domingo, 20 de outubro de 2013

ESCLARECIMENTO - M.O.


Ora bem, quem me conhece sabe que gosto muito que tudo seja dito e feito às claras, que não gosto de quezílias e confusões, mas quando me enfiam nelas ou para elas sou arrastado, é caso para dizer que se meteram com a pessoas errada. Muitos, já sabem qual a minha postura perante tais situações e esta, que vos passo a explicar a seguir, não poderia ser diferente.

Ora então vamos lá:

Os que andam nestas andanças das scooters e motos, sabem que recentemente foi criado mais um fórum/grupo/clube, ou lá o que lhes queiram chamar, os Motards do Oeste.

As razões pela qual nasceu, não as sei, sabendo apenas que alguns membros deste recente clube entraram em conflito com membros de outro clube e que por isso mesmo resolveram criar o seu próprio clube/fórum, ou seja lá o que for.

Até aqui todo bem, pois ao contrário do que foi escrito numa conhecida revista de motos e que respeito, sou a favor do aparecimento de novos clubes, fóruns, grupos, desde que seja para bem de todos e principalmente para bem das motos, scooters e das pessoas.

No entanto parece não ser esse o caso do tal M. O., conclusão a que cheguei à alguns dias, pois pelo que parece este clube/grupo/fórum, não foi criado para o fim que todos são criados, andar de moto/scooter, conviver, conhecer novas pessoas etc, mas sim e apenas como acto de vingança de uma pessoa e possivelmente mais alguns seguidores, alguns destes que nem sabem porque é que ´lá estão".

Mas para perceberem bem este "filme", vou continuar.

Este tal fórum tem membros, com os quais mantenho ótimas relações, que já conhecia de outros fóruns e que por estarem no M.O.  simpaticamente convidaram-me a participar  tanto na página do FB como nos seus eventos. o que fiz, tendo participado no Passeio a Montejunto.

Durante esse passeio que,tenho de sublinhar, foi ótimo, não deixei de reparar na já existência de alguma animosidade entre os poucos membros nomeadamente entre o suposto "dono" dos M.O. e alguns membros da suposta direção. Mas tudo bem, não era nada comigo, siga.

Os dias foram passando e na página do FB aparece a notícia que dois administradores dos M.O. tinha saído e tb noto grande efervescência e animosidade em certos comentários.

Resolvi então e num acto de apenas e só apaziguar o que se adivinhava, escrever um comentário, falando um pouco na minha experiência neste mundo das motos e scooters e acima de tudo tentando acalmar os ânimos e confusões e acima de tudo pedindo para que se contivessem na forma como usavam a palavra "amigo", usada de forma tão leviana.

E o que acontece? Quase de imediato essa mensagem é apagada. Como não podia deixar de ser, coloco nova mensagem questionando a razão de ter apagado a minha msg, que felizmente alguns membros dos M.O. ainda conseguiram ler, sendo testemunhas do conteúdo da mesma que em nada iam contra as regras ou principios dos M.O., antes pelo contrário.

Qual não é o meu espanto quando recebo uma mensagem privada via FB do suposto "dono" dos MO (a partir de agora designado como "sua realeza"), dizendo que foi ele que apagou apenas porque achou que a msg iria inflamar ainda mais o MO. 
Ora, quem leu a msg, sabe que foi exatamente o contrário e até chegaram a comentar isso mesmo! Claro que imediatamente lhe respondi questionando, onde em que parte é que da minha msg eu estava a "inflamar" a coisa. Até hoje estou à espera dessa resposta... provavelmente não lhe interessou responder, porque... não tinha resposta!

Resolvi afastar-me um pouco, até porque tenho mais que fazer e reparo que o ambiente nos M.O. está cada vez pior, agora sim inflamado pelo tal "sua realeza" e administrador do MO. 

A partir desta altura reparo também que é ele mesmo que constantemente inflama os M.O., seja contra os tais ex administradores dos MO, amigos destes e até contra o tal Clube de Scooters de onde ele foi expulso por duas vezes!  

Expulsa, um membro dos M.O., admite outra vez, bloqueia outro, admite outra vez, epá, o homem está completamente desequilibrado. As discussões são mais que muitas, as confusões também e claro o nível desce e de que maneira.

Mais uma vezes numa tentativa de acalmar as hostes, escrevo novo comentário, exatamente com o mesmo teor daquele que tinha sido apagado por "sua realeza" e o que acontece? "Sua realeza", qual prima donna ofendida, resolve virar-se para mim. 

Mas antes disso e num acto nojento e cobarde coloca na sua página do FB retalhos primorosamente escolhidos de conversas tidas com um dos ex-admin. do MO, onde eram citados nomes de terceiros, conversas estas tidas entre os dois, como administradores dos M.O..
Porque razão é que tornou públicas conversas entre dois administradores e as colocou na sua página pessoal do FB? Penso que por aqui se começa a ver a qualidade do "bicho"!

Claro que houve muita gente indignada e eu fui um deles, não me contive e teve de "levar" comigo!

Escrevi na sua própria página do FB que depois daquilo a única coisa que lhe restava fazer era demitir-se do caro de admin dos MO! Ficou completamente transtornado, disparou em todas as direções e... fui bloqueado nos MO.

Depois fui desbloqueado.... para ser de novo bloqueado 2 ou 3 dias mais tarde isto apesar de nem ter comentado mais nada.

Entretanto e como não podia deixar de ser, enviei um email à admn dos M.O. a pedir explicações:

Data: 17-10-2013 14:38:00
Assunto: Pedido de esclarecimento

Boa tarde,

Em virtude dos últimos acontecimentos relacionado com o Grupo Motards do Oeste, venho solicitar o seguinte:

Devido aos últimos acontecimentos e pelo simples facto de eu ter sido expulso/bloqueado sem saber porquê e sem que me tivessem dado alguma explicação/justificação, agradeço que me seja explicada/justificada a razão de tal acto, visto que apenas tentei apaziguar algo que se adivinhava que iria acontecer, tal como aconteceu, o que só veio demonstrar que eu tive razão no que escrevi nos dois posts que foram apagados também sem que tal acto tivesse sido devidamente explicado.

Em virtude do comportamento nojento e de baixo nível de um dos membros do MO, o membro que usa o nick "XXXXXX", que esse sim, pelo que pude ler, fez tudo para denegrir a imagem do MO, através dos seus comentários e ataques pessoais a outros membros, deste grupo e também de outro do qual foi expulso por comportamento indevido, como todos sabemos, incluindo a entrada com nicks falsos, gostaria também de saber se essa "pessoa" também foi bloqueada/suspensão, ou se continua ativo no MO, tendo por isso direito a tratamento especial, por parte da administração do MO. 

Além disto e como não bastasse divulgou na sua página pessoal conversas entre ele e outra pessoa, que na altura era admin do MO, onde eram mencionados nomes de terceiros, apenas com o intuito de sujar o bom nome deste Grupo, o que nenhuma administração poderá tolerar seja ela do MO ou de outra qualquer entidade.

Entretanto, como gosto de tudo às claras e sem truques e jogadas de bastidores, tenho também a referir que mediante a resposta ou não a este email, irei agir em conformidade com o que a minha consciência entender que deva fazer.
Cumprimentos

Carlos Veiga


E entretanto lá veio a resposta:


Data: 20-10-2013 11:58:01
Assunto: RE: Pedido de esclarecimento

Bom Dia companheiro Carlos Veiga,

Para clarificar a questão da suspensão temporária solicitamos a tua melhor atenção para o que foi escrito a 15 do corrente :

"Aos membros envolvidos na "polémica" que se gerou e perturbou o "bom ambiente" e "salutar" convivio dos MO, quer direta ou indiretamente, é solicitado um momento de reflexão, ponderando o seu contributo, postura e atitude ao abrigo dos princípios...dos Motards do Oeste."

A suspensão temporária sustenta se na violação do 2º artigo alineas c e d :

IIº
São direitos dos Membros

a) Participar em todas as atividades do MO;
b) Usufruir do sítio de internet, Facebook e Site Oficial;
c) Contribuir com novas ideias e críticas construtivas para benefício dos MO;
d) Respeito e total cumprimento dos presentes Estatutos;
e) Aceder à Pagina Oficial do Facebook, com periodicidade, colocando Likes, fazendo comentários ou colocando Post's, sob pena do seu registo ser eliminado.

Sobre as questões apresentadas no teu email julgamos não ser de todo importante confirmar ou desmentir as mesmas podendo afirmar que não são do teu conhecimento todos os factos e verdades sobre as questões relatadas.

Para nós Motards do Oeste, é fundamental o respeito mútuo e a atitude e criticas construtivas e a tua participação foi inversa a estes principios diretamente na página oficial dos MO no Facebook e, indiretamente na página pessoal e na de outras pessoas, escusando nos de pronunciar sobre essas atitudes que em NADA contribuem para uma imagem POSITIVA da tua pessoa enquanto membro dos MO. É com grande tristeza e desilusão que vemos um membro com os teus conhecimentos "perder-se" em questões de polémica e sem valor acrescentado. Esperamos contudo que reflitas sobre o sucedido e publicamente assumas que erras te perante o simbolo do grupo e todos os seus membros.

Após essa reflexão será com todo o gosto que voltaremos a usufruir da tua participação na página oficial dos Motards do Oeste no Facebook.

Atenciosamente,

Os administradores



Ora bem, o que vemos aqui?

Não responderam às minhas perguntas, escudaram-se nuns princípios que nem são deles, mas foram copiados quase na integra do tal clube de onde o tal fulano foi expulso e não responderam às minhas perguntas, fulcrais para o bem dos MO e dos seus membros, pois a continuação do membro "real" nos MO é e será sempre algo de nefasto para a saúde deste grupo.

Da minha parte é escusado dizer que os MO simplesmente deixaram de existir, apesar de conhecer alguns membros e de com eles ter uma ótima relação e que continuarei a ter, cá fora. 

Assim, toda e qualquer divulgação que fiz aos MO, no espaço Gosto de Scooters, será retirada assim que possível e as suas atividades deixarão de ser divulgadas/comentadas neste espaço, pelo menos enquanto essa tal personagem de "metro e meio" e que mal sabe andar de moto (a maior parte já percebeu a quem me refiro!), fizer parte dos MO.

Falando agora um pouco desta personagem tenho de vos contar estas histórias:

Quando os MO receberam os seus autocolantes, sua realeza, qual criança minada, fez questão de quase obrigar a que muitos membros dos MO, retirassem das suas scooters o autocolante do tal clube de onde ele foi expulso, apesar destes ainda serem membros do mesmo (para mim foi um déja vu, pois também já vi alguém desse tal outro clube fazer o mesmo e até arranjar grandes discussões por causa da porcaria dos autocolantes que este ou aquele tem na sua montada!) para no mesmo espaço colocarem o autocolante dos MO. E enquanto isso era feito, ele ora dava pulos de contentamento, ora batia palmas, enquanto gritava a plenos pulmões "tira, tira, tira"!

E... foi divertido vê-lo a expulsar/bloquear e depois a admitir de novo nos MO, membros que supostamente são amigos, conhecidos, ou que de alguma forma se opuseram a estes filmes, isto quase continuamente, mostrando um total descontrolo das suas faculdades mentais, cegas pela ira! 
O cúmulo  da risota foi quando publicaram na página do FB uma nota dizendo que um dos membros tinha sido expulso dos MO, quando na verdade esse mesmo membro, já tinha saído VOLUNTARIAMENTE, dos MO, à mais de uma semana!

Resumindo e concluindo:

Apesar da dita realeza ter escrito que se tinha demitido da administração dos MO, não tenho dúvida alguma que é ele que, nos bastidores, qual Isaltino de Morais, continua a mandar nos MO. 

Aliás, basta ler o email de resposta dos MO, e alguns dos comunicados, para se perceber que quem os escreveu foi sua realeza e mais ninguém.

Isto tudo só me leva a pensar que afinal de contas os Motards do Oeste, foi criado apenas e só como arma de vingança, por um alucinado sedento de vingança.

Agora que cada um tire daqui as suas próprias ilações. 

As minhas já as tirei e a partir deste momento os M.O. não existem!

Carlos Veiga

PS: Atenção não confundir este Motards do Oeste com o "Grupo Motards do Oeste" que já existe à bastante tempo e estes sim, são motociclistas a sério, não tendo nada a ver com os M.O.

24 comentários:

  1. Atenção amigo não misturar o grupo com determinadas individualidades, só isso nada mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tive o cuidado de mencionar que até possuo amigos e conhecidos no M.O: e com quem me dou muito bem. Aqui não existem misturas, até porque esse é o tipo de coisas que nunca faço.

      Está bem explicito no que escrevi, qual a minha opinião sobre o assunto e quais os visados, pois até tive o cuidado de escrever, de referir, que este "M.O." não tem nada a ver com um Grupo Motards do Oeste que já existe à bastante tempo e pelo que sei está de boa saúde!.

      Eliminar
  2. Companheiro, fico triste que com tantos anos de experiência de motas,grupos e "pessoas" venhas "alimentar filmes" (com a versão cortada) de outras "pessoas"...

    Quem teve a oportunidade de falar cara a cara nunca falou...

    Agora vires publicar as coisas (como fez o "outro") também não te faz uma melhor pessoa,certo?!

    É que esse "outro" foi "crucificado" nesse tal grupo muito devido a terceiros...aqui só está o lado A da cassete...

    Cada um faz o que quer...e a ti desejo-te o mesmo que aos outros...

    "que sejam felizes" cada um à sua maneira.

    Cabe a cada ser considerar outro uma mais valia para a sua vida...

    Boas curvas!
    Carreta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Carreta,

      Vires agora aqui com esse discurso, a defender dessa forma "sua realeza" e as atitudes também tomadas por ti, como administrador dos M.O., só pioras ainda mais as coisas, porque está mais que à vista de toda a gente, até mesmo dos que não pertencem aos M.O: quem é/são o o principal/ais causador/es disto tudo.

      Repara, no domingo passado, em Salir do Porto, vieste ter comigo, estivemos na conversa, até te sentaste na moto que eu levava e sobre isto tudo, sobre este assunto nada... e eu na expetativa, pois claro. No entanto nada disseste sobre o assunto,por isso mesmo esse discurso do "cara a a cara"....

      Em relação a "sua realeza" e sobre o facto de eu aqui ter colocado o vosso email, fi-lo de forma a esclarecer de forma total e definitiva o que se tinha passado, pois tal como já escrevi, gosto das coisas bem limpinhas e esclarecidas o que não parece ser o vosso caso pela forma como conduzem o M.O: pois se algum mebro tem uma opinião contraditória à de sua excelência é imediatamente banido dos M.O: Queres exemplos? Não é preciso pois não: Apenas pergunto: quantos membros fora banidos e depois "desbanidos" só nos
      ultimos dias, por "sua "realeza" e por vocês a mando dele?


      Em relação ao lado A ou B da cassete, é simplesmente coisa com a qual não tenho nada a ver. Com o parece que não sabes ler, volto a repetir.
      Apenas coloquei um comentário a para apaziguar as coisas, pois já adivinhava o que por aí vinha (tal como veio!) e "sua realeza e tb vocês a mando dele, fizeram o que fizeram e que já está bem explicado no "Esclarecimento". Sendo assim claro que eu não ia ficar quieto e tal como escrevi no email que vos enviei, agi como a minha consciência mandou agir, sem ser a mando de ninguém e sem ter nada a ver com o que se passou.

      Aliás, em relação a ti claro que não me posso esquecer de uma resposta que me deste no fórum dos M.O. quando escrevi que também queria um autocolante para colocar na minha scooter. Lembras-te da resposta "Só quem vem aos eventos é que tem direito a autocolante!"?

      Achas que essa é a resposta correta dada por um administrador a um membro? Será que todos os membros são obrigados a irem a TODOS OS EVENTOS para terem um autocolante? Já reparaste por acaso quantos autocolantes tenho na minha scooter? E achas que participo em todos os eventos destes clubes/fóruns?


      E acabando este comentário da mesma forma "filosófica" que terminaste o teu:

      "Desejo-te que tenhas o dobro do que me desejas a mim..."

      Veiga

      Eliminar
  3. Caro Veiga.

    Mas querias que eu tocasse nesse assunto?
    O local era de convívio de diversão não de discussão...

    Em relação ao que te disse: "Só quem vem aos eventos é que tem direito a autocolante!"?

    era um convite à tua pessoa e à tua presença nos MO, se não entendeste isso...
    ...não sou só eu que não sei ler/entender...

    Veiga,não sei se sou só eu que penso assim mas parece que consideras que todas as pessoas são más uma vez que não te "aguentas" em lado nenhum...e pelos vistos nunca "falaste" com "sua realeza" senão terias outra opinião para além daquela que te contam...mas isso é um "problema" vosso que vocês deviam ter falado cara-a-cara...

    Em relação à minha postura eu sou um "puto" que anda a brincar às motas e aos foruns...assim como tu andas...e todos os dias estamos a aprender.Mas tu tens um blog com pés e cabeça para gerires...eu tenho um trabalho,casa,filha,contas para pagar...e tenho como hobby os MO onde tento dar o meu melhor para que as pessoas se sintam bem lá "dentro"...agora se não te sentes bem não foi por eu te faltar ao respeito e da minha parte saio de cabeça erguida.

    Bem haja!
    O "filosofo" Carreta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que queria! Para pessoas de bem, todos os locais são bons para se conversar!!

      Como escrevi e repito pela enésima vez (depois sou eu que n sei ler, ufa!!!!), não tenho nem tive nada a ver com o que se passou e nem sei quem tem razão ou deixa de ter.
      Apenas sei que a partir do momento em que coloquei o 1º comentário a apaziguar as hostes e apenas e só com essa intenção, como alguns membros do M.O. puderam ler, fui considerado um alvo a abater, por "sua realeza", mas como se pode ver... um alvo tramado!

      Aliás se fosse como esse sujeito, já aqui teria escarrapachado a msg que ele me enviou via FB e como podes ver não está aqui nada. Seria mais uma prova da sua forma de estar, tanto na vida, como no M.O:.

      Está ali guardada, para memória futura e, mto sinceramente gostava que tal figurinha me disse cara a cara o que me escreveu!

      Quanto ao "convite"..ehehehehe fizeste-me rir pela forma como de repente dás outro sentido ao que escreves! Mas ok, fica com a bicicleta, até pq se tivesse um autocolante do MO na Valentina, a esta hora e depois de todos estes acontecimentos já tinha saltado de lá, tal como vão saltar do blogue e do fórum, toda a divulgação que já fiz ao MO.

      Já agora, deixa-me também responder ao teu "não te aguentas": por acaso sabes a quantos fóruns/clubes/ grupos pertenço? Já viste quantos autocolantes tenho na scooter?
      E não tenho mais pq não quero! Percebes?
      Se com essa boca te estavas a referir ao CPM, provavelmente não sabes que fui um dos fundadores e que saí de lá porque quis! Sim, fui eu que saí, ninguém me expulsou! O único local de onde fui expulso fui do MSP e porque fiz questão e esforcei-me para que fosse! E mesmo assim é um Fórum que merece todo o meu respeito e onde tenho amigos!

      Ainda te digo mais, já muitos, muitos mesmo, me perguntam e perguntaram, porque não volto ao CPM e a minha resposta ao longo destes anos tem sido sempre a mesma: volto apenas e só quando já não estiverem lá 3 ou 4 aves raras! Só tenho uma palavra! Simples!

      E já agora... parece que o vosso "profeta real" foi expulso do CPM voltou a entrar com outro nick e foi expulso outra vez, certo? Estás a ver as coisas que sei!

      Para terminar deixa-me dizer-te que não és a única pessoa no mundo que tens contas para pagar, casa, filha, etc, pois eu tb tenho, mas tu ao contrário de mim és um felizardo e sabes pq? Porque eu tenho de trabalhar aos fins de semana, e por essa mesma razão é que não posso andar a passear de moto e ir a todos os eventos! Só o posso fazer de vez em quando e quando o faço alguém é sacrificado para ficar no meu lugar.

      E, se tu andas a brincar ás motos, olha que aqui deste lado ninguém anda, pois os 4 anos de vida do Gosto de Scooters e as mais de 700 mil visitas são a prova real de que o que aqui se faz é muito sério!

      O único e último conselho que te posso dar em relação ao M.O: é: deixem de ser as marionetas de "sua alteza Isaltino" e comecem a fazer as coisas por vocês mesmos. Só assim, isentos de sede de vinganças e merdas que tais é que conseguirão ganhar o respeito, tanto dos próprios membros, como da comunidade motociclista, no geral.

      Veiga

      Eliminar
    2. Veiga, apenas um reparo de algo que deverás averiguar melhor a "personagem" que referes ter sido expulso de um grupo, não estará totalmente correcta.

      A conta relacionada com a "realeza" foi eliminada pela própria "personagem", a expulsão foi feita pelo facto de ter sido detectado que a "personagem" ter criado uma outra conta que com facilidade se consegue ver qual seria a sua intenção.

      Com a "personagem" em questão acredito que se ande a "vitimizar" como tendo sido expulso o que nã corresponde à total realidade.

      JorgeVaz

      Eliminar
    3. Jorge Vaz, obrigado pelo informação.

      Como sempre, a verdade acima de tudo.

      Vindo de quem vem,.claro que a abertura de uma segunda conta, por certo não seria para contribuir para o bom ambiente do fórum...

      Abraço

      Eliminar
  4. Assisti a todos os comentários que o companheiro Veiga fez no grupo, mesmo aqueles que foram apagados. Em nada o que postou violava em algum lado regras.

    Mesmo o que comentou num perfil pessoal ( não no grupo, logo as regras não se aplicam) nada teve de mal. Se as pessoas não gostam de ver críticas construtivas ou conselhos não postem coisas que possam levar opiniões que podem não gostar. ( afinal até o conselho na página pessoal foi seguido).

    Por um conselho que nada teve de mal, foi suspenso do grupo.

    Passado uns dias vi que já não estava suspenso..
    passado mais um bocadinho de tempo bloqueado e exigido pedido de desculpas????
    Desbloqueiam uma pessoa para o bloquearem de novo e exigirem pedido de desculpas quando não fez nada demais??
    Não quero saber quem mexe os fios de quem ou se são mexidos. Não quero saber quem tem razão ou não nas discussões.
    Só falo daquilo que vi ou vejo. e o que vi foi : quem mereçe um pedido de explicações ou desculpas é o companheiro veiga!
    Apoio a 100 % o companheiro Veiga.

    cafonso

    Desculpem lá mas para ver novelas mexicanas vejo na tv...



    ResponderEliminar
  5. Isto na realidade não é um blog, mas sim uma pagina de pessoas com muito má formação....enfimmmmm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Então não sei o que fazes aqui... alguém te obriga a frequentares este espaço? Quem está mal... siga!

      Eliminar
  6. Bem tenho que meter o bedelho

    Não venho aqui defedender ninguém mas parece que isto já é uma telenovela. Sou novato nestas andanças e todos nós cometemos erros, pelo que sei ambos foram expulsos do forum e estar apontar defeitos um ao outro não resolve nada, isto merecia um frente a frente e conversarem para esclarecer as coisas, u, que disse o que disse e outro que disse o que não disse mas os mexericos ainda inflamam mais as coisas e ás vezes em vez de fazermos orelhas moucas e tentar esclarecer as coisas não, resolve-se pegando nos mexericos e vamos inflamar mais o grupo. Ingressei nos M.O. e até agora não vi o que o Sr.Carlos Veiga diz aqui, ás vezes pode haver mais protagonismo de uma "personagem" que outra, pois o Sr. Carlos Veiga não gostaria de deixar os seus créditos por mãos alheias.
    Quanto aos seus comentarios só tive oportunidade de ler o ultimo e digo-lhe mais foi uma falta de respeito que você teve para com os companheiros quando expressaram a sua opinião quanto a "amizade" e espirito que existiu num desses eventos, pois acho quem os escreveu tem 2 palmos de testa para saber o que expressar.
    O que vos digo deixem-se de intrigas e tretas pois têm idade para ter juizo, o Sr. Carlos Veiga tem a sua pagina, faz tudo por ela e digo-lhe já faz um bom trabalho, quanto á dita "realeza" também está a fazer o seu trabalho nos M.O. que continue pois até hoje não tenho razão de queixa e se alguma vez me sentir mal serei o 1º a confrontar a dita "realeza" cara a cara, coisa que já reparei que há pessoas que não o fazem e dai surgem os mexericos e intrigas.
    Apetece dizer deixem-se de merdas sigam cada um a sua onda e gozem a vida, pois estas merdas só dão é chatices.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Antes de mais nada, não percebo esta tua conversa do frente-a-frente, quando na verdade nem assinas o que escreves, preferindo o anonimato, provavelmente com medo de represálias que possas vir a sofrer no M:O.

      Repara, todos sabem quem sou, o companheiro Carreta assinou e mais uns quantos assinaram, assumindo o que escrevem, enquanto tu...

      E já agora, não percebo porque é que vens aqui mandar os tais bitaites se apenas e só leste o meu último comentário, ou seja, não estás a par de tudo o que se passou.

      Uma pessoa deve falar/comentar quando está a par de tudo, certo?


      Quanto às tis "merd**", tens toda a razão, mas deixa-me dizer que não fui eu que as arranjei! Fala com as pessoas, envolvidas, todas, e não apenas com duas ou três e por certo chegarás a algum lado.

      Volto a dizer, para mim pouco interessa, quem manda neste ou naquele clube/fórum/grupo, desde que não venham para o meu lado com as tais "merd***! Porque se vierem terão sempre o troco devido!

      São muitos anos a "virar frangos"!

      Veiga

      Eliminar
    2. Caro amigo Anónimo,

      Louvo as sua palavras !!!
      Não sei, nem quero saber quais os motivos que originaram esta "NOVELA MEXICANA", como alguém atrás referenciou.
      Apenas um reparo, as pessoas para serem respeitadas, terão que respeitar os outros e pelos vistos é coisa que hoje em dia não se usa.
      Já algum tempo que vinha a este Blog, ver as novidades, mas com atitudes desta natureza, prefiro visitar Sites, mais interessantes.

      Bem haja

      Eliminar
    3. E alguém te obriga a vires aqui?

      Sinceramente nem sei o que vinhas aqui fazer se existem esse tais sites mais interessantes!

      Só faz falta quem está!!

      Eliminar
  7. Há pensei que fosse um Blog livre
    Se não for aprovado na boa, respeito aqual seja a decisão.

    Eu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é um blogue livre, sem dúvida,, quando se cumprem os requisitos minimos da boa educação, por isso é que todos os comentários são moderados e como vês mesmo assim deixo passar muitos que noutros blogues/fóruns, não passariam.

      Eliminar
  8. Caro Jorge Vaz,

    "Com a "personagem" em questão acredito que se ande a "vitimizar" como tendo sido expulso o que nã corresponde à total realidade"

    Desculpe a intromissão, mas por tudo aquilo que já vi escrito e não pretendo defender ninguém, essa tal "personagem", tal como refere, também não sei se terá sido afectado, directa ou indirectamente, o mesmo alega que:

    "Não devo nada a ninguém, tenho a minha consciência tranquila, não faço parte do "c....". sai por minha auto recreação, como não me senti bem, resolvi apagar de imediato a minha conta....NINGUÉM ME EXPULSOU....passados dias, recebi um email do (c...) a dar-me conhecimento que a Administração me teria expulso.....Chegou tarde, eu já o tinha feito"

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  9. Eu - O ultimo Anonimo21 de outubro de 2013 às 14:00

    Amigo sei tudo o que se passou e mais alguma coisa que tu não saibas talvez, mas como não sou de alimentar guerras as minhas palavras acabam aqui. Vocês como já disse são maiores e vacinados que se entendam, senão pouco me lixo para isso. Se ando aqui é por alguma razão. tens a tua página que tem um excelente nome e é por isso que eu ando aqui gosto de scotters, gosto de conviver e gosto de rolar punho e relativamente aos M.O. não vejo lá mandatarios nem tão pouco alguém a evedenciar-se, todos tem opinado e as sugestões são bem vindas. lamento é que as pessoas não assumam os erros e as coisas que dizem.
    Por isso Sr.Carlos Veiga com o devido respeito, as minhas palavras ficam por aqui não querendo alimentar tricas e mexericos, isso são coisas de quem não tem nada que fazer na vida e gosta de criar mau ambiente dizendo o que aquele e aqueloutro fez.
    A vida é mesmo assim um bem haja para si e todo o sucesso que possa ter.
    Abraço
    Represálias dos M.O. , não sei porque.Não os ofendi, não os tratei mal (como certas pessoas já o fizeram publicamente num fórum) e todos os companheiros que conheci lá não tenho razão de queixa de nenhum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais nada.. se fosse meu amigo eu provavelmente saberia quem era, como não sei, meu amigo não será. Poderá ser sim, um conhecido, o que é muito diferente do "amigo"!

      Já deu para perceber pelo seu discurso que sabe o que se passa, aliás, por iso está esocndido atrás do suposto "eu".

      Tal como tu, o que eu gosto é de scooters e motos e por essa mesma razão é que este espaço existe e nele perco tantas horas.

      Também eu lamento que as pessoas não assumam os seus erros e as coisas que dizem/escrevem, senão por certo este post não existiria!

      Quanto ás represálias... a minha experiência diz-me que nunca devemos falar antes de tempo e com isto tb me fico por aqui...

      Eliminar
  10. Caro Sr.Carlos Veiga

    Boa noite em primeiro lugar, não estou aqui para tornar as coisas ainda mais "ariscas", fique já sabendo que é de longe essa a minha intenção. Queria antes de mais que soubesse, que como membro activo dos M.O. que sou, nunca quis tomar partido de ninguém quando toda esta "confusão" deu inicio, e aliás até este momento ainda não me prenunciei, mas achei que chegou a altura em que eu devia dizer alguma coisa. Todos nós sabemos as dimensões drásticas e absurdas que este assunto tomou, fora de qualquer "lógica", mas repare numa coisa, quando as coisas se estavam a passar entre os dois indivíduos em causa foi tentado que nada se passa se para o grupo dos M.O página do facebook, porque era um assunto a resolver entre essas pessoas, e não se queria o grupo á mistura. Dito isto os seus comentários apaziguadores na página do facebook, acabaram por ser eliminados por isso mesmo para não haver confusões na página em si. Mas penso que você deve ter chegado a essa conclusão. De qualquer das maneiras as coisas continuaram a ser comentadas e criticadas por mais um que vinha, atenção que não apoio em nada a maneira como as coisas foram feitas, aquele "lavar de roupa suja", mas o desespero em busca de uma verdade levou que o individuo que tanto fala, toma se esse acto, mais uma vez não apoio a maneira como foi feita tal coisa. Queria acrescentar que acho que tudo isto da sua parte tornou se um ataque pessoal aquela pessoa, e também acho sinceramente que atingiu proporções bastante desagradáveis, que na minha opinião em certo ponto deixam de ter fundamento e passam a ser ofensivas. Conheço minimamente bem os dois intervenientes principais desta "discussão" e digo lhe muito sinceramente que prefiro mil vezes um homem que diz o que pensa (mesmo que não olhe a meios) do que uma pessoa que faz tudo pelas costas e apunha la as outras que confiam nela, tendo também chegado "á minha porta" essas atitudes(falo do segundo interveniente da discussão inicial). Por isso acho que o melhor de tudo que eu penso que ainda não aconteceu é falar cara a cara com o individuo em questão e tirar as sua próprias conclusões daquela pessoa, e vai ver que se calhar até se surpreende pois eu vejo ali um bom homem com um bom coração, mas que por vezes não mede bem os passos que dá, mas quem não comete erros???... Em relação ao facto de você ser suspenso e etc está além dos meus conhecimentos dos princípios dos M.O., portanto em relação a isso não vou comentar. Queria só concluir que tenho esperança neste grupo pois posso dizer que conheci pessoas que quer isto vingue ou não, ficarão recordadas, e eu penso que só por isso já vale a pena, e tenho imensa vontade que isto vá para a frente, portanto acho que todos devíamos enterrar este assunto e prosseguir com as nossas vidas, que são todas mais do que isto com certeza. Um resto de boa noite. Bem haja.


    Joana Batalha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Joana, obrigado pelo seu comentário.

      No entanto tenho de escrever pela enésima vez, não tive, não tenho e nem nunca terei algo a ver com as confusões que existiram nos M.O.

      Assim,sendo, como fui envolvido neste filme pela tal fulano "de bom coração" (desculpa Joana, mas com esta tive de me rir á gargalhada! Bom coração alguém que usa os M.O: como arma de vingança contra terceiros e outros clubes? A sério? Afinal de contas nada sabes sobre esse fulano.) o qual ainda teve a lata de me enviar uma msg via FB a descompor-me (tenho ali a msg, posso mostrá-la a quem quiser!") e não tendo eu nada a ver com o assunto, só tive de reagir, Pq afinal de contas esse tal fulano não andou comigo na tropa e nem nunca fui para os copos com ele!

      Teve azar, pois comigo é assim tudo às claras! A coisa que mais detesto é joguinhos de bastidores, aliás jogos que pelo que sei continuam...

      Quanto ao roupa suja, repara Joana, apenas coloquei aqui um esclarecimento sobre o que se passou... agora se membros do M:O, a coberto ou não do anonimato vêm aqui "lavar a roupa"... desculpa mas aí já nada posso fazer, a não ser responder, como estou a fazer agora contigo.

      Quanto aos M.O. e se realmente querem fazer alguma coisa pelo Grupo... então do que é que estão à espera' Já alguém marcou uma reunião geral com TODOS OS MEMBROS, para discutirem entre todos, o que se passou, chegarem ás devidas conclusões, e depois seguirem em frente?

      Ou estão à espera que seja a atual admin, cumplices de tudo o que se passou, a levar os M:O: a bom porto?

      Tal como na altura escrevi que o tal fulano se devia demitir, como se demitiu, então agora, depois de tudo o que se passou, tb digo que a atual admin, devia pedir demissão e realizada uma votação entre TODOS OS MEMBROS, para elegerem nova administração, e assim poderem abrir um novo capítulo na história dos M.O.!

      Só assim conseguirão fazer dos M.O. alguma coisa... porque enquanto o "sua alteza O Isaltino" lá estiver... estes filmes irão repetir-se com outros membros.

      E mais não digo, não vale a pena...

      Eliminar
  11. Caro Veiga,
    Como eu o entendo! Fui, também, um dos atingidos pelas nomeações da "monarquia", no grupo do "face". Quanto aos desvarios de "sua alteza" deu para ver as birrinhas de "príncipe mimado" que fez no CPM, e que, numa delas, deu a mão à palmatória, e retratou-se como não tendo razão nenhuma. Quase que me fez lembrar aqueles putos que vão ao café com o pai e que querem um bolo, um gelado, um pacote de batatas, um chupa, enfim, e quando o pai lhes diz que só pode ter uma das escolhas faz um berreiro descomunal. Quanto ao grupo criado no "face", ah, isto do "face é giro, encaixam-me nele sem me pedirem autorização, devo confessar que não sei quem o fez, mas decerto deverá ter sido alguém por quem eu nutra alguma consideração na minha parca lista de amigos de tal rede social, mudam-lhe o nome e os "encaixados" nem têm direito a opinar, desencaixam-me de lá e nem uma explicação me dão, e não foi por algum comentário que tenha feito em tal grupo, pois nunca lá escrevi ou gostei fosse do que fosse. Depreendo que deve ter sido por ter postado algo na página do CPM aquando das birrinhas do "puto". Quanto à pessoa em causa, foi um desprazer enorme o café que bebi, na companhia de alguns amigos, numa certa pastelaria lá para os lados da Costa, e me deparo com a personagem, qual papoila saltitante, que embora não conhecesse, não foi difícil perceber quem era pelos relatos que já me tinham feito. Este desprazer levou-me a procurar o prazer de ir rolar, com os Amigos que me acompanhavam, até ás belas Tortas e a um excelente passeio pela Arrábida. Conclusão, parece-me que esta pessoa só entrou neste nicho de utilizadores e amantes das duas rodas para criar confusão e levar, até, a um certo mau-estar entre Amigos que já se conheciam há muito, e com alguns, bons, Kms já rodados. Com consideração e votos de excelente continuação para este seu trabalho, Luka.

    ResponderEliminar
  12. Apenas mais um esclarecimento:

    Continuo a receber diariamente comentários sobre este mesmo assunto.

    Informo que estes mesmos comentários não passaram na moderação pois a educação de quem os escreve, está abaixo do que considero ser o ideal.

    Assim sendo informo o "anónimo" (como é óbvio, sei quem é estes comentários estão guardados para memória futura!) que por muito que estrebuche os seus comentários não serão aqui publicados!

    E já agora caro "anónimo", respondendo a algo que escreveu no último comentário e para que não tenha dúvidas, aqui quem manda sou eu!

    Assim sendo, aqui só é publicado o que eu quero! Quem gosta gosta, quem não gosta, azar!

    ResponderEliminar