toda marada mas com muita qualidade em acabamentos e construção", relativamente à EU-R e jonways e o raio que os parta " e lamento sinceramente a minha irritação mas não é convosco é com estas marcas" são um perigo, já andei já apanhei sustos do caraças com a fraca construção desses veículos, como discos dianteitos que não travam por estarem sobreaquecidos quando um gajo anda normalmente a 100 km hora, basta irem ao forum da SA "Africa do Sul" onde essas motas são vendidas como agua para verem a falta de serviço e cuidado com o cliente, mas lá os gajos têm pouca escolha coitados. Agora troquei a cbf por uma vespa e foi a melhor coisa que alguma vez fiz na minha vida, podem dizer até que vespas é afemininado mas aquelas scooters têm uma qualidade que ultrapassa qualquer coisa aí no mercado.
EliminarBoas
EliminarSempre tive um carinho especial pelas sym 125 gts, no entanto e como o orçamento não estica e optei por comprar uma jonway cityrunner 125cc por 1400€ em maio deste ano, faço 60kms diários para o trabalho, e comprei não por necessidade mas pelo gosto que tenho em andar em duas rodas e aproveitando a nova lei das 125cc. Assim e como o boinasazuis disse é necessário haver um bom dono por detrás destas scooters, com algum conhecimento mecânico e gosto em estimar as mesmas, pois irão haver parafusos que alargam e coisas simples mas que requerem alguma atenção. Comigo até agora a única coisa que aconteceu foi perder um parafuso da pala do suporte da matricula que ia caindo para a estrada e acabei por meter uma contra porca e acabou-se a chatice e umas pontinhas de ferrugem aqui e ali que acabam por ser pintadas com uma lata de tinta em spray.
Fora isso muita limpeza com cera na pintura, produtos em silicone para plásticos para não darem aquela aspecto de velho, o que é muito fácil acontecer nestas scooters, e alguma lubrificação extra nas partes moveis, e está sempre com aspecto novo.
Assim se me perguntarem se estou contente, claro que sim, mecânica básica, custo inicial baixo, e uma estética agradável, e leva-me para todo o lado entre os 75km/h e 95km/h em gps o que para mim é suficiente.
Sou o DarkChip
ResponderEliminarVeiga o que quere é uma moto para trabalhar gratis ...
ResponderEliminarSr. anónimo não podia estar mais enganado...em relação ao querer trabalhar grátis, não sei porquê, afinald e contas temos4 motos mais a minha para trabalhar e chegam e sobram! Por isso como vê não preciso da Big Boss para trabalhar grátis!Aliás, penso que ia ter muito trabalho com ela..mas a caminho da oficina!
ResponderEliminarJá agora, não assina porquê? Eu sou o Veiga e você?
Veiga
Eu ofereço-me com a minha big boss para ir 1 mês para a sua empresa, sem renumeração.
ResponderEliminarSe a minha big boss aguentar 1 mês sem avariar, o amigo Veiga paga-me uma big boss nova que eu ofereço-lhe esta.
Se tiver interessado LuisPaulino@sapo.pt
Não tem nada a perder :)
Abraço
Caro Luis infelizmente não posso aceitar o seu amável convite.
ResponderEliminarComo escrevi no Desafio, a moto seria conduzida por mim e pelos meus estafetas, ou seja a moto seria usada como todas as outras que aqui tenho, ou seja fazendo uma média de +- 200 km por dia, à chuva e frio, e, muito importante, andando a ritmo de estafeta e não em ritmo de passeio como seria de certeza no seu caso.
Aqui quando o serviço é pouco, andamos nas calmas, mas quando aperta, quando surgem urgências, o punho das nossas motos só têm uma posição, todo "enrolado". Será que faria isso à sua querida moto? Será que andaria caso fosse preciso (como muitas vezes andam as que cá tenho) um dia inteiro practicamente a fundo, fazendo a A5 lisboa-Cascais, varias vezes ao dia, com varias incursões às zonas velha de Lisboa onde impera os buracos e as linhas dos electricos? E que tal ir três vezes seguidas a setubal? Sim seguidas, não estou a inventar. Fazemos isso muitas vezes! e olhe que são mesmo seguidas!
Acho que a Big Boss até poderia aguentar, mas você não!
E claro, eu nunca quereria ter a responsabilidade de ter a trabalhar como estafeta na minha empresa uma pessoa sem experiência nesta tão dificil e perigosa profissão. É que sabe, uma coisa é fazer diariamente o trajecto casa/ emprego e dar umas voltinhas pelos shoppings, outra é andar 8 horas por dia com o rabo em cima de uma moto.
Agradeço o seu convite, mas vou ser obrigado a recusar, a não ser que queira cá deixar a sua querida moto por um mês... entregue aos meus tão dedicados e muito profissionais estafetas!
Mas e se ela não aguentar? Se ela avaria? Se ela pifa? Se ela faz pluff? Como é que ficamos?
Amigo, se quiser fazer esse desafio com uma moto a sério, poderemos conversar. Não sei se reparou o desafio era para a EU-R. Só!
Fique bem...
Pois é assim não sei.
ResponderEliminarrealmente eu tou com medo, eu gosto muito da minha big boss, ela é fraquinha e tal, mas....
Se ela aguentar são 10 big boss.
Aceita???
E não se preocupe que ela vai ser bem vigiada.
Ou somos homens ou somos...
"Ou somos homens ou somos..."
ResponderEliminarVocê parece ter algumas dúvidas,mas olhe que eu não.
Eu relação ao desafio, mais uma vez informo que o desafio foi lançado à EU-R, a não ser que você seja alguém da EU-R e não se quer assumir como tal.
Pelo elevar da fasquia consigo ver nas entrelinhas um certo receio em relação ao estado da sua BIG BOSS no fim do mês de trabalho!
Olhe e já agora, não quer mais nada? Só dez Big Boss? Pense bem...nesta época costumo ser um mãos largas!! lolol
Então e se a sua moto não aguentar? Imaginemos que ela avaria a meio de uma entrega de um medicamento que deverá ser administrado em alguém que se encontra em perigo de vida num hospital? Sim, porque alguns dos meus clientes são Farmaceuticas e a minha responsabilidade sobre essas entregas é imensa. Agora diga-me se a sua moto avariar a meio de uma destas entregas, recompensa-me como? O mais certo é eu perder esse cliente e sendo assim você assume o prejuizo da perda do cliente? Olhe que perder um destes clientes equivale a um prejuizo de muitos milhares de euros por ano. Se é para elevar a fasquia...
Pois é, resumindo...o que você quer é conversa!
Tal como disse lá atrás o desafio foi para a EU-R. Se você pertencer à EU-R então tenha a coragem para se assumir como tal (a tal sua frase "Ou somos homens ou somos...) e aí sim poderemos conversar como homenzinhos, senão, por favor abstenha-se de aqui comentar.
Aliás nem devia estar a responder, pois não "assinou" o seu comentário!
É um bom repto, com a ascenção do mercado das scooters penso que a eu-r só teria a ganhar com este desafio, a menos que não tenha confiança suficiente na máquina que vende. Um desafio que ronda os 5000 Kms é razoável, pois que longividade podemos esperar dessa máquina se não consegue fazer 5000 Kms sem dar problemas.
ResponderEliminarPois..o repto é bom e foi lançado a 2 de Dezembro e fora um artolas que aqui apareceu armado em parvalhão (armado ou é mesmo!)da parte da Eu-r o silêncio impera. Porque será?
ResponderEliminarUm abraço
Quem cala.........
ResponderEliminarA eu-r dá força a esse velho ditado popular, "muita parra pouca uva". Estou para comprar uma scooter 125 e este blog já me está a facilitar a lista de escolhas, menos uma a ponderar EHEH. Só vendem banha da cobra, mais valia vender um pouco mais caro mas pelo menos com alguma fiabilidade, assim é uma autêntica lotaria.
Já agora aproveito para que me dêm algumas sugestões para a minha aquisição (inferior a 2500€ valor chave na mão).
Um abraço a todos,
Ribas
Olhem lá alguem fez o convite á EU-R enviaram mail??? ou estão á espera que eles vejam esta porcaria e decidam responder... os homens devem ter mais que fazer que evangelizar os nossos neurónios a troco de má lingua.
ResponderEliminarVoces tem cada uma!!! Quer dizer já estão a cascar na marca nem a conhecem direito e ainda querem que os tipos vos dêm motas....estão malucos? Eu infelismente não tenho nada a ver com a marca pq se tivesse mandavo respeitosamente passear macacos!!
GRANDA LATA!!! Vão pedir motas á BMW! hehe
Jorge
eheehhehe
ResponderEliminarComo me fartei de rir com o comentário do Jorge, decidi publicá-lo.
Antes de mais caro Jorge deixe-me dizer-lhe que antes de vir aqui criticar fosse o que fosse, deveria fazer uma revisão ao seu português.
Felizmente é com Z!
Mandavo? Não percebi...
E porque teima em falar na BMW? Será porque gostaria de ter alguma?
Repare...ainda para este fim-de-semana emprestaram-me uma Sym GTS 125 Evo, com apenas 136 km rodados e dsseram-me: faz km a isso!
Será que a Eu-r tinha coragem para tal?
O estranho é virem defender uma marca como a Eu-r e depois falarem das BMW.
É que realmente têm muita coisa em comum...ehehehehe
Realmente começo a pensar que certos comentários aqui feitos não são por puro desconhecimento dos factos, mas sim e apenas vontade de marrar!!
E pq raio iria passear macacos? Precisam de ser passeados? Acha mesmo? lol
Boa tarde dada a controversia resolvi dar hipotese à EU-R de entrevir enviandos-lhe o seguinte mail:
ResponderEliminarpara: comercial@eu-r.com
Boa tarde.
Depois de conhecer a vossa maxi-scooter BIG-BOSS andei a investigar tudo e mais alguma coisa na net e deparei-me com um blog (http://gostodescooters.blogspot.com/2009/12/eu-r-desafio.html) que vos lançou um desafio. Gostaria de vos dar a conher o mesmo para vos dar hipotese de contradizer aquilo o que sobre vós se escreve.
Os meus melhores cumprimentos,
Ribas Luso
----------------
Agora vamos aguardar os proximos episódios.
Um grande abraço para todos, inclusivé o Sr. da BMW.
vamos aguardar.... e se aceitarem cá estarei para usarmos a moto, como prometi e será usada como as outros que possuo. Depois irei diariamente colocando aqui toda a informação sobre o dia-a-di da moto a trabalhar como moto de estafeta.
ResponderEliminarBoas a todos,
ResponderEliminarDesde já acho bastante interessante o desafio ke se coloca aqui. E a EU-R poderia sair em grande caso o aceitasse. Eu seria mais um possivel comprador. Agora não estou a ver a marca disponibilizar uma mota sem qualquer custo a troco de 0. Será que haveria alguma marca de prestigio que o fizesse? Tentem colocar o desafio de outra forma não sei, talvez comprando a mota, com estorno do valor caso a mota berre. Ficariam sempre uns KM á pala e os prejuizos seriam 0.
Desde já aviso que o que pretendo é ficar esclarecido e não alimentar polémica.
Cumprimentos,
Paulo Guerreiro
........Pois é afinal sempre tinhamos razão, infelizmente pois gostaria de estar errado,...enfim.
ResponderEliminarQuanto ao sr. Jorge provávelmente ainda estará a pensar nas BMW..........
Um grande abraço para todos e não desanimem pois a vida rezerva-nos sempre surpresas e não têm de ser todas más.
Paulo Guerreiro, todas as marcas tem motos de serviço.
ResponderEliminarQuase todas as marcas disponibilizam motos para serem testadas pelas revistas da especialidade.
Trabalhei na Honda Motor de Portugal e sei como as coisas funcionavam. Mais tarde fui director de produção de editora que editava e produzia as revistas de bordo de uma companhia aérea e sei como essas coisas funcionam pois era também o responsável pelos artigos sobre motos e carros.
Era eu que escolhia os modelos a testar, era eu que fazia os contactos com as marcas e era eu que testava e depois escrevia. Como vê estou bem dentro disto.
Para qualquer marca toda a publicidade que se faça é muito importante, seja nas revistas, tv ou aqui neste simples blogue.
Que melhor retorno poderia ter a Eu-r ao ceder uma moto por alguns dias? Já viram quantas visitas tem este blogue diariamente? E claro, como membro efectivo do Clube Português de Maxiscooters, também lá se escrevia sobre este assunto. No tempo que a moto estivesse connosco seria feito um diário, onde tudo seria relatado, bom ou mau. Quer melhor retorno do que isto?
Não concordam comigo quando digo que, depois de tanta polémica à volta da marca, isto não seria uma forma de sairem por cima?
Ou será que não confiam no produto quer vendem?
Já agora...pergunto: Alguém se lembra de ter visto uma Eu-r a ser testada por alguma revista? E algum comparativo com outras motos similares?
Até podem ter feito, mas dúvido, leio tudo o que sseja revista e muito sinceramente não me lembro.
Agora a minha opinião ate me provarem o contrário é:
Eu nunca compraria uma Eu-R e nem aconselharia alguém a faze-lo!
É a minha opinião e vale o que vale!
Um abraço
Eu não discordo, em absolutamente nada do que o Sr. está a dizer, apenas a sua opinião tem base nalguns problemas que tenha ouvido falar ou presenciado com a marca, ou são somente duvidas em relação á fiabilidade da marca, por não a conhecer muito bem?
ResponderEliminarEu estou bastante interessado em adquirir um modelo destes, mas tb tenho muitas duvidas. Gostava que me provassem pelo menos com factos que a mota não é fiavel.
Já li noutro blog que tb há um senhor ke é estafeta e não teve problemas com a marca.
Abraço
Paulo Guerreiro
Exacto Paulo. As dúvidas que tenho sobre a fiabilidade das motos da eu-r, primeiro são devidas às muitas queixas que se vão ouvindo e lendo na net e depois basta observar com atenção as motos que....
ResponderEliminarRepare as motos são bonitas e muito vistosas e claro que enchem o olho a quem as vê, mas e o resto?
Depois existe o simples facto da eu-r dizer que estão a ver muito bem e onde é que elas andam? Fora uma ou outra, onde estão as centenas de motos que dizem que venderam? Nas garagens fechadas? Ou na oficina à espera de peças? Como estafeta que sou, percorro diariamente uma média de 200 km em Lisboa e arredores e...vejo muitas scooters Honda, Piaggios aos montes, Yamahas, Sym em quase todo o lado e até as Daelim que só agora começam a ser mais conhecidas se vão vendo por Lisboa. Então e as Big-Boss? Onde andam elas?
Até que me digam e provem o contrário, as Eu-r não prestam!
Que melhor desafio do que este que lancei? Repara que o amigo Ribas até se deu ao trabalho de enviar um email à marca, a falar--lhes neste desafio e a resposta...nicles!!
Paulo um conselho, com tanta moto boa no mercado, esqueça a eu-r. Andar de moto é acima de tudo um prazer e não uma dor de cabeça!
"Paulo um conselho, com tanta moto boa no mercado, esqueça a eu-r. Andar de moto é acima de tudo um prazer e não uma dor de cabeça!"
ResponderEliminarConcordo plenamente consigo, a questão são os preços.
Que outras marcas poderei encontrar dentro dos mesmos preços, mesmo sendo usadas?
Gostaria ke me indicasse onde encontrar mesmo usadas para mim não faz diferença desde ke não me dêem problemas!
A utilização será mesmo só pra passear!
Eu tb tenho carta de motos, poderia ponderar outras cilindradas, mas ai o preço já ultrapassa o meu orçamento.
Eu tb tenho muitas duvidas em relação á EU-R, daí querer provas e relatos dos defeitos que as motas têm dado.
Abraço,
Paulo Guerreiro
Paulo faço parte do Clube Português de Maxiscooters que já tem mais de 100 membros.
ResponderEliminarAparece por lá, faz o teu registo e desfruta, coloca as tuas dúvidas e lê os muitos tópicos que lá existem. Lá vais de certeza tirar todas as tuas dúvidas. e se puderes aparece num dos muitos encontros que realizamos, verás que ficas viciado. Aparece, pois lá poderás ver muitas maxiscooters de todas as raças e feitios.
Um abraço
Para desfazer todas as vossas dúvidas aqui fica o meu testemunho, tenho 1 empresa de estafetas em Beja e devido ao concelho ser grande tenho de fazer muitos Km. 200km para nós às x é só demanha! Tenho várias motas entre as quais 2 BigBoss laranjas!!! (uma 125 e outra 250)são lindas!. Tivemos medo de comprar mas como foi a única marca que nos arranjou as motas laranjas (nossa cor) não tivemos opção. Aqui a assistencia é má, e já estava á espera disso quando as comprei! A 125 tem agora 28000Km e a 250 tem 53000Km e posso relatar em resumo todos os problemas que tive.
ResponderEliminar1-Tive problemas com o rádio de uma (ao fim de 100Km já era!),
2-A primeira correia da 250 partiu com 4000Km e fiquei apeado.
3-O alarme da 125 por nossa culpa descarregou a bateria aos 6000Km.
Tirando isso e ao fim de 90000Km(combinado) não tenho nenhum problema!
Não temos cuidado nenhum especial com as motas e ambas já cairam e ..... Mudamos os oleos de 5000 em 5000 e as correias de 10000 em 10000 tirando isso é só por gasolina e andar como todas as outras motas.
Creio que a EUR pode ser uma boa compra e tensionamos comprar mais brevemente. Laranjas claro!
Não sei o porque do odio deste blog a esta marca mas penso que é infundado. Já andaram nas motas?
Já agora se ajudar e sem crer contradizer ninguem sei que a eu-r já testou os seus modelos em revistas, digo isso porque tenho comigo um teste deles na motociclismo.(foi como descobrimos a marca).
Espero ter ajudado.
BCosta
Antes de mais deixe-me dar-lhe os parabéns por também ser um estafeta como eu.
ResponderEliminarCaro colega, já agora qual é o nome da sua empresa de estafetas? Fiquei muito curioso acerca da sua empresa de estafetas e quem sabe até poderiamos fazer uma parceria. lol
Em relação às "suas Big Boss", caro amigo, tem a certeza que tem duas big boss? lol
E fala em 90 mil kms? Não é de nenhuma das duas motos que diz possuir pois nao? Pois nem somando a quilometragem que diz que as duas tem, soma os tais 90 mil km!
Segundo disse uma tem 28 mil e a outra 53 mil, isto somado dá....81 mil quilometros.
Não sei porque acho que se trocou um pouco...
Só não disse foi a idade das suas Big Boss...
E...FUI AO GOOGLE E NADA DE EMPRESA DE ESTAFETAS EM BEJA...
MUITO INTERESSANTE!!
Para acreditarmos que realmente possui uma empresa de estafetas que tal dizer qual é?
Sr. Veiga, verifico que o senhor tem tantas qualidades que até tenho medo que o roubem. Por outro lado também tem uma grande preocupação em dizer mal. De qualquer forma posso informar, não é que mereça, que tenho uma BIG-BOSS 250cc desde Outubro de 2008, e até a data ZERO problemas, é só por 8€ e andar 200Km, não sei se é um problema, para mim não. Desloco-me várias vezes a Lisboa que fica a cerca de 80Km da minha residência por estrada nacional e a única coisa que tenho a dizer é que as viagens são muito agradáveis. Lamento a EU-R não lhe dar uma mota mas o negocio deles deve ser vender e não dar, a minha foi comprada como é normal.
ResponderEliminarTambém me parece bem a EU-R não responder, devem ter mais que fazer, arrancar um projecto de uma marca nova não é fácil caso não saiba, mesmo com toda a sua experiencia profissional. Estas marcas são bem vindas ainda por cima porque custam metade do preço com motor igual, qualidade muito boa acima do que eu esperava para o preço.
A X-MAX 250 da YAMAHA também é gira mas custa 4.490€
A BIGBOSS 250 Custa agora 2.249€ menos 2.241€ ainda criticam?
Paulo Ferreira
Nem sei porque me dou ao trabalho de responder mas enfim cá vai:
ResponderEliminarAntes de mais fica a pergunta:
Será que o Paulo não tem nenhuma qualidade, já que ficou admirado com as minhas? lol
para começar fico parvo com estes comentarios:
8 € = 200 kms? Por acaso sabe a como está o litro da gasolina? Ou você anda mto devagar com medo de que a moto avarie, ou então está só a contabilizar a ida, pois o regresso é feito em cima do pronto-socorro! eheheh
Outra questão: Porque carga de água é que a Eu-r me dava uma moto? Por acaso foi isso que eu escrevi? Realmente anda muita gentinha com azia, por causa deste meu desafio. Paulinho, se sabe português, então deve andar distraido...se não sabe, azar o seu!!!
Paulinho, mas sabe o que me fez rir à gargalhada? Foi a sua comparaçao de preços. Comparar o preço de uma Big Boss com a X-max é o mesmo que comparar o preço de uma fiat Uno com um BMW 320D. Igual! Realmente se o senhor faz uma comparaçao destas então só lhe digo, tem a moto que merece, pois você de motos não percebe nada! A X-max é somente a melhor 250 do mercado! Sim é cara, mas é a melhor!!!
Porque não compara a Big Boss com a Daelim? Ou com a Sym? Ou com a Keeway? Afinal de contas são todas chinocas e os preços até que nem são muito diferentes!!!! Já sei...essas comparações não interessam, porque a Eu-r sai sempre a perder, certo?
O mais engraçado nisto tudo é que o desafio foi lançado à Eu-r, a Eu-R não respondeu (como já disse lá atrás tinha aqui uma boa oportunidade para calar a malta que fala mal das suas motos) mas no entanto têm aparecido por aqui estes "senhores" a defenderem quase com a vida a Eu-r.!
Muito estranho não acham? Até uma empresa de estafetas (fantasma) de Beja aqui apareceu!
Realmente meus senhores, vocês são hilariantes!!!!!!!!!!
Em relação ao desafio, continua válido!
Saber não ocupa lugar, fica para quem quiser ver.
ResponderEliminarhttp://www.devomotorsports.com/250cc-gas-scooters-roadmaster
aqui 250cc Roadmaster = Eu-R BigBoss
http://www.metropolitanscooters.net/servlet/the-15/roadmaster%2C-luxury-touring-scooter/Detail
aqui 250cc Roadmaster,Em Washington = Eu-R BigBoss
http://jonway-motor.com.pt/1-yy250t-motor-scooter.html
A fabrica na China = Eu-R BigBoss
O Grupo Jonway tornou-se uma corporação nacional famosa após uma década de rápido crescimento. Inicialmente, Grupo Jonway tem desenvolvido negócios industriais há 10 anos. Sediado em Taizhou, o Grupo Jonway produz principalmente motociclos e é capaz de produzir mais de 100 mil peças no período de um ano. Entre as dez filiais do Grupo Jonway, são produzidos mais de um milhão das coberturas plásticas para motociclos e os autocarros anualmente. Em Xangai, existem outras duas companhias filiais de motociclos que produzem quase 100 mil motociclos de marca própria por ano. Recentemente, o Grupo Jonway está executando um plano estragético para investir cem milhões de RMB para estabelecer bases de fábricas dos autocarros e peças na China.
O grupo tem se estabelecido há 28 anos com muitas expriências acumuladas de processamento e produção industriais de motociclos e quadriciclos. Devido aos nossos esforços em produzir motociclos e quadriciclos, os motociclos e quadriciclos do Jonway são vendidos em todoterritório chinês, além de 80 países mundiais ao mesmo tempo. O Grupo Jonway tem investido nacionalmente e atingiu mais de 20 milhões de US dólares em receitas anuais de exportação. Essas negociações atingirão o valor de 3 bilhões de RMB.
Talentos são uma parte importante na hora de fabricar os bons produtos. Nosso grupo tem mais de 2000 funcionários. Entre eles existem mais de 280 técnicos de nível alto e intermediário . Também possuimos uma equipe de técnicos eficientes. Eles irão lhe oferecer motociclos Jonway e scooteres eléctricas da melhor qualidade.
O êxito do Grupo Jonway se atribui à divulgação e enraizamento da idéia de “Eternidade vem de Qualidade” entre a companhia. O Grupo Jonway foi aprovado pelo certificado “ISO9001: 2000” entre outros certificados de qualidade como “Certificação 3C” etc. Os motociclos Jonway ganham os crédito e preferência dos clientes mundiais por causa de seu desenho moderno, excelente qualidade e preço competitivo.
A sede do Grupo Jonway está localizada na Cidade Taizhou da Província Zhejiang que é um excelente local para transportação e comunicação. A sede fica a 1 quilômetro do aeroporto, 15 quilômetros do Porto Haimen, 200 quilômetros do Porto Ningbo oque facilita muito a tranportação por mar, terra e ar e devido a essas facilidades, os custos são reduzidos.
Seguimos o conceito de “Para obter qualidade, necessitamos oferecer confiança a todos”. E sinceramente esperamos avançar com amigo e clientes de todo o mundo para juntos criarmos um futuro brilhante dos motociclos chineses.
http://www.scootsusa.com/nemo-250cc-p-237.html
USA.
http://www.extreme-scooters.com/roketaMC54-250cc.htm
Aqui Roketa 250cc California.
http://en.advisto.com/auctions-classifieds-sale/scooters-112530.htm
ranger em França
http://www.marketscooters.com/RangerYY250.html
YY-250 Roketa em East York, USA.
Existem bastantes no Canadá e USA o mesmo modelo da BigBoss mas com outros nomes e a malta dessas zonas não é muito levezinha, depois encontra-se também muitas em frança.
E há mais é só dar uma volta na Net, foi toda esta informação que me levou a compra de uma BigBoss na EU-R e ainda bem que o fiz.
O que parece fazer confusão ai á malta que critica, é a EU-R estar a criar uma marca Própria mas assim os senhores devem ter decidido, e assim começaram todas as marcas registadas.
Queres ser grande pensa em grande.
Paulo Ferreira
Paulo, você pode colocar aqui o que quiser, no entanto pergunte a quem tem motos dessa marca o que pensam delas. Foi o que eu fiz! O resultado está à vista. Aliás volto a dizer basta andar na rua para vermos dezenas....de scooters e eu-r, nada!
ResponderEliminarBom, c omo lhe disse este desafio não era para si mas sim para a Eu-r, mas está a levar isto tão a peito que começo a pensar que você pertence à Eu-r mas não tem coragem e admiti-lo!
Volto a repetir: ESTE DESAFIO FOI FEITO À EU-R e não a particulares.
Estranho no seu caso Paulo, é não ter rebatido nada do que eu disse no comenta´rio anterior....em vez disso veio para aqui com uma montanha de links sobre a Jonway. Já agora quantas Jonway vê a circular? Pois...
E quantas Keeway? Sym? Até as Kymco já se começam a ver, agora que parece que o importador acordou!
Bem...já perdi muito tempo consigo.
Fique bem
Veiga deste-me uma boa ideia!
ResponderEliminarOs carros Ferrari são uma porcaria até me provarem o contrário!
Desafio a Ferrari a dar-me 1 carro(bem o melhor é 2) para eu andar a minha vontade para provar a minha teoria.
Caso não respondam ou não dêem então são mesmo uma porcaria!
Depois da Ferrari vou tb falar mal da Porsche Aston Martin Lamborghini....depois MV Augusta, Ducati.... um ... ia comprar uma lambreta mas já tenho veiculo para os próximos 2 anos!
Obrigado Veiga és mesmo esperto!
Rui
Agora o teu nome é Rui? eheheheheh
ResponderEliminarSó pela forma de escreveres sei quem és!
Vá volta lá para o teu grupinho de amigos lambe-botas e não venhas aqui chatear quem realmente gosta de motos!
(qual será o nome que este artista vai usar a seguir? ehehehehe)
Olá,
ResponderEliminarOiça lá, o srº Veiga deve ser representante de alguma marca com certeza...
Pois os seus ataques á eu-r não deixam qualquer dúvida. Só tenho a dizer que tenho uma 125 da EU-R com 18600km, zero problemas, primeira revisão oferecida pela eu-r e restantes com muita cortesia.
Mas está bem pensada a sua téoria, vou ver se também me consigo deserranscar, pois estou a precisar de um carro, visto que mota já tenho e estou satisfeita, mas....está frio.
Lúcia Gouveia
ena! de Rui mudaste para Lucia? ahahahahahah
ResponderEliminaristo está cada vez mais interessante!
ahahahahahahahah
mas sabes, o que é demais enjoa...e sendo assim como o desafio é para a Eu-r e não para um qualquer otário que por aqui apareça, então informo que em relação a este desafio, só serão permitidos comentários provenientes da eu-r, visto que o desafio é para a Eu-r e não para os artolas do costume!
(ainda hoje me estou a rir da empresa de estafetas de Beja! Sem dúvida hilariante!!!)
Cromo
ResponderEliminarAutorizei a colocação do comentário "cromo" só para verem que tinha razão quando digo que quem anda aqui a escrever estes comentários assinando com vários nomes é o parvalhão do costume! Parece que anda com azia, mas eu até sei qual a razão. A inveja é f****a!
ResponderEliminarA esquizofrenia é uma desordem cerebral crónica, grave e incapacitante, que afecta em torno de 1% da população. Pessoas com esquizofrenia podem escutar vozes e acreditar que outros estão a ler e controlar os seus pensamentos ou conspirando para prejudicá-las. Essas experiências são aterrorizantes e podem causar medo, recolhimento ou agitação extrema. Pessoas com esquizofrenia podem falar coisas que não fazem sentido, ficarem sentadas por horas sem se mover ou falando muito pouco, ou podem parecer perfeitamente bem até falarem o que realmente estão pensando. Uma vez que muitas pessoas com esquizofrenia podem ter dificuldade de manter um emprego ou cuidar de sim mesmas, a carga em sua família pode ser significativa.
ResponderEliminarEsses sintomas são difíceis de reconhecer como parte da esquizofrenia e podem ser confundidos por preguiça ou depressão. * Sintomas cognitivos, que são problemas com: atenção, certos tipos de memória e funções de execução que nos permite planejar e organizar. Deficits cognitivos também podem ser difíceis de reconhecer como parte da esquizofrenia, porém são os mais incapacitantes para levar uma vida normal.
O Amigo Veiga devia pensar nisto. E não se refugiar num Blog que depois de ler a única opinião que tinha era se tratar de um cromo, agora a minha opinião mudou, deve-se tratar de um senhor esquizofrénico a precisar de ajuda.
Não vou assinar porque não merece.
Antes de mais nada deixe-me dizer-lhe que sou amigo sim, mas não de um idiota como você!
ResponderEliminarDepois, o que dizer de alguém que se dá ao trabalho de ir ao google e fazer copy/paste do que escreveu acima?
http://www.dihitt.com.br/noticia/conviver-com-a-esquizofrenia-e-uma-dura-realidade
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090202070040AA1ie6X
Que é um perfeito idiota? Sim!
Que é um grande parvalhão? Claro!
Que deve ter graves problemas relacionados com alguns traumas de infancia? Sim, claro!
Que está a plagiar? SIM, SEM DÚVIDA!!!!
Quem não tem capacidades mentais para escrever seja o que for? Claro, isso está à vista!
Como podem ver parece que atinge este asno mesmo na ferida! O que dizer de algué1m que vem aqui diariamente escrever só merda e cobardemente assina com outros nomes? Um merdas, claro!! Alguém cuja vida tão infeliz e insignificante nem na net consegue assumir o que escreve! Que nome se dá a uma pessoa assim? Um aborto? Também... Um Cobarde? Sem, dúvida!
Por isso meu caro anónimo a partir deste momento qualquer comentário assinado por si será pura e simplesmente apagado.
Eu tenho uma Big boss, peso 115 kilos e faço todos os dias setubal cascais e vice versa, ha 8 meses k faço este trageto, ate agora nao tive problemas, com a moto, a nao ser mudas de oleo...ja agora o motor da big boss é produzido pela honda...um abraço aos dois.
ResponderEliminarBem vindo Etelvino
ResponderEliminarClaro que a Big Boss ou outra scooter qualquer faz esse percurso.
Aliás não percebo a azia de certas pessoas que aqui vêm e têm a lata de dizer que odeio a Eu-r. Odiar? Mas que raio...
Aind ahoje vi uma Big Boss cinzenta/azulada na A5, fui atrás dela durante uns quilometros e achei a moto muito bonita! Agora por favor não a queiram comparar com uma Sym GTS, ou com a X-Max, como alguem aqui já o fez! A Big Boss peca pela fraca qualidade dos materias, nomeadamente plásticos, parafusos e alguns componentes! Depois, tal como também acontece com a Keeway e a Sym em alguns modelos, o controle de qualidade não funcina, ou simplesmente não existe. e por isso se vêm tantas falhas que agora (finalmente!!!!!) estão a ser reparadas de imediato pelo importador. No entanto não era assim e quem visitou a Eu-r quando estava em Queluz de baixo, fugia de lá a sete-pés, tal como eu fugi!!
E assim como as Sym, keeway, Kymco e Daelim, têm melhorado ao longo dos anos, também a Eu-r tem tudo para melhorar a qualidade dos seus produtos. Agora por favor não as comparem com as Keeway e Sym, pois por enquanto são coisas incomparáveis!
Já agora o motor da tua scooter, não é produzido pela Honda, Mas sim um clone de um motor da Honda, o que é muito diferente.
Um abraço
Ok eu nao sou defensor de nenhuma marca, so tenho a Big boss porque me torna a viagem mais barata do que de carro e ate a data tem servido perfeitamente, nao a comparo com nenhuma marca, mas como todas as novas marcas é possivel que tenho pormenores a melhorar, eu posso ter tido sorte com a minha, mas para vir trabalhar e dar uma volta ao domingo acho perfeita. nao a uso para velocidades porque para isso tenho um bom carro, embora com consumos bastante dispendiosos, por isso optei por esta scooter.
ResponderEliminarbom fim de semana a todos .
Boas Etelvino
ResponderEliminarA única marca que defendo e assumo que defendo é a Sym e faço isso devido aos muitos anos que levo neste mundo das motos. Repara, já tive de tudo, já testei motos, já dei muitas vezes com os costados no chão, etc etc. E é apenas a minha opinião, e vale o que vale. Se a tua Big Boss se porta bem, óptimo. Ou é sinal que és um felizardo, ou a tua moto, por alguma razão, escapou ao fraco controle de qualidade da fábrica.
Agora é hilariante é certos parvalhoes virem aqui escrever, só dizem é merda, e defendem a Eu-R como se fosse a melhor marca do mundo, o que não é nem nunca será!!!!!
O mais engraçado é que estes idiotas que andam aqui a escrever a defenderem a Eu-r são gajos que nunca colocaram a peida em cima de uma Eu-r, pois apenas andam de Burgman SW, Fuoco, etc, etc. Mas defendem a marca como se possuissem alguma moto desta marca.
E como sempre disse, este desafio foi lançado à Eu-r e não a esses idiotas!
E como a Eu-r não diz nada.....
Olá
ResponderEliminarComprei há um mês uma Big Boss 125,ainda é cedo para fazer um comentário á resistência, e durabilidade da mota, por enquanto não tenho reclamações. Quando comprei, informei-me sobre a proveniência e caracteristicas e decidi adquiri-la. Parece-me estranho que a única pessoa que insistentemente tem,diminuido a marca é alguém que não tem nenhuma, pois conhece e cito "fraco controle de qualidade da fábrica"
Defende a Sym com provas dadas, óptimo, mas no entanto ainda nenhum proprietário de uma Big Boss,com alguns anos de uso, esteve neste blog a expor problemas graves e concretos em relaçao á Big Boss ou a outra mota da Eu-r .
Sr. Veiga, atenção não pertenço á Eu-r mas parece-me perseguição sua, ou existe algum interesse escondido,além de uma empresa de estafetas é proprietário de um estabelecimento que comercializa motas? ,já que é tão entendido em produção de motociclos.
Já agora, parece-me irritado já ofende todos aqueles que tem opiniões contrárias ás suas.
Pois é eu tb gostaria de ouvir alguns comentarios em relacao á marca!
ResponderEliminarAté agora ninguém veio para aqui apontar defeitos á mota excepto o Sr. Veiga!
Será que nos poderia esclarecer que defeitos são esses a que se refere!
Pelo preço que as motas custam parece-me uma excelente relação preço qualidade ou não?
A mota da eu-r é mesmo uma granda cagada , desmonta-se toda na queda , o bom é os travões , nao vale um peido e a sym é mto melhor
ResponderEliminaralias da para um gajo ficar inspirado com uma pagina q n e actualizada deesde 2008 e e mesmo muito amadora
enfim quem que gasar dinheiro á toa ta a vontade , parabens oh gordo!
Rui
Malaguti que acham pessoal? Estou interessado nessa ou na big boss mas claro que a malaguti madison é usada.
ResponderEliminarTiago Almeida
Tiago
ResponderEliminarAntes uma Malaguti usada que uma Big Boss nova, disso não tenhas duvidas! No entanto se puderes comprar nova, é muito melhor. Com pouco mais do que custa a Big Boss tens a Daelim 125, a KImco 125 ou a Sym 125. Estas marcas têm vários modelos 125 bem interessantes, basta pesquisares na net.
Agora em relação à Eu-r, eles tem um modelo,a Metro 125, que acho muito bonita. Só vi aqui na net e vi um dia destes uma a passar e achei muito engraçada. Só espero que a nível de qualidade seja muito melhor que a Big Boss...o que pensando bem, tb não é muito difícil!
Boa noite a todos,
ResponderEliminarTenho uma EU-R 125 Big Boss e para acabar com palhaçada que para aqui vai, deixo apenas estes comentários;
Parece que aqui todos percebem muito de motos, principalmente o Sr. Estafeta!!!!!! Parabéns, tem aqui um blog "fabuloso"????????
Tenho uma empresa de assistência técnica que representa em exclusivo uma multinacional que por acaso é lider de mercado de vendas na Europa, continente ao qual Portugal também pertence.
Tenho uma Yamaha FZR 1000 Exup, uma kawasaki ZZR 600 e uma super economica, barata, confortavel, e com muitos locais para arrumar ferramenta e componentes de substituição e que é o vosso poço de inveja, ou seja uma Jonway BIG BOSS 125 comercializada pela EU-R, representações.
Percorro toda a grande lisboa com ela, sempre a fundo desde os seus tenros 300mts que marcava o conta km quando a fui buscar á Norauto de Alfragide.
Já leva 13800km e 0 problemas, apenas oleo, vela, filtro de ar e correia.
Aos 1300 km comprei no ebay um cilindro, piston e segmentos medida 58,5mm o que equivale a 155cm3, bobine de alta tensão, vela de platina, gigler de carburador maior, transmissão final mais longa, e o resultado é IC 19 a fundo 120/140 km/h, excelente arranque e consumo nestas condições a rondar os 3,7 l/100km.....querem melhor prova de resistência dos orgãos internos do motor?
A fixação de alguns plasticos poderia realmente ser melhor, mas eu comprei parafusos em inox e corrigi todos esses pormenores e com tudo isto gastei cerca de 120€!!!!! a juntar aos 1600€ que me custou, fiquei com uma scooter fabulosa por pouco dinheiro e assim estimo a kAWASAKI e a YAMAHA, esses sim dois cavalos a sério....só para quem percebe algumas coisitas de motos e de condução.
Boas curvas para todos e cuidado com o alcatrão,pois quando nasce nasce nasce para todos..... e doi que se farta!!!!
Olá a todos;
ResponderEliminarQuando vi a big boss 125 fiquei muito interessado: econômica, barata e com o visual que procuro. Entre tudo o que vi na net este blog me tomou mais tempo pois os debates além de informativos também são divertidos! Quero uma moto e até próxima semana se não mudar de idéia a big boss está eleita. Abraço`a todos.
Olá Andy, pelo que vejo mantens a intenção de comprar a Big Boss apesar de tudo o que tens lido. Quando a escolha é só nossa e sabes ao que vais, então força.
ResponderEliminarSó espero que tenhas mais sorte com a tua Big Boss do que a maioria das pessoas que as compraram.
Boa sorte
Um abraço
Boa tarde amigos.
ResponderEliminarNão sei se é do vosso conhecimento mas vai sair agora no mês de Abril uma scooter que vale a pena equacionar, a Honda PCX 125 por 2400€ como está no site da Honda, é uma excelente possibilidade pois tem motor de injecção, 11,35Cv aproximadamente, refrigeração a liquido e o melhor de tudo a Honda diz que faz 2.2 l/100Kms. Ponderem esta hipotese, eu estou a pensar em puxar os cordões à bolsa para chegar a ela, pois a minha anterior escolha recaia sobre a Delim S2 125Fi (pelo preço 2000€).
Ponderem bem não façam uma escolha consciente.
Um grande abraço,
Ribas Luso
Tenho pena que este sr. veiga apenas coloque no seu ditoso "blog", apenas os comentarios que lhe interessam, ou que nao interessam, nem os publica...
ResponderEliminarMas parabens pela tua isenção!!!
tiago
Pois é caro Tiago "este Sr. Veiga", como pode ver publica todos os comentários menos os que me atacam pessoalmente, com o alguns que tu já escreveste, certo?
ResponderEliminarSei que pertences à Eu-R, pois já te conheço de outras lides!
Se o que aqui se escreve sobre essa marca que defendes, fossem coisas inventadas por mim, até poderias ter razão, só que basta ler os conmentários de pessoas que cairam na asneira de comprarem essas motos, para ver que são péssimas!
Ou também vais dizer que essas pessoas que aí deixaram dinheiro e compraram um monte de lixo com duas rodas estão a mentir????
Ou também és capaz de negar que algumas já vos meteram em tribunal?
Realmente Tiago, se existe aqui alguém a quem se dceve dar os parabéns pela isenção, essa pessoa sem duvida, és tu!
E já agora se não gostas do que aqui se escreve, o que vens cá fazer? Podes responder? Ou nem para isso tens coragem? è que sabes, aqui não é como noutros sitios, onde a troco sabe se lá de quê, dão o dito pelo não dito e agora dizem que a Eu_r é uma grande marca! Não! Aqui, acima de tudo defende-se quem com muito sofrimento fgasta dinheiro para comprar uma moto! A esses sim, defendo, não às marcas!!!
Consegues perceber o que escrevi, ou usas daquelas coisas que os cavalos usam para só olharem em frente???????
Ola
ResponderEliminarEstou a pensar comprar uma scooter 125 e ainda estou indeciso entre a sym gts e a honda pcx.
Alguem me pode ajudar a decidir?
A unica coisa contra que vejo, e que me vai fazer falta, é o para vento!
Obrigado pela ajuda!
Rui Figueiredo
Que comentários engraçados. Hoje vi uma Eu-r que adorei. Passei de bicicleta a abrir e voltei para trás pensando «não me digas que este sortudo já anda com uma HOnda PCX». Mas era um Eu-r Big boss, confessou o dono. Gostei da estética e do preço que ele referiu. Mas quando a esmola é muita o pobre desconfia, já dizia a minha mãe, vizinhos e todos os velhinhos da minha rua!
ResponderEliminarMas esta minha paragem para ver a scooter não foi inocente... pois é: Quero uma scooter 125cc!!!
A lei das 125cc que permite que pessoas como eu, com carta de ligeiros, possam conduzir uma moto veio revolucionar a minha visão da mobilidade, cada vez mais limitada pela atribulada cidade de Lisboa. Os transportes públicos não são opção e o carro é cada vez mais lento e dispendioso...
Assim, lembrei-me de comprar uma scooter nova este mês ou para o próximo sem saber que o mundo das motos 125 é enorme! Pensei na SYM Fiddle II e depois na GTS... agora DESEJO uma PCX!!!! Valerá apena esperar? são 2600€ chave na mão + 200€ de equipamento para um novato que nunca conduziu motos (tirando dois dias de 50cc).
Veiga e restantes usuários, será esta PCX uma boa escolha para 1ª moto?
Cumprimentos a todos,
Bruno Costa
Fim de semana de 22 e 23 de Maio, Todos os concessionários Honda vão estar abertos para a apresentação da PCX 125. Aí poderemos tirar todas as dúvidas e até fazer um test-drive.
ResponderEliminarEm relação à Honda PCX ainda pouco ou nada de sabe. No entanto, no fim de semana de 22/23 de Maio todos os concessionários da amrca estarão abertos para a apresentação nacional da PCX 125. Desta forma vamos poder ficar a conhecer esta nova scooter Honda e até fazer um test-drive.
ResponderEliminarEu vou e vocês? Nada como ver ao vivo e a cores e fazer um test-drive, para ver a qualidade da scooter.
A quem está interessado em comprar, ou na dúvida, deve ir, assim tira as dúvidas todas
Um abraço
boa noite
ResponderEliminaré o seguinte, eu tenho uma big boss, comprei mas as vi, adorei..lol uso para dar umas voltitas e ja fui com ela de setubal e lagos..quer dizer com a segunda, pois a primeira teve um problema de fabrica e nao durou uma semana, mas ligueir e trataram de tudo, deram-me outra..esta segunda esta um mimo..nao percebo tanto alarido pelas marcas, nao sempre o que é de marca é bom e viavel, ou vice-versa, tb conta a sorte, a estima que se da, etc..
cumprimentos
Jose Santos
Olá José, bem vindo ao blogue.
ResponderEliminarPois, se agora estás bem servido, pelos vistos a primeira não prestava!
Muito sinceramente não percebo o que se passa com esta marca.
As reclamações são mais que muitas eles nada fazem para melhorar as motos, no entanto lá aparecem algumas, que vá se lá saber porquê, são melhores que a maioria!
Será porque com essas, a Eu_R teve um cuidado especial na sua montagem, verificando tudo?
Pelo que sei e acontece também com outras marcas low-cost, o controle final de qualidade praticamente não existe (diminuiçãod e custos) e sendo assim acho que deveria ser o importador, neste caso a Eu-R, a fazer uma verificação rigorosa, peça por peça, quando as monta e antes de as entregar aos clientes, o que pelos vistos não acontece. Li relatos de pessoas que compraram as big boss, levaram-nas a uma oficina não Eu-r, pediram para que fossem verificados todos os apertos, assim como o bom funcionamento e a partir desse momento poucos ou nenhuns problemas tiveram!
entretanto tenho lido algumas pessoas a escreverem que compraram big boss e que não tiveram problemas nenhuns....depois pergunto quantos quilómetros já andaram e....dizem-me que andaram 200 quilómetros!!!
ò meus amigos, pelo amor de Deus? 200 quilómetros não é nada!!!!Só espero que essas pessoas possam dizer o memso daqui a 10 mil quilómetros!
E...porque será que as motos da Eu-r desapareceram da Norauto? Algo que vou investigar....
Acabei de comprar uma eu-r metro 125 (o motor é o mesmo da big boss), vamos lá pensar como eu, a moto custa cerca de 1300 euros, a meu ver é bonita e bem custa cerca de 1300 euros, se avariar algo de mecanica ou electrica tem garantia de 2 anos, e nao ficamos apeados porque dão moto de cortesia enquanto tiver a arranjar.
ResponderEliminarTenho neste momento uma vespa et4 com 6 anos e 50.000 km,(que ja está a dar as ultimas) a moto que pensei adquirir era a vespa gt 125 que custa cerca de 4000 euros, ora com 4000 euros compro 3 eu-r metro, agora, em termos de anos, km e revisoes o que me iria sair mais caro?.. mudar de moto de 2 em 2 anos sem ter chatices ou ter outra vespa que durasse pelo menos os 6 anos que esta me durou?
Em relaçao a falarem da qualidade de construçao das eu-r,nao entendo qual é a diferença das eu-r para as sym, daelim ou kymco, os plasticos de todas sao do pior, e de resto sao todas um quadro de aço com um motor dos mais simples que nos faz andar.
Agora pro senhor que abriu o desafio, os seus estafetas fazem 200 km por dia, vezes pelo menos 20 dias de trabalho por mes sao 4000 km, vezes 11 meses por ano (supondo que dá 1 mês de ferias aos seus empregados) sao 44.000 km, vezes 2 anos sao 88.000 km. agora diga me tem alguma das motos da sua empresa à mais de 2 anos? Será que se comprar uma big boss nesses 2 anos nao vai poupar 1200 euros em relaçao a uma sym gts 125 por exemplo? O BARATO SAI CARO... mas quando é tão mais barato....não sei não!!
Boas noites, comprei uma Eu-r Eco1 na norauto e é verdade que ainda andei pouco(500Km), nao percebo nada de motas mas tambem nao e preciso saber para ver se tem qualidade.
ResponderEliminardesde que comprei a mota a cerca de 1 mes ja fui 1 vez a oficina, e agora vou ao representante. a qualidade deixa mesmo muito a desejar,a ultima foi ter ficado com o espelho na mao... desde lampada de stop a acelarador, ja caiu um parafuso, espero que qualquer dia nao se desmonte. Espero que desta vez fique tudo resolvido e que nao tenha de la ir pela 3ª vez, porque da proxima acho que entrego a mota... espero agora com o tempo de ver como se comporta o motor, travoes, etc...
Francisco
Olá Raposão
ResponderEliminarAntes de mais deixa-me dizer-te que acho a Metro uma scooter muito bonita, tal como já referi aqui neste mesmo espaço de comentários. Aliás, existe aqui uma aqui onde moro e todos os dias a vejo a andar e olha que o dono não é nada meiguinho com ela! E muitas vezes também o vejo com pendura.
Tal como também já aqui referi, faço votos para que a qualidade da Metro seja MUITO MELHOR que a (falta de ) qualidade da Big Boss já aqui tantas vezes discutida, pois era muito mau se uma scooter tão bonita como a Metro, fosse tão má como a Big Boss!
Agora em relação às tuas contas, desculpa, mas não concordo. Se estou a comprar uma moto nova, independentemente do seu valor, é precisamente para não ter problemas, senão comprava usado. Uma moto, custando mil ou dez mil euros, não pode dar chatices. Ok, eu sei que até as de dez mil euros dão chatices, mas não como as Big Boss. basta ler o que aqui escreve quem comprou essas scooters, para se ficar a saber que simplesmente são uma má compra! Repara, não digo que todas as motos que a Eu-R vende não prestam, apenas digo que a Big Boss é um cancro com rodas e penso que nisso estamos de acordo!
Quem é que compra uma moto nova ou carro, ou televisão ou seja lá o que for para daí a pouco estarem a cair peças, estar tudo cheio de ferrugem e metade das coisas a não funcionar?
Agora em relação ao custo da Vespa 125, só posso dizer que quem as compra, ou tem muito guito ou é burro! Com o que custa uma simples vespa 125 compro uma Sym GTS 300 Evo e claro são duas scooters que não se podem comparar em nada.
Acho que da parte da Piaggio existe um aproveitamente abusivo do historial da Vespa e de tudo aquilo que representa no mundo das motos, para inflacionarem o seu preço!
Agora para todos:
ResponderEliminarInfelizmente e devido a dois ou três parvalhões que tentam estragar este blogue, ou obrigado a fazer a moderação de todos os comentários que aqui colocam.
Só que nos últimos tempos, e devido a afazeres profisisonais, tenho tido muito pouco tempo para vir aqui ao blogue tanto para ler os vossos comentários, como para responder e também para ir actualizando o blogue.
Espero que compreendam e que não pensem que apaguei o que escreveram, mas não, apenas apago os comentários dos parvalhões do costume que vá se lá saber porquê, parecem ter uma tremenda azia em relação a este blogue!
Por isso continuem a comentar aqui, pois tento sempre responder a todos, só que por vezes demoro mais um pouco.
Até já
boas, então alguem ja sabe dizer alguma coisa sobre a honda PCX?
ResponderEliminarMiguel
olá caros amigos
ResponderEliminartou a penssar em comprar uma diplomat 125cc
essa mota é melhor que a big boss ou não presta
tambem.eu só quero a mota para ir de casa para o trabalho dá uns 23km por dia.
Boas...
ResponderEliminarPor acaso andava a ver do que se falava da big boss e fiquei apreensivo por isso façam como eu não comprem...lol
tenho uma AN125 burgman 4 tempos do ano 2000 da suzuki como uns incriveis 27 863km com 2 idas ao asfalto e sabem ainda anda, e melhor da mais de 100km/h. pouco mas da. Resumindo até encontrar algo bom e barato fico quieto.
Talvez essa pcx me encha as medidas?! quica
Sergio
Boa tarde pessoal.
ResponderEliminarEmbora com os prós e contras acerca da big boss 125, continuo na 1ª forma, é a minha moto de eleição e portanto vou comprar. Acho que há aqui pessoas que escolheram motos que se adaptavam ás suas necessidades, e ainda bem que a escolha foi satisfatória, embora, não ache que a sua opinião sobre outras seja a mais correcta. Mas não conseguiram que mudasse de ideias.
Um abraço
Boas companheiro,
ResponderEliminarCada um de nós é livre de comprar o que nos bem apetece e se a tua escolha é a Big Boss, então força.
Só te posso desejar que tenhas mais sorte com a tua do que a maioria teve.
Entretanto vai contando como é que ela se vai portando, pode ser que as de 2010 já venham com a maioria dos problemas resolvidos.
Um abraço
Continuo a receber comnetários de pessoas que não se identificam e como tal tais comentários não são colocados! Agradeço que se identifiquem, pois ainda agora recebi um comentário com mais alguém a fazer uma reclamação de uma Big Boss comprada no início do ano e que não a usa, pois tantos são os problemas, só que como o comentário não está identificado, não será colocado.
ResponderEliminarCompanheiro que escreveu a mensagem da Big Boss 250, por favor identifique-se, que a sua mensagem será aqui colocada.
resumindo e concluindo, mais um cliente da Eu-r "satisfeito"!!!
Desaconselho qualquer pessoa a comprar uma Eu-r Big Boss, não se metam nisso porque vão arranjar uma verdadeira dor de cabeça!! Eu sou proprietário de uma Big Boss 250 que neste momento está parada na garagem, porque são mais as vezes em que me dá problemas do que aquelas em que anda. Mas pior do que a qualidade da mota é a assistência( nem sei se se poderá chamar assistência ao serviço prestado). Posso dizer que foi a pior compra que alguma vez fiz e se arrependimento matasse.....
ResponderEliminarOlá a todos, não sei como dei com este Blog mas depois de perder algum tempo a ler acho que estão a ser um pouco injustos.
ResponderEliminarTodas as marcas têm problemas, principalmente quando estão a iniciar no mercado, as reclamações devem se sempre feitas para ajudar a melhorar o que não foi bem feito e com isso aprender.
Concordo que a nível de ruídos de plásticos e aperto de alguns parafusos não é o melhor, mas nada que não se resolva com um pinguinho de Loctite ( Vedação e travamento de rosca ) julgo que tudo o que tenha muitos plásticos têm esse problema, lembrando-me eu da Honda NSR 50 que tive em 1991, se não estou em erro, que também tinha muitos ruídos nos plásticos, de qualquer forma fica aqui o meu testemunho, tenho uma Big Boss 250cc de Junho de 2008 com matricula xx–xx-FJ e têm +/- 12 mil Km além das revisões normais de 4 em 4 mil tive ao inicio um ruído na roda de traz que foi resolvido com uma porca freada junto da fixação dos travões, Mais nada, custou-me dois mil e poucos euros e serve muito bem para o dia a dia.
Já experimentei outras marcas e gostei de algumas, mas na minha opinião a diferença de preço não vale a pena para o uso que dou, além disso gosto bastante do modelo.
Já agora, hoje estive no site da Eu-R e verifiquei que foi todo remodelado e que têm um modelos novos.
Já viram a Mag-125cc com 12,5Cv 2199€ e 15Cv 2299€.
Um Abraço
José Sousa
Olá José, bem vindo
ResponderEliminarClaro que problemas todas as marcas têm, até a Toyota os teve e está agora a pagr por isso, pois as vendas nos EU, baixaram drasticamente!
Ainda bem que estás contente com a tua Big Boss, pois deves ser dos poucos que já rodaram 12 mil km, sem chatices de maior. parabèns.
Se a grande mais valia da Eu-R eram os preços, começa a deixar de o ser, pois é notório que lentamente os mesmos têm aumentado, o que já aconteceu com a Mag. Aos valores apresentados não se equeçam que ainda tem de se somar o valor dos documentos, +- 250 €
Mesmo em relação à Mag, existem scooters com quase o mesmo preço e que são indiscutivelmente superiores:
Honda PCX 125
Sym Joyride 125
Daelim S2 125
Um abraço
Pessoalmente não gosto muita da Daelim S2 125, a Honda ao vivo é tipo a Lead 100 muito pequenina, a Sym ainda é a mais engraçada mas nenhum destes modelos devem estar no patamar da Mag acho que são modelos diferentes a Mag é uma Maxi-scooter de grandes dimensões, acho que já vi uma mota igual em França mas de 300cc e é do tamanho da Burgman.
ResponderEliminarUm abraço
José Sousa
Realmente a Daelim é de todas aquela que menos dá nas vistas, mas é agradável à vista e muito fiável.
ResponderEliminarA PCX é muito pequena, concordo.
Agora não concordo é quando dizes que a MAg não concorre com a GTS, simplesmente porque é grande.
Não sei se sabes mas a Mag é uma cópia da Yamaha Majesty 250 Sport, que só é comercializada no Japão e sendo assim concorrente da Sym GTS 250/300.
E também temos outra coisa que te estás a esquecer! Quanto maior, também maior é o seu peso e se pensarmos que o motor da Mag é uma cópia do bem antigo motor Honda de 125 cc, com 12,5 cc, então as suas performances são bem fraquinhas, principalmente em subidas e quando se roda com pendura.
Muito sinceramente, tamanho, não significa que seja melhor, antes pelo contrário!
gostei do blog...
ResponderEliminarpossuo 1 big boss 125 e estou satisfeito
mosantos
Ainda bem que estás satisfeito com a tua nova Big Boss 125.
ResponderEliminare obrigado pelo elogio sobre o blogue.
TENHO UMA BIG BOSS 250 DESDE MARÇO 2008 E REALMENTE TEM ALGUNS DEFEITOS COMO ATRAZ FOI REFERIDO MAS CONSIGO ASSISTENCIA MESMO NÃO SENDO NA MARCA POIS NÃO MORO PERTO DE LISBOA PROBLEMAS TODAS TEM E ESTA FOI BEM MAIS BARATA QUE A MAIORIA DAS MARCAS DO GENERO MAS COM ALGUNS CUIDADOS AINDA VOU INDO COM POUCOS PROBLEMAS DEIXEM OS EU-R EM PAZ SE NÃO OS CONHECEM PESSOALMENTE .
ResponderEliminarDepois de ler tudo de fio a pavio... ficam algumas dúvidas, mas na realidade estou prestes a comprar uma Big Boss 125, de Dezembro 2009, por 1.500€. A mota é realmente bonita e sei que por este valor tenho poucas opções dentro deste conceito. Mesmo assim, gostava de obter alguns comentarios.
ResponderEliminarObrigado
Boa noite
ResponderEliminarAntes de mais parabéns pelo blog.
Acerca das big boss, eu tenho uma, e só posso dizer é em termos de satisfação, ela n existe!A mota vais nos 1700km e já começa a ter problemas graves, desde parar de repente e nunca mais andar, travões mal afinados, radio q n funciona, sistema de segurança do descanso q deixou a trabalhar, espelhos q n seguram em andamento etc... Como podes comprovar, eu duvido seriamente q esta mota desse para fazer serviços de estafeta.Acho que existem mais pessoal insatisfeitas do q satisfeitas.
Ah mais uma coisa, a minha big boss tb foi adquirida na norauto mas na maia, e em termos de serviços prestados n valem nada, são incompetentes e uns mentirosos de primeira.O que se diz, gerente,e nem a capacidade para dialogar teve, é uma vergonha uma impressa destas ter as portas abertas. Nunca hei-de la por o meu carro,e a mota, paciência... Mas estou seriamente a pensar em por-lhes um processo.
ResponderEliminarAo anónimo do "deixem a Eu-R em paz"...por acaso não sabe que é falta de educação escrever num blogue, num fórum, ou num chat, com letras maiúsculas?
ResponderEliminarAfinal de contas uma pessoa compra uma moto nova para ter problemas com ela? para isso porque não compraste um chasso em 4ª mão?
Claro que todas as marcas dão problemas, sem excepção, só que umas dão mais que as outras...muito mais! lolol
Anónimo de 31 de Julho se queres saber informações sobre essa moto, o melhores é leres aqui mesmo no blogue o que se tem escrito sobre essa marca e esse modelo e também dares uma voltinha pela net.
No entanto volto a dizer: se qeres passar a vida na oficina a reparar a moto ou ficares amigo de todos os motoristas dos reboques...podes comprar, lol.
Ricardo Ribeiro infelizmente és mais um de muitos que compraram uma moto desta marca e agora...nem guito e nem moto.
Muito se tem escrito sobre a Eu-R e principalmente sobre as Big Boss e por isso volto a dizer, é a pior scooter que existe no mercado.
Pelo que sei o acordo Eu-R/Norauto não correu muito bem (pudera, com aquelas motos!!!) e agor aquem pagam são as pessoas que as compraram! Aconselho as pessoas que estão nesta situação a fazerem queixa, ás entidades competentes!
Andei á procura de queixas de pessoal com "Big Boss" e só encontrei isto será que era a isto que voces se referiam ... ?
ResponderEliminar(... ) o arguido A começou então por dizer que os dois estavam ali a mando de um "big boss", o qual os havia contratado para matar o ofendido D a troco de 250 contos, e isto pelo facto deste último "ter traído a namorada" daquele, acrescentando ainda que a descrição do automóvel e das pessoas coincidia com a fornecida pelo tal "big boss".
O pessoal das Big Boss já manda matar outras pessoas ... cuidado "Veiga" não te passem a ferro quando fores a pasar.
Sinceramente Veiga,acho que devias aprender a "comunicar" no teu blog??acho que é uma indelicadeza da tua parte falares mal de algo que não conheces,apenas em suposições descritas por alguns indivíduos que possivelmente nunca conduziram mota na sua vida,todos nós(os motards originais)sabemos a vida útil de cada mota,somos conhecedores do que conduzimos,os prós e os contras de cada maquina,eu questiono-te Sr.Veiga,já conduziste uma mota?ou aliás,consegues interpretar o que é uma mota?
ResponderEliminarAbraço e as tuas melhoras "V"
JL
Sinceramente JL, se achas isso tudo, o que vens aqui fazer?
ResponderEliminarNão percebo... lol
PS: provavelmente ainda não tinhas nascido e já eu sabia o que era uma moto e andava de moto!!
Obrigado pelas melhoras
Olá novamente Veiga,o meu propósito em responder foi precisamente esse,deitar mais lenha na fogueira,lol.......mas possivelmente com a minha idade (75)já presenciei mais a evolução do mundo das duas rodas que propriamente tu,deverias andar de chucha quando eu já tinha mota.Mas não fugindo ao tópico deste blog,quero apenas deixar bem claro(o meu pensamento)que não é o que escreves aqui,mas a forma como escreves(dai o "comunicar"),a educação neste meio de informação é a melhor arma e propaganda que se pode ter para corrigir certos males de certas de certas marcas,mas utilizando um ditado já mais antigo"não queiras ser mais papista que o pápa".
ResponderEliminarAbraço "V"
JL (João Luís)
Olá JL...
ResponderEliminarAntes demais deixa-me dar-te os parabéns, pois consegues ser mais mentiroso do que eu...o que julgava ser quase impossível! lololol
75 anos??
Não me faças rir, pá! lolololol
Aliás basta ver o que escreveste e principalmente pela forma como o fazes para todos vermos que tens essa idade!
E mais não digo, pois não vale a pena!
Apenas deixei passar mais este comentário para todos os que aqui vêm poderem ver tipo de conmentários que recebo e as formas, tretas, que usam para se fazerem "ouvir"!!!
Enfim....continuem.... pelo menos sempre me vão divertindo! E a quem aqui vem!
Tudo o que o Veiga diz sobre as BIG BOSS é verdade, porque tenho uma. Os problemas são tantos, e incompetência da Eu-r é tal, que tive colocar a scooter na garagem. Brevemente vou fazer um desafio público à EU-r, esta vai ter que dar a cara, vai meter imprensa e tudo, o local já está escolhido. Vai demorar um pouco, mas vai haver convites em todos nos foruns, e um Blog irá aparecer, vamos mesmo desmontar a fantochada que é a Eu-R e as suas scooters. Até lá acreditem que o Veiga tem mais que razão, e os tipos que aqui aparecem a defender a Eu-r, não são mais que os seus empregados, e um deles é o próprio dono.
ResponderEliminarFica um conselho, o barato sai caro, e gasta-nos tempo, e tempo é dinheiro.
Boa recuperação Veiga, um excelente ano 2011 para todos.
Victor
Boas Vitor
ResponderEliminarPodes contar com este blogue e com a minha presença neste assunto.
É bom que a verdade venha finalmente ao de cima, pois já são muitos os lesados.
Vai dando noticias
Este topico é enorme, e curiosamente até agora. a unica pessoa a criticar negativamente as motas eu-r é o Veiga.... pior que isso é que o mesmo não tem nenhuma mota desta marca, falando sem experiencia própria.
ResponderEliminarjá que ele utiliza muito os ditados populares, eu deixo-lhe tb um...
"quem conta 1 conto acrescenta 1 ponto" pelo que não devemos falar das experiências dos outros, mas apenas das nossas.
uiiii que filme e a mota já é uma M*erd@
digo tb que a publicidade negativa, espalha-se mto mais rapido que a positiva.
Dois conselhos. COMPRE uma mota eu-r (não a peça de oferta "para testar") e depois faça os seus comentários com conhecimento de causa.
Não seja tão ordinário a falar com as pessoas... se criou este espaço como sendo um fórum publico, fica-lhe muito mal desrespeitar as pessoas que o utilizam.
JH
aí para o amigo vitor...
ResponderEliminarse todos os que aqui dizem bem das motas EU-R são empregados e gerente da marca, todos os que dizem mal são empregados das marcas concorrentes....
é o que eu deduzo...
QUE FIQUE BEM CLARO AQUI.... EU NAO PERCEBO NADA DE MOTAS, NÃO TENHO NEM NUNCA TIVE NENHUMA MOTA E NÃO SOU EMPREGADO DA EU-R NEM OUTRA MARCA DE MOTAS....
Só não gosto de ver pessoas a criticar sem dar provas daquilo que estão a dizer!
JH
Ora bem... se houve comentários aqui no meu blogue que me fizeram rir, estes dois, escritos pelo JH.
ResponderEliminarAntes de mais JH, pq só coloca aqui as inicias e não o seu nome, para sabermos quem é? Eu sou o Veiga, bem conhecido no meio das scooters e você? Ou será que não tem coragem suficiente para se identificar e prefere mandar as suas bojardas, escondidinho e não se revelar?
Logo por esta sua atitude se percebe ao que vem!
Entretanto entra aqui a "matar" a criticar-me a mim e ao Vitor, pelo que escrevemos e depois no seu segundo comentário escreve e passo a citar "
QUE FIQUE BEM CLARO AQUI.... "EU NAO PERCEBO NADA DE MOTAS, NÃO TENHO NEM NUNCA TIVE NENHUMA MOTA E NÃO SOU EMPREGADO DA EU-R NEM OUTRA MARCA DE MOTAS..."
Ó JH então se não percebe nada de motos, se nunca teve moto e não é empregado da Eu-R (esta táactica defensiva diz muito de si e é quase uma confissão, pois ninguém lhe perguntou se era empregado da Eu-R ou não!) como é que pode vir aqui dizer que, o que eu e o vitor e muitos mais escrevemos é mentira? Pode explicar isso?
Para quem nunca teve motos e nem percebe nada de motos ESTÁ MUITO DENTRO DO ASSUNTO, não acha?
Olhe, sabe uma coisa, posso não ser muito esperto, nem muito inteligente, mas pessoas como você topam-se à distância!
Já agora... se não tem moto e não percebe nada de motos, pq vem aqui defender algo que não conhece?
Posso dar-lhe um conselho? Tome uma pastilha Rennie.. vai ver que isso passa.
boa noite....
ResponderEliminarestive a ver os vossos comentários e pareceu-me um bom local para expor o meu caso: estou a pensar comprar uma scooter de 125cc, mas sinceramente não sei o que comprar tenho visto varias que me agradam, tenciono fazer uns 40 a 45km diarios, goostava de saber o que me aconcelham....
o que me dizem da Jonway MAGNUM 125cc ou DAELIM S2
Jonway, Eu-r, Loncin, Lifan, etc, etc...tudo a mesma coisa!
ResponderEliminarCompanheiro se tens dinheiro e mais e queres deitá-lo fora, compra uma destas marcas
Se prezas o valor do teu dinheiro, compra a Daelim S2.
Estás a comprar uma excelente scooter. Claro que não é a melhor da classe, para isso terias de pagar bem mais. Por ser uma scooter já com alguns anos no activo, todos os possíveis problema foram eliminados e é uma das scooters mais fiáveis da classe.
Se pretenderes mais informações sobre a S2, inscreve-te no CMN (http://maxiscootersdonorte.livreforum.com/) ou no Fórum 125 cc (http://moto125cc.forumotion.com/), encontrarás muita informação e diários de bordo de companheiros que têm esta scooter.
Até já
Alguém já reparou que há uns meses apareceram de rajada várias motos usadas no site da EU-R com dezenas de milhares de km? Algumas ainda estão por lá à venda.
ResponderEliminarTalvez quem esteja por aqui a ver isto e esteja a pensar em comprar uma EU-R deveria passar por lá para ver essas belíssimas máquinas antes de tomar uma decisão.
-Joao Cunha
Por acaso já tinha reparado.
ResponderEliminarComo não vi as motos em questão não posso dar a minha opinião sobre o assunto mas... que me deixa com a pulga atrás da orelha, lá isso deixa...
Boa tarde, estou interessado em comprar uma scooter 125, enos dias ke korrem todos os € contam.
ResponderEliminarpesquisei motas com preço razuavel, e deparei me com a marca EU-R, pesquisei comentários sobre a marca, e cá estou...
Li atentamente tosos os comentários. Acho ezagerado da sua parte do Sr. Veiga todos estes comentários sem ter experimentado a mota.
Bom, com isto tudo vou me deslocar ás instalações da Eu-r, vou conhecer as motas e possivelmente comprar uma. Se o negócio se concretizar, darei então á postriori os meus comentários...
Mais um...
ResponderEliminarAchei interessante a forma como tentas disfarçar a tua escrita! E claro, sempre anónimo!
Porque é que em vez de uma, não compras dez, ou vinte? Assim ficarias melhor servido!
Realmente existe gente muito estupida, dassssss!!
(reparem como no ultimo parágrafo não deu nenhum erro... provavelmente esqueceu-se...lolol)
Escreveu "potriori" e na gramática vem "posteriori".
Eliminar"Andava eu a pesquisar as scooters no mercado, a ver foruns para saber os que o pessoal que as tem fala delas, porque é claro que o fabricante/revendedor vai sempre dizer que são melhores que a concorrência!
ResponderEliminarE quanto ás eur ou sei la o que é não foi só aqui que vi falar mal...
Este por exemplo está no site motochinesas.com
"Boa tarde a todos!
Estou numa disputa legal contra a Eu-r, devido a ter uma Scooter Big Boss com 10.000 KM, que está completamente podre, repito mesmo podre!!! Solicito a quem tem problemas com motas vendidas por estes Srs da EU-R, e que queira justica que me contacte.
Apenas unidos, iremos ser ressarcidos dos inumeros problemas colocados pelas motas que a Eu-r vende e dá deveria dar assistência adequada."
é só um exemplo, encontram mais (se se derem ao trabalho de procurar).
São baratas.. mas tb não acho que o sejam assim tanto para compensar certos transtornos.
Penso que quando gastamos €€€€ é para termos algo que funciona e não algo que passa mais tempo numa oficina que na garagem ou a rolar.
Eu já escolhi a próxima motita (já existe uma CBR600) será uma PCX.
Prefiro pagar um pouco mais e ter qualidade e assistência que ir para o café dizer que a minha 125cc foi uma pechincha mas que só me dá problemas.
Ok, gasto menos 1000€ numa EU-R mas depois tenho de andar com a outra ou com o carro porque a EU-R tem vontade própria e não quer sair da oficina, acabo por gastar gastar os €€€ poupados.
Num ano fiz mais ou menos 50.000klm de carro, na mota nem os contei, mas devem ter sido perto de 10.000klm, a 125cc será para me deslocar para o trabalho +/-40km diários (+/- 8000km anuais) e estes são os km a fazer na scooter pelo que li não me parece que uma big boss o aguente sem me dar problemas e dores de cabeça esta é a minha opinião e nem vou arriscar comprar uma numa de "pode ser que tenha sorte"! Para arriscar a sorte vou ao casino.
Resumindo, até pode ser uma grande moto a preço competitivo mas as opiniões dela não são as melhores e por isso mesmo não vale a pena arriscar.
Sofia
Boas a todos.
ResponderEliminarParabéns ao Veiga por este excelente blog.
Ando a pensar comprar uma scooter 125, e tenho procurado muito na net, para comparar de tudo um pouco, e tenho tb ido a varios stands, não quero tirar partido de ninguém, pois não gosto de falar sem conhecimento de causa.
Mas estive a ler estes comentários todos e achei muita piada, será que as pessoas que tem a big, não se identificam ponham as matriculas e mails, para dar uma uma maior credibilidade aos comentários, pois qualquer um pode vir aqui e inventar comentários e nomes.
Ao que tenho visto e informado é que as motas chinesas, tem fraca qualidade e a assistência não é muito boa, informação prestada por alguns stands que as vendem, um até disse em piada que um cliente tinha comprado uma e estava muito satisfeito com ela e depois disse me que ele tinha estado lá porque a porca do escape que esta na cabeça tinha caido e tinha lá ido para por outra lol, o que tenho visto é que a diferença de preços não é assim tão grande das chinesas para as sym, kimco,keeway e acabo por ver que o risco não compensa, estive inclusive na KTM, onde eles tinham umas scooters chinesas, mas disseram me que iam deixar de as vender pois davam muitos problemas, lol
Tenho a mesma opinião do Veiga quanto aos nossos importadores, pois hoje em dia só se pensa no lucro e para se venderem baratas é porque foram mesmo baratas para o lucro ser maior, por logica devem de ser as mais fraquinhas madi china, penso eu, mas só estou a fazer um pensamento logico.
Será que me podem dar uma opinião, não queria gastar mais de 2000€, a scooter não pode ser muito grande pois a Maria tb vai andar nela, tb já pensei na Honda PCX, mas teria que gastar mais €, tb não sei se escolha rodas grandes ou pequenas, mas acho que as grandes são melhores.
Junto envio o meu mail para verem que não estou a inventar um comentário.
pmsad@clix.pt
Cumprimentos a todos.
a sym, kimco e a keeway tb são chinesas.....isto não é uma "guerra" entre marcas mas sim representantes das marcas aki em portugal lol
EliminarPedro, infelizmente 99,9999% dos comentários que aqui vês a falarem bem destas motos, são todos provenientes do mesmo sitio e colocados pelas mesmas pessoas. Basta ver a forma como estão escritos, para se ver que são sempre as mesmas pessoas.
ResponderEliminarNo entanto posso dizer-te que só aqui coloco parte desses comentários, pois a maioria são demasiado ofensivos, contra mim e até contra a minha própria família, para aqui serem colocados. No entanto estão TODOS bem guardadinhos, para serem mostrados a quem de direito, se tal for preciso!
É por estas atitudes cobardes que se vê quem
está por trás destes comentários e a sua forma de estar!
Só para tu veres como são as pessoas que estão por trás destes comentários, posso dizer-te de fonte segura que até foi dada ordem a uma determinada pessoa para ver se encontrava a minha scooter, a Valentina, para lhe pôr no motor, limalhas de aço!
Não, não é treta, pois a fonte é seguríssima e está disposta a depôr em tribunal se tal for necessário!
Por isso se algo de estranho acontecer à minha scooter... já se sabe quem foi!!!!
Seria engraçado, mas mesmo muito engraçado apanhar esse animal a mexer na minha scooter... mesmo muito...! Estes chicos-espertos só contam com a esperteza saloia deles... mas volto a dizer, seria muito interessante, ver alguém a mexer na minha scooter, lololololololol
Penso que não é preciso dizer mais nada, pois não?
Mudando de assunto:
Como opções à PCX, tens a Sym Fiddle 125, a Sym Symphony 125, a Kymco People 125 e também a Daelim S2 que já é de um campeonato superior, pois apesar de ter umas linhas já um tanto ou quanto desactualizadas (tudo depende do gosto de cada um, claro!) é uma magnífica scooter e sem dúvida uma das mais fiáveis.
cumprimentos a todos os leitores!
ResponderEliminarquero agrdecer toda a informação q consegui obter com o blog, e mudar as minhas opções para melhor.
estive em duvida entre comprar uma dessas chinesas e uma outra moto melhor apesar das diferenças de preço!
finalmente decidi ao fim de um mes a ver motas :)
obrigado a tds,
MIGUEL SILVA.
Bem vindo Miguel,
ResponderEliminarestamos cá é para isso, ajudar no que pudermos e posso apenas dizer-te que é a melhor opção que fazes.
obrigado sr.veiga! foi um prazer e uma mais valia para mim, tava em duvida entre 2 motas:
ResponderEliminar-sym gts 125 evo (sei que é a sua favorita da classe, até pq tem uma.
-kymco downtown 125 (que é uma mota que saiu agr em 2011). ha quem chame super dink.
bem, optei pela kymco, pq tinha mt boas referencias das 2 mas a kymco tinha uma mala maior, e era a unica onde cabiam 2 capacetes integrais se fosse necessario, e por ser mais confortavel. a sym e uma mota excelente, no inicio quando pensei numa jonway big boss (a tal chinoca), tentei sempre ver as outras marcas e descobri uma honda pcx fantastica com uns consumos de 2,1 mas era pequenissima! parecia uma 50 e nao dava para uk eu qeria!
a intençao e correr o pais de les a les nela neste verao! bem, de seguida vi umas sym gts 125 e paixonei me logo so que eram caras ao pe das dos chineses mas quando felizmente vim a procura de informaçao neste blogue esqUeci de facto as chinesas pq cheguei mesmo a ver uma na minha faculdade i aquilo era um desastre!!! se a mota cair REBENTA-SE logo toda decerteza!!!
nao comprem aquilo a nao ser pa ir a praia de vez em quando ou ir trabalhar (mas tem de ser perto aserio) sao um terror!
adiante, a kymco era mais cara 300e q a sym mas quando a vi, aserio sr veiga acho que e muito melhor que a sym desculpe aserio.
e mais volumosa, é linda (comprei em branco) e tem umas rodas maiores que a sym. eu sei q nao devia mas esta semana a mota tava ja chegar aos 900km e achei q nao fazia mal puxar por ela..
BEM, TANTO FAZ SER A SUBIR COMO A DESCER,COMO ATE COM 2 PESSOAS, É INCRIVEL A MOTA, DA OS 110/120 COM GRANDE FACILIDADE...
um dia gostava de a puder mostrar lhe a mota sr veiga para puder como fiz a melhor opçao de qualidade.
é assim é mais fiavel a sym, (estou a dzr isto se nao desconfia que sou de alguma marca como algns fulanos tem feito aqui neste blogue) pq é uma mota que ja existe algum tempo, e toda a gente as elege como boas motas, mas acredite que a seu tempo a kymco downtown superará a sym gts, ou entao muito me engano. mas isto pudera mudar pq ainda nao estao no mercadoa tempo suficiente para haver queixas eu sei disso! mas para já so digo que e BRUTAL.
em miudo odiava as scooters pq sp gostei de outro genero de motas, mas ao fim de alguns anos e mts km´s ,mudei de opiniao.
é um encanto conduzi-las :)
para os outros leitores, aqui vai uma dica:
apertem e desdenhem os vendedores, pois eles podem fazer uns decontos bons quer numa quer na outra :)
a mim ofereceram a legalizaçao( que equivale a uns 210 € ) e umas luvas de 60 €, o que equivale a um desconto total de 270€.
boas curvas para todos !
abraços pa todos, e um obrigado ao SR VEIGA!
MIGUEL SILVA
Ora bem, e já para começar as "hostilidades, digo-te Miguel, que o Senhor está no Céus, como dizem. Por isso, sou apenas o Veiga. E outra coisa, no mundo das motos, sejam elas que tipo forem, tratamo-nos por tu. Bom, hostilidades terminadas! lol
ResponderEliminarMiguel, compraste sem dúvida uma EXCELENTE SCOOTER.
Sou franco, como já tinha tido a GTS 250, se na altura em que me decidi a comprar a Valentina, já cá estivessem à venda as Downtown 300i, o mais certo é que nesta altura, seria o feliz proprietário de uma. Ok, são mais caras, mas... muito sinceramente entre uma e outra, venha o diabo e escolha.
Falando agora das 300 e pelo que tenho conversado com companheiros que têm a Downtown 300 e também pelo que tenho lido por esses fóruns fora, aquele motor da Kymco é um espanto. Uma 300 cc com praticamente 30 cavalos tem muito que se lhe diga. Aqui, claro que a GTS perde à força toda! Aliás nem chega a existir luta, pois quando temos de um lado um motor com 30 cv e do outro um com apenas 23 cv, está tudo dito, ainda mais quando esse mesmo motor de 30 cv dá muitas dores de cabeça a algumas 400 do mercado.
O mesmo se passa com a 125, pois enquanto a GTS tem 12 cavalitos, a Downtown tem 15 cv e pelo que se sabe, são mesmo puro-sangue. Ou seja a diferença é grande e sente-se bem, quando se anda com uma e depois com a outra.
Penso que a chegada da GTS "injectada" poderá fazer com que essa diferença se esbata um bocadinho, embora, a diferença entre a GTS a carburador e a Injecção se vá notar apenas no binário, ou seja na resposta do motor e também nos consumos.
E sim, sendo um projecto mais novo, claro que isso está bem vincado nas suas linhas, mas repara, na minha opinião estamos perante duas scooter diferentes. Enquanto a GTS, tal como indica o seu nome é uma "Gran Tourism" e por isso, uma scooter para um uso mais calmo, descontraído, proporcionando um grande conforto tanto ao condutor como ao pendura a Downtown é uma scooter que possui uma vertente mais desportiva. Basta olhar para ela. aquela frente agressiva e provocadora que parece dizer "olha que eu mordo se vieres atrás de mim". Depois temos as dimensões das rodas, quanto a mim e juntamente ao motor, uma das suas mais valias, pois todos sabemos que roda com diâmetro maior é igual a melhor comportamento em mau piso e em... curva.
Pela negativa e nesta parte não concordo contigo, temos o conforto. A GTS é incomparavelmente mais confortável que a Downtown e olha que isto não é dito apenas por mim, mas sim por quem as tem. Devido ao formato do assento, principalmente no lugar do condutor na Downtown circulamos menos confortáveis e a isto temos de juntar o facto de, na Downtown, não se poder esticar as "pantufas", o que na GTS até um gordo como eu consegue fazer. O conforto de circulação aumenta muito, principalmente quando se faz viagens grandes e de vez em quando sabe bem "mudar" de posição.
Mas quanto a mim e sempre levando em conta os comentários de muitos proprietários destas Kymco, quem pior viaja é sem dúvida o pendura, principalmente se tiver menos de 1,65 m. Isto tudo porque as peseiras estão mal posicionada. A juntar a isto está o facto de serem fixas, ou seja, não são escamoteáveis como as peseiras da GTS. Na GTS o pendura vai num sofá. Quando vires uma GTS que leve pendura repara como vai sentado, no ângulo das pernas. E aquele encosto faz maravilhas.
A favor da Downtown até agora existia a vantagem da travagem combinada, o que foi colmatado pela Sym com a chegada da GTS "Injectada".
Continua...
Continuação...
ResponderEliminarPara mim, são duas fantásticas scooters e das melhores que existem no mercado. E se juntarmos a isto o custo pedido por elas (aqui ligeiríssima vantagem da GTS), então também estamos perante as scooters que apresentam a melhor relação preço/qualidade.
O problema da Kymco em Portugal foi o importador, a Mavico, que nunca tinha apostado seriamente nesta marca e somente após a chegada da lei das 125 e de ver o enorme sucesso que a Sym teve (e tem!), lá se decidiu a começar a vender como deve ser esta marca. Não nos podemos esquecer que lá fora (basta ir a Espanha, onde a Downtown é a scooter mais vendida!) vendem como pãozinhos quentes. A acrescentar a isto... a Kymco é marca made in Taiwan, que mais motos vende e por larga margem!
E já agora para terminar, se já deste uma voltinha aqui pelo blogue, por certo já reparaste na verdadeira adoração que tenho pela Kymco Myroad 700, sem dúvida a minha scooter preferida, e que infelizmente e a ver pelas noticias que vão chegando, só chegará a Itália e mesmo assim só 500 unidades, que foram pedidas pelo mercado italiano, servindo ao mesmo tempo de teste, para a Kymco ver qual irá ser a aceitação do mercado a este "enorme" modelo, nestes tempos de crise.
Claro que quanto às chinocas, está tudo dito, né?
Obrigado pela tua participação e claro penso que falo por todos quando digo que quero que continues aqui a falar-nos sobre a tua nova menina.
(xiii escrevi "cumó" caraças!! lol)
ok concordo com tudo oh veiga :)
ResponderEliminarmenos com a parte do conforto do CONDUTOR, realmente a do passageiro (devido aos patins) nao leva vantagem em termos comparativos com a sym, mas a do condutor n sei nao.. bem mas isso sao pormenores.
ah isto pq ja comprei um top case de 45l pra por na bichana ! assim ja se podem encostar quem for atraz, e a mota nao perdeu nada, porque como e mt larga atraz (acho que é por issso que se torna tao especial,nao esquecendo aquela frente tb obvio..) mas acaba por nem parecer um top case tao grande, porque nem mais largo que a mota chega a ser.
andei as voltas para nao ter de furar aquela rebeta, mas teve de ser caraças pah , n arranjaram otra solução! lol
quando houver uma concentraçao de scooters avisem-me! sou o mais recente apoiante das scooters graças a esta fantastica downtown! quero conhecer essa gts 300 e ver se vejo tb a 300 downtown..
abraços a todos e boas curvas.
Boas a todos.
ResponderEliminarChamo-me Marco e sou da Figueira da Foz.
Este mês a minha mulher pediu-me para comprar uma scooter para não perder tempo à procura de estacionamento.
Eu fui ver modelos 125 a 4T e comecei a ficar tambem eu seduzido pla ideia de conduzr uma scooter (algo que nunca fiz).
Fui ver os stands, com um orçamento de 1500€ (curto eu sei) e gostei muito de uma tipo maxi-scooter Loncin LX125T19 que me parece oferecer uma boa protecção aerodinamica,108kg de peso e uns 1300€ muito tentadores.
Queria algo que para além de servir para ela ir po trabalho, desse tambem para alguns passeios em estrada.
A mota vai estar estacionada a semana toda das 12h ás 22h, o que me deixa com medo de roubo, pelo que precisava da vossa ajuda quer na escolha de uma scooter acessível e seguidamente na melhor forma de a proteger dos ladrões, seja com alarmes ou trancas.
Obrigado a todos.
Boas António
ResponderEliminarQuanto à "concentração" (prefiro chamar passeio, pois algumas das tais ditas concentrações de motos fazem-me "urticária"!lol), ando a pensar organizar o 1º Passeio do GostodeScooters, o que provavelmente irá acontecer no 2º aniversário do blogue.
Por enquanto ainda não quero falar no assunto, pois, ainda não alinhavei nada, mas... tenho 1ª de falar com umas pessoas...
Marco,
Bem vindo a este cantinho.
Quanto à Locin...bem... é uma das tais, se puderes, compra outra coisa. Material muito fraco e fiabilidade... quer dizer...o melhor é a tua Maria tirar tb o passe...lol
Agora a sério:
Como qualquer moto de proveniência chinesa (a Keeway está fora, pois apesar dos seus produtos ainda não estarem ao nível das taiwanesas e coreanas, são muito superiores ás Locin Lifan, Eu-r, etc, etc), esta Locin é "muito fraquinha", quando se fala de qaulidade dos materiais e fiabilidade.
Entretanto, andei a pesquisar e não encontrei informação que queria. A esses 1300 e acresce o valor da documentação, certo? (normalmente +- 250 €)
Por mais uns aérios, compras muito melhor e... não ganhas dores de cabeça. Como costumo dizer, "não ficas amigo de todos os condutores dos reboques aí da tua zona"! lol)
Experimenta ver as Kymco Besbi ou Agility,
as Sym Tonik, Fiddle ou Allo,
Também as Daelim Besbi ou S1
e porque não a Honda PCX?
Sim, eu sei, são todas ligeiramente acima do teu plafond, mas... o que dás agora a mais vai compensar-te e muito tanto a curto/médio prazo (qualidade e fiabilidade) assim como a longo prazo quando a quiseres vender. Essas motos chinesas, simplesmente não têm valor nenhum como usado, enquanto as outras, devido à imensa procura que existe actualmente por scooters de 125 cc, valem sempre dinheiro.
Na minha opinião, mais vale fazeres um pequeno esforço e comprares uma coisa melhor, do que ficares arrependido ao fim de meia hora! Mas claro, é a minha opinião e vale o que vale!
E que tal uma usada? Começam a aprecer bons negócios, principalmente pq são motos com poucos km. Os donos compraram por causa da lei, mas resolveram tirar a carta para fazerem o upgrade. Dá uma vista de olhos nos sites de compra e venda, ás vezes aparecem bons negócios.
Boa escolha. Depois diz-nos o que compraste e qual o feedback da tua Maria e claro tb o teu.
Amigo Veiga, desde já agradeço por, com o seu conhecimento, me ter apontado na direcção certa.
ResponderEliminarChinesas, só Keeway F-ACT 125 em vermelho.
A Partner 110 é bem mais barata, mas feia como tudo..
Da Daelim, embora a Besbi seja uma escolha racional, o design clássico não me seduz.. mas gostei da Daelim Delfino 125, embora o agente me tenha tentado puxar para uma Daelim S1 com 1 ano e 7000km por 1700€, o que me pareceu excessivo, mesmo sendo a injecção..
Por fim gostei tambem da SYM Orbit II 125 em preto, a mais cara da lista..
Agora gostaria que me ajudasse se possível a decidir entre esta selecção, porque desconheço as vantagens/desvantagens de cada uma, seja ao nível da qualidade, fiabilidade ou equipamento (um alarme daria algum conforto, ainda que psicológico, mas nao é fundamental)
Fundamental é fazer a melhor escolha possível, já que tão cedo não poderei investir noutra.
Desde já muito obrigado por me ter dedicado algum do seu tempo, acredite que lhe dou o devido valor.
Boas Marco,
ResponderEliminartodas essas, são excelentes scooters, só que muito limitadas, ou seja, andam pouco e são pequenas.
Basicamente, são scooters citadinas e mesmo assim acho que ao fim de pouco tempo, vais começar a pensar em trocar, por outra que "ande mais qualquer coisinha.
Mas se é isso que realmente pretendes, destas a melhor escolha será a Orbit 125.
Em relação à S1 usada, está cara, como estão actualmente quase todas as motos de 125. Maior procura e eis os galifões todos a aproveitarem-se. Infelizmente é a lei do mercado.
Ainda te posso acrescentar mais algumas, para a lista. Que tal a Sym Jet 4) Penso que mecanicamente é igual à Orbit.
Isto é assim,
Qualquer uma destas scooters, vão onde todas as outra vão, sou que... mais devagar.
Mas para quem queira algo, para se deslocar do ponto A para o ponto B, e umas voltinhas pequenas ao fim-de-semana, do tipo ir à praia, passear na marginal, etc, chegam e sobram.
A escolha é tua. Mas aconselho-te a sentares nelas, para veres como te sentes e só depois disto, comprar. E já agora... pede para te sentares sem o descanso posto, pois só assim, com as duas rodas no chão, lhe "tomas" o peso, como deve ser.
Pois... sei que não ajudei nada, lolol
Boas novamente amigo Veiga.
ResponderEliminarA scooter será para ela ir para o trabalho nos dias que não chova e que fica a cerca de 3m.. o interesse da parte dela é só mesmo a rapidez em estacionar.
Por vontade dela seria a mais barata que encontrasse.. eu é que quero algo com +alcance,que lhe permita por exemplo fazer 12km por estrada nacional, onde se cruza com pesados, para ir por exemplo a casa dos pais.. e depois do que aprendi aqui com as tais chinesas, que seja segura e fiavel.
Mostrei-lhe a S3 mas rejeitou-a logo (está de ideia fixa em algo do tamanho da Gilera Stalker da mãe).
Neste momento falta saber o preço "chave na mão" da Keeway F-ACT 125, que será, aposto a +barata (e de menor qualidade) e provavelmente a unica com alarme.
Mas de facto estou +virado para a Sym Orbit II 125 (1650€ chave na mão) ou a Daelim Delfino (1750€ chave na mão), que para além de +discreta, tem um deposito de 6.5L vs os 5.2L da Sym, 2 amortecedores traseiros, e segundo ensaios franceses, +energica de motor e +economica de consumos, o que para passeios maiores, lhe garante +autonomia.
A Sym Jet 4 pesa +10kg, mas tambem tem +2cv embora tenha já um lindo painel digital e supostamente um cilindro e piston revestido a ceramica, que confere +pica ao motor e menos aquecimento (as coisas que já aprendi!).. é cerca de 80€ +cara.
Isto promete.. LoOoL
Muito obrigado pelo apoio e parabens pela invejavel colecção de motas e experiencias que já teve.. fiquei de boca aberta, maravilhado e de sorriso nos lábios quando vi as meninas que já passaram por si.
Impressionante.. e eu que nunca peguei numa moto!
Abraço
Boas a todos..
ResponderEliminarBem, quando tudo fazia pender a escolha da scooter para a minha mulher para uma Sym Orbit II 125 ou a Sym Jet 4, eis que o passeio de ontem até ao Forum Coimbra, fez com que ela batesse com o olhos numa Daelim S2 à venda na Norauto e o fascínio foi tanto que se sentou logo nela e até perguntou se era possível experimentá-la.. o que infelizmente não foi permitido, mas 2200€+documentos é muito puxado..
Parece-me demasiado grande e pesada para alguem com 1.63m e 80kg, mas se alguem aqui souber onde se compra +barato, ou um bom negócio semi-nova, agradeço feedback.
Tou feito amigo Veiga, já tou co bichinho, LoOoL
Abraço a todos,
Marco Curado - Figueira da Foz
Boas Marco
ResponderEliminarPois é, o bichinho das motos é f***do!
Quanto à S2, claro que é uma excelente máquina e acima de tudo, muito fiável, pois conheço muitos companheiros do Norte que a têm e estão super contentes.
Agora o melhor conselho que te posso dar é:
NÃO COMPRES NA NORAUTO.
São muitas as reclamações que me têm chegado sobre as scooters, compradas na Norauto. Desde documentos que levam meses a chegar, até mau atendimento na oficina,são mais que muitas as reclamações.
Se realmente estiveres interessado na Daelim S2 ( e ficas com uma excelente scooter!) tenta comprá-la num concessionário oficial, mas que seja uma loja de motos e não uma loja de carros, como é a Norauto, que apenas para ganharem mais uns cobres, também vendem umas motitas.
Até pode ficar mais caro uns aérios, mas que poupas muitas chatices, lá isso poupas.
Já agora e como vais entrar no mundo das scooters, dá uma olhadela ao CMN, Clube de Maxiscooters do Norte, do qual sou membro e também ao Fórum 125cc (não confundir com outro fórum que existe por aí é que é apenas um clone muito foleiro deste, que é o original!
ficam os links:
CMN - http://www.clubemaxiscootersdonorte.com/
Fórum 125 cc: http://moto125cc.forumotion.com/
Os administradores do CMN, são de Gaia, e os administradores do 125 cc, são de Coimbra, por isso da tua zona.
Abraço
boas veiga,
ResponderEliminarsou de faro e tenho um civic e uma scooter keeway swan 50 que é para a maria andar, até agora tem sido bem boa mas só tem ainda 2000km mas daki pouco tempo devido á minha filha a maria ficou de tirar a carta de carro pois eu não tenho turnos para andar com a filhota para traz e para a frente, logo dava o aspirador em troca duma 125cc a minha de eleição é a honda swing mas tinha de ser em segunda mão pois seu custo nova é um estrondo hehehe bem o ke eu keria era uma maxiscooter ke não me desse xatisses ke tivesse uma boa protecção vento e xuva pois foi o que me encantou na swing em andamento não apanhei chuva hehehe e com um orçamento abaixo dos 2500 sendo nova ou usada de confiança embora que já tenha feito muita coisa com a swan 50 na cidade mas eu sou um bixo bem grande e preciso de uma maxi á altura para me levar e a maria tambem kuando for preciso
obrigado e parabens plo fantastico blog
antónio laboia faro
Boa noite a todos
ResponderEliminarPretendo adquirir uma moto 125, mas já não sei o que escolher, com tanta opinião diferente...
O trajeto diário será +/- 35 km, em que algum deste percurso será c/ a minha filha, para a levar e buscar a escola. Pretendo algo que ofereça alguma segurança. É possível comprar em 2ª mão em bom estado? É que as minhas finanças não são as melhores...
Quero pedir outro conselho, scooter ou não?
Obrigado desde já pela vossa atenção
Cumprimentos a todos
Filipe
Primeiro para o António de Faro.
ResponderEliminarCompanheiro, penso que a scooter ideal para ti é a Daelim S2.
Penso que está dentro desses valores, é bonita, tem muito espaço, principalmente para as pernas, tem espaço para 2, tem bom espaço debaixo do assento, já tem injecção e sistema de travagem combinada. Conheço pessoalmente muitos companheiros que têm esta moto e estão bem contentes, muitos já com mais de 10 mil km e problemas até agora, zero.
Se procuras informação sobre esta scooter, faz-te membro do CMN, Clube de Maxiscooters do Norte. Entra, faz o registo e... diverte-te!
Para o Filipe,
Bom a decisão se queres uma moto com mudanças ou uma scooter, só pode ser tua.
Na minha opinião e para aquilo que pretendes,ainda por cima para andares com a tua filhota, ficarás melhor servido com uma scooter, pois a maioria tem espaço um espaço razoável debaixo do assento para arrumação e tem melhor protecção contra o vento, frio e chuva.
Se procurares bem, já começam a aparecer no mercado das usadas, bons negócios, provenientes de malta que comprou scooters 125 e que entretanto tiraram a carta e querem comprar uma de maior cilindrada.
Agora o único conselho que te posso dar, compra o que comprares não compres chinoca.
Podes comprar Daelim, Kymco, Sym, Honda, Yamaha, Suzuki e Piaggio, que não ficas mal servido, mas claro tudo depende do estado da moto, pois é sempre um risco comprar seja o que for em segunda mão. Pode ter sorte... ou não.
por acaso queria a s3 plo que andei vendo relação preço qualidade está excelente qual a maior diferença entre a s2 e a s3?
ResponderEliminarlaboia (faro)
li isto tudo de alto a baixo não é que seja expert em motas mas tambem não sou nenhum burro antes de comprar a keeway para a maria vasculhei bem sobre o ke era akilo e resolvi comprar porque relação preço qualidade são muito boas mesmo agora essas eu-r já vi aqui em faro 2 ou 3 e não me convencem nem um pouco e tambem por pouco mais dinheiro comprasse uma daelim s2 axo ke essas motas nem deviam ter critério aqui lol basta xegarem ao pé de uma bigboss e baterem com a mão nos plasticos e veem logo o que eu estou dizendo não tou aqui para defender nada nem ninguem mas todos queremos uma boa moto relação qualidade preço e axo que neste patamar a daelim é a melhor situada embora que a keeway da minha maria já tenha dado muita prova de resistencia pois já andei muita vez eu e ela em cima da moto e para quem não sabe é tipo uma bwS mas por 1/3 do preço mas que tem sido bem boa tem hehehe um escaravelhinho dakeles andar com esta besta em cima e não se queixa tem de ter qualidade abraço
ResponderEliminarlaboia faro
Boas Laboia
ResponderEliminarClaro que se puderes chegar à S3, ficas melhor servido pois é uma sccoter da ultima geração. Aliás basta ver que na gama da Daelim a S3 é neste momento a topo de gama da marca coreana. Apenas referi a S2 como boa escolha (que é) porque mencionaste que querias gastar pouco dinheiro e por isso acho que a S2, sendo mais barata, tb cumpre.
No entanto se podes chegar à S3, aconselho-te a que vejas tb a GTS 125, principalmente agora quem vem equipada com injecção electrónica e travagem combinada. Pela diferença... vale bem a pena.
Pois Laboia, quanto às chinesas e principalmente em relação à Big Boss é caso mesmo para se dizer que só não vê quem não quer!
ResponderEliminarQuanto à Keeway, apesar de ainda não estarem ao nível de uma Sym, Kymco ou Daelim, para lá caminham, pois nota-se bem que têm evoluído muito, mas ainda lhes falta aquele bocadinho...
obrigadão ai veiga axo ke vou juntar mais uns cobres e vou na s3 ou na sym embora ke a sym seja mais cara mas tambem depende do ke me derem em troca plo meu secador hehehe
ResponderEliminarlaboia(faro)
hmmm por acaso temos que discutir a silverblade pois essa tambem me agrada tou muito inclinado para a s3 devido á potencia tambem outra coisa eu sei ke estas motos 125cc veem muito estranguladas por isso teem muitos poucos cavalos não haverá maneira de destrangular aquilo um pouco plo menos ai para os 20cv já era uma diferença enorme hehehe
ResponderEliminarlaboia(faro)
Pois, também tenho muito curiosidade em relação à Silverblade, pois pelo que vi em fotos, pode vir a ser uma excelente alternativa.
ResponderEliminarNão, estas motos, não vêm estranguladas, como muita gente pensa ou quer pensar.
estes motores v~em como todos os outros.
Agora não nos podemos esquecer que apesar de algumas scooters serem grandes e pesadas, não é por causa disso que vão andar mais. Será sempre puxada por um pequeno motor monocilindrico que por lei não pode exceder os 15 cv.
E muito sinceramente, sou contra alterações tanto na mecânica, como na parte eléctrica. Não nos podemos esquecer e volto a repetir, que os melhores mecânicos, técnicos e engenheiros, estão nas fábricas e se determinado motor foi feito para trabalhar e ter certa potência é porque após muitos milhões de euros gastos em estudos se chegou á conclusão que assim é que trabalham como deve ser. Um motor não pode ser visto apenas pela velocidade máxima ou pela rapidez que lá chega. A isto temos de acrescentar sempre o ser agradável de conduzir, isenção de vibrações, faixa disponível de rotação, baixos consumos e baixas emissões de poluentes e acima de tudo a fiabilidade. Qualquer alteração que se faça irá por certo alterar muitas destas coisas, senão mesmo todas.
Uma 125 é acima de tudo uma... 125, com todas as suas limitações. Quem gosta de motos, como eu tanto anda de 1000 como de 50 e tira na mesma prazer das duas. Apenas temos de respeitar as limitações de cada moto e... viver com isso.
Querias 20 cavalinhos era? isso é o que têm as 250.
Repara, a minha GTS 300i Evo tem apenas 23 cv. Ela é 300 apenas de nome, pois o motor apenas tem 264 cc.
Quem tem uma 125, se souber respeitar as suas limitações, podes ter a certeza que vai fazer muitos kms com ela e vai gostar. É que não é só ter uma moto de muitos cavalos e que ande muito. Muitos CV numa moto é o mesmo que dizer, muito consumo, muito desgaste de pneus, travões, etc e despesas de oficina!
Qual a principal razão porque se compra uma 125? Não é para se poupar uns euritos?
Olha, apesar de ter a GTS 300, de vez em quando dou uma voltinha na Sym XS 125 que também tenho e digo-te, gosto muito.
Compres que modelo comprares, se levares em conta as suas limitações, vais ver que te vais divertir imenso com ela... e a tua Maria!
Abraço
na era mais a velocidade ke me interessava ás vezes dá jeito ter um pouco mais de power em alguma ultrapassagem ou coisas dessas para viagens muito longas isso tenho o carro pois não vou meter a moto em AE a não ser que seja por tempo limitado mas axo ke a s3 plo ke já tenho visto 100h como cruzeiro aguentasse na perfeição axo ke não preciso mais que isso e outra coisa prefiro andar seja de carro ou moto plas nacionais do que plas AE afinal tambem o que eu quero é uma moto confortavel que me faça bons consumos que me proteja um pouco de vento e chuva pois tou farto de andar de carro para estacionar é uma m****
ResponderEliminarabração veiga obrigado pla ajuda a ver se a maria acaba a carta de carro para eu ir escolhelas hehehe entretanto vamos discutindo a silverblade parece que a qualidade tambem está a cima do que se esperava mas o motor é fracote
laboia(faro)
Olá Veiga. Não percebo nada de motas, mas quero comprar uma scooter. Fui ver Eu-r e achei os acabamentos e materiais fracos. Depois fui à Motopeças e, embora sejam iguais, as Znen pareceram-me melhores (ex as manetes não tinham aspeto velho).
ResponderEliminarO que sabes desta Marca - Znen? E já agora da Daelim Besli?
Como não percebo nada de motos até tenho dificuldade em definir preferências estéticas, entre a Znen (mod. igual à Eu-r Metro) e a Daelim Besli.
Obrigado e abraço,
Fernando
Olá Fernando
ResponderEliminarO melhor conselho que te posso dar sobre essas duas marcas, Eu-R e Daelim é:
Compra a Besbi! Nem olhes para trás,
Já agora nessa gama tens mais opções:
Kymco People, Sym Fiddle e porque não a super popular PCX? Qualquer uma destas é um milhão de vezes melhor que qualquer modelo dessas marcas.
sr veiga tenho um jonway funracer 125cc esta: ( http://www.google.pt/imgres?imgurl=http://images.motofan.com.pt/C/1/1/5/jonway-125-tr-novas_bf_2216727.jpg&imgrefurl=http://www.motofan.com.pt/motos/jonway-125-tr-novas/829511/nova&usg=__MeKgpATHrvWfIbOrLoF5FWtK6Jw=&h=370&w=495&sz=58&hl=pt-BR&start=128&zoom=1&tbnid=B8q6Z2L9SI6W3M:&tbnh=134&tbnw=187&ei=9XUXTquqNM6AhQeV4dHMBQ&prev=/search%3Fq%3Djonway%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1366%26bih%3D596%26tbm%3Disch&um=1&itbs=1&iact=hc&vpx=893&vpy=163&dur=420&hovh=194&hovw=260&tx=133&ty=113&page=8&ndsp=18&ved=1t:429,r:16,s:128&biw=1366&bih=596 ) agradecia que me dissesem onde posso comprar peças para esta mota obrigada e boas curvas
ResponderEliminarcomprei uma jonway fun racer 125cc acha que fiz uma boa compra sr veiga?
ResponderEliminarBoas João
ResponderEliminarAntes de mais nada o Senhor está no céu.
A malta das motos e aqui no blogue, trata-se por tu, independentemente da idade, cor, raça, sexo, dôtôre, inginheiro, etc.
Quanto à Fun Racer 125, confesso que não conhecia este modelo, Pelo que percebi e pelo que vejo é uma scooter da classe das citadinas.
Agora quanto a ser boa ou má... se for um modelo novo, de uma nova geração de motos da Jonway, pode ser... pode ser... que seja melhor que todas as Jonway que conheço, que muito sinceramente, não prestam. Claro que é a minha opinião, mas também sei que muitos companheiros compraram estas motos e arrependeram-se!
Resumindo, apesar dos preços fantásticos, eu não comprava!
Agora em relação às peças, tens de pedir essa informação no local onde a compraste. Se souberes as especificações correctas do modelo e do motor, também podes procurar na net, nomeadamente no ebay, pois sei de quem tem lá comprado muitas peças a bom preço. Basicamente o motor destas motos chinocas é sempre o mesmo, o tal clone do celebre monocilíndrico da Honda, produzido algures nos anos 70. Só que do sê-lo e parecê-lo, vai uma grande distância.
Boa sorte com a máquina.
Já agora João,
ResponderEliminarSe a moto é nova, está na garantia e por isso deve ser assistida numa oficina da marca, ou onde a compraste.
eu comprei num stand de carros xD E a garantia so cobre certas peças pq peças de desgas-te...ja nao cobre...tive-me a informar e varias peças a muitas motas com peças iguais! a minha ja foi para traz pq veio arranhada em baixo...de scooters jonway para mim é a mais bonita(sem ser maxi scooter) mas os acabamentos dela...é para esquecer! mas por 1100euros tambem ja nao esperava nada... a jonway tem replicas de motas italianas, no meu quadro diz : jonway italia...mas como nao passa pela vistoria elas veem ao publico e desse modo ficam mais baratas. espero que nao me saia uma roda xD MAS PESSoal comprem sem receio..tem garantia e tem...peças conheço quem as venda cnheço 2 stands ca no porto basta falar cmg ou assim...sao motas e sao boas ou mas qualquer uma da problemas... e atençao que as peças sao mais baratas por isso a que aproveitar
ResponderEliminarNão percebo....
ResponderEliminarprimeiro dizes que a moto é isto e aquilo e que a tua até foi para trás pois estava arranhada... e no fim dizes para a malta comprar?
Então estás a aconselhar a comprar algo que sabes ser mau?
E quanto a qualquer uma dar problemas, olha que não é bem assim, pois pelo que toda a gente sabe, umas dão alguns problemas, outras são UM GRANDE PROBLEMA.
Então e vou comprar uma moto só porque as peças são mais baratas? E que tal comprar uma moto, mais cara, mas que raramente precise de peças mesmo que sejam mais caras?
penso que quando alguém compre um veículo novo, seja caro ou barato, é para durante algum tempo não ter qualquer tipo de problemas com ele, certo? OU já compra a pensar que vai ter problemas? Se assim for mais vale comprar usado e poupar uns trocos, certo?
E já agora, comprar uma Jonway sem receio? Hein? Eu se comprasse uma moto dessas andava o dia todo com receio... que não pegasse, que não travasse, que não queimasse o sistema eléctrico, que não me fizesse chegar atrasado ao meu destino. Xiii era stress a mais para mim, que já tenho uma vida tão stressante!
Companheiro, boa sorte com a tua máquina.
por vir arranhada nao significa estragada ou para nao comprar...veio arranhada a pala dos trasports do stand. mau em que? arranhada? nao é mau hoje enviei a minha mota para o stand e ja lhe vao trocar as carnagens todas veio uns fabricantes de portugal de jonway(exportadores) e deram-me a razao e vao trocar as peças. um ferrari da problemas um carocha tambem os da!!! uma jonway ou keeway ou algua chinesise ou uma bmw, honda yamaha tambem da problemas...bom ou mau tem sempre que dar problemas senao nao existiam mecanicos nem peças nao era? eu tambem andava com receio nao pega-se se nao pega o seguro leva-me a casa...tambem nao tem receio de ter um acidente? furar um pneu? a qualquer um fura dependentemente da mota, nao trava-se? lool a 2 travoes e 2pes os cabos sao iguais... e ja agora desmonte as suas motas e carros talvez e veja o nome das peças ou onde foram fabricadas e depois diga-me algo tudo tudo tudo feito na china mas com controlo de qualidade enquanto estas nao tem controlo de qualidade por isso serem mais baratas
ResponderEliminarpeço desculpa pelos testamentos mas cada um defende o que é seu nao tenham medo de ficar cm elas estragadas porque sempre existe garantia de 2anos
ResponderEliminarSe a aconselho a alguém? Claro que não!
ResponderEliminarAgora não percebi foi este seu último discurso. Primeiro vem aqui pedir a minha opinião sobre essa moto e informações sobre peças. A seguir faz este discurso todo, porque parece que não gostou do que eu disse?
Não percebi...
E nem quero perceber!
É feliz com a sua nova máquina? Ainda bem.
Isso é o que interessa!
Só não quero é que daqui a pouco tempo chegue à conclusão (como a maioria chegou!) que afinal o Veiga tinha razão.
Aliás até andam aí alguns que defendiam quase até à morte estas motos chinesas e agora é vê-los todos felizes com motos japonesas e/ou taiwanesas. E o mais hilariante é ver agora esses mesmos artolas que tanto defendiam estas motos, vê-los agora a falarem mal das chinocas que tanto defendiam....
espero e rezo que nao me venha queixar e dar-lhe a razao xD espero que ela tambem nao me deixe pendurado...
ResponderEliminarVou colocar definitivamente a minha scooter Eu-r EcoII na sucata depois de 15 avarias e 6 meses sem ela á espera de peças (era só um espelho e o mostrador pois quando a comprei na mer*** da norauto ja vinha com riscos) vou entregar a 31 de Julho pois vou comprar uma outra scooter e não vai ser Eu-r de certeza, mas, eu faço esta pergunta aos anonimos q falam bem da eu-r 'que tal serem honestos e darem-me uma scooter nova ou devolverem o dinheiro?' Até poderia ser que retirasse a queixa em tribunal contra a Norauto e Eu-r. Para os que acham q são boas fiquem a saber q a queixa foi feita para nao acontecer com outros o q aconteceu comigo e podia ter morrido simplesmente saiu-me a roda traseira em andamento.... Um abraço Carlos Fa
ResponderEliminarCaro Carlos Fa,
ResponderEliminarInfelizmente não foste o primeiro e nem serás o último a quem isso aconteceu e que os colocou em tribunal!
Sei de vários casos parecidos com o teu!
Sabes Carlos, em relação aos "artistas" que defendem estas motos, já deu para perceber quem são. De um lado são algumas das pessoas que comercializam essas motos e que, pensando eles, escondidos pelo anonimato ou nomes falsos ninguém os descobre (que burros que são! lol), vêm para aqui falar bem dessas motos e descredibilizar os comentários de quem as possui e fala mal delas, assim como deste blogue e do seu criador, eu, chegando até à estupidez de enviarem msgs com ofensas pessoais, que estão todas guardadinhas em local seguro e prontas a serem identificadas e usadas, caso seja necessário.
Depois temos os artolas, os tais que por lerem 2 ou 3 revistas de motos, verem 3 motos na rua, e participarem em duas concentrações, já se julgam uns experts na matéria! Se a isto juntarmos a compra de uma moto, então essa moto passa a ser a melhor moto do mundo. Passam dias e dias na oficina com as tais motos, mas continuam a elogiá-las até mais não. O giro é quando finalmente compram uma moto japonesa, taiwanesa ou coreana, começam a falar mal das Eu-R e companhia, e a dizerem que aquelas motos não prestam! Então como é que é? Agora já não prestam?
Para estes apenas posso dizer:
EXISTEM PESSOAS MUITO ESTÚPIDAS mas VOCÊS SUPERAM-NAS!
Claro que após mais este meu comentário, irei receber, como sempre, mais 2 dúzias de comentários a insultarem-me a mim e à minha família.
O engraçado é que não são capazes de me dizer na cara o que escrevem sobre mim, chegando ao ridículo de quando passam por mim, até baixam os cornos, a fingem que não me vêm!!!
Basta ter dois neurónios na testa, para, ao se ler os comentários que aqui foram colocados, perceber-se logo, quem é que os colocou.
Quanto a ti Carlos, aperta com os gajos!
eu tenho uma big boss e nunca me deu problemas, ja a tenho a 9/10meses...nem um unico problema. Ja o meu tio tem uma a mais tempo e mais km e nada a dizer. tambem quando fui tomar café apareceu la um amigo de um amigo meu com a mota a mais de um ano se nao me engano e so teve que apertar uns parafusos.
ResponderEliminardepende do trato que voces dao as motas! das 3 ninhuma tem um bocadinho de ferrugem.
Parabéns Miguel, as vossas Bog Boss devem ser as únicas em Portugal que não deram chatices!
ResponderEliminarveiga seei que ela dao muitos problemas mas no nosso caso nao deu! mas tambem 100km antes das revisoes ou 50km levo la a scooter!
ResponderEliminarabraço e boas curvas
Amigo Veiga, desde já, dou todos os meus parabéns pelo blog e por toda a informação nele contido.
ResponderEliminarLi todo o texto e comentários na integra, e apenas comento uma coisa acerca da marca EU-R, Chinesice da mais baixa qualidade.
Eu vi as scooters na Norauto, e até tive medo de tocar nelas, de tão frágil que parecia ser... Foi meio caminho para me por a andar dali para fora...
Digam-me sinceramente, como é que uma marca que representa motas, pode ser representante de telemóveis??como??? e ainda por cima aqueles clones chineses do iPhone (para mim devia de ser proibido!) Opah ninguém vai a uma loja de motas para comprar um telemóvel!!!
Bem é uma risada, e nada melhor para começar a manha bem alegre...looool
(quem achar que é mentira, basta ir ao tite da EU-R e secção de telemóveis! Clones claro...)
e estes comentários, risada também, estava eu ontem a espera de uma consulta no hospital, o que deveria de ser secante, não foi porque a ler todos estes testamentos diverti-me imenso...loool.
bem, até qualquer dia, pois irei encontrar-me convosco qualquer dia na minha nova S3 :D
despeço me aqui com abraços,
Ricardo Martins
A ver pela qualidade das motos os telemóveis tb devem ser bem fixes... lolololol
ResponderEliminar"Olhe faxabori queria um telemóvel... e já agora, embrulhe-me também uma scooter!" lololol
Bom dia!
ResponderEliminarQuero dizer que fui cliente da EU-R por causa duma scooter por que me apaixonei, uma Custom 125 a imitar a Honda Shadow (mas muito mais barata).
Uso-a essencialmente para fazer 10 kms por dia e ir a Lisboa para evitar o trânsito e estacionar com relativa facilidade.
Devo dizer que tenho tirando os parafusos da luz traseira que saltaram e a deixaram pendurada também saltou o que me parece ser o protetor da roda traseira que devia estar preso, mas do mal o menos, mas ainda não fui à oficina do representante por uma única razão:... quando liguei a perguntar se podia lá deixá-la para uma revisão e colocarem o plástico no sítio fui informado que tinha que esperar pelo menos 15 dias!!! para mexerem nela pois tinham mais de 40 motos!!! para reparação!!!
Não quero levantar falsos testemunhos pois são várias as conclusões: ou têm a oficina cheia porque todos os clientes quizeram fazer a revisão ao mesmo tempo (isto foi no início do Junho), ou realmente as motos deles dão muitos problemas!!!
Em jeito de conclusão, fui obrigado a ir a outra oficina perto de casa para poder andar no entretanto, vou esperar pelo inicio do inverno para ir ao representante, pode ser que tenham mais disponibilidade e mesmo que demore 15 dias eu não sou um motard de chuva, eh, eh.
Cumprimentos a todos e boas voltas!!!
Boa Tarde
ResponderEliminarSou um principiante nas motas mas não gosto de gastar dinheiro à balda. Vi uma METRO 125 que se adequa ao meu perfil de utilização. Até agora só vi comentários muito negativos às motas da Eu-R. Sendo que esta Metro 125 é uma delas será que me podem dar uma opinião credivel sobre ela? Obrigado
estou na mesma, comprei uma metro 125, só que a minha só está pronta para ser-me entregue lá para dia 15/16 de setembro, há alguem com alguma que possa dar uma opnião, ou não vale a pena ir levantar ir só buscar o graveto de sinal.
ResponderEliminarmas está bonita , em castanho agora o que vai lá dentri não sei pois só agora vou-me iniçiar no mundo das motos.
Bem vindo companheiro
ResponderEliminarPois.. colocas boas questões, às quais não sei responder.
Também acho a Metro muito bonita e com melhores acabamentos que outros modelos da marca, mas...
Por tudo o que já aconteceu à volta da marca... eu, se estivesse no teu lugar, preferia gastar mais uns trocos e comprar uma scooter de outra marca.
Atenção, isto é apenas a minha opinião e vale o que vale! Sobre a Metro, existe muito pouca ou nenhuma informação e por isso não se pode dizer que seja uma boa ou má scooter.
Mas quando se compra uma moto ou um carro, tb se deve analisar outros itens, tais como a assistência técnica, existência de peças usadas para reposição, tempo de espera das revisões, etc, etc.
Neste aspecto, pelo feedback que tenho e por muita informação que podes recolher na net, pode dizer-se que funcionam mal!
Agora a escolha é sempre tua, como é óbvio e não estou aqui para influenciar ninguém.
epá da minha parte obrigado, agora é uma questão de sorte.
ResponderEliminarola boa tarde quero comprar uma sym evo gts 125 mas nao sei se compre a injecção
ResponderEliminarou a carborador. gostaria que me aconselhassem visto que disto nao perçebo nada amigo veiga. e ja agora havera mta diferença de consumo entre elas? obrigado e aguardo resposta
Olá anónimo (pq não se identificam?)
ResponderEliminarA melhor opção é sem dúvida a GTS 125i Evo CBS, ou seja a GTS com injecção.
Tens um motor que gasta menos, polui menos, tem uma melhor resposta e, muito importante, vem equipada com CBS, o que é uma grande mais valia.
E pelo que vejo, as GTS com sistema de injecção já não padecem daquele problema, que aconteceu a muitas, precisarem de afinar as válvulas, pois o motor ia sempre abaixo quando estava quente.
Sem dúvida a GTS 125i Evo CBS
Grande veiga já vi a silverblade aqui num stand, há muito ke não eu não dava sinal de vida hehehe axei a moto muito bonita e futurista e já tava vendida tambem com aquele preço... como tenho uma keeway ke é para a maria andar uma swan 50 há mais de um ano e é só carregar no botão e akilo na dá xatisse nenhuma gostava ke quando pudesses testasses a silverblade para ver se compensa em relação ás outras plo menos o preço compensa mas falta o resto que a gente sabe
ResponderEliminarum grande abraço
Laboia(faro)
Boas companheiro,
ResponderEliminarTambém já vi a Silverblade e achei-a muito bonita, tem pormenores deliciosos, tais como a junção da parte de cima do guiador com o frontal da moto.
Quanto ao teste...pois eu tb queria e vou tentar, mas... vamos ver como correm as coisas.
Boa tarde a todos, eu adquiri uma pit bike loncin 12t5cc, esta mota leva gasolina directa ou convém fazer a mistura?
ResponderEliminarSe leva óleo, qual a percentagem que lhe meto?
Cumprimentos
Boa tarde,
ResponderEliminartenho uma Mag 125 adquirida no Stand LXL em Vila Nova de Famalicão... não tenho nada a dizer...
A simpatia, a assistência e rapidez com que tentam resolver as minhas dúvidas e até mesmo os problemas, que realmente já me surgiram, só posso dar os parabéns aquele stand.
Aconselho!
Cumprimentos a todos, Carla
Olá Carla
ResponderEliminarInfelizmente, outro dos grandes problemas é mesmo a assistência técnica, pois, ou temos um stand de confiança e mecânicos como deve ser a tratar das nossas meninas, ou estamos tramados.
Já agora, seria interessante relatares os problemas que já tiveste e como foram relatados.
E já agora, divulga qual o stand, pois temos de fazer publicidade e passar a palavra, quando somos bem atendidos e tratam bem das nossas scooters.
Quanto ao anónimo da Pit Bike, seria interessante identificares, que é o que fazem todos o que aqui escrevem/comentam.
ResponderEliminarQuanto à tua pergunta, pois, gostaria muito de te ajudar, mas sinceramente as Pit bikes não são "a minha praia".
Porque não tentas entrar em contacto com o importador da Loncin? Eles, melhor que ninguém, estão aptos para responder às tuas dúvidas.
MASAC - Comercio e Importacaõ de Veículos S.A.
Rua Senhora de Vagos | 3064-909 Cantanhede
T. 231 410 750 | F. 231 410 751
e-mail: masac@masac.pt
Boa noite, antes demais quero agradecer toda a sua dedicação ao mundo de duas rodas!
ResponderEliminarSou recente chegado ao mundo das duas rodas, ando com intenção em adquirir uma Scooter para fazer trabalho/casa/trabalho, a nível de Km serão 45km por dia, nada de vias rápidas nem grandes estradas.Também não tenho ideia em comprar novo, receio de não vir a gostar ou a desistir da ideia de andar em duas rodas para o trabalho, por isso poderá ser um má ideia adquirir uma viatura nova.
Agora peço-lhe gentilmente, dentro do deu conhecimento o que eu poderia adquirir?
Desde de marca e modelos.
Com os melhores cumprimentos
Alexandre Nunes
Bem vindo Alexandre
ResponderEliminarPois... tudo depende de ti e... do teu bolso.
Como podes ver, actualmente a escolha é mais que muita o que nos deixa confusos, na hora de escolher a nossa menina.
Por exemplo, tens a Honda PCX 125, que é a scooter mais vendida em Portugal e em muitos países europeus.
Não é cara, é muito económica e tem um arranque de foguete. No entanto só aconselho a sua compra a quem a vá usar quase em exclusivo nas cidades, pois andar com ela fora das cidades, requer alguma (muita) paciência, devido á sua velocidade máxima limitada (108 km/h) e ao desconforto da suspensão traseira.
Depois se quiseres algo mais veloz e cujos consumos tb são óptimos, pode optar pela confortável, Sym GTS, pela desportiva Daelim S3 e pela mais rápida, em termos de velocidade máxima, a Downtown 125. Se tiveres um bolso mais recheado então a Honda S-Wing 125, tem de entrar na lista, pois é por muitos considerada, a melhor scooter 125 do mercado.
Se as estradas por onde vais andar estão em mau estado, se andas muito por ruas empedradas, com linhas de eléctricos, sobes muitos passeios, etc, então o ideal é uma scooter de roda alta e podes escolher a mais barata Sym Citycom 125, a Honda Sh 125, ou a mais cara, mas também provavelmente melhor scooter de rodas altas do mercado a Yamaha X-Max /X-City 125.
Existem muitas outras marcas, tb elas fiáveis, seguras e com bons preços, mas estas que citei são as preferidas pelos portugueses e não só
Muito importante também é escolheres uma scooter de uma marca que possua uma boa rede de concessionários e, muito importante, que exista um concessionário perto da tua casa, ou local de trabalho, pois quando precisares não tens de fazer grandes deslocações.
Agora o melhor conselho que posso dar é:
Esquece preços fantásticos, conversa melosa de vendedores e acima de tudo não compres uma scooter chinesa, pois apenas estás a comprar uma GRANDE DOR DE CABEÇA.
Sim, já se nota alguma evolução na qualidade de algumas (poucas... muito poucas...) motos chinesas, mas... prefere jogar pelo seguro, nem que isso signifique gastares mais uns euros.
Depois conta-nos o que decidiste.
O sr. Veiga só da dor de cabeça a uma Pessoa, fala muito, até parece que é um Deus das duas rodas, olha eu não conheço nada de mota, mas uma coisa é certa todas elas são maquinas e tem os seus problemas, nada é perfeito, cada um com a sorte dele. Falo isso por experiência, própria de tanto ler esse blogue, fui comprar uma marca mais cara um Yamaha X-city 125cc e não tive muita sorte com ele, parece que tenho mais problemas do que aqueles que compraram uma Chinoca. De tanto ler esse blogue para saber o que comprar para não ter dor de cabeça, agora passo a te-lo sem ser com um Chinoca. Por isso digo a todos comprem o que acharem melhor para vocês, porque cada pessoa e cada maquina tem os destinos deles, seja de qual marca for, não liguem a comentários que isso não ajuda em nada, porque cada caso é um caso, não fiquem com medo do que acontece aos outros.
ResponderEliminarÒ Carlos Alberto (fazendo um tremendo esforço para acreditar que esse é o seu nome!)
ResponderEliminarjá que falou em Deus... por acaso sabe o que significa LIVRE ARBÍTRIO??
Mas, alguém o obriga a vir aqui AO MEU BLOGUE, ler o que escrevo?
Então quer dizer farta-se de ler o meu blogue e foi comprar uma X-City, logo uma moto, da qual nunca falei aqui no blogue? Ao menos escolhesse uma que eu tivesse citado, não acha?
E já agora, escreveu,escreveu, escreveu, e voltou a escrever e não nos contou quais foram os problemas que teve com a "sua" nova máquina!
Caro Carlos ou Alberto ou lá como se chama, tudo se resume ao seguinte:
Só aqui vem quem quer!
Só lê o que eu escrevo, quem quer!
Você comprou a X-City (aldra...) porque quis! Ou fui eu que o obriguei a comprar?
Enfim... Deus (o tal que quero imitar, segundo aqui o carlos alberto) dai-me paciência...
Boa noite, como o prometido é devido! Cá estou eu novamente para contar como decidi na complicada tarefa da aquisição de uma Scooter!!!
ResponderEliminarComo começar, então comecei por definir o preço que pretendia gastar, depois analisar até onde poderia chegar com esse valor, 125cc ou 250cc? outro problema. Mas logo me apercebi que o valor que queria gastar não daria para muita coisa, então vi as 125cc que gostava mais, depois o possíveis testes drive, lá ficaram logo de foras as marcas designadas "chinesas", derivado, á assistência no mercado. Continuando por esses testes fora, verifico que uma 125cc poderia não ser o que gostaria de ter, vou analisar as 250cc, mas usadas, pois o valor não daria para novas. Então cheguei a uma suzuki burgman 250cc com 20mil km. Achei que para os 50km diários em estrada livre para fazer trabalho, casa, trabalho e uns possiveis passeios ao fim de semana, achei a melhor escolha. Gostaria de saber a sua opinião sobre a maquina, já agora, consumos, manutenção, e aquilo que achar que deve de falar, sem qualquer problemas. Aquele forte abraço de amizade.
Obrigado e cumprimentos
Bom dia,
ResponderEliminarDepois de ler todos estes comentários chego à conclusão que ,dos "felizes" proprietários das Big Boss,nenhum se chega à frente para mostrar a máquina ao Veiga.Falam falam,defendem com unhas e dentes a marca e o modelo,mas...cadê elas,não há em Lisboa?
Mas,porquê a marca não responde ao desafio?Quem cala consente??
Pois companheiro, boas perguntas...
ResponderEliminarAlexandre para bem pela compra da Burgman.
ResponderEliminarpara quem não sabe foram as Burgman 250 e depois mais tarde as 400, que deram o empurrão a esta nova vaga de scooters.
A Burgman é uma scooter reconhecida pela facilidade de condução, conforto e fiabilidade.
Por isso se a tua Burgman tiver sido bem estimada tem máquinas para muitos milhares de km sem te chatear.
Apenas aconselho a que falas uma revisão, dando especial atenção aos óleos (motor e transmissão) filtro de ar, e estado da correia de transmissão assim como dos roletos.
tenta saber quando é que a correia foi mudada, pois se já foi à algum tempo é sempre mais uma despesa a a considerar.
De resto... é pôr gasolina e rodar!
Em Julho de 2011 comprei uma amostra de moto em Lx na empresa Eu.R junto a Figo-Maduro nuns armazens tipo vão de escada, onde começa no atendimento e acaba na má qualidade da moto em si, moto 125cc de marca MAG, uma prefeita dor de cabeça para quem pensa comprar uma moto para de deslocar de Lx para Sintra e vice-versa, pois bem e so chatices que esta moto tem dado, onde apesar de estar na garantia dos 2 anos de nada vale pois só a chatice de ir para as instalações da empresa e super chato. Gostaria de saber de alguem que tenha este modelo e quais os problemas, pois como irei colocar no CACCL uma queixa desta moto/empresa gostava de saber se fui só eu a ter pouca sorte com a minha
ResponderEliminarBoas João
ResponderEliminarInfelizmente são muitos, mesmo muitos os que tiveram, têm e vão ter problemas, como podes ler aqui e também noutros clubes e fóruns de scooters.
Por isso é que continuo a dizer que antes de se comprar uma moto, seja de que marca for, se deve fazer uma pesquisa rigorosa, pq senão arriscam-se a levar grandes barretes
Depois diz-nos o que aconteceu com a tua queixa no CACCL
Boa sorte
Boas , apenas quero deixar um pequeno comentário sobre a eu-r , tive e tenho um pequeno problema com um veiculo que lá comprei , e ainda estou á espera de o resolver , mas pronto , quero apenas dizer que lá (eu-r) a qualidade de atendimento deixa muito a desejar mas mesmo muito , em relação ás motas são bonitas não á duvida mas nota-se bem que é material fraco mas pronto nâo sou fâ das aceleras confesso mas digo-vos tive uma bw´s original e até hoje só tenho a dizer bem para uma 50 andava bem mais que muitas 125 de hoje e não falhava nada ,já passei a fase dos "aspiradores" desculpem o termo , mas admito que são economicas mas as marcas "brancas" não me convencem ,adorei a minha yamaha e pronto só aconcelho a comprarem bom material apesar de ser um pouco mais caro mas em termos de assistencia não comparem uma yamaha com uma kinco ou outra chinesa qualquer. um abraço.
ResponderEliminarBoas ! Sou o Pedro Santos. Estou à procura de me motorizar com menos duas rodas, pois pelas contitas de merceeiro que tenho feito, têm levado vantagem.
ResponderEliminarO meu "bolinhas" (R. Clio 1.4 de ´98 e 187 000 Km) entregou a alma o mês passado (Correia de distribuição, puf, salada de válvulas e pistões). O bolinhas tem sido o termo de comparação para o "procedimento Concursal" (que expressão tão cretina!) de escolha da bina sucessora. Desculpem maçar-vos mais um pouco com esta antologia: Moro em Almada faz 20 anos mas sou de Silves, no Algarve onde habita o resto da família que visito nas alturas típicas. O Renault era 1.400 cc, muito bom para as viagens com consumos de 5.5l/100 km para 14 anos de vida, bem bom ! O pior vem agora. Trabalhava deslocado pelo país com viatura da empresa, só usava o "bolinhas" ao fim-de-semana no tráfego "urbano" de Lisboa e Sul do Tejo, onde o consumo registava uns "excitantes" 8 litros ou mais. Comecei a tratar da sua sucessão pois com estes valores, gasolina a 1,75, IPO´s, seguros, etc. Sempre pensei conduzí-lo até ao centro de Abate, mas a correia antecipou-se. Estou admirado com uma marca em particular, a ATOM, pois só a vi à venda numa loja de móveis de designer. Apesar de a marca fazer publicidade na motojornal, nunca aparece na secção de preços...Apesar de terem um aspecto giro(!?), nota-se que há muitos pormenores descuidados mas como sou um ferrenho da bricolage, pode dar para os fins-de-semana. A minha dúvida prende-se com a ciclística e a mecânica da "bichinha". Que achais vossas excelências disso ? Merece-vos comentários ?
Somos um pais de bom clima !! Se as Vespas e Lambretas "movimentam" a Itália, porque não beneficiamos nós também com isso (Até diminuiamos a dependência do petróleo) se ao menos os nossos urbanistas se dignássem desenvolver o tema...Saudações
Bem vindo Pedro
EliminarEm relação à Atom, confesso que tb eu pouco sei sobre esta marca. Já vi vários anúncios e apenas sei que a marca tem um stand na rua de Entrecampos.
Por acaso já a tenho aqui na minha agenda, para fazer uma visita e ficar a conhecer esta nova marca de scooters e até quem sabe fazer um ensaio a um dos seus modelos.
Vamos ver... vai estando atento aqui ao blogue e também ao site (www.gostodescooters.com)
Boas !!
EliminarSó falei da Atom porque me deixa curioso o facto de se a ver mas pouco se saber...Como tenho que fazer mais um calvário de procura de trabalho, quando passar no Laranjeiro na tal loja de mobílias (N.: 38º38´48"; W.: 09º09´10"),vou lá bisbilhotar. Também há lá mais uns Stands (Yamaha, BMW, etc) nessa avenida. Aproveito para ver se precisam aqui do artolas e dou um galanço às "poderosas". A bem da verdade, onde o meu coração se junta com a (minha) razão é com os modelos da Sym. Conheci-a em Santa Cruz, no Aeroporto da Madeira, por intermédio de um tipo que lá trabalha e vive na zona alta do Funchal. Disse-me em Março de 2009 que nunca mais levou para o trabalho o carro e mal passa de um depósito por mês nessas andanças.
Há outra que me tirou o "tapete" mas não é uma Scooter, é a Megelli 125 M....Maldita Merkel, tinha que F***r o meu patrão agora ?!?!
Bons Giros apesar do tempo não andar muito católico...
A Megelli tem umas linhas espetaculares principalmente ao nível do quadro, em tudo redondo e tb do braço oscilante.
EliminarNão sei se sabes, mas a mecânica das Megelli é Sym.
Quanto à qualidade e fiabilidade, ainda pouco ou nada se sabe pois é uma marca que chegou recentemente a Portugal.
Boas, Veiga.
EliminarGostei muito de saber que a Sym está por detrás da Megelli (não levem a frase para a javardice!)O design da cicl´stica é verdadeiramente muito bem inspirado! Conheço um tipo que tem um Stand/oficina em Santa Marta de Corroios que tem uma usada de 2010 (!?) para venda por 2000€, mas agora não lhe posso fazer oferta nenhuma pois Patrão não paga=>Pedro não paga=>Bancos lixados=>vida de cão, mas é um espectáculo e está em muito bom estado
Atenão que apesar de ser mecãnica Sym, isso não quer dizer que a Megelli, assim como outras que tb usam mecânica Sym, sejam tão fiáveis com a Sym.
EliminarÀS vezes, o "coração" pode ser muito bom, mas se o "fígado", "pancrêas", pulmões e restantes orgãos não são tão bons...
Boas,estive a ler os comentários acima,aumentaram ainda mais as minhas duvidas.Gostaria de comprar uma scooter,não faço grandes viajens,uns 10 km por dia e era para andar mais no verão. Tive a ver pela net a Magnum 125 da jonway- o valor de uma zero é de 1.800 e fui ver a Barcelos uma sym gts o preço com documentos é de 3.500. Ainda não vi a Magnum pessoalmente,mas para a crise que estamos acha que vale a pena pagar tanta diferença,já que não farei longas viajens ? Eu sei que se um dia quiser me desfazer da moto a gts não desvaloriza tanto ,mas confio nos teus conhecimentos ,pode dar-me alguma informação sobre estas motos ? Agradeço a atenção !Bárbara Fragoso
ResponderEliminarBoas!
EliminarDá uma vista de olhos à Daelim s2 ou até a s3!
Bem haja!
Boa Noite. Gostaria que o Sr. Veiga me ajudasse. Sou nova no mundo das motas mas devido ao preço da gasolina estou seriamente a pensar em comprar uma scooter 125cc. Em termos de valores não posso gastar mais de 1.000-1.500 euros. A scooter é somente para casa-trabalho, trabalho-casa, cerca de 40km ida e volta.
ResponderEliminarSerá que me podia ajudar a aconselhar umas scooters económicas por volta desse valor?
Desde mais, agradeço a atenção.
Raquel Pereira
Olá Raquel, bem vinda ao Gosto de Scooters.
ResponderEliminarAntes de mais nada peço desculpa por s
o agora estar a responder, mas por vezes os dias deviam ter 48 horas e não 24 e alguma coisa tem de ficar atrasada.
Ora bem, como o plafond é algo limitado, sinceramente era preferível procurares no mercado usado por um bom negócio, do que arriscares-te a comprar uma scooter que depois
te vais dar problemas.
isto e uma ...
ResponderEliminarBoas
ResponderEliminarJá a algum tempo que o nome Veiga faz parte da minha leitura habitual, e engraçado que apesar de ler muito sobre a sua opinião sobre as scooters chinesas acabei por adquirir (depois de trocar uma kinroad little fish 50cc), uma apelidada de jonway city runner 1255c que tanto se fala(mal) por aqui. Assim gostaria de deixar aqui a minha opinião, e ir até reportando a vida da mesma.
Comprada há cerca de três meses nova num stand(tipo barraca), por 1400€, com a finalidade de me fazer deslocar para o trabalho a 30km de distância. E com 2200km marcados a única coisa que teve foi alargar o suporte da matricula, assim e já tendo alguma experiência como mecânico curioso na scooter chinesa que tive anterior a esta, em que todos os componentes são iguais, baratos e simples de substituição, acho que o preço inicial compensa, sei perfeitamente que a qualidade de construção não é das melhores, tipo soldaduras e montagem de plásticos, mas também não está nada partido nem a a cair. Assim acho que se gostar de apertar uns parafusos tiver estima por as suas coisas e tiver algumas noções básicas de mecânica, não estou a ver um mau negócio.
E engraçado que actualmente já se vêm alguns testemunhos idênticos a este que acabei de fazer.
Cumprimentos
E boas curvas
Boas
ResponderEliminarComprei em maio uma jonway city runner 125cc e já conta com 2200km sem avarias mecânicas ou eléctricas. Depois de muito ler sobre estas scooters chinesas, já começam a haver alguns testemunhos que estão contentes com as suas máquinas. Sei perfeitamente que as soldaduras tem um acabamento mediocre e que os plásticos também de qualidade inferior poderiam estar mais bem montados, no entanto nada está a cair ou com mau aspecto, pelo contrário até é uma scooter que não passa despercebida, pelo seu tamanho e equipamento.
E por 1400€ sinto que paguei o justo.
Vejamos o que o futuro dirá.
Cumprimentos
Boas curvas
JCachola
Boa noite,
ResponderEliminarGostaria de saber opinião sobre a Bee 125, pois tenho em prespectiva comprar uma de um amigo que quer vender, por muito pouco.....alguém me pode ajudar, tem 3000 km, e um ano. 1000 euros....interessa, arriscava?
Bom... diz-me a experiencia que existem amigos e "amigos".
ResponderEliminarQual a razão pq o teu amigo a está a vender visto ser uma moto quase nova?
Ou será que a moto, é "fraquinha" (estou a ser simpático) e ele quis vendê-la, não conseguiu, e agora lembrou-se que tinha um "amigo que poderia ficar com ela?
Em relação à Bee, posso dizer que em relação ao preço que pedem por ela com zero km, é alto para o que a moto vale. 1800 € + 250 € para documentos, já ultrapassa dos 2000 e e por esse preço, tens n mercado de scooters opções melhores.
Só alguns exemplos:
Sym Tonik 125 - 1599 € (chave não mão)
Sym Fiddle 125 (c/ top-case) - 1849 € + docs.
Sym Allo 125 - 1799 € + docs.
Kymco Agility 125 - 1799 € + docs.
Kymco Like 1799 € + docs.
Daelim Besbi (c/ top-case) -1564 € + docs.
Daelim S1 - 1924 € + docs.
Daelim S2 - 2124 € + docs.
Com o mesmo preço da Bee, tens melhores opções no mercado.
É verdade... fiquei deveras surpreendido ao ver na tabela de preços da Eu-R que o motor da Bee, tem 2 cilindros!
Eliminarehehehehehehehehehehheehehe
Boas,
ResponderEliminarSou mulher, tenho 38 anos, peso 60Kg e meço 1,64m.
Tenho carta de mota há 20 anos ( na altura em que não havia qualquer limitações de motas que se podiam conduzir com a referida carta )
Tirei carta nesta altura porque o meu pai tinha uma vespa 150 ou 125 sei lá! (sei que com licença da câmara ou carta de ligeiros não a podia conduzir
embora eu o fizesse desde os meus 10 anos :-D e sem carta obviamente).
Após os meus 20 anos nunca mais conduzi nada com 2 rodas.
Nem sei se me consigo equilibrar quando me sentar em cima de uma.
Ah e muito importante: NÃO percebo rigorosamente nada de motas, scooters, capacetes, alarmes, trancas e tudo o que se relacione com 2 rodas.
Sempre trabalhei muito perto de casa(5 km) e com estacionamento fácil daí que levava sempre o carro para o trabalho.
Mas, vou mudar brevemente de emprego e este fica a cerca de 22 km de casa.
Pior é que é impossível estacionar sem pagar uma pipa de massa pelo parquímetro.
A somar ao facto do meu popó embora ser a gasóleo nas minhas mãos fazer médias sempre superiores a 9.3 litros ( nas mãos do meu marido faz 7 litros com a diferença de no meu caso ser em cidade e no caso dele ser AE. isto para que não se vá pensar que sou assim tão acelera :-D )
E tendo em conta o preço do gasóleo, temos que procurar alternativas!
Ainda terei que somar o facto de o trajecto ser complicado em termos de filas de trânsito:
Estamos a falar de 2ª circular todinha ou CRIL. Sinceramente não há paciência para filas!
Então comecei a pensar na hipótese de comprar qq coisa com 2 rodas:
Bicicleta: chego transpirada ao trabalho, são muitos km, é perigoso, não poderia ir pelo trajecto mais rápido e demorava muito tempo! No entanto poupava em ginásio :-D
Qualquer coisa com apenas 50cc para ser económico quer no investimento inicial quer no consumo tem o problema de ser muito limitado nas estradas por onde se pode andar ( calculo eu q na 2ª circular, CRIL, eixo NS não se possa circular).
Então se calhar uma 125cc era uma boa opção. Uma scooter parece-me uma boa ideia. Parece mais confortável, é só acelerar e portanto não tenho que meter mudanças, protege mais do vento e chuva, etc etc.
Bem mas será que com uma coisa destas e tendo em conta o meu peso, altura etc eu consigo andar na 2ª circular e ultrapassar as intermináveis filas sem cair, ser atropelada, ou raspar nos carros que teimam em não se desviar?
Imaginando que sim, não nos primeiros dias obviamente, existem um tão grande leque de escolhas que estou completamente perdida. Ainda para mais, tal como já referi não percebo nada de motas e nem sei que marcas existem.
Tendo em conta o meu sexo, peso, altura, trajecto que preciso fazer (45 km diários pela 2ª circular) e tendo em conta que desejo fazer o mínimo investimento possível, o que me aconselham?
Pode ser em 2ª mão, embora seja sempre um risco de não ter sido estimada e me vir a dar n problemas.
A ideia era para fazer todo o ano mesmo em tempo de chuva. Acham muito perigoso fazer o meu trajecto com chuva? E mesmo sem chuva é assim tão perigoso?
Já agora para além de fazer o mínimo investimento possível, não quero passar o tempo nas oficinas por isso pode até andar menos, mas que tenha alguma fiabilidade!
Depois de todo o estudo de mercado ainda tenho que passar pela tarefa difícil de convencer o maridão que acha os veículos de 2 rodas muito perigosos (especialmente para aceleras como eu)
Mas um passo de cada vez!
Agora o que agradecia era as vossas respostas às minhas questões.
Vou aguardar pelas respostas e desde já agradeço-as!
Ana Silva.
Olá Ana, bem vinda ao Gosto de Scooters
EliminarPelo que descreves uma scooter é o ideal para ti. São económicas, seguras, protegem do vento, frio e chuva, tem locais para se meter tralha e são... lindas
Não se qual é a tua disponibilidade financeira, mas penso que para ti o ideal seria uma scooter do tipo Honda PCX 125, que é pequena, muito económica, irrequieta e muito fiável, ou não fosse uma Honda.
Por menos dinheiro, podes comprar uma Sym Fiddle 125, também muito fiável e económica e com um estilo clássico, estilo Vespa. Esta tem a vantagem de já trazer uma top-case.
Além destas, tb te aconselho uma Daelim S2, uma scooter já maior, apesar de ter um bom preço, e com outro tipo de conforto e performances.
Se puderes dispender de mais algum dinheiro, então, claro uma Sym GTS 125 seria o ideal e com esta acho que até o teu marido se iria render às scooters.
A escolha é imensa e tudo depende do que puderes ou quiseres gastar.
Agora um conselho te dou. Não vás na conversa de alguns vendedores que vendem algumas scooters de marcas e proveniências duvidosas e que usam como argumentos a velha história do motor ser da Honda ou desta ou daquela marca. Milagres não existem.
Mais vale gastar mais alguns euros e comprar uma scooter com o minimo de qualidade, do que comprares barato e depois... passar a vida na oficina.
Faz uma pesquisa, vai aos stands ver as motos e vai reportando, pois assim sempre te poderemos ajudar, mebora claro, a decisão final seja sempre e apenas tua.
Muito Obrigada pela opinião e ajuda.
ResponderEliminarEu não percebendo absolutamente nada deste tema, e apenas depois de ler aqui os vários comentários de alguns fóruns tinha pensado em:
1º Daelim S2
2º Sym GTS 125 evo
3º Keeway Silverblade
e também...
Daelim S1
Daelim Delfino
Sym Fiddle 125
Sym ORBIT 125
Honda PCX 125
Coloquei a Honda PCX em ultimo, e ainda por cima no grupo das mais pequenas/baratas (acho eu porque não sei preços ainda) porque de facto embora ache que está ao nível das do 1º grupo não gosto muito visualmente. Bem, se calhar quando ver ao vivo posso mudar de ideias. Isto porque apenas vi fotos de todas e ainda não conheço nenhuma ao vivo.
Já a Daelim S2 virou 1º lugar quando vi aquele banco. Parece muito confortável. Depois li boas criticas acerca da mesma.
Antes de ver fotos eu apenas estava a pensar em 2 hipóteses: Honda PCX 125 e Sym GTS 125 evo. Depois vi fotos e acrescentei as outras todas por aquela ordem de preferência.
Agora quando me diz que até o meu marido iria gostar da Sym GTS 125, já fico outra vez a pensar...
Agora não sei preços de nenhuma nem ainda as vi mesmo sem ser em fotografias.
Tenho algum receito que as que tenho no 1º grupo sejam demasiado grandes e pesadas para mim. Tenho receio que não consiga facilmente ultrapassar as filas de transito!
E em relação ao trânsito na 2ª circular? É assim tão perigoso andar de scooter?
Bem mais uma vez um muito obrigada pelas preciosas dicas.
Tenho agora que ir vê-las e ver quantos €€€ tenho que investir.
Quais os stands que recomendam?
Bjs,
Ana Silva
Boas tardes, já venho a ler este blog desde do dia Quarta-feira, 2 de Dezembro de 2009. .
ResponderEliminarDo qual muito bem escrito e por vezes mal compreendido por parte de alguns Srs.
Mas do qual também não me irei referir, bem, eu tenho uma (jonway yy 125) ,já tem 2 comigo 3 donos desde Março de 2012, e muito pouco tempo por assim dizer, a moto ate que não esta mal de todo ,bonita esteticamente , mas fraca em metais, paço a explicar.
O ferro do qual a moto e feita e de baixa categoria, MAL PINTADO, E SOLDADURAS DAS QUAIS SE PARTEM POR AS PARTES MENOS FORTES, do qual isto não devia de acontecer, pois andamos na estrada com a mesma, nós e outras pessoas, as próprias luzes são de rir, não se encontrão a venda em qualquer lado, mas ate aqui tudo bem, o que se espera, preço barato mas deixa muito a desejar, e logico que não podemos fazer uma comparação entre outras marcas, quando eu digo marcas falo em algumas marcas de topo. Mas sim, poderemos comparar com as marcas brancas, ou seja, as marcas que têm o mesmo preço qualidade.
Eu tenho uma rr 900 de 2003 da qual não me desfaço, pois não vou fazer comparação com outras marcas, e boa e segura para o peso que ela tem. Já tenho carta a 22 anos e tal como muitos aqui presentes uma longa rodagem.
A jonway não e uma supermoto, mas da para dar umas voltas ao fim de semana e ate mesmo ir para o trabalho durante a semana, e económica e confortável, em travagem e preciso travar um bocado antes, pois andar ate aos 60 km e uma coisa, e estar a rolar ate aos 85-95 e outra, aquesse e não e pouco, mas (relação de preço e bom) se e que me faço entender.
Virei aqui com todo o meu gosto dizer algumas coisas que acontecer-me na bem dita motinha.
A todos os amigos de motos e amigas, tenham uma condução prudente.
Pois a vidinha e tao curta.
Mario Oliveira
Bem vindo Mário e obrigado pelo teu testemunho, pois servirá, de certeza absoluta para tirar dúvidas a quem as tem, tanto aos que pretendem comorar uma scooter destas, assim como aos "outros"...
ResponderEliminarOra boas tardes a todos os amigos, mais uma vez aqui me encontro para dizer algo sobre a motinha….
ResponderEliminarQuero dizer que a motinha esta a começar a dar os seus problemas, problemas esses que deixa aqui a duvida a todos se vale ou não a pena!
Por a minha parte acho que e melhor juntar mais uns trocos e comprar algo que tenha fiabilidade. Pois depois de alguns KM… a motinha começa a ter desgaste, a relativamente pouco tempo foi dar uma volta, sai de pero pinheiro direito a casa do meu irmão, (Queluz),não são muitos KM.. Mas a punho a fundo na motinha, o giro e que chegando a Massamá por a ic 19, na saída para tercena Barcarena, eis que o conta rotações em vez de subir começa a descer, eu acelerava e ele descia, desacelerava e voltava ao normal, (ACHO ESTRANHO),mas quando cheguei a casa do meu irmão, desliguei a motinha, o que aconteceu depois foi que a motinha não pegou mais,,. Moral da história. A motinha esta com problemas dos quais ainda não se sabe, esta a ser arranjada na nourauto,pois eles também vendem motinhas destas la. Resta saber agora, o que foi que lhe deu. SERÁ UM (A.B.C.) ou um (A.V.C). Não sei porque ainda não me disseram nada. Mas voltarei aqui depois a dizer o que realmente a motinha tem.
Um abraço a quem e de abraços e um beijo a quem e de beijos.
Sempre atento.
Mário Oliveira.
Boas Mário,
ResponderEliminarpois é... mais palavras para quê! Mais cedo do que mais tarde eles aparecem, sempre!
Já agora, quantos km tem a tua scooter, agora?
Quando souberes qual é o diagnóstico da tua scooter, diz alguma coisa.
Esperemos que não seja nada de grave e que possas continuar a rodar.
Abraço
Boas
ResponderEliminarBom eu ainda não tenho mota mas estou para comprar!
gostava de deixar aqui a minha impressão
um dia destes liguei para a eu-r isto porque ando mesmo para comprar uma scooter e com orçamento reduzido optei pela jonway ao ligar para um senhor disse e explicar a minha pretenção pediu-me para ligar a uma senhora (D.Isabel) liguei liguei e voltei a ligar e nada, bom meti pés ao caminho e fui ao figo maduro ...e bati com o nariz na porta ao perguntar á visinhança se estvam de férias ou se a entreda era outra etc...foi me dito que foram embora á 3 meses,....bom ok perguntei se sabia para onde eles foram, a pessoa disse-me que eles não davam a morada a ninguem (mau pensei eu)mas achava que estavam lá para Benfica,.....bem liguei o portatil no carro contactei de novo o tal senhor que me tinha dito para ligar a D. isabel e pedi-lhe a morada e ele voltou a perguntar qual era o motivo ( ora bolas mas é segredo????) isto é muito estranho :(... e disse que se quisesse saber a morada só a tal D.Isabel....Raio não vou pensar mais neste assunto se agora é assim se lá comprar alguma coisa vai ser o cabo dos trabalhos com algum problema que venha a ter com a mota, efim ,......
Boas Luís, bem vindo a este cantinho.
EliminarÉ novidade o que me estás a dizer, pois pelo que sei estavam instalados no Prior Velho.
Agora se mudaram de instalações, fecharam, ou outra coisa qualquer, não sei... mas vou tentar saber e depois informo.
Abraço
Confirmo o que o Sr.Luisx escreveu, também já me aconteceu o mesmo.
ResponderEliminarO nome da rua não sei, mas passando o cemitério de Benfica em direcção ás Pedralvas, é antes da rotunda num prédio com arcadas. costumam estar algumas motas cá fora.
Antes de ser acusado de alguma coisa, não tenho nenhuma relação com Eu r, Sym ou outras.
Atentamete, Manuel Teles CPM