DERBI -
Boulevard 125 4T -
Características Técnicas:
Motor - Monocilíndrico a 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada - 124 cc
Potência - ---
Binário - ---
Alimentação - Carburador
Transmissão - Automática (CVT)
Travões dianteiros - 1 Disco 200 mm
Travão traseiro - Tambor 140 mm
Capacidade do depósito - 8 L
Peso: 115 kg
*Neste caso são duas as versões comercializadas. Presumo que a primeira seja o modelo anterior, ainda em comercialização e a segunda seja a nova versão.
Rambla 125/150 -
Características Técnicas:
Motor - Monocilíndrico a 4 tempos, refrigeração líquida.
Cilindrada - 124/244,24 cc
Potência - 15 cv às 9500 rpm / 22,5 cv às 8000 rpm
Binário - ---
Alimentação - Carburador
Transmissão - Automática (CVT)
Travões dianteiros - 1 Disco 260 mm / 2 Discos de 260 mm
Travão traseiro - Disco 220 mm
Capacidade do depósito - 7,5 L
Peso: 144/146 kg
http://www.derbi.com/pt/
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terça-feira, 30 de março de 2010
sábado, 27 de março de 2010
7 mil km e "No problems"! Yesssssss!!!
Quando tiver um tempinho irei escrever um e-mail à Red Rose por causa das revisões da GTS 300 Evo. É que, se em relação às scooters de 50 cc e até mesmo de 125 cc, consigo perceber que as revisões sejam de 3 mil em 3 mil km, no caso das 300 (GTS e Citycom) acho exagerado que as revisões também sejam de 3 em 3 mil km.
Nas 50 cc e 125 cc, como são motores que estão sujeitos a mais esforço, devido à baixa cilindrada, até se consegue perceber a razão de fazerem as revisões em tão curto espaço de quilometragem, embora na maioria das outras marcas, estas mesmas cilindradas, façam revisões de 4 em 4 mil, 5 em 5 mil e até mesmo de 6 em 6 mil km!!
No caso das 300 cc, sendo motores mais possantes e modernos e por isso não tão sujeitos a circularem quase sempre a altas rotações, não percebo porque é que as revisões também são de 3 em 3 mil!
Quanto a mim esta história do espaço das revisões pode ter duas vertentes:
- Uma e importante, é que sendo o espaço entre revisões tão curto, é uma forma eficaz de se precaverem contra algum problema que surja na mecânica das Sym, pois são revistas mais vezes, apesar de sabermos que em muitas oficinas a revisão não passa do tradicional mudar de óleo e pouco mais!!
A outra vertente e esta negativa, é que sendo motos de baixo custo, ou de custo menor que a maioria, a sua manutenção torna-se cara, pois enquanto uma scooter de uma marca japonesa faz uma revisão de 6 em 6 mil km, as Sym fazem de 3 em 3 mil km, o que sairá quase sempre mais caro! Neste caso o que a princípio sai barato, com o passar do tempo vai tornar-se caro!
Aqui e na minha opinião talvez seja uma forma do importador dar um "bombom" aos concessionários! Sendo um produto de custo baixo, por certo as margens de lucro dos concessionários serão baixas e sendo assim, indo as motos mais vezes às revisões, será uma forma de compensar os concessionários?
É apenas a minha opinião e vale o que vale, mas dá que pensar....
Voltando à revisão da "Valentina", nada de anormal foi encontrado a não ser que, mais uma vez, o filtro de ar estava sujissimo e teve de ser trocado. Começo a habituar-me a mudar de filtro de ar cada vez que faz uma revisão. Penso que a razão do filtro de ar ficar num estado lastimoso em tão pouco tempo tem a ver com o seu posicionamento na scooter. Ao contrário das outras motos, onde o filtro de ar fica colocado num local mais alto, nas scooters fica muito em baixo, quase rente ao chão e sendo assim, mais facilmente é "aspirado" toda a sujidade que se encontra nas estradas.
Foi também mudado o óleo do sistema de transmissão (leva apenas 200 cc) e verificados e medidos os roletes e a correia de transmissão, estando tudo bem dentro dos limites preconizados pela marca. Apenas foi feita uma limpeza à "caixa" onde se encontra instalada a correia, que como é lógico estava cheia de pó derivado do desgaste da correia e do sistema de transmissão, vulgo "calços" da embraiagem.
Pela revisão paguei 78,90 €.
De resto....a caminho dos 8000!
sexta-feira, 26 de março de 2010
Scooters comercializadas em Portugal - 2010 (Daelim)
DAELIM -
Besbi 125 -
Características técnicas:
Motor - Monocilíndrico a 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada - 124,6 cc
Potência - 8,95 cv ás 7000 rpm
Binário - 9,3 Nm às 4000 rpm
Alimentação - Carburador
Transmissão - Automática (CVT)
Travões dianteiros - 1 Disco
Travão traseiro - Tambor
Capacidade do depósito - 5 L
Peso: 96 kg
S1 125 -
Características técnicas:
Motor - Monocilíndrico a 4 tempos, arrefecido a ar/óleo
Cilindrada - 124,9 cc
Potência - 11,54 cv ás 8700 rpm
Binário - 10,5 Nm às 7200 rpm
Alimentação - Injecção electrónica
Transmissão - Automática (CVT)
Travões dianteiros - 1 Disco 220 mm
Travão traseiro - 1 Disco 2020 mm
Capacidade do depósito - 9,5 L
Peso: 123 kg
S2 125 -
Características técnicas:
Motor - Monocilíndrico a 4 tempos, arrefecido a ar/óleo
Cilindrada - 124,9 cc
Potência - 11,14 cv às 8700 rpm
Binário - 9.4 Nm às 6700 rpm
Alimentação - Injecção electrónica
Transmissão - Automática (CVT)
Travões dianteiros - 1 Disco 240 mm
Travão traseiro - 1 Disco 200 mm
Capacidade do depósito - 11,5 L
Peso: 141 kg
Delfino 125 -
Características técnicas:
Motor - Monocilíndrico a 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada - 124,6 cc
Potência - 8,84 cv às 7500 rpm
Binário - 9.2 Nm às 5500 rpm
Alimentação - Carburador
Transmissão - Automática (CVT)
Travões dianteiros - 1 Disco
Travão traseiro - Tambor
Capacidade do depósito - 6,5 L
Peso: 109 kg
http://www.daelim.es/
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Besbi 125 -
Características técnicas:
Motor - Monocilíndrico a 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada - 124,6 cc
Potência - 8,95 cv ás 7000 rpm
Binário - 9,3 Nm às 4000 rpm
Alimentação - Carburador
Transmissão - Automática (CVT)
Travões dianteiros - 1 Disco
Travão traseiro - Tambor
Capacidade do depósito - 5 L
Peso: 96 kg
S1 125 -
Características técnicas:
Motor - Monocilíndrico a 4 tempos, arrefecido a ar/óleo
Cilindrada - 124,9 cc
Potência - 11,54 cv ás 8700 rpm
Binário - 10,5 Nm às 7200 rpm
Alimentação - Injecção electrónica
Transmissão - Automática (CVT)
Travões dianteiros - 1 Disco 220 mm
Travão traseiro - 1 Disco 2020 mm
Capacidade do depósito - 9,5 L
Peso: 123 kg
S2 125 -
Características técnicas:
Motor - Monocilíndrico a 4 tempos, arrefecido a ar/óleo
Cilindrada - 124,9 cc
Potência - 11,14 cv às 8700 rpm
Binário - 9.4 Nm às 6700 rpm
Alimentação - Injecção electrónica
Transmissão - Automática (CVT)
Travões dianteiros - 1 Disco 240 mm
Travão traseiro - 1 Disco 200 mm
Capacidade do depósito - 11,5 L
Peso: 141 kg
Delfino 125 -
Características técnicas:
Motor - Monocilíndrico a 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada - 124,6 cc
Potência - 8,84 cv às 7500 rpm
Binário - 9.2 Nm às 5500 rpm
Alimentação - Carburador
Transmissão - Automática (CVT)
Travões dianteiros - 1 Disco
Travão traseiro - Tambor
Capacidade do depósito - 6,5 L
Peso: 109 kg
http://www.daelim.es/
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quinta-feira, 25 de março de 2010
Scooters comercializadas em Portugal - 2010 (Benelli)
BENELLI
Velvet 125/250 (I.E.) -
Características Técnicas:
Motor: Monocilindrico, 4 tempos, refrigeração a ar
Cilindrada: 124,6/243 cc
Potência: 8kW/12 KW (7750/7500 rpm)
Travão da frente: Disco 220mm
Travão da frente: Disco 220mm
Depósito de combustível: 12 litros
Peso: 122Kg
Caffénero 250 -
Características técnicas:
Motor: Monocilindrico, 4 tempos, refrigeração líquida
Cilindrada: 248cc.
Potência: 15kW a 7.450rpm
Peso: 150Kg
Travão da frente: Disco 247mm
Travão de trás: Disco 247mm
Depósito de combustível: 11,5 litros
Peso: 11,5 L
http://www.benelli.com.pt/
(clicar na imagem para aumentar)
Velvet 125/250 (I.E.) -
Características Técnicas:
Motor: Monocilindrico, 4 tempos, refrigeração a ar
Cilindrada: 124,6/243 cc
Potência: 8kW/12 KW (7750/7500 rpm)
Travão da frente: Disco 220mm
Travão da frente: Disco 220mm
Depósito de combustível: 12 litros
Peso: 122Kg
Caffénero 250 -
Características técnicas:
Motor: Monocilindrico, 4 tempos, refrigeração líquida
Cilindrada: 248cc.
Potência: 15kW a 7.450rpm
Peso: 150Kg
Travão da frente: Disco 247mm
Travão de trás: Disco 247mm
Depósito de combustível: 11,5 litros
Peso: 11,5 L
http://www.benelli.com.pt/
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terça-feira, 23 de março de 2010
Scooters comercializadas em Portugal - 2010 (CPI)
CPI
CPI Aragon 125/125 GP -
Características Técnicas:
Motor - Monocilíndrico a 4 tempos, arrefecido a ar.
Cilindrada - 124 cc
Transmissão - Automática (CVT)
Travão dianteiro - Disco 130 mm
Travão traseiro - Tambor
Capacidade do depósito - 8 L.
Peso - 100 kg
http://www.lusomotos.com/
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CPI Aragon 125/125 GP -
Características Técnicas:
Motor - Monocilíndrico a 4 tempos, arrefecido a ar.
Cilindrada - 124 cc
Transmissão - Automática (CVT)
Travão dianteiro - Disco 130 mm
Travão traseiro - Tambor
Capacidade do depósito - 8 L.
Peso - 100 kg
http://www.lusomotos.com/
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Scooters comercializadas em Portugal - 2010 (B-Lon)
B-Lon
B-Lon 125/250 -
Características Técnicas:
Motor - Monocilíndrico a 4 tempos, arrefecido a ar.
Cilindrada - 125/250 cv
Potência - 10/19 cv
Transmissão - Automática (CVT)
Travão dianteiro - Disco
Travão dianteiro - Disco
Capacidade do depósito - 8 L.
Peso - 155/176 kg
http://www.b-lon.com/pt/
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B-Lon 125/250 -
Características Técnicas:
Motor - Monocilíndrico a 4 tempos, arrefecido a ar.
Cilindrada - 125/250 cv
Potência - 10/19 cv
Transmissão - Automática (CVT)
Travão dianteiro - Disco
Travão dianteiro - Disco
Capacidade do depósito - 8 L.
Peso - 155/176 kg
http://www.b-lon.com/pt/
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segunda-feira, 22 de março de 2010
Scooters comercializadas em Portugal - 2010 (Aprilia)
Aprilia
Sportcity One 125 -
Características Técnicas:
Motor - Monocilíndrico a 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada - 124 cc
Potência - 9, 4 cv ás 8000 rpm
Binário - 10,04 Nm às 7000 rpm
Alimentação - Carburador
Transmissão - Automática (CVT)
Travões dianteiros - 1 Disco de 220 mm, pinça de 2 pistões flutuantes.
Travão traseiro - Tambor de 140 mm
Capacidade do depósito - 7,5 L
Características Técnicas:
Motor - Monocilíndrico a 4 Tempos, refrigeração líquida
Cilindrada - 460 cc
Potência - 39 cv às 7250 rpm
Binário - 4 Kgm às 5500 rpm
Alimentação - Injecção electrónica
Transmissão - Automática (CVT)
Travão dianteiro - 1 Disco de 260 mm (travagem integral)
Travão traseiro - 1 Disco de 220 mm
Capacidade do depósito - 14 L.
Peso - 193 kg
Scarabeo 125 i.e. -
Características Técnicas:
Motor - Monocilíndrico a 4 tempos, refrigeração líquida
Cilindrada - 124 cc
Potência - 14,9 cv às 10.000 rpm
Binário - 12,5 Nm às 7750 rpm
Alimentação - Injecção electrónica
Transmissão - Automática (CVT)
Travões dianteiros - Disco de 260 mm (travagem integral)
Travão traseiro - Disco de 220 mm
Capacidade do depósito - 8,5 L.
Scarabeo 250 i.e. -
Características Técnicas:
Motor - Monocilíndrico, refrigeração líquida.
Cilindrada - 244 cc
Potência - 9,4 cv às 8000 rpm
Binário - 19 Nm ás 6500 rpm
Alimentação - Injecção electrónica
Transmissão - Automática (CVT)
Travões dianteiros - Disco de 260 mm
Travão traseiro - Disco de 220 mm
Capacidade do depósito - 11 L.
Peso - 169 kg
http://www.milfa.pt/
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Sportcity One 125 -
Características Técnicas:
Motor - Monocilíndrico a 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada - 124 cc
Potência - 9, 4 cv ás 8000 rpm
Binário - 10,04 Nm às 7000 rpm
Alimentação - Carburador
Transmissão - Automática (CVT)
Travões dianteiros - 1 Disco de 220 mm, pinça de 2 pistões flutuantes.
Travão traseiro - Tambor de 140 mm
Capacidade do depósito - 7,5 L
Atlanctic 500 -
Motor - Monocilíndrico a 4 Tempos, refrigeração líquida
Cilindrada - 460 cc
Potência - 39 cv às 7250 rpm
Binário - 4 Kgm às 5500 rpm
Alimentação - Injecção electrónica
Transmissão - Automática (CVT)
Travão dianteiro - 1 Disco de 260 mm (travagem integral)
Travão traseiro - 1 Disco de 220 mm
Capacidade do depósito - 14 L.
Peso - 193 kg
Scarabeo 125 i.e. -
Características Técnicas:
Motor - Monocilíndrico a 4 tempos, refrigeração líquida
Cilindrada - 124 cc
Potência - 14,9 cv às 10.000 rpm
Binário - 12,5 Nm às 7750 rpm
Alimentação - Injecção electrónica
Transmissão - Automática (CVT)
Travões dianteiros - Disco de 260 mm (travagem integral)
Travão traseiro - Disco de 220 mm
Capacidade do depósito - 8,5 L.
Scarabeo 250 i.e. -
Características Técnicas:
Motor - Monocilíndrico, refrigeração líquida.
Cilindrada - 244 cc
Potência - 9,4 cv às 8000 rpm
Binário - 19 Nm ás 6500 rpm
Alimentação - Injecção electrónica
Transmissão - Automática (CVT)
Travões dianteiros - Disco de 260 mm
Travão traseiro - Disco de 220 mm
Capacidade do depósito - 11 L.
Peso - 169 kg
http://www.milfa.pt/
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sábado, 20 de março de 2010
Sym Simba
Apesar de não ser comercializada no nosso país, a Simba tem tido grande êxito nos EUA, Austrália, Nova Zelândia e paises orientais tais como Filipinas, Tailândia e outros.
Basta olhar para a Simba para vermos que é uma moto que pretende repartir mercado com a famosa Honda Super Cub, tarefa muito difícil, para não dizer impossível, pois este foi o modelo que fez chegar a marca Honda a todos os cantos do mundo.
Aqui ficam algumas imagens da Simba e também da Super Cub.
Sym Simba
O assento do pendura é opcional
Apesar de ser um moto de custo baixo, os seus acabamentos são muito bons!
Honda Super Cub
Como curiosidade, aqui fica a foto de uma Honda Super Cub "Limousine"! lol
"Gandas malucos!"
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Youtube - Dimensões dos videos
Pois...o Youtube alterou as dimensões dos videos e agora são grandes demais para o blogue! Se alguém souber como se coloca os videos nas dimensões do blogue, agradeço desde já a ajuda. Obrigado.
Novo McLaren MP4-12C
Sim, eu sei, não é uma moto, mas acho que pelas suas qualidades e também por quem o conduz, merece estar aqui!
Ao volante do novo MP4-12C, dois campeões do mundo e actuais pilotos da Mclaren: Jenson Button e Lewis Hamilton.
Ao volante do novo MP4-12C, dois campeões do mundo e actuais pilotos da Mclaren: Jenson Button e Lewis Hamilton.
terça-feira, 16 de março de 2010
segunda-feira, 15 de março de 2010
Resultado do inquérito sobre os media
Pergunta: acham que os media têm dado a devida atenção às motos de baixa cilindrada, nomeadamente ás 125?
Não - 14 (66%)
Sim - 1 (4%)
Nunca deram, não era agora que iam dar! - 5 (23%)
Esses gajos só querem é curtir de motão! - 2 (9%)
50? 125? 250? Isso é para os pobres! - 1 (4%)
Pois....penso que está tudo dito em relação a este inquérito!
Não - 14 (66%)
Sim - 1 (4%)
Nunca deram, não era agora que iam dar! - 5 (23%)
Esses gajos só querem é curtir de motão! - 2 (9%)
50? 125? 250? Isso é para os pobres! - 1 (4%)
Pois....penso que está tudo dito em relação a este inquérito!
domingo, 14 de março de 2010
Migtec - Novas instalações
Desde 1 de Fevereiro que a Migtec está nas novas instalações. Com muito espaço e ainda com uma parte em obras, tudo aponta para que, quando estiver tudo pronto, estaremos perante uma oficina "à maneira", que no futuro terá até um espaço reservado a venda de motos!
Para lá chegar é fácil: indo pela estrada que vai do Cacém para Paço de Arcos (São Marcos, Tagus Park, etc) ao encontrar a Pneuvita, vira-se à direita (quem vem de Paço de Arcos para o Cacém tem de virar à esquerda!) na rua que faz esquina com a Pneuvita e logo a seguir temos do nosso lado direito a entrada para um complexo de armazéns (amarelos). A entrada é por aí e depois é seguir até ao fim e logo encontrarão a Migtec. É fácil!
Migtec -
Estrada das Ligeiras, Lote 11 - Armazém 1
Alto da Bela Vista
2735-337 Cacém
Tel/Fax: 219 133 161
Mail: geral@migtecmotos.com
Web: www.migtecmotos.com
Para quem não sabe a Migtec é a responsável pela preparação das motos de todo o terreno de muitos craques portugueses, entre os quais obviamente se destaca o Helder Rodrigues. Penso que isto diz bem da qualidade do serviço que ali se faz!
Por mim falo, assisto lá a minha Sym GTS 300i Evo e duas das motos da empresa, a Sym XS 125 e uma Honda CG 125 e até agora o atendimento tem sido muito bom! Sempre muito atenciosos e rápidos a resolverem qualquer problema!
(clicar nas imagens para aumentar)
Para lá chegar é fácil: indo pela estrada que vai do Cacém para Paço de Arcos (São Marcos, Tagus Park, etc) ao encontrar a Pneuvita, vira-se à direita (quem vem de Paço de Arcos para o Cacém tem de virar à esquerda!) na rua que faz esquina com a Pneuvita e logo a seguir temos do nosso lado direito a entrada para um complexo de armazéns (amarelos). A entrada é por aí e depois é seguir até ao fim e logo encontrarão a Migtec. É fácil!
Migtec -
Estrada das Ligeiras, Lote 11 - Armazém 1
Alto da Bela Vista
2735-337 Cacém
Tel/Fax: 219 133 161
Mail: geral@migtecmotos.com
Web: www.migtecmotos.com
Para quem não sabe a Migtec é a responsável pela preparação das motos de todo o terreno de muitos craques portugueses, entre os quais obviamente se destaca o Helder Rodrigues. Penso que isto diz bem da qualidade do serviço que ali se faz!
Por mim falo, assisto lá a minha Sym GTS 300i Evo e duas das motos da empresa, a Sym XS 125 e uma Honda CG 125 e até agora o atendimento tem sido muito bom! Sempre muito atenciosos e rápidos a resolverem qualquer problema!
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quinta-feira, 11 de março de 2010
Seis mil quilómetros...
Exactamente 16 dias depois de aqui ter escrito sobre os cinco mil quilómetros da Valentina, eis que ela chegou ao seis mil, o que vem demonstrar que tenho andado mais na GTS, apesar do mau tempo!
Faça sol, chuva ou frio, a Sym GTS 300i Evo, é uma gande companhia!
Ainda hoje vinha do do Estoril em direcção a Lisboa pela A5, rodando na casa dos 110/120 km/h, ouvindo o motor a ronronar alegremente e vinha a pensar que com aquele conforto todo e naquela velocidade, ia até ao fim do mundo!
O certo meus amigos, é que o comportamento do motor da Valentina tem vindo a melhorar com o passar dos quilómetros. Ainda hoje, numa de a espremer, subi a A5, logo a seguir ao viaduto Duarte Pacheco com o ponteiro encostado nos 120, só descendo para os 110 km/h, quando já estava quase no topo! Não se esqueçam que peso 130 kg, que é o mesmo que dizer que a Valentina anda sempre com condutor e pendura e que além disso também a minha largura, ainda mais com o enorme casaco que uso em nada contribui para a sua aerodinâmica!!!
Aproveito também para relatar que as ultimas duas vezes que atestei o depósito, fi-lo com a gasolina Galp G Force 95. Ao colocar esta gasolina mais cara, não foi com o intuito de andar mais rápido ou coisa parecida. A única intenção e acho que todos os que têm carros ou motos o deviam fazer de vez em quando, é usar este tipo de gasolina (tanto pode ser a Galp G Force, como a BP Ultimate, ou outra qualquer) para "limpar" o motor.
Estas gasolinas ditas "especiais, têm nos seus componentes alguns ditos detergentes, que limpam o motor. Esta é para mim a principal vantagem deste tipo de gasolina.
O certo é que se, no andamento não noto grande diferença (talvez uma melhor saída da moto) e nem no consumo, o que noto (pode ser impressão minha) é que o motor se torna um pouco mais silencioso!
O escape também deixa de estar com aquela cor cinza escura quase preta, passando para um muito mais agradável cinza claro, sinal de que a combustão com esta gasolina é feita de forma mais eficaz do que com a gasolina normal!
De resto nada mais a apontar na Valentina, pois o que ela quer (e eu!) é rodar! lol
Faça sol, chuva ou frio, a Sym GTS 300i Evo, é uma gande companhia!
Ainda hoje vinha do do Estoril em direcção a Lisboa pela A5, rodando na casa dos 110/120 km/h, ouvindo o motor a ronronar alegremente e vinha a pensar que com aquele conforto todo e naquela velocidade, ia até ao fim do mundo!
O certo meus amigos, é que o comportamento do motor da Valentina tem vindo a melhorar com o passar dos quilómetros. Ainda hoje, numa de a espremer, subi a A5, logo a seguir ao viaduto Duarte Pacheco com o ponteiro encostado nos 120, só descendo para os 110 km/h, quando já estava quase no topo! Não se esqueçam que peso 130 kg, que é o mesmo que dizer que a Valentina anda sempre com condutor e pendura e que além disso também a minha largura, ainda mais com o enorme casaco que uso em nada contribui para a sua aerodinâmica!!!
Aproveito também para relatar que as ultimas duas vezes que atestei o depósito, fi-lo com a gasolina Galp G Force 95. Ao colocar esta gasolina mais cara, não foi com o intuito de andar mais rápido ou coisa parecida. A única intenção e acho que todos os que têm carros ou motos o deviam fazer de vez em quando, é usar este tipo de gasolina (tanto pode ser a Galp G Force, como a BP Ultimate, ou outra qualquer) para "limpar" o motor.
Estas gasolinas ditas "especiais, têm nos seus componentes alguns ditos detergentes, que limpam o motor. Esta é para mim a principal vantagem deste tipo de gasolina.
O certo é que se, no andamento não noto grande diferença (talvez uma melhor saída da moto) e nem no consumo, o que noto (pode ser impressão minha) é que o motor se torna um pouco mais silencioso!
O escape também deixa de estar com aquela cor cinza escura quase preta, passando para um muito mais agradável cinza claro, sinal de que a combustão com esta gasolina é feita de forma mais eficaz do que com a gasolina normal!
De resto nada mais a apontar na Valentina, pois o que ela quer (e eu!) é rodar! lol
quarta-feira, 10 de março de 2010
segunda-feira, 8 de março de 2010
Dassssssssssssssssssssssss!!!
Este gajo bem podia ir à Fátima lá do sítio, pôr umas velinhas!!
Vá lá vai!!!
Vá lá vai!!!
domingo, 7 de março de 2010
Porshe Cayenne II
Ok, Ok, sei que não é uma moto e muito menos uma scooter, mas não resisti a colocar aqui fotos do novo Porsche Cayenne. Se o modelo original é um espectáculo, então este.....
É apenas e só o carro que gostaria de ter se me saisse o Euromilhões, este e mais alguns...Porsche!
Ok, confesso, sou fã da marca! Pronto, já disse! lol
A "pega" do volante deve ser magnífica, ou não fosse um...Porsche, pois claro!
É apenas e só o carro que gostaria de ter se me saisse o Euromilhões, este e mais alguns...Porsche!
Ok, confesso, sou fã da marca! Pronto, já disse! lol
Frente mais baixa e agressiva a fazer lembrar o Porsche Panamera
Traseira a fazer Lembrar os Audi Q5 e Q7
Este interior é demaissssssssssss!