segunda-feira, 26 de julho de 2010

ai, ai....que linda que é...












Estou mesmo apaixonado pela Myroad 700...

De trás, de frente, de lado, esta scooter é simplesmente espectacular!!





Caracteristicas técnicas:

- 2 cilindros paralelos

- 55 cv

- 53 Nm às 5500 rpm de Binário

- 268 kg

Só falta o preço e saber quando vai ser comercializada na Europa e principalmente neste cantinho à beira-mar plantado.
Esperemos que a Mavico não faça como tem feito com outros modelos da Kymco, pois as pessoas esperam e desesperam à espera que cheguem...

sábado, 24 de julho de 2010

20 mil quilómetros!

Apesar de só hoje falar sobre o assunto, a verdade é que a Valentina atingiu os 20 mil km, no regresso de S. Torpes, só que a falta de tempo...e também alguma preguiça, fez que só hoje viesse comentar sobre esta já simpática quilometragem.


Antes de mais nada deixem-me dizer-vos que até agora a Valentina teve ZERO PROBLEMAS!
Sim zero, fora a dificuldade que a malta da Migtec teve para tirar a roda traseira, para colocar o pneu novo, nada mais aconteceu. Foi só fazer as revisões, meter gasolina e rolar.

Nada mau para uma marca que ainda hoje é olhada com desdém por aqueles que do cima das suas "ladies" japonesas ou italianas, as julgam muito superiores! E a Valentina é a prova que essa diferença, já não existe! Sim, é verdade, não existe!! Basta ver por exemplo, as chatices que as Piaggio dão e também muitas japonesas!
Por exemplo e agora só um aparte, acho um piadão a certos donos de Piaggios, que conheço, que fazem questão de dizer que as suas motos são muito fiáveis e blablabla, só não comentam é as vezes que vão á oficina arranjá-las, assim como a dificuldade que existe para  arranjarem peças. Até por causa de uma simples correia de transmissão esperam semanas a fio....e que tal falar dos exmos. donos das Burgmans 650 que não se cansam de dizer que as suas motos são completamente indestrutíveis e blablabla... só que quando vão á oficina, ficam bem caladinhos... senão lá se ia a honra e imagem das Burgmans! E os problemas nas embraiagens das Burgmans 400? Pois....depois as Sym, Kymco e Daelins é que não prestam...
Atenção que não estou a dizer que a Burgman 400 ou 600 não prestam, nada disso, pois quem me dera ter t€mpo para ter uma, só que também avariam! O problema é que quando uma Sym avaria, lá vem a conversa "pois é chinoca e coiso e tal...) mas quando as Burgman avariam...nada é dito! Aliás isto é também o que se passa com as BMW, pois apesar de muitos pensarem que são extremamente fiáveis, tal não é bem assim, pois também avariam....e muito!

(Nesta fase, os tais que dizem que a Eu-R são as melhores motos do mndo já estão a pensar " pois tens essa opinião, mas quando falas das Eu-R falas sempre mal...só que, digo eu,  uma coisa, é uma moto entre 1000 avariar e outra é uma entre 1000, não avariar! Por isso tenham calma e não misturem as coisas, ok! lol)

Bom, continuando...como estava a dizer, foram 20 mil km, feitos desde Outubro de 2009. Aqui posso dizer-vos que estes 20 mil km, podem equivaler a muitos mais, se a forma como foram feitos tivesse sido numa toada normal, do tipo que a maioria dá ás suas motos. O tradicional trajecto casa-trabalho, trabalho-casa, com uma ida ao café ou outra, mais uma passeata ao fim-de-semana, mas não! Como sabem, tenho uma empresa de estafetas e devido a isso o uso que dou à Valentina é super-intensivo! Por exemplo e só como exemplo, ontem. durante o dia fiz 270 quilómetros (sim é verdade, posso comprová-lo!) a circular entre Lisboa, Oeiras, Albarraque, com uma ida ao Laranjeiro e outra a Alverca. Isto tudo em ritmo médio/elevado e por vezes até bem elevado, por causa das urgências! Se a estes quilómetros juntarmos um gajo que pesa 130 kilos.. acho que diz tudo da resistência da Sym GTS 300i Evo, certo?

Mas claro, depois de ter andado a trabalhar o dia todo, a Valentina levou uma banhoca (e o porco que anda em cima dela, outro!lol ) e lá fomos para a night, ter com a malta do CPM, ás Docas.
Como podem ver a Valentina é pau para toda a obra. Não serve só para trabalhar como também e sempre que possível, para passear e viajar! Isto sim é ir a todas!!!

Um dia destes resolvi, só por curiosidade contar as vezes que ligo o motor da Valentina, ou seja quantas vezes carrego no botão do start.


O resultado foi este:

Logo pela manhãzinha - 1 vez

Beber a bica: 1 vez

Fiz 17 serviços, o mesmo que dizer que a liguei 34 vezes, pois os serviços implicam o ir buscar e entregar.

Ir almoçar: 1 vez

A seguir ao almoço ir beber a bica: 1 vez

Parei nas Amoreiras uma meia hora, enquanto aguardava que me chamassem: 1 vez

Depois fui à oficina ver se a carrinha já estava pronta: 1 vez

Parei à frente da garagem para abrir o portão: 1 vez

Ora bem, isto dá 41 vezes que carreguei no botão do start da Valentina, sem contabilizar as vezes que se liga e desliga para se estacionar mais acima ou mais abaixo, quando se volta atrás porque nos esquecemos de alguma coisa, quando estacionamos à frente da porta errada porque nos enganamos na morada, etc, etc!

Se multiplicarmos as 41 vezes por 22 dias úteis, dá 861 vezes que carrego no Start, isto sem contabilizar os fins-de-semana, pois se em alguns nem chego a andar com a Valentina, noutros, ainda faço alguns serviços, assim como dou uam voltinha ou outra, nem que seja levar a filhota a algum lado ou ir apenas lavar a Valentina! E claro, também as passeatas que dou com o CPM!

Resumindo...ligo o motor da Valentina, quase 1000 vezes por mês!!!

ASPECTOS POSITIVOS DA VALENTINA:

Consumos - nestes 20 mil kms tanto fez 3,8 L, como 3,4 L por isso a média será 3,6 L muitíssimo bom, sem dúvida!

Conforto - Muito bom. Claro que em cidade, quando circulamos em piso degradado as suas pequenas rodas não fazem milagres e aì sim levamos "porrada", mas é o mal de todas as scooters de rodas pequenas. Em estrada, é uma maravilha, o assento com encosto, o poder esticar as pernas , as peseiras rebatíveis do pendura o equipamento, os espaços para bagagem e pequenos objectos, fazem toda a diferença!

Fiabilidade: penso que já foi tudo dito! 5 *****!

Moto - extremamente fiável, económico, silencioso e com poucas vibrações, é apesar de tudo um 250 cc, mais precisamente um 264 cc e não um 300 cc. Quem está á espera que se comporte como por exemplo, uma SH 300i, vai certamente ficar desiludido, mas quem sabe que tem apenas 264 cc, vai certamente ficar muito agradado com as suas prestações.

E claro, é lindíssima, a meu ver, das mais bonitas que actualmente existem no mercado!!!!

ASPECTOS NEGATIVOS (sim, também tem, lol!):

Espelhos - São lindissimos, mas devido ao seu posicionamento, dificultam um pouco a visão para trás, não se conseguindo ver muito bem, quem circula logo atrás de nós. Requer algum hábito, mas nada de mais....

Espaço debaixo do assento - Dá para levar muita tralha, mas devido à sua configuração nem todos os capacetes fechados lá cabem e só com muito jeito lá se conseguem meter dois, desde que um seja um capacete fechado, dos mais simples e o outro seja um jet.

Ecran - Os mais altos, levam com o fluxo do vento mesmo no topo do capacete. É o mal da maioria da scooters e das três uma...ou se baixam um bocadinho, ou trocam de vidro por um maior, mas isso depois trás outros problemas, ou...habituam-se, como todos nós! E mesmo assim nem sempre cabem!

Entrada do depósito de gasolina - Ok, é muito giro o sistema que abre o depósito através da chave e coiso e tal, mas devido à sua colocação na lateral, é difícil atestar a moto, sem que se entorne! Isto porque não se consegue ver quando está quase cheio e também devido à curvatura do bocal, o sistema de segurança das mangueiras, nem sempre actua a tempo e depois claro, gasolina entornada. Sempre que isto acontece, convém lavar de imediato aquela zona, pois com o passar do tempo e com o sol, os plásticos atingidos pelo combustível vão começar a ficar brancos e feios. A solução é ter calma e estar com muita atenção.

Pneus Maxxis - São uma bela merda! Com a estrada seca, até que não se portam muito mal, mas com piso molhado.....vai lá vai, é com cada cagaço!! Por isso, assim que puderem aconselho a trocarem os pneus.

E pronto...acho que disse tudo....e a pergunta que se impõe neste momento é:

Voltava a comprar? Sim, Sem dúvida!

Tem uma relação preço/qualidade practicamente imbatível, uma qualidade sem dúvida superior às italianas e ao nível das japonesas! Claro que gostaria de ter uma scooter mais potente, mas para aquilo que nesta altura preciso - uma moto super fiável, económica e confortável, capaz de ir até ao fim do mundo! - a Sym GTS 300i Evo, é a scooter ideal!

E digam lá se não é linda?


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terça-feira, 13 de julho de 2010

Valentina - 19 mil quilómetros

e tudo a correr sobre rodas!


Quando chegar aos 20 mil, vou tentar fazer um relatório pormenorizado sobre a Valentina, os aspectos positivos e negativos, comportamento, consumos, etc. Tudo sobre ela!

Até lá.....


sábado, 10 de julho de 2010

Valentina - Voltinha por Lisboa à noite

Passeio realizado na sexta-feira, 09/07/2010

Depois de ter jantado e ver que estava uma noite magnífica, decidi pegar na Valentina e ir dar um passeio por Lisboa, um pouco sem destino.

Gosto muito de Lisboa à noite sem a confusão do trânsito e bulício diurno.

Aproveitei para tirar umas "pelingrafias" de alguns locais por onde passei e também de alguns stands onde de certo iria se o Euromilhões quisesse alguma coisa comigo! lolol

Fora duas horas a rodar nas calmas, sem pressas, e sem o stress habitual...e que bem me souberam!














... e toca a regressar a casa...para uma bela noite de sono, pois as energias negativas acumuladas ao longo do dia, ficaram algures espalhadas pelas ruas e avenidas de Lisboa.

Por vezes não é preciso fazermos grandes viagens para termos prazer a conduzir as nossas scooters. Por vezes uma pequena voltinha, um curto passeio, é o bastante para nos sentirmos satisfeitos por conduzirmos este fantástico veículo de duas rodas, ao qual chamamos scooter.

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segunda-feira, 5 de julho de 2010

Peugeot Tweet 125


A joint-venture realizada entre a Sym e a Peugeot soma e segue!

Depois da Peugeot ter transformado a Sym HD 125 na Peugeot LXR 125, chegou a vez da pequena Sym Symphony 125.


Isto só vem, mais uma vez confirmar, que o sucesso da Sym, continua a subir em flecha, pois a seguir à TGB fazer uso dos motores produzidos pela Sym para equipar os seus modelos, também a Peugeot, depois da primeira experiéncia com a HD/LXR resolveu continuar a apostar na marca Taiwanesa para equipar as suas scooters da gama baixa/média.





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Piaggio Beverly 125/300


Já o disse e volto a repetir: a Beverly, é para mim, uma das scooters mais bonitas do mercado! E provavelmente a única Piaggio que compraria.

É uma scooter de linhas clássicas, mas ao mesmo tempo possantes, mantendo no entanto umas dimensões que não a colocam no topo das maiores scooters do mercado. Quanto a mim tem as medidas q.b. para uma scooter, aliando a isto a medida das rodas, que não sendo as de uma scooter "rodas altas", sempre possuem dimensões maiores que as tradicionais scooters  de "roda pequena", uma mais valia para quem circula muito em circuito urbano..

Quanto aos motores, não precisam de apresentações, pois já equipam outros modelos da marca italiana.



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Nova Kymco People 300 GTi

Com 298,9 cc e 21,1 cv às 7500 rpm, a nova People 300  da Kymco entra directamente na luta da melhor Scooter de rodas grandes, fazendo frente às todas poderosas Yamaha X-Max e Honda Sh 300i, e tendo como principal rival a também "made in Taiwan", Sym Citycom 300i.




Como se pode ver no video e nas fotos, qualidades não lhe faltam para ter sucesso, a não ser que a Mavico, como sempre feche os olhos (parece que finalmente os está a abrir!) e deixe as marcas rivais ocuparem o seu lugar no top  de vendas nacional.







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