quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Kymco Downtown 300i

Esta moto tira-me o sono! É linda. Em Espanha e apenas com 3 meses de comercialização, já se encontra no 2º lugar do Top-Ten e ameaça roubar a liderança à todo-poderosa Honda SH 300i.
Tem 29,5 cv.
Sabem quanto custa em Espanha? 3880 € com Iva e seguro incluidos. E em Portugal? Onde anda a Mavico? O que espera? Não quer vender motos? Não quer ganhar dinheiro? Se não quer então que passe a representação da Kymco a quem queira trabalhar a marca!

Muito sinceramente, quando comprei a minha GTS 300 se esta Kymco estivesse cá á venda...acho que agora tinha uma na garagem!!

Simplesmente magnifica!!!





10 comentários:

  1. Boas,

    É a mota que quando chegar a Portugal pretendo comprar, se chegar. Adoro a estética dela e julgo que seria o melhor para mim, só tenho que referir um ponto negativo nela: a pouca arrumação disponível que tem à frente, apenas um pequeno compartimento que julgo ser pouco, a GTS como a tua tem mais.

    Cumprimentos,
    Hugo sadhus (CPM)

    ResponderEliminar
  2. Hugo, penso que o pouco espaço que a Downtown tem à frente é amplamente compensado pelo espaço que tem debaixo do assento, que dá perfeitamente para dois capacetes integrais e mais umas coisitas, ao contrário da GTS, onde debaixo do assento cabe um integral (e nem todos!) e mais umas coisitas.

    Segundo informação retirada da revista Solo Scooting, outros pontos negativos são o assento excessivamente duro e os consumos que são elevados em relação às outras 300.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Já me esquecia de referir que como factores positivos a Solo Scooter refere o amplo espaço debaixo do assento, a aceleração rapidissima, a excelente retoma de velocidade e o equipamento.

    ResponderEliminar
  4. Boas,

    Sim, já sabia da regidez do banco e do espaço no cofre, que este último é um factor muito importante na minha compra, agora os consumos não fazia ideia. Outra situação que esqueci-me de referir é a posição das "piseiras" para por as pernas esticadas que parece-me um pouco subidas, será que não batemos com os joelhos no guiador?

    Se ela vier para Portugal retiro essas duvidas no concessionario e se não forem muito problemáticas adquiro-a de preferencia com cor de laranja ou branca.

    Cumprimentos,
    Hugo sadhus

    ResponderEliminar
  5. Ola, eu tambem estou há espera da kymco downtown 300 entre no nosso mercado.
    Já contactei a Mavico e eles ainda não sabem se vao vender cá esta cilindrade de 300cc.
    Mandem email para a Mavico para eles seberem que estamos interessados, assim tambem fazemos presão, ou então enviar email para a casa mãe da kymco para por aqui este modelo com 300cc.

    ResponderEliminar
  6. Grande Veiga

    Podes também ver a Kimco Xciting 500...
    Custa 5000 euros e é simplesmente... brutal... metade do preço de uma T-max... metade!!!
    Já me conheces e sabes o quanto gosto da T-Max, mas por estes valores... mais barata que a Majesty e a Honda SW e a qualidade que tem... incrível...

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Exacto Paulo! A Xciting 500 é uma máquina fantástica, mas..a T-Max é o supra-sumo. A Xciting tem aquele ar desportivo mas é mais pacata.
    Volto a repetir, se a Kymco tivesse um importador em Portugal, como tem por exemplo a Sym, não tenho dúvidas ao afirmar que estaria no Top de vendas, e á frente de muita marca japonesa!
    A Kymco tem uma gama interessantissima, desde a mais pequena 500 até à Xciting.

    Infelizmente e como se sabe a Mavico está a dormir. Felizmente temos alguns stands, como a Motobelas que faz questão de ir vendendo estas motos por sua conta e risco.

    um abraço

    ResponderEliminar
  8. Caros Scootard's
    Estou a negociar uma Kymco xciting de 2007 com 6000km, gosta da saber opiniões avalizadas sobre esta maxi, nomeadamente fiabilidade e consumos (já ouvi falar em 7.0litros/100km) até me arrepia. Cumprimentos

    ResponderEliminar
  9. Pois...

    estas máquinas, Kymco Xciting 500, tem fama de ser bebêdas, é uma verdade!

    Se for a versão a carburador, podes contar sempre com consumos acima dos 5 litros e claro se abusares do acelerador, vai par aos 7 litrinhos.

    Os modelos mais recentes, com sistema de injecção, já são mais económicos, apesar de que, quando estão em rodagem ainda se mostrarem um pouco gulosos!

    ResponderEliminar
  10. O lugar do pendura parece-me muito pequeno, nada confortável

    ResponderEliminar