Hoje passei na Miguetec para pagar a revisão da Sym XS 125 e vi lá a GTS do Daniel (sepossivel). Pelo que fui informado, partiu a correia de transmissão. A moto está com 18 mil quilómetros e na revisão que fez à pouco tempo, verificaram a correia e ainda estava dentro dos limites (espessura, largura, tamanho e elasticidade) estabelecidos pelo fabricante. O certo é partiu!
O mesmo ia acontecendo ao amigo Rui (Pardal) na sua Yamaha X-Max 250 que deviam ter mudado a correia aos 21 mil mas como ainda estava boa, não mudaram! Por acaso tiveram de abrir a transmissão para resolver uma pequena avaria e verificou-se que a correia estava quase a partir e foi trocada.
Segundo fui informado na Miguetec a partir de agora irão sempre mudar as correias obrigatoriamente de 12 em 12 mil quilometros, tal como está preconizado no livro de manutenção. Assim evita-se problemmas! Ok, que doi sempre na carteira, mas se for mudada dentro dos prazos, se acontecer algum problema sempre se poderá reclamar.
Por isso mesmo que vos digam que a correia ainda está boa e ainda faz muitos quilometros, não facilitem, mudem!
Obrigado pela dica / ajuda!
ResponderEliminare já agora... por quanto ficou o valor da correia do Sepossivel?
troquei a minha comprei na eurocorreias custo 43 euros mais iva
Eliminarnota a minha moto é a 300 gts
EliminarSubstitui a correia da minha x- max 125. com 21.000 KM, estava impecavel mas nao kis arriscar.( eu proprio a substitui,preço da correia de origem 30 e tal euros na yamaha).
EliminarBoa dica, sempre util esse tipo de informação. Já agora um comentário sobre os capacetes modelares CMS ,acho que são fabricados em Portugal! quanto á relação preço funcionalidade,se possivel pois estou tentado a comprar dois. Obrigado e até breve.
ResponderEliminarLuis B.
Oi,
ResponderEliminarSó um esclarecimento, a do Pardal não chegou a partir, mas como foi mexido para mudar rolamentos aproveitou-se e quando se tirou, verificou-se que estava por um fio.
A minha está encomendada há um mês, e só chega esta semana, apesar de estar em óptimo estado,com quase com 20.000km, cresceu um bocado, e patina,provocandouns arranques desconfortáveis, aos solavancos.
Quando chegar já lá deve estar a minha e a do Sepossível, que vem no mesmo camião,...às arrecuas!!...
Cristina
(saudações de Lagos, com muito solinho!!)
ops, obrigado Paula, fiz confusão. Vou já rectificar o texto.
ResponderEliminarJá agora... sol às 21:28 ???? lol
è um facto ...
ResponderEliminarApós a revisão a minha correia partiu ... Nem sei bem como. Simplesmente parou e eu sem saber porquê ..... Pena.
Depois de saber a dolorosa, ainda nao sei apesar da moto estar pronta. passei lá na segunda dia 07 e a moto já tinha a correia montada.
Agora ando de 400 pelo que nao tenho tanta urgencia em ir buscar a moto.
Apesar de me ter sido dito pelo Manuel da MIGTEC de que iriam aconselhar sempre a substituição das correias aos 12 mil.. eu aconselho-vos a fazerem o mesmo... o valor no mercado paralelo deverá rondar os 30 euros pelo que nao se justifica ficaram parados pela correia ter partido.
Logo terei mais detalhes.
Abraço a todos..
Veiga
Cris
E pardal
Obrigado por me terem recomendado a MIGTEC. satisfeito...
Hei-de lá ir levar a minha 400 para uma revisão ....
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEpá, já andas de 400 e não dizias nada à malta? temos de marcar uma passeata para nos apresentares a tua nova "menina".
ResponderEliminarQuando souberes o valor da "dolorosa" diz-nos, para assim a malta saber o que nos espera.
Quanto à Miguetec, são sem dúvida 5*****. Quando mudarem de instalações escreverei aqui sobre eles.
Um abraço
Correia 25 euros
ResponderEliminarMão de obra 20 euros
Paguei no total 55 euros.
Aconselho a quem tiver a moto a chegar perto dos 20 000 e com alguns km rodados intensamente que encomende antecipadamente e troque a correia.
Ou no mínimo que a tenha disponível para troca caso precise. Se tiver de encomendar depois de partir a moto irá parar.
Tenho uma honda spacy e nâo estou conseguindo a correia de trasmissâo se alguém puder me ajudar mande um email para leonardonardes@hotmail.com.br , obrigado .
ResponderEliminara minha moto e uma merda
ResponderEliminarA minha tb
Eliminarboas...scooter MTR125 conhecem?kem puder e souber dizer algo sobre elas agradeço:)
ResponderEliminarcumprimentos
Quantas motos dessas vez a circular?
ResponderEliminarMais uma marca chinesa de proveniência desconhecida.
Boa noite a todos e mais uma vez parabéns pelo Blog!!!! Estive aqui a pedir informações sobre Scooter á 1 ano atrás, tinha duvidas das usadas que andavam no mercado e adorei a informação que me foi dada!!!
ResponderEliminarEstou de regresso por um motivo complicado!!! "penso eu"
Tenho um Burgman AN 250 com 24mil/km comprei-a com 21Mil em Lisboa e veio direitinha a minha casa no distrito de Coimbra!!! Pois andava cá o rapaz coloca-la a fazer fumo porque o sol parece estar aparecer, fui dar uma volta e a correia de variador partiu!!! Desmontei tudo, parecia algodão doce!! limpei tudo apenas com o compressor de ar e agora as duvidas!!
Devo de montar só a Correia Variadora?
Ou mais alguma coisa?
Aproveitei e troquei o óleo da roda de trás!!
"Desculpem me não escrevi bem, ou outra falha"
Cumprimentos a todos
Alexandre Nunes
Olá Alexandre.
ResponderEliminarPelo que dizes, essa correia ainda devia ser a original e claro com tanto km tinha de ceder.
Agora só tens de colocar uma nova. Entretanto, aconselho-te também a veres os roletos/massas que são umas peças redondas, que se encontram dentro do variador e que de tempos a tempos têm de ser trocados, pois vão se desgastando.
Já agora, em relação ao óleo da transmissão, foste tu que mudaste? Se sim, que óleo colocaste e que quantidade? Pergunto isso pq é um óleo diferente do óleo de motor (óleo para transmissões) e a sua quantia é mínima.
Aproveita também para ver o estado do filtro de ar e da vela e se puderes troca também. E para tua segurança, verifica tb o estados das pastilhas dos travões. O ideal seria também trocares o óleo dos travões, pois este perde eficácia com o passar, não só dos km, mas também dos anos.
Com esta revisão ficas com uma scooter nova, pois as Burgman 250 são excelentes e muito fiáveis.
Olá Veiga,
ResponderEliminarMuito obrigado pelo exclarecimento!! Sim coloquei um óleo de transmissão 10/40 com uma saringa, cerca de 200ml até ficar de nivel, como tinha visto num video, a vela foi trocada logo quando a comprei como o filtro de ar!!
Agora fica esse óleo de travões e pastilhas!!!
Mais uma vez com muito carinho agradeço a vossa dedicação ao blog onde venho por vezes mesmo só lá ler!!
Um Forte Abraço de Amizade para todos vós!!
Alexandre Nunes.
Ola ainda não tenho Mota mas com este excelente blog quando a tiver sou eu o mecânico eh eh eh eh eh
ResponderEliminarA minha Sym Gts 125i, aos 12050km partiu a correia em plena via rápida..
ResponderEliminarcustou 85€ a reparação (65€ a correia + 20 de mão de obra)
Humberto (Ilha da madeira)
Abraço para todos e bom ano novo :)
Amigo essa correia na eurocorreias seria cerca de metade do preço.
EliminarComigo a correia partiu a 3 Kms antes do prazo dado pela marca.....( Sym gts i - 125 )
ResponderEliminarBoa tarde a todos.
ResponderEliminarPreciso por favor de uma pequena ajuda vossa... Vou comprar uma DAELIM S2 de 2011 com 815 km por 1000 euros, o que acham desta scooter?
Obrigado
Boa tarde Gabriel e bem vindo ao Gosto de Scooters. A S2 é uma scooter já com provas dadas no que diz respeito a fiabilidade. É confortável q.b., segura e tem umas performances adequadas ás suas qualidades dinâmicas. Em relação a essa S2 e pensando que já tem 4 anos, qual a razão de ter uma quilometragem tão baixa? Se esses km forem realmente reais, é uma boa compra, aconselhando, no entanto a fazer uma revisão geral, antes de começar a rodar. Se existirem dúvidas em relação aos km, então esqueça o negócio, pois provavelmente o vendedor quer enganá-lo.
EliminarValeu mesmo amigo pela dica!
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