terça-feira, 8 de novembro de 2011

BMW C 650 GT/Sport









C 650 GT 




 

C 650 Sport 








Finalmente a scooter da BMW! E não uma, mas sim duas, a GT e a Sport.

Ora bem, o que se pode dizer da GT? É uma BMW! Os genes estão todos lá! Parecenças com as GT da marca bávara, não são pura coincidência!

Olhem para aquela frente! Onde é que já vi algo parecido? Sim sem dúvida na nova GTL 1600 e na já veterana, mas sempre actual R 1200 RT!

Em relação ao motor a BMW, também mostrou que não brinca em serviço! Um motor biclindrico de 650 cc (647 cc), 60 cv e que, segundo a marca, atinge os 175 km/h reais, penso que diz tudo.

O motor é o mesmo para os dois modelos o que, quanto a mim, faz com que a GT seja uma verdadeira papa-quilómetros.
Reparem nas carenagens frontais, sendo mais largas que na irmã Sport, está bem à vista que foram desenhadas para proporcionar a maior protecção possível contra o vento, o que, com a ajuda do ecran eléctrico (sobe e desce apenas com um toque num botão), fará com que viajar nesta scooter, seja um verdadeiro prazer.

Quanto à versão Sport, penso que não existem dúvidas! Basta olhar para ela!

É sem dúvida, uma verdadeira anti-T-Max!

Quanto aos pormenores, pouco ainda se sabe, mas pelo que já fui lendo em alguma sites da especialidade, a transmissão, por exemplo, tinha de ser original, ou não estivessemos perante uma BMW. A potência é transmitida à roda traseira, através de uma corrente que se encontra... dentro do próprio braço oscilante!
Sem dúvida brilhante e algo que será de certeza dissecado nos próximos dias.

Entretanto, fiquei com algumas reservas em relação ao posicionamento dos espelhos. Quero com isto dizer que na Sym GTS os espelhos estão quase posicionados da mesma forma, com o resultado que conhecemos, ou seja, para trás a visibilidade é pouca e se queremos ver mais qualquer coisa, temos de movimentarmos o corpo, nomeadamente os ombros.
Não acredito que a BMW, uma marca que dá tanta importância à segura, tenha descurado este pormenor. Mas nada como dar uma voltinha...

Sinceramente estou em pulgas para ver ao vivo e a cores estas duas scooters! Para já nota muito positiva!

5 comentários:

  1. Olá Veiga, sempre na linha da frente com as novidades! Não sabia que já existia um filme com ela a descoberto. Se a ti a frente da GT te fez lembrar a nova 1600, o modelo que me veio 1º à cabeça foi o F800 ST, parecem-se tanto!
    E aquele som do motor?? Não parece um monocilindrico de uma scooter mas sim de uma moto! Em termos de cilística, parece-me que mesmo a GT já iria dar dores de cabeça à nova T-Max, então vi a sport e...
    Se ospreços forem semelhantes, creio que a yamaha vai perder uma série de clientes, esta está muito mais original e parece-me que mais apelativa visualmente!

    Abraço,

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  2. Desculpa mas não consigo deixar de referenciar o seguinte.
    Conforme refere acima
    "a transmissão, por exemplo, tinha de ser original, ou não estivessemos perante uma BMW. A potência é transmitida à roda traseira, através de uma corrente que se encontra... dentro do próprio braço oscilante!"
    As Heinkel, como a minha, de 1960, têm exactamente esse tipo de transmissão. Portanto, originalidade talvez, mas só se for bávara. Porque Alemâ não o é.
    Obrigado por estas noticias. O ano passado estive nesta feira e agora estou a roer-me todo por não poder ir.
    Abraço

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  3. Estou curioso para saber o preço de cada uma delas...

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  4. Boas Rui,

    sim tens toda a razão, em relação ao sistema de transmissão.
    No entanto quando referi "original", estava a referir-me às scooters actuais e não no seu todo.

    Dou-te outro exemplo, actualmente muito se fala dos veículos eléctricos e da novidade que são. No entanto, a maioria desconhece que já existem veículos eléctricos desde o começo do século XX, desde que existem automóveis. No entanto, os petrodolares sempre falaram mais alto.

    Em relação à Henkel, para mim é a avô de todas as "maxiscooters", apesar de eu detestar esta designação. para mim são todas scooters, desde as pequenas 50, às 850!
    Quem olhar com olhos de ver para uma Henkel, percebe o quanto adiantado ela estava para a época.

    Abraço

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  5. Toni,

    pois... ou vamos ter uma grande surpresa ou será um preço à BMW.

    Se quiserem arrasar, o preço destas scooters não deve ultrapassar os dez mil euros e se assim for... coitadinhas das Burgmans 650 e T_Max...

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