terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

EU-R... CONTINUAÇÃO....

Ou como a verdade é lixada, principalmente quando não a reconhecem!!

Bom, vamos ao que interessa.

Muito me tenho rido com algumas mensagens anónimas que tenho recebido e tal como já tinha dito, são escritas anonimamente e como tal não têm direito a estarem expostas neste local. Apesar de tudo e pela forma como estão escritas (principalmente a ultima que recebi) foi fácil identificar as pessoas que as escreveram, principalmente aquela que foi escrita por uma pessoa que pertence a um fórum que também se dedica a maxiscooters, ao qual pertenci e do qual felizmente sai!! Bom, essa pessoa já está devidamente identificada (abençoadas ferramentas que este blogue tem) e como tal.... o seu registo fica guardado para memória futura, pois nunca se sabe se tal informação não poderá ser extremamente valiosa! lol

No seguimento do que algumas msgs anónimas diziam resolvi fazer duas coisas:

A 1ª é transcrever  para este blogue o que um companheiro do Clube Português de Maxiscooters escreveu sobre o que tem sido a sua odisseia com a sua nova Big Boss. Também copiei algumas fotos da sua Big Boss.

Diário de bordo Big Boss SuperCharger 125CC - Piratinha (publicado no dia 14/02/2010)

"A pedido de muitos jovens do fórum, aqui vai o meu diário de bordo, com a minha experiência pessoal sobre a tão falada Big Boss Supercharger 125CC e o seu representante em Portugal, EU-R.

Até á data da aquisição desta menina, a minha experiência de motos passava somente por ter possuido á uns bons anos atrás uma Zundapp, uma sachs cross e posteriormente uma vespa tudo de 50cc.


Com a entrada da nova lei, o bichinho das motos voltou a mim passados 15 anos. Em virtude do meu gosto pessoal e da minha mulher acabamos por optar por uma maxi scooter e não numa moto de estrada. A escolha da Big Boss foi tida em vários factores. Desconhecimento total do mercado das maxis, a concretização rápida da compra, preço e uso que iríamos dar á moto. Como era somente para passeios ligeiros e nunca como meio de transporte regular, dai não se querer investir em algo muito bom e consequentemente mais caro e porque o dinheiro também não abunda.

Como na altura da compra (4 de Setembro) não existia representante da EU-R no Algarve e como queríamos ver a moto in loco, acabamos por ir passear á capital.

Embora o Stand/oficina parecesse uma autentica confusão, mas acabamos por ser bem recebidos. Só tivemos pena das mentiras comerciais que nos foram dizendo _pensador_. Após ter dado uma voltinha e discutido o preço, acabamos por fechar negocio. Prazo de entrega acordado, 1 mês, na minha residência.

1ª Mentira - O prazo de entrega nunca foi 1 mês, e após muita reclamação da minha parte e muitos adiamentos e desculpas da parte deles a moto chegou ao fim de 3 meses. scooter_

Foi entregue por transportadora, toda montada, excepto a viseira e a top case.

A viseira foi montada por mim e com a ajuda preciosa da minha ajudante (a minha mulher _palmas_).

Após uma inspecção detalhada e com olhos de amador (os meus) qual o meu espanto quando verifiquei que faltavam parafusos e outros nem davam aperto, saiam do buraco puxando só com a ponta dos dedos. Estavam no local só a fazer efeito. _confuso_


2º Mentira - Ao fazermos a encomenda dão-nos vários números telefónicos de contacto para o caso de precisarmos contactar. São só números!! Porque na realidade falar com alguém é uma dor de cabeça e com a responsável, então é para esquecer. Nunca dão os recados e se ficarmos á espera que depois nos voltem a contactar para resposta...bem podemos esperar sentados.
Telefonei a reclamar da falta de parafusos, ficaram espantados e que não era normal, a responsável passou logo a chamada para o chefe da oficina para este explicar o acontecido. Crédulo de tal situação e por vistos nem ele sabia da existência de um representante da marca no Algarve (que não vem no site deles, mas fica perto da Fuseta), sugeri que a moto fosse colocada lá para uma verificação mais exaustiva, o que ele concordou, após nova consulta á senhora responsável.


A moto esteve na oficina do representante 3 dias. A revisão foi feita e a top case foi instalada (sem custos). Deu logo para ver que felizmente a qualidade deste representante da marca no Algarve nada tem a ver com a própria marca. Oficina caseira, pequena, mas super atencioso, responsável e lutador com a EU-R para que o cliente saia da oficina dele satisfeito.

Aos 40km e após 20 dias de compra a moto deixou de pegar com o botão eléctrico, só mesmo com pedal. Pensei que fosse da moto ter estado 1 semana parada, coloquei então a bateria á carga, mas mesmo assim nada.


Lá voltei eu a telefonar para a marca para avisar a anomalia e dizer que iria colocar a moto no representante no Algarve. Ao fim de 4 dias lá consegui falar com a responsável, que pediu então para eu não colocar a moto ainda no representante e esperar que o chefe da oficina (da marca em Lisboa) falasse comigo e eu lhe explicasse o que estava a acontecer. Como o srº estava ocupado na altura, para aguardar um telefonema dele que seria no máximo ao fim de 2 horas. Esperei...esperei

e como o telefonema ao fim de 2 semanas não apareceu (eu também não quiz ligar só para ver onde a coisa ia) voltei a ligar e então falei com o Srº que me disse que ninguém lhe tinha dado o recado.

(Ou seja o cliente com esta Empresa se precisar deles, tem que ficar agarrado ao telefone e ligar várias vezes ao dia sem conta, porque após a venda a atenção e a preocupação com o cliente é nula (desabafo _polb_ )

Quando tive autorização dele, lá fui eu num lindo sábado cheio de sol a caminho da oficina, quando a moto em andamento simplesmente deixou de trabalhar, nem com o pedal ela queria pegar. E lá foi a minha menina com 50 km percorridos para a oficina em cima da ambulância (leia-se reboque :'() .

Logo na altura e á minha frente o mecânico, ao desconfiar dos sintomas, foi ver a bateria e posso-lhes dizer que estava seca, nem pinga de liquido e logicamente já estava com defeito. Espantado, chegamos á conclusão que montaram a moto, colocaram a bateria no lugar e nem carga lhe deram e nem o liquido colocaram....e toca a enviar para o cliente. Durante os primeiros 2 ou 3 dias de uso, ainda aguentou com a carga que tinha. Mais 1 espanto..numa altura destas ainda usam baterias convencionais em lugar, das de gel! Será economia?

Quanto á paragem súbita, ainda estamos para descobrir o porquê!

Outro problema chamado documentação: Foi-me entregue uma guia de circulação válida por 60 dias. Passados 70 dias liguei para a EU-R a questionar sobre os documentos. Foi-me dito que a IMTT estava a levar tempo a entregar os documentos.

Foi-me sugerido então que fosse passado novo documento provisório de circulação, enquanto os documentos não chegassem, este com mais 1 mês. E dado que o que tinha já tinha passado de prazo, pedi para me enviar copia por email e o original seguia por correio azul. Posso-lhes dizer que se este por correio azul foi enviado, passados 15 dias ainda não o recebi.

Mas para além disso, passado uns dias de receber o tal documento provisório pelo email, verifiquei que o mesmo tinha dois números da matricula trocados. Voltei a ligar a dar conhecimento da situação e pelos vistos a senhora também já tinha dado conta. Solicitei então que me enviasse novo documento rectificado, tanto por email, como o original por correio azul, posso-lhes dizer que passado uma semana desta conversa continuo á espera do documento, tanto por correio azul como por email. Resumindo a moto não pode circular por falta de documentos.

1º - Sabem que os documentos estão caducados, mas nem contactam os clientes para substituição, nem os enviam.

2º- Têm conhecimento que enviam documentos com matricula trocada, mas não avisam o cliente que se enganaram, deixando o cliente circular e nem voltam a enviar o documento com a matricula rectificada, sujeito a levar uma multa.

Volto a dizer após a venda eles não têm qualquer preocupação de satisfação do cliente, nem intenção de resolução de problemas.

Resumindo e falando da Big Boss em si:

Prós:

- Fácil condução.

- Boa Travagem.

- Estética da frente atraente. Já a traseira não gosto muito ( na altura queria o antigo modelo mas disseram que tinha deixado de se fabricar, mas pelos vistos não é verdade).

- Boa arrumação (ai está uma boa vantagem deste modelo, dá para colocar 1 capacete debaixo do banco ou umas numerosas compras. Em comprimento dá para colocar um chapéu de chuva dos grandes.)

- Tomada de 12v com isqueiro, que dá para ligar vários aparelhos.

- Alarme, com comando á distancia que dá para meter a moto a trabalhar sem colocação da chave.

- Relógio

- Radio com scan de estações, 2 colunas generosas e com cabo auxiliar para ligar MP3 ou outro aparelho áudio.

- Top Case (No meu caso veio logo de origem)


Contras:


- Alguns barulhos parasitas, principalmente na zona frontal e em terreno irregular é bastante notório.

- Os plásticos poderiam ter uma qualidade um pouco superior.

- Manipulo dos piscas (muito pequeno), difícil de utilizar, principalmente com luvas.

- A tampa da mala frontal onde está a tomada e que tem espaço para arrumar alguma coisa, os plásticos deveriam ter qualidade bem superior e com um sistema de fecho e abertura diferente, porque é muito frágil e trepida muito.

- Em certas situações nota-se falta de potencia, 10CV é muito pouco para uma moto que pesa quase 150kilos e principalmente com 2 pessoas em cima.

- Assistência pós venda por parte do represente, Eu-R, é péssima. (Se outros tiveram sorte eu não a tive)

- Comportamento em curva não muito agradável, a direcção é um pouco pesada e perra.

- Não traz suporte de origem da TopCase, sendo necessário furar os plásticos para instalá-la.

Ps: Peço desculpa a todos por este testamento mas na sequência da descrição da moto, acabei por fazer neste fórum o meu desabafo sobre tudo o que envolveu a minha moto e os seus problemas. _corado_

Citação de: veiga em Ontem às 22:56


Neste caso especial, peço autorização ao Piratinha e também à administração do Clube para poder fazer uma cópia deste diário para o meu blogue, onde então aí farei os comentários que achar necessários.

(publicado hoje dia 15/02/2010)

Boas.

Da minha parte tens autorização para transcrever este diário.

Este diário é a descrição de todos os problemas que tenho passado, o meu pensamento para além do de desabafar pela primeira vez em publico, com todos os companheiros do CPM, pretendia também poder ajudar e abrir os olhos a quem pretender entrar neste mundo das maxis. A pesquisa é importante. Ler as experiências nos fóruns, tirar duvidas com quem sabe, melhor ainda. Erro meu!!

Hoje tive mais um contacto com o representante. Cerca das 9h30 liguei a questionar pelo documento de circulação provisório que supostamente foi enviado á 15 dias e que nem por email, nem por correio chegou e a admiração por ainda não ter chegado foi muita por parte da responsável. Possivelmente se esqueceu :)

Passados 2 horas lá me enviou a dita declaração por email...quando comecei a ler, qual o meu espanto quando reparei que no texto mencionava que eu tinha comprado uma Big Boss de 250cc. Lá respondi ao email a dizer que os dados da declaração estavam errados, que tinha comprado uma Big Boss de 125cc e não de 250cc. Passado 1 hora lá veio por email uma nova declaração....comecei a ler..e qual o meu espanto quando verifiquei que o meu numero de BI estava errado. Desta vez resolvi telefonar, falei com uma funcionaria que me disse que a responsável não se encontrava. Deixei recado a explicar o erro. Passadas mais de 2 horas, ou seja por volta das 16h50, como não aparecia a nova declaração voltei a ligar, voltando a dita funcionaria a atender. Perguntei então se a responsável já se encontrava, tendo me dito que sim..questionei-lhe se tinha dado o recado á senhora. Qual o meu espanto quando a funcionária muito acelerada me disse, então o senhor deixou o recado á 5 minutos e já queria que eu tivesse passado... _confuso_ Foi quando eu disse, desculpe eu deixei o recado á precisamente 2H10 minutos.

Falei então com a responsável que me disse que iria de imediato rectificar a declaração e me enviar por email...bom amigos á imagem do que já estou habituado, ainda a esta hora estou á espera de um documento válido para poder circular com a moto.

O que vale é que sou um Algarvio marafo, mas muito calmo e com muita paciência _pensador_

Saudações Algarvias

Piratinha


- Pronto meus amigos...são os comentários de mais um feliz proprietário de uma magnifica Eu-R!

Mas...a vida tem destas coisas.... ontem de manhã depois de ter ido a mais um cafézinho do Clube Português de Maxiscooters, fui ao Pingo-Doce aqui da zona onde moro e o que vejo lá estacionada à porta? Adivinharam!! Uma linda Eu-R pretinha...saco rapidamente do telélé para fotografar tão excelsa montada em todo o seu fulgor.

Espero que se divirtam tanto a ver as fotos, como eu me diverti a tirá-las! lol

É linda, não é? Também acho...

Linhas agressivas...moderna...ops mas o que é aquilo ali escrito?

                                  Isto sim! racing tecnology! Espectáculo!!

                                Epá! Mas o que é isto? Deixa ver de mais perto...

hum... estranho....

                               Este parafuso deve ser especial...será titanio?

                               Esta manete também deve ser especial...

Estes amortecedores devem ser feitos especialmente para a Eu-r pela Ohlins. Reparem no acabamento cuidado....

Qual Akrapovic, Devil ou Shimura!!! Meu amigos isto é um escape "race tecnology made by Eu-R! Espectáculooooooooooooo!

Penso que os comentários do companheiro Piratinha do Algarve (que podem ser lidos em http://clubeportuguesmaxiscooters.org/ e as fotos que tirei dizem tudo!


(clicar para aumentar as imagens e ver mais de perto o "racing tecnology"....ihihihihi)


ops, esqueci-me de dizer que a matricula da moto era ID...logo uma motinha com apenas alguns meses de vida!

39 comentários:

  1. Só de pensar que tinha ficado interessado numa quando a vi na norauto ,realmente o barato não compensa , as chatices, dores de cabeça e a qualidade reles dessas scooters são mesmo um atentado ao ser humano.
    Esses artistas deviam ser desmascarados e mais exemplos haviam de esta relatados na net.
    que se lixe o preço , so o que se paga em recompor ,
    safa!

    Luis

    ResponderEliminar
  2. Também tenho problemas graves com uma Big Boss que comprei em 2008. Vou actuar brevemente contra a EU-R / Squarelines, pois eles não estão ouvir as minhas reclamações.
    Deixo aqui o desafio, pois a união faz a força, se tiverem problemas com estas motas,contactem email: saclrsdu@gmail.com pois juntos seremos mais fortes.
    Muito brevemente darei notícias das acções que vou empreender, para defender os meus, e se necessário, os nossos direitos de consumidor. Há que acabar de uma vez por todos com quem vende gato por lebre, e insista que é lebre!

    Obrigado Veiga.

    Graça

    ResponderEliminar
  3. Acabei agora de comprar uma vinha com o ponteiro do combustivel sem foncionar, e agora avariou a buzina e ja nem tranca a direçao...
    bem!! comprar uma mota destas torna se uma aventura..
    A norauto tambem deixa muito a desejar, falam muito bem das motas mas na realidade quem compra fica mal servido enfim...

    deixa ver onde isto vai parar...

    ResponderEliminar
  4. Carlos, infelizmente o numero de clientes insatisfeitos tem vindo a aumentar! Ou seja, está à vista de toda a gente que a qualidade dessas motos, simplemente não existe. Mas como tb tem aqui lido, existe um senhor que a coberto do anonimato e nomes falsos continua a defender a Eu_ dizendo que aquilo é MUITO BOM! Não é dificil de perceber de onde é que esse senhor vem e sendo assim a sua credibilidade é simplesmente nula! Ao menos sempre nos vai alegrando com os seus comnetários ridiculos! Confesso, muito me tenho rido com o que ele escreve.

    E já agora aproveito mais uma vez para informar que só serão publicados comentários devidamente identificados. Obrigado.

    Usem e abusem deste espaço, estamos cá para nos ajudarmos uns aos outros!

    ResponderEliminar
  5. boa noite desde ja os parabens ao Blogue estava para comprar uma big boss na próxima semana na Norauto mas depois de ler aqui o que li assim como no forum onde encontrei tambem alguns comentarios prefiro comprar uma usada mas de Marca reconhecida pois tem mais garantia e qualidade de materiais obrigado

    ResponderEliminar
  6. Ola a todos!! Como já referi num outro comentário que aqui deixei comprar uma EU-R é mesmo uma aventura...
    Faz neste preciso dia um mês que comprei uma big boss e com 1330 kilometros simplesmente avariou em andamento...
    Bem chamei o reboque e o senhor comentou comigo que com a minha já era a terceira mota que rebocava...ai que percebi foi UM ERROe DOS GRNDES ter comprado a mota da marca EU-R...

    Agora a NORAUTO:

    Bem meus amigos, um serviço de péssima qualidade após venda, garantem tudo e mais alguma coisa mas na pratica não é nada assim...

    A minha big boss (inflismente)antes de avariar tinha a revisão pra fazer aos 1200 kilometros eles "norauto" dizem que se tem que substituir as correias mas em loja não têm nada nenhuma peça da mota...já pra não dizer que nem sabem o tempo que leva as peças a chegar... só dizem nós depois ligamos e passado uma eternidade lá devem ligar pois...
    Deduzo eu que as peças são fornecidas pela EU-R que fica em lisboa, se a norauto a que me refiro fica em setubal não percebo o porquê de tanto tempo enfim...não devem ter peças em stock...

    Pertendo com isto alertar quem pensa comprar uma mota EU-R nem chegue a pensar 2 vezes...arranja ali um entertimento nada saudavel (dores de cabeça) sem fim á vista...

    Quero desde já agradecer e dar os parabens ao criador deste blog...

    ainda vamos a tempo de ajudar mt gente!!!

    obrigado

    ResponderEliminar
  7. Pois é, mais um!

    Mas sabes o que é estranho? Quem vinha aqui escrever bem da Eu-r agora está caladinho, porque será?

    Será que finalmente perceberam que vendem um produto de baixissima qualidade?

    enfim...

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde a todos!

    Como prometi voltei com noticias.
    A Squarelines/Eu-r/Milikon, etc., com n moradas não responde à DECO, nem sequer o dono disto tudo dá à costa, o sr. Francisco Manso, e assume as responsabilidades.
    Vamos pois passar a 2º fase, via jurídica onde vamos decerto perder dinheiro, mas detestamos vigaristas, que insistem com mentiras, isto tem que acbar em Portugal.Vamos também expor a situação nalguns programas de televisão, como o "Nós por cá", e vamos com alguns especialistas analisar esta BIG BOSS com apenas 10.000 KM, de modo a verificar a qualidade dos materiais e como foi possível ser homologada nestas condições.

    Não quiseram de modo amigável!

    Voltarei brevemente.

    Graça
    Contacto:scalrsdu@gmail.com

    ResponderEliminar
  9. pois....a saga continua- Companheiro Graça, vai nos mantendo a par do que se vai passando pois penso que todos nós estamos interessados em saber como vai acabar este filme.

    Da minha parte e para este assunto não cair no esquecimento, visto que este tópico já está cá muito para trás no blogue, vou fazer um apanhado de todos os comentarios aqui escritos e vou abrir um novo tópico com este assunto, assim não temos que virar não sei quantas páginas para aqui chegarmos.

    ResponderEliminar
  10. Obrigado pela ajuda deste blog...
    Estava tentado em comprar uma Big Boss, mas depois destes relatos todos que li, sinceramente vou optar por outra maxiscooter...
    Eu estava tentado em comprar a Sym GTS 125 Evo, logo que a vi embora o preço 3k deixou-me um pouco pensativo e a pensar na Big Boss(foi a 2ª que vi) Alguém aconselha alguma boa maxiscooter do género da Sym e por um preço mais baixo? Senão lá terei que dar mais uns trocos e comprar mesmo a SYM.

    ResponderEliminar
  11. Na onda da GTS tens a Daelim S2 125, que é mais barata que a GTS, mas também muito cómoda e fiável.

    A Honda lançou este fim-de-semana a PCX 125, que apesar de ser mais pequena que a GTS Ou a Daelim, também pode ser uma boa proposta para quem queira apenas fazer um uso citadino.

    A escolha depende do teu bolso e do teu gosto, mas nada como experimentares antes de te decidires.

    ResponderEliminar
  12. Boas pesoal,obrigado pela ajuda estava mesmo dicidido a comprar uma bigg boss mas com esses comentáris todos a minha ideia fica sem efeito .

    ResponderEliminar
  13. ola boas eu tambem comprei uma big boss em março andei 15 dias as mil maravilhas sem contar com o travao traz que e necessario injetar 2 vezes passados esse 15 abençoados dias começou o calvario de 4 meses a caminhar a 1ª vez para a norauto e as restantes para a eu-r PORQUÊ ? perguntam voces 5 vezes com fuga de oleo do motor que corria para o disco tras uma queda por ter que injetar o travao a 2ª travei um pouco mais forte e chao eu e a minha pequenina 9 anos valeu estar quase parado mais ? entao aqui vai um dia destes depois de 35 km cheguei ao meu local de trabalho entro pelo passeio para o parque de motos entra a roda da frente no parque e pára tudo funciona menos o motor e o que foi disseram na eu-r o dinamo queimou trataram de tudo nesse dia magnifico tenho mota por mais 4 dias e de novo fuga de oleo fui hoje fazer reclamaçao na norauto so aceito a mota com motor novo . o que me dizem ? OBRIGADO PELO DESABAFO . Mas so hoje vos conheci.

    ResponderEliminar
  14. Delfim, felizmente a queda que deste com a tua filha, foi quase parado, pois as consequências podiam ser gravissímas!

    QUE MAIS SE PODE DIZER SOBRE A EU-R?

    APENAS QUE NÃO COMPREM AS MOTOS QUE ELES VENDEM! No que depender de mim, direi seja a quem for para não comprar uma moto que pode ser uma arma letal para quem a conduz!

    O amigo Delfim e a sua filha tiveram sorte? Será que para a próxima, a quem uma coisa destas acontecer, vai ter tanta sorte? Pensem nisso quando estiverem a pensar comprar uma "coisa" dessas!!!

    ResponderEliminar
  15. carlos pires de braga...enfim nem sei muito bem como começar...eu tb tenho uma big boss.problemas todas as marcas tem umas mais k outras claro..ja´ li muita coisa sobre estas big boss..quase sempre a dizer mal.e´ verdade k pode haver muito azar..como por ex: o sr delfim...pra mim o principal problema e´ k quem as monta monta muito mal elas vem da china por montar aki na eu-r e´ k as montam..e´ claro algumas ficam, muito mal montadas e depois eles fojem a´ responsablidade....nao dao assistençia comno deve ser..quando dei a primeira volta com a minha big boss..eu ate me assustei ...como e´ possivel deixar uma mota ir para o cliente assim...toda desapertada valtava alguns parafuso barulhos por todo lado enfim de quem e´ a culpa ????
    E´ de quem as mota nao e´?claro as motas em si nao tem culpa do mau profissinoalismo dos mecanicos na eu-r....a minha foi quaze toda desmontada agora sim pareçe outra mota..embora tenha alguns problemas de k aki ja´ se falou mas nade k nao se resolve como nao pegar depois de algun dias parados como a bateria vai muito abaixo..mas sei k e´ o problemas de muitas marcas tb..enfime em conclusao,olhando ao preço qualidade..acho k nao esta´ mal..mas respeito todas as opinioes..e e´ bom saber de todas...mas nao e´ assim tao mau como querem dizer...

    ResponderEliminar
  16. Olá Carlos, bem vindo a este cantinho.

    Tens razão no que dizes, aliás já escrevi aqui e noutros locais o que tu disseste.

    Todos sabemos que os produtos chineses são quase todos de qualidade inferior ao que estamos habituados, principalmente nós americanos. Se vires por exemplo os Norte-Americanos e os Sul-Americanos, já toleram melhor certas falhas que nós europeus já não estamos habituados.

    Ora juntando uma inferior qualidade de material e de construção, depois a pouco cuidado da parte de quem os comercializa, então está o caldo completamente entornado.

    Infelzimente não foste o único e sei de vários casos de pessoas que compraram estas scooters e logo a seguir as meteram em oficinas, para serem desmontadas e depois motnadas outras vez, só que agora com todo o cuidado e pelo que sei muitos dos problemas desapareceram por completo.

    Agora digo eu:

    Se eu comercializa-se estas scooters e sabendo de antemão que são de qualidade inferior, então teria de ter um cuidado muito especial na sua montagem, o que não acontece!

    Nem imaginas as informações que me têm chegado, sobre problemas existentes nas Big Boss assim como nos modelos mais recentes, nomeadamente a Mag.
    Uma coisa é vender-se algo por paixão, outra é vender apenas para fazer dinheiro. A diferença é esta!!!

    ResponderEliminar
  17. Buenas Veiga estou de volta!
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  18. Bem vindo Rubinho.

    Vai participando!

    Abraço

    ResponderEliminar
  19. boas amigos eu "comprei uma mota" que nunca me foi entregue, fiz o teste drave a mota em braga, depois de varios contactos para numeros de armazens que diziam ser de lisboa e dziam que a representaçao do norte era em braga, entao la fui eu fazer o teste, do qual me agradou e acabei por negociar, naquele dia paasei cheques com datas diferentes e dei entrada de 700 euros, para iniciar os processos e me enviarem a dita mota que nunca apareceu e que supostamente so agora foi legalizada, pois so agora vieram reclamar via juridica pelos cheques que eu passado muitos meses acabei por cancelar pois a mota nao me era entregue e nao ia continuar a pagar umja coisa que nao ainda nao tinha e que afinal nem é minha pois a matricula que consta no processo nem em meu nome esta, por favor ja vi ladroes mas assim, para alem de me roubarem quase 2000 euros ainda querem roubar-me em tribunal

    lionel_leo96@hotmail.com

    ResponderEliminar
  20. deixa ver se percebi:

    Não recebeste a moto e os gajos puseram-te em tribunal, porque cancelaste os cheques? Se foi assim é preciso ter uma grande lata!

    Já agora, qual é a moto e quem é o importador?

    nada como dar todas as informações, pois ao fazermos, estamos a ajudar outras pessoas que provavelmente até iam comprar uma dessas motos e não sabem onde se iam meter!

    Então e a Deco? tens a papelada toda? Aperta com esses gajos!

    Depois admiram-se que o país está na merda! É só ladrões e gente corrupta!

    ResponderEliminar
  21. sou novo por aqui vou comprar um scooter na eu-r
    ate agora nao tenho nada a dizer 10 dias depois do sinal me ligaram e pronto moto esta a minha espera agora vou ver como realmente sao a scooter metro 125 nota atençao que nada tenho aver com a eu-r sou apenas um simples cliente

    ResponderEliminar
  22. Porra, o teu nickname é forte!

    Bom, pensando que não é mais uma brincadeira idiota, então espero que tenhas muito sorte com a tua nova scooter Metro, que como já referi algures, é muito elegante, fazendo lembrar as Vespas.

    Vai reportando aqui tudo o que se passar com a tua scooter, pois agindo dessa forma estarás a ajudar outros companheiros.

    ResponderEliminar
  23. Boas Noites
    Pelo o que eu sei há uma empresa em Samora Correia que vende estas motas com a designação
    Predator e a marca JONWAY e a quem vou comprar um modelo diferente e que tem uma postura diferente e tem motas para entrega imediata e deve ter material.Verifiquem.
    Donaldo Carreiro

    ResponderEliminar
  24. Sejam Eu-R Jonway, croquete, batata, couve ou penico, a m**** é a mesma pois as motos são as mesmas.

    Estas motos não prestam! Tão simples quanto isto!

    Quem as compra está a comprar uma dor de cabeça e mais tarde ou mais cedo arrepende-se!

    A verdade infelizmente é esta!

    ResponderEliminar
  25. Comprei uma metro 125, uma jonway na eu-r, a moto é fraquinha mas foi 1200 euros tem ano e meio, já caiu e tem 8700 km, só fui a uma revisão a acelera vai tando fixe, sem ser nada de especial, agora tou à espera dos documentos à ano e tal, já tive para apanhar multa mas o psp foi porreiro, ñ tinha doc nem a folha provisoria.
    Eu até gosto muito da acelera, faz muita conversa e dou muitas boleias etc... agora a eu-r é uma merda, vais lá pessoalmente, mails telefone e tudo e os gajos nada, tou hà mais de um ano à espera dos docs, comprei um toyota entre tanto e os documentos chegaram em 14 dias de calendario comprei o carro em dezembro de 2010... como é possivel?

    Artur jacinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui está um comentario que eu assino por baixo.tabem tenho uma metro só que tem 13 meses e 14000km ,com revisoes todas feitas na oficina de esquina(caguei na garantia),nunca caiu,graxa adeus,e até agora funciona na perfeição.
      os documentos é que me levam tabem a dizer que os srs da eu-r são uma merda de imcompetentes.mas da moto nada a dizer.
      obrigado.

      Eliminar
  26. Artur, se leres este tópico e outro que também existe neste blogue sobre a Eu-R, penso que chegarás a uma conclusão.

    Em relação à Metro e tb como já escrevi neste blogue, é uma pequena scooter que tem um óptimo aspecto e pelo menos ao nível de qualidade de plásticos e acabamentos, não é tão má como outras scooters desta marca.

    Quanto aos docs... isso só mostra a "competência" da marca!

    Um ano e meio à espera de documentos? Incrível!!

    ResponderEliminar
  27. Boas,

    relativamente aos documentos, eu na altura da compra assinei uma folha da IMTT para passar a mota para o meu nome. Foi-me dada uma declaração onde consta que a mota foi adquirida por mim e respectiva declaração alfandegária. Não é suposto ser a propria IMTT a enviar os documentos para a minha morada?

    ResponderEliminar
  28. Pelos vistos a saga dos documentos com a Eu-R continua.

    Companheiro, normalmente, quando se compra uma moto a um stand, esse stand é que fica responsável pelos documentos, ou seja tratam de tudo e quando tiverem os documentos no poder deles, ligam ao cliente para ele os ir buscar ou caso fique combinado, o stand envia os docs para casa do cliente, através de carta registada com aviso de recepção.

    Agora no teu caso em particular, como em muitos outros, não sei como funciona, mas na dúvida contacta a Eu-R e se a resposta deles não te convencer contacta o IMTT conta a tua história e tenta saber o que se passa.

    Infelizmente és mais um com esse problemas...

    ResponderEliminar
  29. e ha quem esteje ja a trocar a correia e poli e respectivos acessorios, para meter a sym a dar 135kh
    isso tirara a vida ao motor?mt bem nao deve fazer nao e?

    ResponderEliminar
  30. Peesoal digam me uma coisa como é que eu consigo enviar um comentário a partir do ultimo comentário do mÊs de março?
    É que dantes dava e agora ja não dá!
    será preciso me registar?
    Um abraço

    ResponderEliminar
  31. Ao anónimo.

    Continua a ser possível colocar aqui anúncios, pois nada foi alterado.

    Se tiveres alguma dificuldade, envia o que queres escrever por email, que será aqui colocado.

    emails: gostodescooters@gmail.com


    Entretanto, assim que tiver um bocadinho de tempo, irei fazer um resumo de tudo o que se escreveu até aqui sobre o tema Eu_R e irei colocar no ínício do blogue, pois pelo que vejo é um tema ainda mto actual!

    ResponderEliminar
  32. Companheiros, chegaram-me algumas queixas de comentários que foram aqui colocados neste tópico e que apareceram agregados a outros comentários.

    Ora bem, pelo que percebi agora, a blogspot, mudou a forma como os comentários agora aparecem.

    Fiz uns testes e cheguei à conclusão que agora, os comentários aqui colocados, não fcam no fundo da página, como era normal, mas sim colados ao comentário ao qual responderam.

    Quanto a mim se por um lado agora é mais confuso, por outra tb se consegue, se tal for o pretendido responder diretamente ao que alguém escreveu.

    Por isso o que aconselho a fazer é:

    Se pretendem fazer uma resposta ao texto principal ou comentar para a "geral, façam-no no fim da página. Se o que pretendem é responder a algum comentário então tal deve ser feito no próprio comentário.

    Confuso? Sim... a minha explicação, mas se virem é fácil...

    Sinceramente preferia o sistema antigo mas... não sou eu que mando...

    ResponderEliminar
  33. Olá Jorge, bem vindo

    Pois, infelizmente a tua é mais uma das que pára.

    Quanto à Eu-R, tenho recebido emails e telefonemas onde me dizem que já não estão no Prior Velho. parece qued eixaram recado na empresa do lado, que se mudaram para a zona de Benfica, mas não deixaram nenhum contacto, nem a nova morada o que é no mínimo estranho.

    Agora resta a dúvida se mudaram de instalações, se estão a reorganizar-se, para melhor servirem os seus clientes ou se simplesmente desapareceram.

    Vamos estando atentos e assim que soubermos alguma coisa, será publicado aqui no Gosto de Scooters,

    ResponderEliminar
  34. Qual não é o meu espanto, a pensar que na altura fui o único que tinha problemas com a já tão "famosa" jonway big boss da tão "famosa" empresa EU-R.
    Muito conversa e atenção por parte da empresa antes da compra, mas depois são problemas atrás de problemas.
    Cambada de intrujas.
    Prós – NADA, aliás, 1 pró. Vendi a mota passado 1 ano ainda na garantia, foi o melhor que fiz.
    Contras – TUDO.
    1º Problema - Ao fim de 2 semanas de ter a mota, esta não pegava no botão nem no pedal, depois de 2 dias parada, tive de chamar um reboque, e teve de trocar 2 baterias em 1 mês. Disseram que era o rádio que estava a consumir a bateria. 1ª Reclamação.
    2º Problema - Plásticos soltos ao fim de 1 mês. Descobri parafusos que não estavam a prender nada e saiam sem qualquer tipo de chave. Bastava puxar com a mão. Reclamei, ficaram espantados e disseram que nunca tinha acontecido. Grande azar o meu, ter sido o único.
    3º Problema – Vou num belo dia na A5, quando sou chamado á atenção, em plena auto-estrada e em andamento, por outro motociclista, que me avisou que a minha top case, estava quase a cair. Mais 2 palmos e começava a arrastar-se pela estrada. 3 dos 4 parafusos que seguram a top case, partiram-se ou soltaram-se, o que fez com que a mala ficasse pendurada, e que acabou por me partir os plásticos traseiros. Reclamei. Nunca tinha acontecido. Parafusos mal aparafusados. Mais uma reclamação.
    4º Problema - Certo dia, em andamento, os ponteiros dos km e da gasolina caíram. Encostei a mota, desliguei-a e voltei a ligar, a ver se voltava ao normal, nada. Tive de andar com a mota sem saber quanto de depósito é que ainda tinha de gasolina, sem saber a que velocidade ia, etc. Mais uma ida á oficina.
    5º Problema – Durante X em X kms, cada vez que levava a mota para uma pequena revisão, diziam-me que 3/4 dias a mota estaria pronta. Nunca tal aconteceu. 4 vezes que lá levei a mota para revisões, ficou no mínimo 1 mês. Uma das vezes ficou quase 2 meses, algo que reclamei, mas como gente grande. Fiquei pior que estragado nessa altura. Vendem muitas motas, mas na altura de revisões, arranjos, etc, não têm pessoal suficiente para dar vazamento. Vergonhoso. Outra reclamação. Era inadmissível.
    6ª Problema – A mota certo dia começou a fazer um barulho que parecia um parafuso a raspar num sítio qualquer. Era um problema na caixa automática. Teve de ser substituída.
    7º Problema - 1 Ano á espera dos documentos. De 2 em 2 meses tive de me deslocar a empresa, para me validarem uma nova licença provisória, pois diziam que a culpa não era deles, mas sim do IMTT, que estava a demorar a entregar os documentos. Diziam que eu devia de ligar para lá, ao que eu respondi que a mota foi comprada a eles, logo eram eles que deviam de tratar desse assunto, afinal o cliente era eu. Nunca comprei um carro em um stand, em que tive de ser eu a tratar da papelada no IMTT. Esta situação é sempre tratada pelo Stand.
    EU-r e jonway nunca mais na vida, nem aconselho ninguém a adquirir esta marca. Material barato , serviço do pior que já vi. Resumindo. 1 Ano que tive a mota, usufrui dela 6 meses (á volta disso)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, mais um testemunho da "excelente" qualidade destas scooters e marca. Que mais se poderá dizer sobre este tema? Penso que mais nada...

      Em tempo oportuno farei aqui mais um comentário sobre este assunto, até lá é sempre bom ver e ler estes comentários na primeira pessoa de quem teve ou tem uma destas scooters, pois acima de tudo estas infelizes experiências, servem de abre-olhos, para quem pretende agora, adquirir uma scooter.

      Eliminar