domingo, 6 de dezembro de 2009

FIM DO FÓRUM MAXISCOOTERS DE PORTUGAL

Pois é...parece que acabou e de que maneira! Quase ninguém esperava, embora uns quantos membros activos do fórum já desconfiassem que algo ia acontecer, mais tarde ou mais cedo!

Fiquei sem palavras quando acedi do fórum e estava lá um texto escrito pelo fundador e DONO do fórum a explicar as suas razões sobre o encerramento do fórum.

Li e reli o que ele escreveu e, acho-me em pleno direito de comentar.

Sendo assim cá vai:

Só pelo simples facto de ter esperado pelo dia de hoje, 6 de Dezembro de 2009, dia de mais uma Almoço de Natal do Fórum Maxiscooters de Portugal, demonstra uma total FALTA DE RESPEITO, por todos os membros do fórum. Saber que iam estar reunidos quase uma centena de membros do Fórum, num almoço, que se pretendia ser de salutar convívio e aproveitar o momento para, nas coostas de todos,  fechar o Fórum? O que dizer desta atitude?
O que pensarão esses membros e todos os outros, desta atitude?

Bom, mas adiante que estou aqui é para falar de mim e do meu relacionamento com o fórum, com os seus administradores e os membros.

Antes de mais deixem-me esclarecer uma coisa:

Detesto hipocrisias! Sou acima de tudo pela verdade, doa a quem doer! Sempre segui estes valores na minha vida e não me tenho dado mal. O que tenho a dizer digo, doa ou não doa, digo!! Não escondo o que sinto por A, ou B, se gosto gosto, se não gosto, não gosto!

Ora bem a determinada altura do texto escrito pelo DONO do fórum eis que começa a referir-se a mim (mas de forma cobarde, pois não teve tomates para referir o meu nickname!!!!), como sendo o principal culpado do encerramento do Fórum!
Ah pois é! Agora o Veiga é o culpado do Fórum ter fechado.

Ok, compreendo, precisava de um bode espiatório e eu estava ali mesmo a jeito! O gajo que não se calava, quando tinha razão, o gajo que não fazia vénias a nenhum dos administradores, o gajo que sempre disse o que pensava fosse em que assunto fosse, o gajo que nunca se rebaixou e nunca foi ao beija-mão, tão necessário para o ego de um dos administradores, era o culpado!
Quer então dizer, que o fórum com centenas e centenas de membros fecha por causa de um? Desculpem lá, mas apesar da situação não ser agradável, tenho vontade de rir.

Entrei no fórum algures em Agosto de 2008, quando adquiri a Sym GTS 250. Fui muito bem recebido no Fórum, mas quando fui ao primeiro evento (uma caracolada, ali em Almada) senti da parte de 3 ou 4 membros (não cito nicks nem por medo nem por cobardia, pois eles sabem quem são e ao fazê-lo era dar atenção a quem não merece!) um certo ar de gozo em relação à minha presença, mas como era lógico, caguei literalmente no assunto.

Entretanto, um dos administradores (o tal!) elogiou-me pessoalmente no almoço de Natal, porque segundo palavras dele e passo a citar "muito se ria ele com os meus comentários e que devido aos mesmos eu tinha dado uma nova dinamica ao fórum". Isto teria sido tudo muito bonito se eu não tivesse recebido um email, logo seguido de outro, desse mesmo administrador a dizer que ali era ele quem mandava que aquilo lhe dava muito trabalho (exactamente o contrário do que o DONO do Fórum escreveu, ao dizer que nunca se queixaram, pois quem leu aquilo sabe que o administrador em questão era uso e vezeiro nesses comentários, fosse nos tais e-mails, fosse nos eventos, vitimizando-se pelo trabalho que tinha no fórum!).
O que se passou foi que alguns membros foram fazer queixinhas aos administradores (sim é verdade, alguns dos que pela frente fazem elogios ao Veiga e por trás apunhalam, revelando comportamento de autenticas alcoviteiras traiçoeiras!) e lá veio ele com as ameaças! Então como é? Umas semanas antes elogia e depois ameaça? Desculpem lá mas não papo disto! Fiz o que tinha a fazer, que era dar a conhecer a todos os membros do Fórum o que se passava nos bastidores! E assim fiz! Coloquei no fórum a Mensagem Privada que o administrador em questão me tinha enviado. E arrebentou a bomba, claro!
Fui expulso do Fórum! Se pensavam que isso me afectava, não afectou a não ser pelo facto de que tinha feito algumas amizades (que se vieram a solidificar com o passar do tempo). De resto, apenas posso dizer que ando de moto desde os meus 14 anos, sempre tive motos, trabalhei na Honda Motor de Portugal, fui convidado a fazer testes a motos e carros (testes que irei colocar aqui no blogue), sempre andei de moto e não era por não pertencer ao Fórum que a minha vida motociclistica ia acabar.
Entretanto alguns companheiros do fórum convenceram-me a voltar a entrar no Fórum e lá voltei, com outro nick e se primeiro andava incógnito, lá acabei por me revelar, apesar da azia do tal administrador. Fui convidado por eles a voltar? Não, não fui! O certo é que apesar de andar com outro nick a certa altura fiz o pedido aos administradores para recuperar o meu nick habitual (Veiga) e não é que me foi dado o nick? Então? Como é que ficamos? Não sou bem vindo mas deixam-me recuperar o antigo nick? Um paradoxo!
Com esta minha 2ª entrada no Fórum resolvi por vontade própria e não porque fosse obrigado, a não ser tão activo em determinados assuntos principalmente quando fossem levantados ou colocados por certos e determinados membros, os tais! No entanto também sabia que o tal administrador iria estar em cima de mim, aliás isso viu-se com o constante apagar das minhas msgs, fosse que conteudo fosse, enquanto outras msgs colocadas por membros, digamos "amigos" não eram apagadas, apesar de por vezes serem bastante ofensivas e em nada contribuirem para o bom ambiente do fórum! Aliás em relação a isto, algo se passou recentemente, pois um membro e agora administrador, continuou a "picar" no velho tema "chinocas versus italianas", talvez na esperança que alguém ou eu respondesse, mas coitado, não teve sorte nenhuma!

Entretanto surgiu a abençoada lei das 125 e quase que foi uma benção para o fórum o aparecimento de tanta malta nova. Como para mim, quando se gosta de moto, tanto se tem prazer a andar de 50 como de 1000, fui uma das pessoas mais activas em relação à malta das 125, tentando ajudar em tudo o que pudesse, pois muitos deles não tinha experiência nenhuma sobre motos e afinal de contas todos nós já passámos por isso e daí nada como dar uma ajuda, nem que fosse aconselhando, e foi isso que fiz.
Nunca levantei polémicas , pois andava entretido com a malta nova.

Antes de prosseguir e também ao ler o que o DONO do fórum escrevi lembrei-me de algo que tinha reparado, quando o pessoal das 125 começou a chegar ao fórum: um afastamento de alguns membros que, quiçá, do alto das suas potentes scooters, olhavam de lado para as pessoas que agora entravam, até quase numa atitude de desdém para com eles que agora começavam a sua vida motociclistica.
Lá está, já se esqueceram... enfim! Ora bem, como se chama o Fórum? Pois nada ali diz que só as scooters mais potentes são maxis e que só elas podem participar no fórum e nos eventos, certo? Se assim fosse por que não chamá-lo "Fórum Maxiscooter de Portugal acima de 250 cc"? ou 400cc?
O tema Maxiscooters foi muito discutido no fórum e chegou-se à conclusão que as scooters a partir de 125 cc eram consideradas maxi-scooters e como tal poderiam e deviam participar no fórum....

Já agora, o que têm de mal os eventos? Esta parte não percebi, quando refere que algumas pessoas só ali vão por causa dos eventos? E qual o mal? Isso é mau? Muito sinceramente, mais um tiro no seu próprio pé!

Ora bem, andava eu entretido com as 125 e eis que sou expulso de novo pelo administrador do costume. E qual a razão? Eu explico:
A certa altura apareceu alguém que fazendo-se passar por um futuro comprador de uma 125 começou a publicitar de forma exaustiva um determinado stand de motos. Tal facto foi comentado por alguns membros e eu apenas fiz o seguinte: peguei no telefone e telefonei para o stand em questão. Não me identifiquei, não disse quem era nem ao que ia, apenas perguntei à pessoa que tinha atendido se podia chamar o fulano de nome tal, ao que ele respondeu que era o próprio. Pronto, estava desvendado o mistério. Reparem, não estou contra o facto de alguém de um stand ou oficina vir fazer publicidade ao fórum, até acho que isso deveria acontecer da parte de todos os stands, darem-se a conhcer, mostrarem o que vendem e o que fazem. Só que tal como eu muitos também pensaram que o fulano deveria ter-se apresentado e depois apresentar o seu stand. Por certo teria ganho mais com isso!
Lá vai o comentário para o fórum a contar o que tinha acontecido e eis que... recebo mais uma Mensagem Privada do administrador do costume a dizer que ia ser banido porque tinha passado por cima da administração do Forum? Passei? em quê? Revelei quem era? Disse de onde era? Falei no fórum? E já agora, devido ao que se estava a passar, porque não fizeram o que lhes competia que era terem feito o que eu fiz?

E pronto tento entrar no Fórum e lá estava a celebre msg:

"Veiga foi banido por ter faltado ao respeito à administração"

Claro que me fartei de rir, só podia.

Mas logo a seguir o que acontece?? O Fórum desapareceu!!!! Pluf!
Sobre este assunto tenho a minha própria opinião, pois acho que alguém fez asneira da grossa, mas como é apenas uma opinião sem provas, não interessa especular sobre o que já lá vai!

Entretanto, fez-se o novo fórum (aqui sou obrigado a dar os parabéns a quem tão rapidamente e de forma fantástica conseguiu colocar o fórum de pé! Imagino a trabalheira!) e claro registei-me de novo, com outro nick mas abstive-me de fazer qualquer comentário, fosse sobre que assunto fosse. Apenas vou lendo o que por ali se passa, sossegadinho aqui no meu cantinho.

E agora o Fórum acabou.

Sim acabou e o seu DONO está em pleno direito de o fazer o que fez, mas não desta forma. Não respeitou os membros, não respeitou alguns membros (moderadores) que também eles perdiam muito do seu tempo ali (sim não eram só os administradores que perdiam tempo!!!!)

Agora levando o caso para o meu lado e em relação ao dono do fórum, e já que ele me dedicou várias palavras a meu respeito também eu e aqui no meu blogue me acho no direito de lhe dedicar algumas.

- Quando rebentou a bomba (a colocação da Mensagem Privada no fórum) enviei vários emails tanto ao outro administrador (não, não é o da Mensagem Privada) como ao DONO do fórum, tentando esclarecer de forma imediata o que tinha acontecido, tentando acabar com a polémica. Se da parte do outro administrador, recebi respostas, sempre com uma postura muito correcta, da parte do DONO nunca recebi resposta alguma. Simplesmente cagou no caso.

Quando após o "crash" o Fórum voltou, eu numa tentativa de acabar de vez com as polémicas, numa tentativa de acabar com as guerrinhas de merda, enviei um email ao DONO do fórum e aos dois administradores, email esse que mais tarde alguns companheiros puderam ler, onde nele escrevi de forma clara que deveriamos acabar com as confusões e claro lá veio a resposta do administrador do costume, com a prepotência habitual, mensagem que reenviei para alguns membros para que pudessem verificar que da minha parte tinha feito tudo para terminar com aquele filme. Entretanto soube pelo tal administrador (sim, o mesmo de sempre!) que, pelo menos um dos membros a quem eu tinha enviado esse email foi logo contar-lhe o que se passava. Bom, o que dizer dessa/s pessoazinha/s? As atitudes ficam para quem as toma, certo? Nem mais...

Sim, continuei a ir aos eventos! Porquê? É proibido? Aliás regressei aos eventos porque recebi imensas (sim imensas!!!) msgs, emails e telefonemas a convidarem-me a ir aos eventos, conforme se iam realizando e claro que compareci e não me arrependo! Fiz grandes amizades que espero manter e sempre que surgirem encontros e for convidado lá estarei!

Agora e já para terminar que esta merda já vai bem longa e tenho mais que fazer:

O Dono do fórum a dada altura do seu texto refere-se a mim, sim a mim, pois acho que todos perceberam que era de mim que escrevia e passo a citar "Infelizmente existem pessoas que adoram estes episódios, talvez para colmatar o facto das suas vidas terem pouco interesse."


Agora pergunto eu:


Este senhor conhece-me de algum lado? Andou comigo na escola? Mora na minha rua? Já se sentou à minha mesa alguma vez para tecer tais comentários? Alguma vez comentei alguma coisa sobre a sua vida?


POIS....ACHO QUE ESTÁ TUDO DITO!

Agora em relação a este assunto, abstenham-se os comentários anónimos que prevejo venham a aparecer, ou se identificam, como faço perante todos, ou as suas mensagens serão apagadas. Não, não é cobardia da minha parte, é sim, cobardia da parte de quem escreve e não tem tomates para assumir!

Veiga

22 comentários:

  1. E eu que achava que isto estava ultrapassado.
    Espero encontrar os maxicompanheiros algures por esta estrada, afinal somos tão poucos.

    se o forum acabou tiro ou nao tiro o "toculante" do meu bacalhau?

    ResponderEliminar
  2. Amigo Daniel, em relação ao "tócolante" n te posso ajudar quanto ao resto, vamos deixar assentar a poeira que por certo se irá fazer alguma coisa, quanto àmalta amiga,claro que vamos manter o contacto.


    Vamos deixar a poeira baixar...

    Veiga

    ResponderEliminar
  3. Já vi que andas activo lol...
    Ja me abeirei dos teus coments noutro post

    ResponderEliminar
  4. Ainda agora cheguei e o fórum já acabou.
    Como já tinha escrito no fórum este tipo de conflitos é perfeitamente natural acontecer quando o número de participante começa a aumentar.
    Pena que nem sempre se conseguem resolver da melhor maneira.

    nunoc
    (Estive sentado ao teu lado esquerdo durante o almoço de Fátima )

    ResponderEliminar
  5. Olá Nuno da bela Fiddle branquinha!

    Claro que existem mas.... conversando como homemzinhos, consegue-se levar o navio a bom Porto! Não se acaba um Fórum destas dimensoes desta forma ainda por cima usando um membro, ou ex-membro como bode espiatório!


    Um abraço


    Veiga

    ResponderEliminar
  6. Se me permitem gostava de deixar o meu comentário:

    Nos 3 meses de MSP que tenho, foi um local onde melhor fui acolhido e onde sempre me senti bem, principalmente no único passeio que participei.

    Mas depois deste desfecho por causa de "birras de putos", desculpem a expressão, não sei se me apetece chorar ou rir...

    Sei que o espírito MSP, ou lá como o queiram chamar, não morreu e que muito em breve haverá um cantinho neste rede imensa onde possamos conviver e trocar experiências sobre as Maxis na lingua de Camões.

    Um abraço e até já,
    CCM

    ResponderEliminar
  7. Companheiros,
    Os fóruns são locais de confronto limpo de ideias. É normal que existam opiniões divergentes. Podemos concordar ou não mas o respeito está a cima de tudo.
    Acredito e aceito que o Maxi estava cansado e com menor disponibilidade para liderar o MSP, mas daí a encerrar tudo de forma liminar não concordo. Estava lá informação valiosíssima. As descrições dos passeios, os relatos de viagens, os diários de bordo, os bricos, as informações relativas a concessionários e revisões, as reflexões de cada um... um mundo que ajudava outro mundo.
    Lamento que tenha desaparecido tudo.
    Lamento ainda mais que um mundo destes acabe por causa de um elemento... hummm... será que foi mesmo por isso?
    Será que um melómano parte todos os seus discos de vinil porque um deles está riscado?
    Será que um erudito queima a sua biblioteca porque um livro tem a paginação defeituosa? Será que um estilista rasga a sua colecção toda porque um botão estava mal cosido? Será que um professor reprova a sua turma porque um aluno teve negativa no teste? Será?...
    Lamento o desaparecimento dos bricos do crpt e do paulojvc, dos diários de bordo do pardal e do paufer, dos passeios do Barcas e do ZEV, das fotos do Eagle One e do migas, das viagens do zé paulo e do horácio, da organização do torres e do FNC, das planificações do lumaca, dos vídeos do jmalex, das reflexões quase poéticas do jdionisio, da boa disposição do mib e do jmen, das lavagens da scooter do galinhas em locais estranhos e de tantas, tantas outras que se foram... acho que não mereciam este fim.
    Grande e sincero abraço a todos,

    ResponderEliminar
  8. Foi de muito mau tom por parte do Maxi ter terminado com o fórum logo no dia do almoço de Natal. Estava no almoço quando soube que o Maxi tinha acabado com o fórum e nem percebi bem porquê, mas depois de ter lido o testamento que deixou só me dá vontade de rir com certas coisas que disse.. Isto parece brincadeira de putos da escola primária!

    ResponderEliminar
  9. É claro que discordo completamente em se ter acabado o fórum sem mais nem menos, é claro que as razões apresentadas não são justificação para tal e mesmo que fossem, tinha sido de bom-tom primeiro avisar para que cada um pudesse retirar do fórum tudo aquilo que queria.

    nunoc

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  13. Boas tenho muita pena que o forum MSP tenha acabado desta maneira.tambem tenho pena que toda a informação muito util que estava registada por todos os membros tenha ido por agua abaixo.
    Tambem tenho muita pena por não ter havido a minima FALTA DE CONSIDERAÇÃO pelos membros.
    Mas fico contente por existir este blogue que muito me agrada.

    Força veiga.

    jnp /nuno pereira -----SYM GTS 250i

    ResponderEliminar
  14. Voltou?

    Só leio "ENCERRADO"!


    Veiga

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  17. Tal como tinha dito, a partir de agora todas os comentários escritos por anónimos, serão apagadas!

    Detesto cobardes! Se são assim na internet, como serão na vida real?

    ResponderEliminar
  18. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  19. Como disse o NunoC ainda agora cheguei e já acabou :(, espero que a malta se organize de novo. aqui deixo o meu mail para contactos: joaoliveira75@gmail.com - Messenger - joaoliveira75@hotmail.com

    ResponderEliminar
  20. Espero poder vooltar a ter o forum a 100%
    Apesar de não ser dos mais participativos bem pelo contrário, sou daqueles que passa as noites a ler os relatos, bricos, etc... tornou-se o meu escape depois de um dia de trabalho.Sem ter ido a nenhum encontro sinto que ja conheço algumas pessoas . Por isso tudo aguado que o forum volte em grande!

    À paerte de foruns este blog é um daqueles que é ointeressante de seguir e falo por mim : com desentendimentos à parte e como não conheço pessoalmente nem A nem B...não vou ser tendencioso....ao dizer que gosto muito de seguir este blog!
    Abraço!!!!
    Pedro Santos ( Santos466 )

    ResponderEliminar
  21. Olá e boa-noite a todos
    Em primeiro lugar é forçoso que agradeça ao Veiga a amabilidade de permitir que muitos leiam estas palavras. É o seu espaço...para todos nós decerto...mas não deixa de ser o seu espaço.
    Comentei recentemente com alguns membros MSP que nunca fiz nem iria fazer comentários sobre este assunto. Optei por algo diferente...decidi opinar. Essencialmente porque não quero que se confunda o silêncio altruísta com o comodismo discreto.
    Costumo dizer entre amigos que a essência dos homens e mulheres de hoje se assemelha à dos antigos filósofos gregos. Técnicamente o melhor processo para se implementar uma nova corrente filosófica era pura e simplesmente desacreditar a anterior. Durante anos os grandes pensadores da antiguidade grega esgrimiram argumentos na defesa das suas teses e por consequência, deixaram a humanidade infinitamente mais rica.
    A maior arma de qualquer homem ou mulher será sempre a sua convicção e por isso mesmo na maioria das situações é infrutífera qualquer tentiva de o chamar à razão. E se para mim a "Senhora Razão" veste de verde, para o meu vizinho fica muito melhor de vermelho. É sem dúvida algo muito difícil de definir.
    Atrevo-me humildemente a afirmar que foi um pouco desta mescla que andou pelo MSP...velhas ideias...novas ideias...quem tem razão?
    Parece-me evidente que os antogonismos existentes entre o Veiga e a Adminstração do MSP, embora de uma forma indirecta, viabilizaram uma corrente de pensamento um pouco mais liberal no círculo MSP. Nunca me pareceu que o Fórum fosse gerido por e para círculos elitistas. Fui bem recebido, sem excesso de zelo mas com amabilidade evidente. O MSP fez-me acreditar que era possível aos 45 anos de idade fazer o que muito boa gente faz durante a sua adolesçência. Não porque tivesse nos seus tópicos a verdade absoluta mas sim porque encontrei nos seus membros a experiência e sobriedade que me foram indicando o caminho.
    Inevitavelmente também encontrei a irreverência. Aquela cara desgrenhada e desdentada ficava muito bem com os comentários incisivos, claro que muitas vezes desconfortáveis, mas tremendamente precisos e bem fundamentados. Não posso deixar de dizer que foram os argumentos do Veiga que me ajudaram a tomar a decisão de optar pela Sym (a mim e provavelmente a alguns outros).
    Penso que todos perdemos. Claro que poderão ser organizados outros espaços (para uns, para outros, para todos), mas aquele era especial.
    Resumindo e terminando, sinto-me um pouco mais pobre, não só porque o futuro do MSP é incerto mas sobretudo porque como resultado desta querela muito boa gente não viu nascer a "luz".

    Um grande abraço para todos e...como diz o outro...
    Façam o favor de ser felizes

    Paulo Ferreira (Paufer-MSP)

    ResponderEliminar