quarta-feira, 29 de setembro de 2010
A Sym actualiza a Fiddle II
Qual era a maior queixa dos possuidores das Fiddle? Falta potência!
A Sym resolveu e bem, aumentar a potência das Fiddle! Assim, as novas Fiddle ST têm 10 cv, em vez dos anteriores 8,2 cv- Com estes 10 cavalos a Fiddle terá um comportamento mais fluído e agradável, não sendo necessário forçar tanto o motor, como até agora.
Além deste aumento de potência agora as Fiddle trazem de série um écran frontal e uma bonita top-case.
Pelo que vi a qualidade da top-case, não é das melhores (faltam ali ums borrachinhas para evitar ruídos) mas é bonita.
O preço? 1749 € + Docs.
domingo, 26 de setembro de 2010
sábado, 25 de setembro de 2010
E a Smart...
... não quer ficar atrás da Mini, em relação às scooters!
Mais uma scooter eléctrica! Agora só nos resta esperar para ficarmos a saber se vão ser realmente produzidas em série ou se não passam apenas de jogadas de marketing.
Vamos aguardar!
Mais uma scooter eléctrica! Agora só nos resta esperar para ficarmos a saber se vão ser realmente produzidas em série ou se não passam apenas de jogadas de marketing.
Vamos aguardar!
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
A Mini apresenta a Scooter E Concept
Parece que cada vez mais marcas de automóveis olham para as motos e em especial para as scooters com maior interesse.
Depois da Smart, Agora chegou a vez da Mini apresentar a sua scooter eléctrica, a E Concept. Apesar de ainda ser só um prototipo, o certo é que tem pernas para andar, senão vejamos:
"A Scooter E Concept tem motor eléctrico alimentado por baterias de iões de lítio, que por sua vez podem ser recarregadas em qualquer tomada eléctrica, e socorre-se das funcionalidades dos modernos «smartphones» para propor uma espécie de revolução na mobilidade urbana (aqueles equipamentos servem como chave electrónica e painel de bordo, por exemplo).
Através do smartphone será ainda possível utilizar a função Bluetooth para se «ligar» ao capacete, permitindo ao condutor fazer e receber chamadas, assim como aceder às listas de música.
A Mini promete divulgar todos os detalhes do seu projecto nas duas rodas dentro de uma semana (30 de Setembro) no decorrer do Salão Automóvel de Paris."
Fonte: Iol
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Daelim S3
Já é oficial!
A Daelim vai começar a comercializar a nova S3 125Fi a partir de Outubro..
Segundo a revista Motojornal, a S3 será comercializada em três cores (preto, cinza titânio e branco) e custará 2769 € + Docs.
O motor é refrigerado por liquido, tem sistema de travagem combinada e injecção de combustível.
Ao mesmo tempo irão tb ser comercializados vários opcionais, entre os quais, top-case e suportes, vidro maior, encosto para o pendura, etc.
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Acessórios para as Sym
Vejam neste link a lista de acessórios e respectivos preços, para as Sym.
Sem dúvida interessante.
Aquele vidrinho de 70 cm para a Valentina por 100 euritos até que era...
http://www.sym.pt/docs/SYM%20TabelaAcessorios20100826.pdf
domingo, 19 de setembro de 2010
Anedota do dia !!
Uma velhinha morre, e ao chegar ao céu pergunta ao guardião dos portões:
- Porque é que existem 2 portas, uma azul e outra vermelha ?
São Pedro então responde:
- A azul leva ao Céu, a vermelha desce ao Inferno, pode escolher...
Nisto, ouve-se uma gritaria e o barulho de berbequim atrás da porta azul.
- Mas o que é isto??!!! - Pergunta a velhinha.
Nada, é uma alma que acabou de chegar e estão a furar-lhe as costas para por as asas.
A velhinha fica indecisa, quando de repente ouve-se nova gritaria atrás da porta azul.
- E esta gritaria o que é??!!!
- Nada, e que estão a furar a cabeça da alma para por a aureola.
- Que horror! Eu não quero ir para o Céu, vou para o Inferno!
- Mas lá o Diabo costuma violar todas as mulheres!
- Quero lá saber... Pelo menos os buracos já estão feitos!
A Valentina fez 25 mil quilómetros!
E... já está com saudades de fazer mais uma viagenzita! Diz ela que temos de aproveitar o bom tempo a estrada seca, que passear nesta altura do ano é muito bom, pois não sofre tanto com as altas temperaturas, que anda com desejos de uns caramelos de pinhão e blablabla... resumindo, uma grande melga!
Vamos ver se lhe faço a vontade e num destes fins-de-semana vamos comprar caramelos!!
De resto... mais nada! Continua a pegar à 1ª como sempre fez, o motor sempre redondinho, sobe rapidamente de rotação, etc, etc, etc...
Por isso venham os 26 mil!!!! Até já!
terça-feira, 14 de setembro de 2010
O lado errado da cama!
Num convento de freiras, a Madre Superiora, rigorosíssima, levanta-se da cama e exclama:
- Que noite maravilhosa! Hoje estou tão feliz que até vou tratar bem as freiras!
Sai do quarto e encontra uma freira no corredor:
- Bom dia, Irmã Josefa. Está com muito boa aparência! E que bela camisola está a tricotar!
- Obrigada, Madre. A senhora também está muito bem, mas parece que se levantou do lado errado da cama, não?
A Madre não gostou nada do comentário, mas continuou. Mais adiante, encontrou outra freira.
- Bom dia, Irmã Maria! Você parece muito bem! E o seu bordado está a ficar lindo. Parabéns!
- Obrigada, Madre. A senhora também está com bom aspecto. Mas vê-se que hoje se levantou do lado errado da cama...
A Madre Superiora ficou furiosa, mas seguiu o seu caminho. Todas as freiras que encontrava e cumprimentava, respondiam a mesma coisa.
Assim, quando chegou à quinta freira, já estava irritadíssima e resolveu tirar a história a limpo.
- Bom dia, Irmã Leonor. Por favor, seja sincera. Eu estou com ar de quem se levantou hoje do lado errado da cama?
- Sim, Madre...
- E posso saber porquê?
- É que a Madre calçou as sandálias do Padre António.
Ao ler estas frases...
...lembrei-me de umas certas pessoas...
... e para essas pessoas, aqui fica a minha "benção"!
... e para essas pessoas, aqui fica a minha "benção"!
“Sempre acreditei que o poder, apenas revela quem a pessoa realmente é por dentro.”
"Qual é a melhor forma de de se ficar a conhcer uma pessoa? É dar-lhe poder!"
"O poder é a máscara que faz cair as outras máscaras!"
"Quanto maior o poder, maior o perigo de abuso"
(frases tiradas algures da net!)
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
domingo, 12 de setembro de 2010
CARTA DE DESPEDIDA DO CPM
Companheiros do CPM
Tudo tem um princípio e um fim e sendo assim chegou ao fim a minha participação neste Clube.
No entanto e antes de deixar o CPM, penso que tenho TODO O DIREITO de deixar escrito o que penso e qual a minha opinião sobre o que se passa e o que pode vir a acontecer.
Se de inicio a coisa até correu muito bem, e o empenho de todos foi magnífico, com o passar do tempo foram acontecendo situações, com as quais fui e sou obrigado a estar contra.
Quem pertenceu ao Clube desde o seu inicio, sabe bem que ao longo destes meses fomos perdendo a liberdade de expressão, foram-se criando grupinhos, começou a existir uma notória tentativa de afastamento de certos membros e também comportamentos ditatoriais, o que vai logicamente contra as bases e princípios com que este Clube foi criado.
Falando de mim e apenas por mim, nunca poderei pertencer a um Clube (ou fórum) onde a liberdade de expressão não existe e ainda pior, onde se tente (vá se lá saber porquê), esconder/encobrir factos/informações que podem pôr em perigo a vida de pessoas! Estão sem dúvida a prestar um mau serviço, a quem aqui entra à procura de informação, cheio de dúvidas e pretende entrar no maravilhoso mundo das scooters.
Claro que o preço de determinadas motos, é deveras aliciante, mas penso que é nosso dever aconselhar, avisar e até quase proibir essas pessoas de comprarem a marca X ou Y, simplesmente porque não presta! Depois claro, é vê-los a reclamarem e a caminho das oficinas para tentarem resolver os problemas. Como não os podemos proibir, então só temos e devemos avisá-los da má aquisição que irão efectuar se comprarem uma dessas scooters!
Atenção, não quero com isto dizer, como sempre ressalvei, que avarias só acontecem a uma determinada marca ou marcas! Nada disso! Tenho mais anos de motos, do que muitos companheiros do CPM têm de vida e já vi grandes problemas nas grandes marcas, assim como também já me aconteceram a mim. A nível profissional (trabalhei no Honda Motor de Portugal) vi muitas motos padecerem de graves problemas, quase desde que saíram da caixa! Até assisti a motores partirem, mal era dado o motor de arranque! Por isso sei do que falo! Todas as motos tal como os carros dão chatices, só que umas dão mais que outras e no caso de certas “marcas” não existe uma única moto que não tenha dado! Nem uma! São as tais “afinações”!
Quem nesta altura se decide a comprar uma 125, é porque está farto de perder tempo e dinheiro no meio do trânsito e por certo não vai querer perder esse mesmo tempo a caminho da oficina ou à espera do reboque. Assim, não será a nossa obrigação, obrigação do Clube Português de Maxiscooters, alertar sobre esses factos, sobre a qualidade inferior dessas marcas, apesar do preço e aspecto apelativo que possuem?
Parece que a forma de pensar das pessoas que administram e moderam o CPM e também de alguns membros (não é preciso citar nomes, pois não?) é diferente! Estão completamente a borrifar no caso e em muitos casos elogiam constantemente estas scooters, quando o que deveriam fazer era exactamente o contrário! Até parece que ficam felizes por verem pessoas a comprarem uma scooter que não presta! Meus amigos, com isto não pactuo!
E o que dizer das recentes picardias com os companheiros do Norte, principalmente desde que foi criado o CMN – Clube de Maxiscooters do Norte?
São ameaças constantes, é o apagar mensagens a torto e a direito, é o enviarem alguém como penetra, a um encontro que por acaso nem era com o CPM, mas sim com o Fórum CC125! Tirar nabos da púcara? Muito vermelhas ficaram as minhas orelhas durante a hora desse jantar! Até parece que a única e exclusiva razão da ida desse tal penetra ao Porto, foi falar mal aqui do Veiga! Porque será? Eu sei, mas não digo! lol
O interessante disto tudo e apreciado à devida distância e com muita risota á mistura, são as muitas tentativas feitas para saberem qual é a minha relação com o CMN e/ou com alguns companheiros do Norte.
Só sei que o meu fim-de-semana no Norte – e que belo fim-de-semana foi, dos melhores que tive nos últimos tempos – fez muita confusão a algumas cabecinhas. Mas não passou disso, um fim-de-semana magnífico, com boa companhia, um excelente tempo, magnificas paisagens, a Valentina a portar-se (mais uma vez) como uma Valentona, refeições de comer e chorar por mais…o que se pode pedir mais? Repetir, pois claro, assim o “t€mpo” o permita! E podem ter a certeza que vou repetir, pois adorei rodar com os companheiros do CMN e adoro a zona do Minho.
Sabem, senhores administradores, moderadores do CPM e penetra, nem tudo é feito com segundas intenções, a vida afinal de contas é tão simples….
E também não é por se mandarem umas bocas off-topic, ou existirem umas picardias entre este e aquele companheiro, que o CPM vai morrer ou dar uma má imagem a quem nos visita! É isto que dá vida ao CPM, não os constantes tópicos repetidos até à exaustão e mensagens e cheias de elogios enjoativos!
O CPM está agora como o CC gosta! Agora sim, temos tópicos e mensagens cheios de conteúdos interessantes, educativos e construtivos! Quantas mensagens foram escritas sobre o polvo à lagareiro? Interessante, sem dúvida! É o CPM à vossa imagem, caríssimos administradores e moderadores, o tão famoso CC, que tanto gostam de apregoar! Afinal tornou-se numa coisa banal, sem conteúdo, monótono, sem interesse! É apenas mais um fórum, igual a tantos outros!
De que interessa gabarem-se que já temos 600 e tal membros, se só meia centena (se tanto!!), é que participam regularmente no CPM? Faz bem ao ego? De quem? Não me façam rir, com tamanha hipocrisia!
O CPM quando foi criado era para ser diferente, uma lufada de ar fresco no mundo das motos e principalmente das scooters e não uma cópia de tudo o quanto é fórum e principalmente não ser um clone do MSP, o que acabou por acontecer!
E para terminar em beleza, e como não faço joguinhos com ninguém, não passo horas ao telefone para falar mal deste ou daquele (como fazem em relação a mim), não envio PM atrás de PM a ameaçar este ou aquele, aqui vai a minha opinião sobre o CC do CPM. Gostem ou não, fiquem lixados (e eu chateado á brava com isso!) ou não, esta é a minha opinião:
ADMINISTRADOR2 (Ferro) – Provavelmente a pessoa que mais me desiludiu. Não deve fazer birrinha sempre que é confrontado com algum problema aqui no Clube.
Já não é a 1ª vez que tal situação acontece, tendo até mesmo deixado de aparecer no Clube, e abandonado eventos cuja organização era da sua responsabilidade.. Isso só lhe fica mal e se não tem capacidade ou arcaboiço para a posição de administrador, então deve passar a pasta a quem a tenha.
Tudo piorou quando se assumiu como o criador/inventor do CPM. Infelizmente e como sempre, várias mensagens foram apagadas entre as quais uma onde ele se assumia como tal. Sinceramente isto não devia acontecer! Nunca! Se um administrador diz que se demite do cargo, então outro membro do Clube deverá ser imediatamente eleito para ocupar o cargo! Ou será que isto faz parte de alguma estratégia? Alguma jogada? Lá vai uma mensagem a dizer que (mais uma vez) abandona o cargo, dias depois outra mensagem a dizer que voltou! Então? Como é? Não existe respeito pelos membros deste Clube? Entra e sai quando quer e lhe apetece e ninguém diz nada? Realmente fazem o que querem, mas também se o CPM é “dele”, tem todo o direito de fazer o que querem não concordam?
E o que dizer do tempo que perde a falar mal de mim? Horas e horas…. Sabes Ferro, assim como falas com outras pessoas, essas pessoas também falam comigo. Para quem diz que eu te desiludi, só posso dizer que o sentimento é recíproco, porque tais atitudes, só te ficam mal, muito mal mesmo! E falas tu no Dr Jekyll and Mr Hyde! E falas tu em comportamento bipolar! Quem é que pela frente, nos eventos e nos cafézinhos é uma coisa e depois ao telefone e por PM é outra? É o Veiga?
ADMINISTRADOR CCM – Mais dirigido à parte técnica do CPM, não tenho nada a apontar. Foi sempre correcto comigo. Aliás foi o único que me enviou uma PM a convidar-me para ter uma reunião com ele, por causa dos acontecimentos aqui no CPM.
PROVEDOR – De que serve um provedor que de provedor não tem nada? Para dizer que está tudo bem e vamos é beber umas bejecas, o CPM não precisa de um provedor. Desculpa Marques, gosto muito de ti, és um grande companheiro tanto aqui como na estrada, mas acho que não tens perfil para ser provedor do CPM.
Na minha opinião e volto a dizer, é a minha opinião e vale o que vale, dos companheiros que conheço aquele que possui o perfil certo e a tarimba ideal para ser o Provedor do CPM é o nosso companheiro Tourister.
MODERADORES –
CRISTINA – Sem dúvida a pessoa que manda no CPM. Põe e dispõe, provoca, ameaça e toma decisões. As suas decisões estão acima de tudo até dos administradores. Onde se viu um moderador enviar PM a terceiros, insultando-os e fazendo com que, devido ao que escreveu, muitos companheiros do Norte já não compareçam num evento? E quando se lhe pediu que esclarecesse o que se tinha passado, qual a razão de tamanho alvoroço, o que fez a “Sra. Moderadora”? Do alto da sua “soberba”, do alto do seu “trono” trancou o tópico e não deu cavaco a ninguém! Não mereciam os membros do CPM, uma explicação sobre esse problema?
E o que me dizem desta senhora ir para o CMN, simplesmente com a intenção de provocar? Foram tópicos abertos, mensagens escritas com apenas uma intenção. Provocar!
E então quer dizer, eu fui mal educado por colocar a PM que esta senhora me enviou no CPM, e ela não é mal-educada por ter colocado no CPM uma PM que tinha sido enviada pela administração do CMN, ao Ferro? Reparem, eu coloco uma PM que me é dirigida a mim e ela coloca uma PM que nem era dela e nem lhe foi dirigida! AFINAL QUEM É AQUI A PESSOA SEM EDUCAÇÃO E SEM PRINCIPIOS???
Rrufino – Muito bem tecnicamente e na parte de organização de tópicos. Muito mau em tudo o que se relaciona com a moderação. Quanto a mim não tem o perfil ideal, para ser moderador. É ainda muito inexperiente e deixa-se levar pelo quente da conversa, tal como consegui provar um dia destes onde teve um comportamento que se fosse noutro fórum ou blogue qualquer, de imediato seria demitido da função de moderador. Quem cá esteve nessa noite sabe do que falo, pois o tópico foi apagado (nada como manter uma imagem limpa do moderador!).
Para piorar ainda mais a sua situação, agora COMERCIALIZA um produto para os pneus das scooters, aqui no CPM e até diz que tem stock e tudo!
Então quer dizer, stands/oficinas/concessionários, não podem vir aqui ao CPM publicitar os seus produtos, mas um dos moderadores pode fazê-lo de forma descarada? Mesmo que não esteja a ganhar nada, alguém estará, de certeza absoluta!
ZEV – O que dizer de um moderador que simplesmente não existe? Nada!
PAULO VARELA – Nada a pontar. Gosto do Paulo, uma pessoa simples, um bom companheiro, humilde e que diz o que tem a dizer. Só espero que mantenha a sua forma de moderar, como tem feito no Fórum 125 CC e não tente imitar certos moderadores que por aqui vegetam. Paulo, a única coisa que te posso dizer, é para manteres a tua forma de ser e estar!
Já agora e só para terminar, se esta administração, assim como moderadores, tudo têm feito para correr/banir do CPM os nossos companheiros do Porto, então o que fazem no CMN?
Porque estão lá sempre? Aliás estão lá e não participam? Então meus amigos? Estão a fazer turnos de vigilância, porquê? Alguns nem se apresentam, apenas estão lá… de vigilância!
Lembram-se do que diziam dos membros do MSP que vinham ao CPM, ou já se esqueceram?
Bom, penso que já disse tudo e esta será a ultima mensagem que colocarei no CPM.
Como deixo a partir de hoje de pertencer ao CPM (já retirei o autocolante da Valentina!) e vou já de seguida apagar a minha conta, peço ao dono deste Clube e ao tão pomposamente chamado Conselho de Coordenação, que apaguem todas as minhas mensagens assim como todos os tópicos que foram escritos por mim! Se não sou bem-vindo a este local, então o que escrevi também não é!
Se os deixarem online, será mais um acto de má fé do actual grupo que aqui manda, e essa acção, só virá dar ainda mais razão ao que acabei de redigir!
Informo ainda que esta mensagem será também colocada no meu blogue... não vá “alguém” apagá-la por “descuido” para os membros do CPM não lerem!
Companheiros, a malta vê-se por aí, ou no www.gostodescooters.blogspot.com
Até já
Veiga
LISTA DE TÓPICOS CRIADOS POR MIM E QUE DEVEM SER IMEDIATAMENTE APAGADOS:
- Viajar de moto em grupo
- Se conduzir não beba
- Na estrada, cuidado com os animais
- Informação útil para todos: Nº de emergência no telemóvel
- Honda Dn-1 é uma Maxiscooter, ou não?
- Satisfação geral com a Eu-R, onde nos leva isto?
- Tópicos Honda: Honda Lead, PS125, SH125/300, S-Wing 125, SW-T 400
- Honda SW 400 “Full extras”
- A SW do Kota após um belo almoço
- Sym Symphony SR 125
- As Sym e o botão mágico (melhor que um cadeado)
- Sym Symphony 125
- Como se chama a Sym GTS 300i Evo, na Austrália
- Tópicos Sym: Sym GTS 125/300 Evo, Citycom 300, HD 125/200, Fiddle 125, Orbit 125, Joyride 125/200, VS 125
- Sym GTS 250 com outras cores
- Para os vespamaníacos
- Ajudando o Haiti
- Música ou talvez não!
- Não pirilamparás!
- Estava aqui a pensar…
- Tragédia na Madeira
- “Ganda Cromo”
- És o rei do xunning
- Carta de condução 2010
- Ela queria fugir com o padre
- Vai lá vai!
- Ecomobile
- O 2º melhor clube do mundo
- Versão espectacular da conhecida canção “Stand by me”
- Ciclo do Areeiro
- Colocar autocolantes na scooter
- Novo Clube de Maxiscooters do Norte, CMN
- Top Tem 2009
- Lugares de estacionamento
- Acidente causado por dois parvalhões
- Video sobre funcionamento da Honda Lead 110
- Material Dr. Pulley para a Myroad 700
- Red Line
- Fotos das oficinas
- Mudança da correia de transmissão (qualquer marca de scooters)
- O pipi e o gravador
- Exemplo feminino
- Se a moda pega
- Valentino Rossi
- Mais um fenómeno
- Casamento entre irmãos!
- Garagem dos sonhos
- Viva a crise
- Garagem dos pesadelos
- Visita de Sua Santidade, o que acham?
- Tócolante
- Simplesmente fantástico
- O que é aquilo?
- 1871
- Hospital português
- E vocês, onde estavam no 25 de Abril?
- Em que pensavam
- Tudo depende da paixão
- Veiga El banido, candidato ao Óscar para melhor actor
- hehehehe
- Clube está lento
- Moderadores
- Mais um post apagado
- Tópicos versus competição
- Colocação de novos tópicos/Mensagens
- Viagem de Sym GTS 250 através da Nova Zelândia
- De Washington a Las Vegas
- Veiga’s Flash em Gaia
- Recordar 23-7-10 Docas hoje à noite
- Recordar 19-06-2010 –Café na vela Latina e depois… logo se verá!
- Test-Drive
- Recordar 14-02-2010 – Expomoto – Batalha
- Parafuso Fujão
- O tio Belmiro não brinca em serviço
- Mais um grande actor que morreu
- Como o tempo passa
- Bon Jovi
- DJ – Isto sim é curtir o som!
- Que nome se dá
- As avarias das scooters todas
- Pormenores
- Onde andam as Honda PCX 125?
Onde está a minha moto?
Incrível!
Parque de estacionamento para motos de uma universidade de Taipei, capital considerada a capital de Taiwan!
Parque de estacionamento para motos de uma universidade de Taipei, capital considerada a capital de Taiwan!
sábado, 11 de setembro de 2010
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Ops lá vai ela! (Mulholland Drive)
Aqui está um bom exemplo do que é curvar acima dos limites. Pelo que percebi do vídeo, ao inclinar-se em demasiado, a zona de trás da moto, tocou no chão retirando tracção ao pneu. Ao acelerar, já dentro da curva, o pneu traseiro, desliza e...lá vai ela!
A mim o que faz impressão neste acidente não é a derrapagem ou ver a moto no chão, o que me faz impressão é ver o rapazito de calções e com calçado inapropriado, que saltou logo dos pés!
Reparem também como ele ficou zonzo, após a queda, mais um bocadinho e lá ia ribanceira abaixo!
Para quem não sabe, Mulholland Drive é uma estrada perto de Los Angeles, que ficou famosa por causa do filme realizado por David Linch, com o mesmo nome e também por ser um local (principalmente esta curva), onde aos fins-de-semana, muitos são aqueles que vão para aquele local armarem-se em "Rossis & Comp. E claro as quedas são mais que muitas.
Se forem ao Youtube e colocarem o nome desta estrada irão ver imensos vídeos de motos a fazerem esta curva e a maioria a despistarem-se! Nòs por cá temos aquela curva da estrada que vai para o Cabo da Roca, eles tem esta....
A mim o que faz impressão neste acidente não é a derrapagem ou ver a moto no chão, o que me faz impressão é ver o rapazito de calções e com calçado inapropriado, que saltou logo dos pés!
Reparem também como ele ficou zonzo, após a queda, mais um bocadinho e lá ia ribanceira abaixo!
Para quem não sabe, Mulholland Drive é uma estrada perto de Los Angeles, que ficou famosa por causa do filme realizado por David Linch, com o mesmo nome e também por ser um local (principalmente esta curva), onde aos fins-de-semana, muitos são aqueles que vão para aquele local armarem-se em "Rossis & Comp. E claro as quedas são mais que muitas.
Se forem ao Youtube e colocarem o nome desta estrada irão ver imensos vídeos de motos a fazerem esta curva e a maioria a despistarem-se! Nòs por cá temos aquela curva da estrada que vai para o Cabo da Roca, eles tem esta....
terça-feira, 7 de setembro de 2010
CAPACETES
Os capacetes são sem dúvida a peça de equipamento mais importante para quem circula de moto, seja condutor ou pendura, tão importante que até é obrigatório por lei.
Actualmente existem 3 tipos de capacetes, os Jets ou abertos, os moduláveis e os integrais.
A escolha do capacete que mais se adequa a si, deve ser feita, levando acima de tudo em conta a segurança, o tipo de uso que vamos dar e a moto que possuímos.
Aconselho todos, sem excepção, até mesmo os mais experientes, a verem estes vídeos, pois possuem informação muito importante sobre capacetes.
ANÚNCIO PORTUGUÊS SOBRE O USO DO CAPACETE
FABRICO DE CAPACETES DA MARCA SCHUBERTH
TESTES DE SEGURANÇA
COMO ESCOLHER O SEU CAPACETE
Actualmente existem 3 tipos de capacetes, os Jets ou abertos, os moduláveis e os integrais.
A escolha do capacete que mais se adequa a si, deve ser feita, levando acima de tudo em conta a segurança, o tipo de uso que vamos dar e a moto que possuímos.
Aconselho todos, sem excepção, até mesmo os mais experientes, a verem estes vídeos, pois possuem informação muito importante sobre capacetes.
ANÚNCIO PORTUGUÊS SOBRE O USO DO CAPACETE
FABRICO DE CAPACETES DA MARCA SCHUBERTH
TESTES DE SEGURANÇA
COMO ESCOLHER O SEU CAPACETE
domingo, 5 de setembro de 2010
24 mil quilómetros...
... e tudo n os "conformes"!
Quilómetro após quilómetro, lá continua a valentona da Valentina a levar este gordo às cavalitas!
Tal como acontece sempre após uma longa viagem (limpar o carvão!), a Valentina está soltinha, suave, macia... emfim... uma maravilha!
Por isso... até já!
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Eu-R Chungtai MAG / Roadbike Elite 125
Bem dizem que estes modelos, vindos sabe se lá de onde (algures da China) são de qualidade superior e não sofrem dos mesmos males das Big Boss e outras que tais, no entanto basta ver este teste (e ver as fotos) feito pela conceituada Scooter-Infos.com para nos percebermos da real qualidade destas motos.
http://www.scooter-infos.com/essai-1575-roadbike-elite-125.html
Nas fotos, reparem na qualidade dos parafusos, principalmente os que estão acastanhados! Não, aquilo não é castanho de propósito, para dar style, aquilo é muito simplesmente FERRUGEM!
E muito me ri quando li neste teste, que a velocidade real destas scooters é de apenas 95 km/h! E o que marca o velocímetro? 120 km/h!
Eu sei que todos os velocímetros têm uma diferença, mas uma diferença de 25 km/h? Agora percebo porque é que alguns donos destas "máquinas" dizem que aquilo anda que se farta! lol
Para já não falar dos problemas que algumas MAG têm tido na roda de trás, com parafusos do travão de disco que simplesmente se desapertam (ou vêm desapertados) e podem pôr em causa a segurança de quem as conduz.
´(Diálogo fictício, claro mas que poderia ser bem verdadeiro!)
"- Então, caíste porquê?
- Porque travei para não bater no carro?
- Mas então chegaste a bater no carro?
- Não, no carro não bati! Bati foi com os cornos no chão porque travei!"
E reparem na garantia que os francius dão, somente um ano, PUDERA!!!!!!
Que mais poderemos dizer sobre estas scooters?
Eu apenas digo uma coisa:
NÃO COMPREM!
E já me esquecia de referir... andam aí algumas pessoas, que teimam em dizer que estas motos são óptimas principalmente pelo que custam! Nada mais errado! Pelo mesmo preço, tem por exemplo, as Daelim S2, que apesar de não darem tanto nas vistas, são incomparavelmente melhores!
Incomparavelmente!
INCOMPARAVELMENTE MELHORES!
http://www.scooter-infos.com/essai-1575-roadbike-elite-125.html
Nas fotos, reparem na qualidade dos parafusos, principalmente os que estão acastanhados! Não, aquilo não é castanho de propósito, para dar style, aquilo é muito simplesmente FERRUGEM!
E muito me ri quando li neste teste, que a velocidade real destas scooters é de apenas 95 km/h! E o que marca o velocímetro? 120 km/h!
Eu sei que todos os velocímetros têm uma diferença, mas uma diferença de 25 km/h? Agora percebo porque é que alguns donos destas "máquinas" dizem que aquilo anda que se farta! lol
Para já não falar dos problemas que algumas MAG têm tido na roda de trás, com parafusos do travão de disco que simplesmente se desapertam (ou vêm desapertados) e podem pôr em causa a segurança de quem as conduz.
´(Diálogo fictício, claro mas que poderia ser bem verdadeiro!)
"- Então, caíste porquê?
- Porque travei para não bater no carro?
- Mas então chegaste a bater no carro?
- Não, no carro não bati! Bati foi com os cornos no chão porque travei!"
E reparem na garantia que os francius dão, somente um ano, PUDERA!!!!!!
Que mais poderemos dizer sobre estas scooters?
Eu apenas digo uma coisa:
NÃO COMPREM!
E já me esquecia de referir... andam aí algumas pessoas, que teimam em dizer que estas motos são óptimas principalmente pelo que custam! Nada mais errado! Pelo mesmo preço, tem por exemplo, as Daelim S2, que apesar de não darem tanto nas vistas, são incomparavelmente melhores!
Incomparavelmente!
INCOMPARAVELMENTE MELHORES!