sábado, 22 de fevereiro de 2014

Sym GTS 300i Evo


Os 74 mil já lá vão...

A Valentina, sempre a bombar!


quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

GNR - OPERAÇÃO MERCÚRIO


A Guarda Nacional Republicana vai intensificar, entre as 08:00 e as 20:00 horas de amanhã (dia 21), a fiscalização do controlo de velocidade, orientando as ações para as estradas nacionais, regionais, municipais e vias situadas no interior das localidades onde as infrações por excesso de velocidade são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação.

A GNR continua determinada em seguir a sua estratégia de prevenção da segurança rodoviária, empenhando todos os seus recursos humanos e materiais na contínua diminuição dos índices de sinistralidade rodoviária.

Saiba mais sobre esta operação em: http://bit.ly/1eXImR5

Fonte: GNR


sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

CONTACTO - HONDA SH 125 MODE

A Pulguita Saltitona

 Lá diz o povo com toda a sua enorme sapiência que a mulher quer-se “pequena como a sardinha” e nós acrescentamos “tal como algumas scooters"! 

 Neste caso em particular, estou a referir-me ao elemento mais novo da família SH da Honda, a Mode. 



 E sendo da mesma família as parecenças são mais do que óbvias apesar de ser uma scooter mais pequena, tanto nas dimensões como no peso e isso sente-se bem quando nos instalamos a bordo e principalmente quando começamos a rodar, destacando-se o seu baixo peso, tornando bastante fácil a condução mesmo para pessoas de baixa estatura ou com pouca ou nenhuma prática, pois tal como é habitual na Honda, também a condução desta scooter é “user-friendly”.

Clique aqui para ler mais:


terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Eu-R – O capítulo final!


A maioria não sabia, apenas alguns. No entanto, para conhecimento de todos, pois não tenho e nem nunca tive nada a esconder, coloco aqui a seguinte informação: 

A Square-Lines, suposta detentora da "marca" Eu-R colocou contra a minha pessoa um processo de difamação e injuria. Além disto ainda era pedido uma determinada quantia como indemnização.

Segundo estes senhores, eu com os meus comentários prejudiquei gravemente a empresa, fazendo com que muitos não comprassem as suas scooters de “alta e afamada qualidade” nomeadamente a Big Boss, que todos conhecemos.

Assim sendo, lá compareci ontem, 2ª feira, dia 10 de Fevereiro de 2014, pelas 9h30, no Tribunal de Loures. 

Eu, como arguido, fui o primeiro a depor, tendo respondido a inúmeras perguntas sobre o assunto, nomeadamente sobre o meu blogue, o Gosto de Scooters e a minha participação em muitos fóruns e clubes de scooters, perguntas essas que me foram colocadas tanto pelo advogado de acusação como de defesa e principalmente pelo Juiz. 

Depois foram ouvidas as testemunhas.

A acusação apresentou as suas testemunhas, constando entre elas, ex-empregados, nomeadamente uma administrativa um mecânico e também dois clientes, tendo apenas um destes, comparecido para testemunhar.

Do meu lado, apresentei como testemunhas quatro pessoas, sendo três ex-proprietários destas scooters - e que assim puderam contar na primeira pessoa o imenso rol de problemas que tiveram com os seus veículos, desde avarias mecânicas até problemas relacionados com a respetiva documentação – e também um ex-funcionário da Eu-R que não compareceu. 

Com o decorrer da audição das testemunhas de defesa, prescindiu-se da última testemunha, pois tudo o que já tinha sido dito pelas testemunhas ouvidas foi mais do que suficiente. 

Depois, tanto o advogado da acusação como da defesa fizeram as respetivas alegações finais e no fim disto tudo, o Juiz que “comandou” este julgamento procedeu à leitura da sentença.

E qual foi ela? Fui absolvido de toda e qualquer acusação que existia contra mim, assim como também fiquei absolvido do pagamento da suposta indemnização pedida pela Square-Lines.

E… todas as despesas judiciais referentes a este julgamento ficaram por conta de quem fez a acusação!

No meio disto tudo foi interessante ficar a saber que, por exemplo, a suposta marca Eu-R não existe!

Sim meus amigos, muitos de vocês compraram scooters de uma marca que não existe! 

A Eu-R não existe! 

Não, não estou a inventar! É um facto!

Não existe nenhum registo, nenhuma patente com este nome ou que tivesse sido feito qualquer pedido neste sentido. 

O que apenas existe – e isto dito no Tribunal, sob juramento, pelo representante legal da empresa, quando questionado pelo meu advogado – é apenas e só, um site com o nome Eu-R! Nada mais…

Resumindo e concluindo e colocando aqui um ponto final sobre este assunto:

A justiça em Portugal funciona!

Carlos Veiga (11/02/2014)

Hero RN TDi 150



A Hero, um dos maiores fabricantes de motos e scooters da India, apresentou no “India Auto Expo 2014”, em Nova Deli um estudo sobre uma nova scooter equipada com um motor turbo-diesel. 

Informação completa, aqui: 



quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014