terça-feira, 5 de novembro de 2013

KAWASAKI J300


Finalmente uma scooter Kawasaki!

O construtor japonês apresentou a nova J300, uma scooter apelativa e desportiva, que tem como base a bem sucedida Kymco Downtown, marca com a qual a Kawasaki mantém diversas ligações, tanto ao nível de pesquisa e desenvolvimento como de fabricação de peças.


Informação completa, aqui: 




1 comentário:

  1. Um reparo/sugestão, se me permite.
    Há um dado que falta nas características da J300, não se preocupe, é repetidamente esquecido até pelos "profissionais" quando falam de motos, refiro-me à altura da "sela". Nem todos têm mais de 1 metro e setenta...

    Saberá melhor que eu como é importante não chegar apenas com a pontinha dos pés ao chão... e então quando uma mota se aproxima dos 200 quilos, qualquer falta de apoio, calçado de sola lisa (!) representa desequilíbrio e queda certa.

    No caso, esta (bonita) Kawasaki tem 775 mm de altura de "sela", a mesma altura da Downtown... - para confirmar este dado vi-me obrigado a visitar a página internacional da Kymco, já que o jurássico "site" do representante nacional da marca é omisso em relação a este dado. Em contraponto, há que dizê-lo, o da Kawasaki é dos melhores no que toca à informação. No caso da J300, falta o preço, ainda por divulgar, mas será certamente mais elevado que os 4800 euros (com ABS) da marca da Formosa.
    Sendo "prima" da Downtown, reparei na tentativa japonesa de corrigir através de peseiras um dos maiores defeitos apontados ao modelo da Kymco: o pouco simpático acolhimento ao pendura.

    Fora do tópico, algo decepcionante o EICMA. Depois de se saber que a Honda deixou de produzir a SWT-400, esperou-se que fosse divulgado algo de novo, mas nada. Tirando os "restyilings" acentuados da Suzuki na Burgman 125 (que aproximam o seu desenho às demais - é uma opinião, claro) e a feliz reintrodução da 200 (para competir com uma Honda Forza que gerou mais entusiasmos que vendas... só o novo "canhão da Sym, a nova MaxSym 600. Entretanto continua por chegar a território nacional uma das melhores propostas nas 300, a Sym com ABS...

    Cumprimentos
    JTS

    ResponderEliminar