sexta-feira, 29 de junho de 2012

ENSAIO - HONDA INTEGRA 700



Durante mais de 1000 km, rodados em cidade, estrada, montanha e AE, umas vezes em ritmo normal do dia-a-dia, noutras levando-a aos limites, tentei perceber, afinal de contas, o que era este novo produto da marca nipónica: será a Honda Integra 700 uma scooter, ou uma moto?

Ora vamos lá tentar tirar todas as dúvidas!

Olhando pela primeira vez para a Integra, o que vemos?

 
 Na frente vemos a… VFR 1200, na traseira, as “irmãs” NC700X e S e na zona central… uma scooter!
Logo aqui reparamos que estamos perante um veículo de duas rodas diferente, que foge aos normais conceitos scooter e/ou moto, resultando antes numa mescla de ambos.
A ajudar a “festa” ainda temos as dimensões das rodas, jante 17.


Esta conjugação de conceitos diferentes, teve como resultado uma moto (ou scooter?) de aspeto diferente...

Pode ler o ensaio completo aqui:  

 



quarta-feira, 27 de junho de 2012

Sym GTS 300i EVO - 55 MIL km!



 Mais um milhar de km e... nada de novo.

Interessante foi verificar que a Valentina gosta do calor, pois apesar de ter rodado deaixo do calor intenso que tem estado, o consumo baixou consideralvmente, passando dos habituais 3,5 /, 3,6 L, para 3,2 L!

Sem dúvida um consumo excelente e a fazer inveja a muitas 125!

Venham mais mil!

Elisabete Jacinto - Modificações no seu MAN

BMW no Salão de Madrid 2012

segunda-feira, 25 de junho de 2012

CMN - Santiago de Compostela


CMN – Santiago de Compostela 23 & 24 de Junho



O Clube Maxiscooters do Norte, mais uma vez se fez à estrada, tendo desta vez como destino, Santiago de Compostela.

No Sábado, logo pela fresquinha, arrancou do Porto a caravana do CMN, composta por 14 e 21 membros do Clube.

Passaram por Famalicão, Barcelos, Ponte de Lima, Valença do Minho (onde almoçaram) e depois já por terras galegas, Tui, Pontevedra, Padron (onde iriam pernoitar) e finalmente Santiago de Compostela.

O jantar, em Santiago de Compostela e como já é normal no CMN, foi a algazarra do costume, com boa comida, regada por boa bebida e sempre acompanhada por muito boa disposição e animação.

Depois do jantar foi tempo de vadiar pelas ruas e vielas de tão famoso local e assistir a um espetáculo de rua proporcionado por um grupo de estudantes.

Como o hotel onde estavam instalados tinha discoteca… lá foram eles mostrar os dotes de dançarinos e depois, enquanto os mais fraquinhos se entregavam ao vale dos lençóis, os mais resistentes, ainda foram assistir aos festejos de S. João, que incluía uma enorme fogueira, mesmo defronte do hotel.

No dia seguinte, mais uma volta por Santiago de Compostela, para visita à Catedral e depois foi o regresso.
O regresso foi feito quase todo junto ao Litoral passando por Vigo, Baiona, Vila Nova da Cerveira, Viana do Castelo, Póvoa do Varzim e finalmente o Porto.

Para quem ainda tem dúvidas sobre o viajar com scooters de baixa cilindrada, deixem-me informar-vos, que a maioria das scooters usadas nesta viagem eram 125!

E ainda para os mais céticos, deixem-me também informar que no grupo seguiu uma Honda lead 100, conduzida pela administradora do CMN, tendo feito todo o percurso, +/- 600km, sem o mínimo problema apesar de ir quase sempre no limite!

Um belo fim de semana em boa companhia viajando por locais maravilhosos.

O que se pode pedir mais?

Venha o próximo! 



Fonte: CMN


Atenção: É proibida a reprodução ou cópia dos textos, fotos e vídeos que sejam da autoria do Gosto de Scooters, salvo com a devida autorização. 

No textos, fotos e vídeos de terceiros, será sempre colocada a fonte dos mesmos, assim como, quando devidamente identificados, o/s nome/s do/s seu/s autor/es, salvaguardando desta forma a autoria dos mesmos.






sexta-feira, 22 de junho de 2012

850 km com a Honda Integra 700



Aproveitando o facto de estar na posse durante alguns dias de uma Honda Integra 700, após a realização do Test-Drive, realizado no Sábado (16 de Junho) resolvi tirar 3 dias de folga para dar umas voltinhas pela zona centro do país.

Como tenho casa na zona de Arganil, a logística estava facilitada, assim como os gastos em dormida que são, na maioria dos casos, onde mais se gasta dinheiro quando se viaja.

Como sempre faço, apenas percorro alguns km de AE, até Aveiras, pois a partir daí, sempre que viajo para o Centro ou Norte, vou sempre pelas nacionais, poupando muito dinheiro em portagens e usufruindo mais, tanto do prazer de conduzir, como pelos locais que posso visitar, enquanto pela AE é sempre em frente e sempre a fundo!




Esta viagem serviu também para ficar a conhecer melhor a Integra 700 a tal scooter diferente que a Honda ousou lançar.

Leiam aqui o resumo da viagem e vejam as fotos:



  

sábado, 16 de junho de 2012

Test -Drive Honda Integra 700


Pelas 9 horas da manhã deste Sábado, já estavam alinhadas, junto à Vela Latina em Belém, as três Honda Integra 700 e uma NC700X, para a sessão de Test-Drives. 


 Sem nenhum atraso, devido à pontualidade britânica, evidenciada por todos os que participaram neste evento, tudo decorreu da melhor forma...

 

 

 

Informação completa  e mais fotos, aqui: 

 

 Site Gosto de Scooters

  


sexta-feira, 15 de junho de 2012

NUNCA TE ESQUEÇAS!!!!!!

 
Quando comprares uma chinoca, não te esqueças de também incluíres no negócio, uma bicla...


Assim tens a certeza que chegas ao destino!





A primeira das três!


 
Já tenho comigo a primeira das três Honda Integra 700, que estarão amanhã, Sábado, dia 16 de Junho, junto à Vela Latina, em Belém, para que, os companheiros que se inscreveram efectuarem os respectivos Test-drives!

Quem ainda não se inscreveu ainda o pode fazer, ou então aparecer no local, pois se tudo correr como o previsto e sem atrasos, provavelmente ainda se poderá realizar mais alguns Test-Drives.

Na dúvida, apareçam e mesmo que não queiram fazer o Test-Drive,  são sempre bem vindos!

Venham até Belém!


quinta-feira, 14 de junho de 2012

Nova data limite para as inscrições

TEST-DRIVE HONDA INTEGRA 700







13 de Junho era a data limite para se inscreverem, para fazer o Test-Drive à Honda Integra, que se vai realizar no Sábado, dia de 16, durante a manhã, junto à Vela Latina, em Belém.

No entanto, como estava previsto apenas termos uma Integra 700 para o Test-Drive e agora vamos ter três! (Sim 3 Honda Integra 700 à nossa disposição!) então mais pessoas podem experimentar a Integra, desde que façam a vossa inscrição até às 22 horas de 6ª feira , 15 de Junho.

Então? De que esperam? Fazem o test-drive e ainda recebem um kit de boas vindas, oferecido pela Honda Motor.


É uma oportunidade única para experimentarem a Honda Integra 700!

"Cheira-me" que ainda vamos ter lá mais outro modelo Honda, para experimentar, mas por enquanto ainda não posso adiantar mais nada.

Enviem as vossas inscrições para: gostodescooters@gmail.com

Com os seguintes dados: Nome / Morada / BI / Nº Carta de Condução e claro, a hora a que vos dá mais jeito fazer o vosso test-drive.

Até já...


quarta-feira, 13 de junho de 2012

Resumo do Lés-a-Lés 2012

Vale a pena ler...

Ficamos com vontade de participar! Quem sabe para o ano...




Fonte: Federação Motociclismo Portugal

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Scooters BMW (Notícia Gosto de Scooters)






Até que enfim! 

Apresentação Scooters BMW C 600 Sport e C 650 GT

Depois da confusão que existiu coma  apresentação e inicio de comercialização das muto esperadas scooter da BMW, parece que desta vez é que!  

Já existe data confirmada para a apresentação e início de comercialização das scooters  C 600 Sport e C650 GT


Mais uma notícia dada em primeira mão pelo Gosto de Scooters e que pode ser lida na integra no





Test-Drive Honda Integra 700 - ÓTIMAS NOTÍCIAS



Não uma, nem duas, mas sim três!


Para a realização do Test-Drive, não vamos ter apenas uma, tal como estava previsto, mas sim três Honda Integra 700!

A Honda Motor vai disponibilizar três Honda Integra 700 para a realização deste evento, para que mais motociclistas a possam experimentar.


Por isso, de que é que estão à espera?

As inscrições são feitas através do envio de um email com os vossos dados (Nome / Morada / Contato – telemóvel / BI / Nº Carta de Condução) para o seguinte email:
 

Não se esqueçam também colocar a hora a que vos dava mais jeito, efetuar o test-drive.

O percurso do test-drive, incluirá cidade, estrada e auto-estrada, para assim poderem verificar qual o comportamento real da Integra, nas mais variadas situações.