domingo, 16 de novembro de 2014

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Yamaha T-Max 530 & Iron Max




As diferenças entre a T-Max 530 e a T-Max 530 Iron Max





Fotos - IBike.com


Honda SH (Scoopy) 30 Years



É inegável, a Honda SH ou Scoopy, um dos maiores sucesso da Honda. 

Quando apareceu em 1984, foram muitos os que acharam que a SH Scoopy seria um insucesso e que rapidamente desapareceria do mercado, muito por culpa da altura das suas rodas de grandes dimensões, considerando muitos que nem era scooter e nem moto.
No entanto, foi e é precisamente por culpa desse "mix" entre moto e scooter que a SH foi a pioneira no conceito scooter de "rodas altas" levando a que, até hoje, já fossem fabricadas mais de um milhão de unidade entre propulsores de 50 cc até ao famoso motor de 300 cc, que equipa atualmente a SH mais potente asim como a nova Forza 300.


Comemorando este ano, os 30 anos de longevidade deste modelo, no stand da Honda, no Eicma, foi dada especial atenção a este ícone, estando expostas praticamente todas as versões da Sh que foram construídas desde 1984, até aos dias de hoje.

E como não podia deixar de ser, a Honda apresentou a versão "30 Years", uma SH com uma decoração muito especial, como podemos ver nas imagens.


Ficou apenas por saber se esta "SH 30 Years" é modelo único e construído apenas para estar exposta, ou se a Honda, tal como tem feito noutras ocasiões, irá comercializar uma série limitada destas scooters.

Vamos aguardar...

Peugeot & Mahindra


A marca de motos e scooters indiana Mahindra adquiriu 51% da Peugeot Scooters (15 milhões de euros), tendo como base uma parceria estratégia de longo prazo para o desenvolvimento e comercialização de modelos atuais assim como no desenvolvimento de novos produtos para serem comercializados nos quatro cantos do mundo.



Para quem ainda não sabe, a Mahindra, existe há 65 anos e é um gigante na industria automotiva da Índia. Desde 2008, este colossal grupo empresarial está no mercado das motos e scooters com a marca Kinetics.




Vespa Dourada


A conhecida marca italiana de material e peças "especiais" para as míticas Vespas (e não só!), 
apresentou no seu stand no Eicma, aquela que é, provavelmente, a Vespa mais valiosa do mundo, ou pelo menos a mais brilhante: a Vespa Polini.

O fabricante italiano, pegou numa "velhinha" Vespa e transformou-a nesta cintilante Vespa Dourada revestindo-a com cerca de 500 folhas de ouro de 23 quilates, um trabalho minucioso e que levou dezenas de horas a ser realizado.


Mas não é só no exterior que a Vespa Dourada é diferente das outras pois nas suas entranhas vamos encontrar o que de melhor a Polini produz atualmente. 

Assim, temos um motor de 125 cc, com a cilindrada aumentada para os 130 cc, carburador de 24 mm, iluminação 12 v com ignição eletrónica,válvula de palhetas caixa de velocidades com as relação alteradas, embraiagem de dupla mola e mais uns "pózinhos"...


Segundo a Polini esta scooter, como se encontra atualmente, poderia participar na Copa Polini Itália, tal é o seu nível de desenvolvimento, potência e performances.



terça-feira, 11 de novembro de 2014

LML Star Deluxe




Vai estar disponível brevemente no mercado nacional a nova a LML Star Deluxe, uma versão personalizada da clássica Star, com novas cores e a inclusão de série da Top-Case e protetores  dos pára-lamas laterais, de série.

A LML Star Deluxe estará disponível em três opções:


Star 125 4T Automática Deluxe: 2.399€

Star 125 4T Manual Deluxe: 2.249€

Star 200 4T Manual Deluxe: 2.349€

Com este modelo, LML vem preencher uma importante lacuna existente nas LML "normais", a falta de espaço para arrumação do capacete, "problema" resolvido com a integração da Top-Case. 

Fonte: Desmotron Portugal/Motorien



LML - Versões Limitadas


A Desmotron Portugal/Motorien, empresa importadora da marca indiana de scooters clássicas e “vintage”, a LML, anunciou recentemente que irá  disponibilizar em número limitado, a nova série "Power", nova versão da Star 125 4T Automática, que procura satisfazer todos os entusiastas que pretendem uma scooter clássica, com uma personalização de serie.

A Star 125 4T Automática "Power" estará disponível em duas versões:



Street Power: com detalhes hippies a recordarem a década de 60.



Vintage Power: para os mais clássicos, amantes do design italiano.


Ao PVP acresce 100€, em relação à versão standard, ou seja, 2.299€.

Fonte: Desmotron Portugal/Motorien 


domingo, 9 de novembro de 2014

Peugeot speddfight 2015



Com mais de meio milhão de unidades já vendidas da Speedfight, a Peugeot apresentou no Eicma 2014 a nova atualização desta conhecida scooter.

A Speedfight é agora apresentada em três versões diferentes, todas de 50 cc, sendo duas motorizações a dois tempos e uma a quatro tempos: Iceblade, Darkside (estas duas já existentes na versão anterior e Pure.

A nova Speedfight, nas suas variadas versões estará nos principais mercados a partir da Primavera de 2015.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Suzuki Adress 110 (2015)




A Suzuki não podia deixar de estar presente no segmento das pequenas scooters utilitárias de cilindrada, apresentando a nova Adress 110.




 
Assim, com esta nova Adress, a suzuki pretende intrometer-se na luta que existe atualmente entre a Vision 110 da Honda e a D'light de 115 cc da Yamaha.

 
 
Uma das grandes vantagens desta scooter, em relação às suas rivais é o espaço existente debaixo de assento que permite a arrumação de um capacete integral. 


 
Pelas fotos... a inspiração para este modelo parece ter vindo precisamente das Vision e SH, da Honda, modelos que dominam o mercado.


Yamaha T- Max 530 2015 (Iron Max)

  
 
Se, 2013 foi o ano das grandes novidades no que diz respeito às scooters, já 2014 tem sido o ano das "motos", com grandes novidades em todos os segmentos.

No entanto e como acontece quase sempre, as marcas deixam para o Eicma, as melhores novidades e uma das surpresas foi a apresentação da nova T-Max 530.


Dizer que é um novo modelo, será demais, pois a scooter é a mesma, com mexidas ao nível do design com novas óticas "Full Led", suspensão dianteira invertida (41 mm), sistema de travagem com pinça radial de 4 pistons e um disco de 267 mm, novos espelhos retrovisores e... pouco mais.





Existe agora uma versão (mais uma!) denominada Iron Max, caracterizada pela cor original e detalhes em preto e dourado.