sábado, 5 de dezembro de 2009

Almoço e Botas

Que titulo mais esquisito, mas foi o que me veio à cabeça.

Para começar fiquei triste, pois por motivos profissionais tive de comparecer a este almoço não com a minha adorada GTS, mas sim com a carrinha da empresa. Que inveja! Vê-los de moto e eu de "carroça"! Mas ok, foi a única coisa menos positiva neste encontro de amigos.
Amigos sim, porque estes encontros já ultrapassaram a fase de ser um grupo de pessoas que se encontravam porque tinham em comum o facto de gostarem e terem scooters. É sempre bom voltar a encontrar esta malta, pelo menos a mim faz-me muito bem. Sim, porque apesar de cada um de nós ter a sua vida, a sua profissão e a sua familia, o certo e o que é mais importante, é a excelente camaradagem e óptimo ambiente que existe. É disto que gosto. Estes encontros aos fins-de-semana são para mim um autentico bálsamo de revitalização, senão para o físico (para o fisico? dasssssssssssssss! Tenho a impressão que em cada encontro engordo 5 quilos!!), pelos menos para alma.

Agora vamos ao que interessa:

Apesar de ter trabalhado na parte da manhã e por isso não ter ido buscar a GTS com medo de chegar atrasado, fui o primeiro a chegar ao Sabor Mineiro, ali para os lados da Charneca da Caparica.
Entretanto, fui lá dentro perguntar se havia alguma mesa reservada em nome de algum dos companheiros e nicles! Não havia mesa reservada! Nisto fui informado que existia outro "Sabor Mineiro" em Belverde!

- Aí o caraças! Será que estou no restaurante errado?????????

Naaaaaa...! Eis que olho cá para fora e vejo a caravana a chegar! Ok, tudo certo! Vamos então à maminha ( não dessas, das outras!) , picanha, cozido à portuguesa, suchi, saladas, etc, etc...

                  Olha para eles todos felizes, já de barriguinha cheia!

Ainda tivemos a honra da visita do companheiro Barcas, que apesar de estar cheio de pressa devido a afazeres domésticos, sempre arranjou uns minutinhos para nos visitar.

Barriguinha cheia, de muita comida e boa disposição e lá vai a caravana até Sesimbra ao Stand Botas, pois o Miguel ia fazer a revisão dos mil quilometros à sua Sym GTS.

A caminho de Sesimbra
Chegada ao Stand Botas em Sesimbra

                                 O que a malta quer é motas!!!

Não conhecia as novas instalações do Botas e o que vos posso dizer é que fiquei muito impressionado com o que vi! Aliás, pelos stands que conheço, este é sem dúvida o mais espectacular! É incrível a quantidade de motos que estão em exposição! Um mar de motos, Suzuki, Yamaha e Sym!

                             Tantas Motoooooooooooooooosssssssss!

                   A sonhar com 20.750 € de moto (Yamaha V-Max)

Depois visitamos a excelente oficina. Muito bem organizada e pode-se assistir às revisões das nossas meninas. Mais um ponto a favor do Botas....mas ponto que retiro imediatamente, pois e segundo sempre me disseram, quando se retira o oleo do motor, deve-se sempre retirar também a vareta do óleo, para assim, existir um melhor escoamento do oleo velho, coisa que o mecânico não fez!
Gostei também de ver o mecânico a sair com a moto para um teste de estrada! Muito bem! É assim que todas as oficinas deveriam proceder. Só andando nas motos conseguem perceber se está tudo ok!
Resumindo, gostei muito do que vi e fiquei com vontade de experimentar! Quem sabe se uma das próximas revisões da minha GTS não será ali feita? Vamos ver...
Outra coisa muito importante é que trabalham aos Sábados todo o dia, algo a levar em conta, principalmente para quem que não têm tempo durante a semana, de levar a sua moto à oficina.
                                                                                                                                                                                                                                                                         
E pronto, a noite chegou e também a hora de regressar. Mais um dia bem passado na companhia de Amigos.

Gostei muito! Venham mais!

(clicar nas imagens para aumentar)

(desculpem a má qualidade das imagens mas...foram tiradas com o telélé!)

2 comentários:

  1. As fotos não estão assim tão mal, apenas ficamos aos pontinhos :D
    Parece uma foto do milénio passado, acho que ainda tenho algumas assim, estava era com aspecto de ser mais nova lol

    ResponderEliminar
  2. eheeheheehe

    fizeste-me rir! Tens toda a razão, ma so telélé não dá para mais. Como estou "proibido" de mexer na máquina fotográfica cá de casa já ando a fazer um mealheiro (mais um, lolol!) para ver se compro uma máquina , a qual irá ficar permanentemente guardada na GTS!

    Veiga

    ResponderEliminar