segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Revisão dos 4000 km

Mais precisamente 4159!

E claro, a revisão foi feita na Miguetec e como sempre, uma maravilha. Apesar de estarem em mudanças, não deixaram de tratar da minha GTS como ela merece, ou seja como uma princesa! Até teve direito a um filtro de ar novo e tudo.


A conta? 67, 31 € no total! Levou óleo, o já citado filtro de ar e foi acrescentado 0,05 L de óleo da transmissão.
Em relação ao filtro de ar sujo, realmente eu nestes ultimos dias vinha a notar uma ligeira perda de rendimento na passagem de baixas para médias rotações, mas como ia para a revisão, não me preocupei muito, E lá está, o material tem sempre razão! A culpa dessa ligeira perda de rendimento era do filtro de ar.
Depois levei-a a tomar banho e até levou  uma bela esfregadela com Pronto, ou seja está lavadinha e a brilhar, pronta para andar!

Venha estrada!

(clicar na imagem para aumentar)

5 comentários:

  1. Boa tarde!
    ( Não consegui encontrar email contacto)
    Esta mensagem é para o dono do blog ( Veiga):
    Será que me pode ajudar? Quero adquirir uma Sym GTS 300, como tem uma, gostava de saber a sua opinião! É fiável? Veloc.max? Consumo?
    O meu obrigado
    Jorge
    (31 anos de scooter)
    email:lrsnet@hotmail.com

    ResponderEliminar
  2. Boas Jorge

    Quanto à fiabilidade da GTS, apenas te posso dizer que antes da 300, tive a 250i e em seis meses dei-lhe 16 mil kms. Chatices? Zero!
    A GTS 300 Evo foi comprada em Outubro e está quase com 5 mil km.

    Não te esqueças que a minha GTS anda sempre com pendura, ou seja peso 130 kilinhos...

    Quanto à velocidade máxima, posso dizer-te que ela corta aos 150, já bem dentro do red line. Pela minha experiencia posso dizer-te que a velocidade ideal para se viajar com a GTS 300 é à volta dos 110/120 km/h. O motor roda solto sem esforço e sempre tens potência extra para ultrapassagens. No entanto podes rodar mais rápido pois ela aceita, na boa, rodar nos 130/140, só que, quanto a mim, já vai em esforço.

    Qunato a consumos e voltando a dizer que peso 130 kg e faço uma condução despreocupada, nunca passou dos 3,8 L /100.

    A SYM GTS 300i é sem dúvida uma grande compra. Preço baixo e muita qualidade.

    (podes ler neste blogue, lá mais atrás a historia dela, desde a chegada ao stand, até à rodagem.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Veiga

    Obrigado pela resposta.

    Estive na Expomoto a ver a GTS 300i e gostei, e os dados que me dás são também de considerar.
    Estou ainda hesitante entre Burgman 400 e a Sym 300i, claro que têm uma diferença de preços considerável.

    Por acaso não tens um link de teste de revista da GTS 300? ( Não encontro testes desta mota)

    Mais uma vez obrigado.

    E parabéns pelo teu Blog, aliás gostei dos artigos da Eu-r, um parente meu é também um dos lesados, pela qualidade inferior do material.

    Abraço

    Jorge

    ResponderEliminar
  4. Boas Jorge

    Antes de mais, deixa-me dizer-te para nºao comparares a GTS 300 com a Burgman 400, pois jogam em campeonatos diferentes.

    Enquanto a GTS é uma "falsa 300", pois tem apenas 264 cc de cilindrada, o que equivale a dizer que pertence mais à classe das 250 (tem um binário melhor e não perde tanto a subir) a Burgman é uma 400. É assim se puderes ir para a Burgman vai, porque é superior à GTS, apesar de eu achar que a Suzuki está a perder por não alterar a estéticas das Burgmans, sejam quais forem. Estão muito vistas. Quanto ao comportamento e fiabilidade, sei quem as tem e está muito contente. São excelentes máquinas. Tiveram alguns problemas ao nível da embraiagem, mas prontamente resolvidos na garantia e fora a qualidade dos cromados dos espelhos que enferrujam rapidamente, de resto nada a apontar ou não fossem Suzuki.
    Agora se o que pretendes é uma scooter porreira, não muito cara, económica, fiável e que até anda bem, então a escolha é a GTS. Mas volto a repetir, jogam em campeonatos totalmente diferentes!
    No entanto, eu se estivesse no teu lugar e se tivesse possibilidades para ir buscar a Burgman, fazia mais um esforço e ia buscar a Honda SW-T 400, essa sim uma excelente scooter, senão a melhor de todas, pelo menos a mais equilibrada, homogenea. E o som daquele motor bicilindrico...

    Quanto aos links sobre a GTS 300, ainda existe pouca coisa, pois a moto é recente, mas deixo-te estes links:

    http://www.scooter-station.com/SYM-GTS-300-i-Evo.html

    http://www.sym-gts.fr/

    http://www.video4viet.com/watchvideo.html?id=kSW66FFm1Dk&title=Comparativa Sym 300

    http://www2.soloscooter.com/noticia.asp?ref=22499

    Quanto à Eu-R, acho que já foi tudo dito. Se ainda houvessem dúvidas, quem visitou ou vai visitar a Expomoto, pode ver o stand deles e... ver o que é a Eu-R!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Obrigado Veiga, pelos conselhos e pelos links!
    Vou considerar a Honda Sw-T 400 também,vou ver ao stand!
    Quando tiver optado, informo, gostava também de vos conhecer, ao fim ao cabo ando nisto das scooters há 31 anos, e tornou-se uma filosofia de vida
    Abraço e boas viagens.

    Jorge

    ResponderEliminar