quarta-feira, 30 de junho de 2010
A Valentina já é maior de idade!
A Valentina atingiu a maioridade, fez hoje 18 mil quilómetros!
Por vontade dela, começava já hoje a sair à noite, a ir a discotecas, a ir vadiar sozinha!
No entanto e enquanto viver debaixo do meu tecto, só poderá sair comigo!
Pai tirano é assim! lol
De resto... é só carregar no botão do Start e... rodar punho!
Até já!
terça-feira, 29 de junho de 2010
Kymco Myroad 700 - Está quase a chegar
Pois é companheiros de estrada, pelo que se vê nestes videos, o lançamento da Kymco Myroad 700 está para breve.
Pelo que consigo perceber, os videos foram feitos na apresentação da Myroad aos media de Taiwan.
Para quando o lançamento mundial desta, que de certeza é uma excelente maxiscooter e que virá dar luta, às maxis de maior cilindrada?
Para mim e pelo que tenho visto, é sem dúvida a scooter dos meus sonhos! Adoro as suas linhas, tem um equipamento excepcional e o seu preço deverá ser, sem dúvida, extremamente competitivo.
Tudo leva a crer que o preço desta 700 andará pelo preço das 400 japonesas e se assim for, irá fazer grandes estragos!
É a scoter que eu quero comprar... apesar de duvidar que o meu bolso me deixe, mas....a esperança é a ultima a morrer!
Claro que também estou muito curioso em relação à futura Sym Maxsym 400/600, ou não fosse eu um fã da marca, mas a Myroad... deixa-me a babar...
É lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Para já a única coisa negativa que vejo nela, é o local onde está a bateria, ainda por cima sem protecção nenhuma. No entanto, penso que esta Myroad é de pré-série e que ainda irão ser feitos alguns ajustes. Se assim for, a bateria ou será colocada noutro local ou será coberta com alguma protecção.
Delicioso o pormenor da abertura das peseiras do pendura através daquela pequena alavanca, situada no avental, assim como (pelo que percebi) o indicador da pressão dos pneus.
Também interessante é o sistema mãos livres, tal como muitos automóveis já possuem. Basta ter o cartão, ou neste caso, o comando no bolso,e depois é só chegar à moto, carregar no botão do start e sair a rodar!
Uma coisa que me deixou curioso foi aquele botão ao lado do botão do start. Penso que seja para mudar as especificações da suspensão, conforme se queira fazer uma condução mais soft ou desportiva.
As informações sobre esta maxiscooter estão a vir ás pinguinhas, por isso vamos aguardar mais um pouco.
Acreditam em amor à primeira vista e pela net? Pois eu acredito! Estou apaixonado.....
Quero umaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa (podia ser mesmo esta de testes....)
Pelo que consigo perceber, os videos foram feitos na apresentação da Myroad aos media de Taiwan.
Para quando o lançamento mundial desta, que de certeza é uma excelente maxiscooter e que virá dar luta, às maxis de maior cilindrada?
Para mim e pelo que tenho visto, é sem dúvida a scooter dos meus sonhos! Adoro as suas linhas, tem um equipamento excepcional e o seu preço deverá ser, sem dúvida, extremamente competitivo.
Tudo leva a crer que o preço desta 700 andará pelo preço das 400 japonesas e se assim for, irá fazer grandes estragos!
É a scoter que eu quero comprar... apesar de duvidar que o meu bolso me deixe, mas....a esperança é a ultima a morrer!
Claro que também estou muito curioso em relação à futura Sym Maxsym 400/600, ou não fosse eu um fã da marca, mas a Myroad... deixa-me a babar...
É lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Para já a única coisa negativa que vejo nela, é o local onde está a bateria, ainda por cima sem protecção nenhuma. No entanto, penso que esta Myroad é de pré-série e que ainda irão ser feitos alguns ajustes. Se assim for, a bateria ou será colocada noutro local ou será coberta com alguma protecção.
Delicioso o pormenor da abertura das peseiras do pendura através daquela pequena alavanca, situada no avental, assim como (pelo que percebi) o indicador da pressão dos pneus.
Também interessante é o sistema mãos livres, tal como muitos automóveis já possuem. Basta ter o cartão, ou neste caso, o comando no bolso,e depois é só chegar à moto, carregar no botão do start e sair a rodar!
Uma coisa que me deixou curioso foi aquele botão ao lado do botão do start. Penso que seja para mudar as especificações da suspensão, conforme se queira fazer uma condução mais soft ou desportiva.
As informações sobre esta maxiscooter estão a vir ás pinguinhas, por isso vamos aguardar mais um pouco.
Acreditam em amor à primeira vista e pela net? Pois eu acredito! Estou apaixonado.....
Quero umaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa (podia ser mesmo esta de testes....)
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Daelim Project S3
Será apenas um projecto/protótipo? Ou será que vem a caminho uma Daelim capaz de rivalizar com as Sym GTS e as Kymco Downtown?
Por enquanto as noticias são contraditórias, pois enquanto uns concessionários já dão como certa a chegada deste novo modelo, outros ainda nada sabem nem tinham sequer conhecimento da existência desta nova scooter.
Mesmo na internet, nada se encontra sobre esta Daelim, a não ser este video:
Já agora visitem o excelente site da marca:
http://www.dmc.co.kr/english/index.php
Por enquanto as noticias são contraditórias, pois enquanto uns concessionários já dão como certa a chegada deste novo modelo, outros ainda nada sabem nem tinham sequer conhecimento da existência desta nova scooter.
Mesmo na internet, nada se encontra sobre esta Daelim, a não ser este video:
Já agora visitem o excelente site da marca:
http://www.dmc.co.kr/english/index.php
Fomos aos Fofos de Belas
Ah pois é.....quem não foi...azar!
Mais um "delicioso" evento domingueiro e apesar de ter saído a meio (quando o telefona toca....tenho mesmo de ir...ossos do ofício!), valeu bem a pena.
Conheci muitos companheiros novos (não vou citar um a um porque de certeza que me ia esquecer de alguns) bebi um café que soube a pato (obrigado Luís, deixa estar que para a próxima paga o sepossivel!) comi 2 deliciosos, e suculentos fofos, ainda trouxe uma carrada para casa (metade dos quais devem estar a ser devorados a esta hora no Carregal do Sal) e a juntar a isto, a boa disposição de sempre!
O que mais posso dizer?
Venham mais.... que sempre que puder lá estarei...nem que seja 5 minutos!
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Substituto do Valentino Rossi
Enquanto o Valentino Rossi não volta, será este magnifíco piloto que irá pilotar a Yamaha de MotoGP, nas próximas corridas!
Vejam o video e digam lá se não é melhor que o piloto italiano?
Vejam o video e digam lá se não é melhor que o piloto italiano?
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Lembram-se dela?
Pois... um passarinho disse-me que lá para meados de Agosto esta Sym GTS 125 Evo, vai estar à venda.
Para os que se lembram, foi esta a GTS que levei a um dos nossos eventos (Caparica Peles) e que alguns dos membros do CPM (Clube Português de Maxiscooters) puderam experimentar.
A GTS é de Outubro de 2009 (tem a idade da Valentina), pertence à JCG Motos e tem actualmente apenas 2100 km.
Resumindo, está como nova!
Pode ser uma boa oportunidade para quem estiver interessado em comprar uma Sym GTS 125 Evo.
Em relação ao preço, não sei quanto vão pedir pela Scooter, mas caso alguém esteja interessado, pode sempre ligar para eles.
Ficam os contactos:
JCG Motos
Rua Oliva Guerra Nº2 Loja B
Vale Mourão
2635-621 Rio de Mouro
Telefone: 219 160 567
Móvel: 917 819 164
(digam que vão da parte do Veiga da GTS 300, pode ser que tenham algum desconto, lol)
(clicar na foto para aumentar)
Revisão dos 17 mil km
Ora bem, passados 5 mil kms e a Valentina lá foi mais uma vez visitar os seus mêcanicos preferidos à Migtec.
Depois de combinada a revisão e pedido um Bridgestone Hoop, para trocar pelo já gasto e escamado Maxxis da roda traseira, lá a levei no Sábado de manhã, tal como estava combinado. Claro que no Sábado não iam mexer nela, mas a mim dava-me jeito leva-la nesse dia e assim o fiz.
2ª Feira à tarde, ligo para a oficina para saber se a "menina" estava pronta e eis que sou informado que tinham passado parte do dia a tentar tirar a roda traseira... e que não saia!
Bolas, pensei eu....será que ela vai dar-me o primeiro problema!? Claro que não descansei enquanto não dei lá um pulo para ver "in loco" a roda que não saia e era mesmo verdade!
O certo é que quando lá cheguei, estavam com um aquecedor a aquecer aquela zona para ver se aquilo saia melhor. martelada daqui, empurrão dali... às tantas éramos 3 pessoas a fazer força e......a roda saiu! Ficámos sem saber se aquilo teria sido um aperto de fábrica muito forte, ou se havia algum tipo calcinação no local do aperto, mas o certo é que nem sinais de ferrugem ou coisa parecida na zona do veio e dos rolamentos, que estavam todos como novos e só pode ter sido mesmo o aperto, que terá sido feito por um lutador de Sumo! lol
A partir daqui foi fácil, roda tirada, Maxxis para o lixo e um Bridgstone Hoop novinho em folha, pronto a rodar!
Mudou-se também o filtro de ar, que como é hábito estava simplesmente imundo.
Quanto ao pneu, depois escreverei sobre as diferenças que sinto entre o anterior Maxxis e o Hoop.
Por agora só vim da Migtec até casa, em Linda-a-Velha e como o seguro morreu de velho, vim nas calmas, pois pneu novo é sinónimo de goma e sendo assim....só deu para sentir que a Valentina agora tem um rodar mais suave e talvez mais confortável...a confirmar nos próximos dias!
(clicar nas imagens para aumentar)
sábado, 19 de junho de 2010
Fomos para a "night"
De vez em quando até nós precisamos de espairecer e sendo assim, nada como uma belo jantar no restaurante Palácio da China em Miraflores, seguido de uma divertida tertúlia na Vela Latina, junto à Torre de Belém, indo terminar, já bem tarde, ao Arraial de Belém!
Ficam as fotos:
Chegada ao Palácio da China. Eramos poucos, mas bons e como diz o ditado: só faz falta quem está!
Um restaurante onde vamos voltar: Buffet livre a 7,50 € incluíndo sobremesa e café. As bebidas são pagas à parte, 1 € cada!
Tertulia em Belém
Claro que o tema das conversas é quase sempre sobre as scooters
Provavelmente a próxima aquisição do Ferro! lol
Depois fomos até ao Arraial de Belém
Onde a boa disposição reinou...
... e enquanto uns comiam farturas, outros comiam umas coisas esquisitas, compridas e grossas! Não é o que estão a pensar, aquilo é apenas um Churro recheado! Suas mentes preversas! lol
Já perto das duas da manhã, foi altura de regressarmos a casa, mas antes...
ainda houve tempo para mais uma foto: "olha para mim aqui tão "uindo!"
Mais um convívio do Clube Português de Maxiscooters.
Quando é o próximo?
(clicar nas imagens para aumentar)
17 mil quilómetros
Os quilómetros vão passando pela Valentina e ela mal parece notar.
Vai agora à revisão e como o pneu traseiro está a chegar ao fim, na Migtec já tem à espera dela, um Bridgestone Hoop.
Estou mortinho para ver a diferença, entre este e o Maxxis!
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Scooters comercializadas em Portugal - 2010 (Keeway)
Keeway -
F-Act 125 -
Características Técnicas:
Motor - Monocilíndrico a 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada - 124 cc
Potência - 6,04 kw ás 7500 rpm
Transmissão - Automática
Travão dianteiro - 1 Disco
Travão traseiro - Tambor
Capacidade do depósito - 5 L
Peso - 102 kg
Hacker 125 -
Caracteristicas Técnicas:
Motor - Monocilíndrico a 4 tempos, refrigeração líquida
Cilindrada - 125 cc
Potência - 7,3 kw às 8000 rpm
Transmissão - Automática
Travão dianteiro - 1 Disco
Travão traseiro - 1 Disco
Capacidade do depósito - 8 L
Peso - 115 kg
ARN 125/150 -
Caracteristicas Técnicas:
Motor - Monocilíndrico a 4 tempos, refrigeração líquida
Cilindrada - 124/150 cc
Potência - 6/7,3 kw às 7500/ rpm
Transmissão - Automática
Travão danteiro - 1 Disco
Travão traseiro - Tambor
Capacidade do depósito - 5,2 L
Peso - 105 kg
Outlook 125/150 -
Características Técnicas:
Motor - Monocílindrico a 4 tempos, refrigeração líquida
Cilindrada - 125 cc / 150,1 cc
Potência - 8,9/9,6 kw ás 8250/7500 rpm
Transmissão - Automática
Travão dianteiro - 1 Disco
Travão traseiro - Disco
Capacidade do depósito - 7,4 L
Peso - 125 kg
(clicar nas imagens para aumentar)
F-Act 125 -
Características Técnicas:
Motor - Monocilíndrico a 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada - 124 cc
Potência - 6,04 kw ás 7500 rpm
Transmissão - Automática
Travão dianteiro - 1 Disco
Travão traseiro - Tambor
Capacidade do depósito - 5 L
Peso - 102 kg
Hacker 125 -
Caracteristicas Técnicas:
Motor - Monocilíndrico a 4 tempos, refrigeração líquida
Cilindrada - 125 cc
Potência - 7,3 kw às 8000 rpm
Transmissão - Automática
Travão dianteiro - 1 Disco
Travão traseiro - 1 Disco
Capacidade do depósito - 8 L
Peso - 115 kg
ARN 125/150 -
Caracteristicas Técnicas:
Motor - Monocilíndrico a 4 tempos, refrigeração líquida
Cilindrada - 124/150 cc
Potência - 6/7,3 kw às 7500/ rpm
Transmissão - Automática
Travão danteiro - 1 Disco
Travão traseiro - Tambor
Capacidade do depósito - 5,2 L
Peso - 105 kg
Outlook 125/150 -
Características Técnicas:
Motor - Monocílindrico a 4 tempos, refrigeração líquida
Cilindrada - 125 cc / 150,1 cc
Potência - 8,9/9,6 kw ás 8250/7500 rpm
Transmissão - Automática
Travão dianteiro - 1 Disco
Travão traseiro - Disco
Capacidade do depósito - 7,4 L
Peso - 125 kg
(clicar nas imagens para aumentar)
Scooters comercializadas em Portugal - 2010 (i-moto)
I- MOTO
Felis 125 -
Caracteristícas Técnicas:
Motor - Monocilíndrico a 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada - 124 cc
Transmissão - Automática
Travão dianteiro - 1 Disco
Travão traseiro - Tambor
Capacidade do depósito - 7,5 L
Peso - 110 kg
Felis 125 -
Caracteristícas Técnicas:
Motor - Monocilíndrico a 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada - 124 cc
Transmissão - Automática
Travão dianteiro - 1 Disco
Travão traseiro - Tambor
Capacidade do depósito - 7,5 L
Peso - 110 kg
sábado, 12 de junho de 2010
Novo visual do Blogue
Como já devem ter reparado o visual do blogue mudou e qual a razão?
Já estava enjoado de entrar aqui e ver sempre a mesma coisa!
Espero que gostem...e se não gostarem, azar! lol
Até já
Já estava enjoado de entrar aqui e ver sempre a mesma coisa!
Espero que gostem...e se não gostarem, azar! lol
Até já
16 mil quilómetros
Mais mil quilómetros rodados e nada a reportar.
A Valentina continua a ronronar e agora que a revisão se aproxima, os consumos voltaram aos 3,7 L, depois de terem andado na casa dos 3,4 L.
A que se deve esta (pequena) diferença, já que o condutor tem sido o mesmo (cá o je!), os percursos basicamente os mesmos e tanto circula a 60 como a 140, ou seja andamento normal? Penso que este ligeiro aumento de consumo se deve ao facto de nesta altura, o filtro de ar já se encontrar, de certeza sujo. Se normalmente as revisões eram feitas de 3 em 3 mil quilómetros, desta vez resolvi esticar a quilometragem para os 5 mil, após ter recebido o e-mail da Red Moto, sobre o qual escreverei aqui brevemente.
Os 16 já eram, venham os 17 mil, yessssssssssss!
terça-feira, 8 de junho de 2010
30 mil visitas
Já passámos as 30 mil visitas e ainda aqui estamos, apesar das muitas tentativas feitas, por uns grandes FDP, que a todo o custo querem que este blogue, termine!
As verdades doem, é bem verdade!
Sendo assim companheiros, venham as 40 mil, por que as 30 mil é passado!
E como dizia o outro "muita saúde para os meus inimigos, para que assistam, às minhas vitórias!
e o resto é conversa! lol
As verdades doem, é bem verdade!
Sendo assim companheiros, venham as 40 mil, por que as 30 mil é passado!
E como dizia o outro "muita saúde para os meus inimigos, para que assistam, às minhas vitórias!
e o resto é conversa! lol
domingo, 6 de junho de 2010
Chegada a Sintra dos participantes do Lès-a-Lés
O palanque da chegada do Lés-a-Lés em Sintra
Finalmente consegui ir a uma passeata. Tive de fazer gazeta, mas valeu a pena! Mais uma vez e tal como combinado, lá fui eu na companhia da malta do Clube Português de Maxiscooters!
Como muitos sabem, no 1ª dia do Lès a Lés, os participantes, vinham de Faro até Lisboa, mais precisamente Sintra, onde terminou a primeira etapa. Sendo assim a malta do CPM resolveu ir assistir à chegada e conviver com estes "ganda malucos"!
Aqui vai a descrição da ida a Sintra:
1ª encontro - Emprego da Cristina
2º encontro - Rotunda do Euro, Paulo Varela e casal Marques.
3º encontro - algures a meio do IC 19, com o Pardal e o sepossivel que vinha de uma caracolada e não convidaram ninguém!
4ª encontro - BP do Ramalhão, onde encontrámos malta de outro grupo de scooters e com os quais (alguns, estes que lá estavam! ) é sempre bom matar saudades e conversar!
Entretanto surgiu o problema na roda da bubu do Casal Marques (furo no pneu da frente e lá foram eles rapidamente, na companhia do Pardal, tentar resolver o problema, o que conseguiram, pois rapidamente regressaram.
O resto do grupo seguiu para o Largo da Feira, chegada da prova, mesmo a tempo para vermos o Barcas na sua valente SW. Claro, muitas fotos, palmas e as bocas do costume, para festejar a sua participação neste evento.
O Barcas na sua Honda SW 400
Depois foi a vez de trincarmos uma bifana e vermos as motos. Motos de todos os tamanhos, idade e feitios.
Fiquei espantado com o número de BMW que participaram, principalmente as GS e também fiquei surpreendido ao ver o número de motos desportivas (RR, Haybusa, Ducati, etc) que participam, assim como Harleys, algumas com algumas dezenas de anos em cima.
Chegada dos 2 casais que participam regularmente no Lés-a-Lés com estas duas Ural com Side-car.
O condutor da Vespa da esquerda, tem carta a apenas 6 meses.
Mas espectacular é ver o número de Vespas e de cinquentinhas, Zundapp e Sachs, que participam. Para mim são estes os verdadeiros heróis do Lés-a-Lés. Fazê-lo a bordo de uma GS ou Varadero, quanto a mim é fácil - apesar dos comentários e conversas que ia ouvindo aqui e ali, sobre as muitas quedas sofridas pelas GS, o que só vem provar que não basta ter uma boa moto, mas sim e também um kit de unhas à altura! - agora fazê-lo em cima de uma Zundapp, uma Vespa, ou uma Sachs, isso sim é dificílimo. E lá estavam eles, extremamente cansados mas felizes! Um condutor de uma Zundapp até trazia uma almofada dentro das calças, para amortecer o traseiro de tanta pancada!
A chegada dos heróis das cinquentinhas, mostrando que as motos não se medem pela cilindrada, tamanho e preço!
Duas belas Famel, e uma XF 17 Super, equipadas com os quase indestrutíveis motores Zundapp
Olhem para ela toda equipada e pronta para mais um dia de prova!
"Sou pequeno mas cheguei onde muitas 1000 não chegaram!"
A bela da almofada para o traseiro!
Novo modelo de Top-case da Givi!
Tão sujinha...
Afinal as chinocas são bem resistentes e aqui está uma bela Keeway Outlook 125 para o provar, mas... nem todas o são...
Esta Citycom era conduzida pelo popular Vasco, dono do conhecido blogue http://respiroscooter.blogspot.com/ e como sempre, fazendo equipa com o "ganda malucol", que participa sempre no Lés a Lés a bordo da sua Henkel. Este ano decidiu dar descanso à Henkel e veio de Transalp, mas segundo ele, é mais engraçado vir na Henkel, pois as peripécias são mais que muitas, enquanto na Honda é apenas pôr "gasosa" e toca a andar!
A Sym Citycom 300i cedida gentilemente pela Red Moto ao companheiro Vasco
Cá está ela pronta para fazer mais 500 km!
Estranhamente, não vi a participar nenhuma moto daquela marca tão afamada e até apoiada por certos fóruns... nem uma! Porque será? lol
ps: desculpem a qualidade das fotos não ser a melhor...foram tiradas com o telélé!
(clicar nas imagens para aumentar)
Valentino Rossi - Acidente em Mugello
Infelizmente, o azar toca a todos e desta vez foi o Hiper campeão Valentino que se lesionou gravemente, num acidente, nos treinos para o GP de Mugello, a sua prova preferida. Aliás, já tinha feito o melhor tempo por volta!
Nas imagens televisivas e que depois foram colocadas no Youtube, não se vê muito bem o acidente, apenas se percebe que o piloto "perde" a frente da Yamaha e vai de rastos pela relva. Quando focam outra vez o piloto italiano, está este no chão agarrado à sua perna e pela expressão, cheio de dores.
Rossi foi visto, primeiro na clínica do circuito de Mugello tendo depois seguido, em helicóptero para o hospital onde foi sujeito a uma intervenção cirúrgica.
Resultado, teve uma fractura exposta (que só não foi mais grave por causa das botas) onde partiu a tíbia e o perónio! Segundo o médico que o operou, a recuperação levará no mínimo 3 meses e sendo assim a luta, este ano, pelo campeonato acabou!
AS MELHORAS CAMPEÃO!!!