quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Más noticias

Pois é... mais um acidente! Não, desta vez não fui eu. Foi um dos meus estafetas que infelizmente teve um acidente de moto, hoje, por volta das 16 horas, em Linda-Velha.

Tinha acabado de falar com ele por telefone, passei-lhe um serviço (levantar um envelope em Caxias e entregar no Estoril) e como sempre faço, disse-lhe para ir devagar, pois o piso estava molhado e como o serviço até estava calmo não vali a pena ir depressa. Nisto voltei ao que estava a fazer e 10 minutos depois recebo um telefonema de outro estafeta (Marco), muito aflito a dizer que o Rui tinha tido um acidente mesmo à frente do Pingo-Doce de Linda-a-Velha.
Fui de imediato ao local do acidente e já estavam a pôr o Rui dentro da ambulância, queixando-se de muitas dores nos joelhos. Felizmente e após ter feito um raio-x, constatou-se que não tinha partido nada, apesar de um dos joelhos ter ficado com uma enorme ferida, derivada do contacto com o alcatrão. Reparem que ele trazia vestido calças de ganga e por cima as calças do fato-de-chuva e que mesmo assim feriu os joelhos (por isso arrepio-me sempre que vejo certos "campeões" a andarem de moto de calções, realmente são muito estúpidos!!!)

O Rui deu entrada no Hospital São Francisco Xavier às 16 horas e só de lá saiu por volta das 20H30. Cheio de dores, lá foi ele para casa, tendo sido medicado apenas com Ben-u-ron(??? Não tinham nada mais forte??) e gelo!

Quanto ao acidente foi mais do mesmo: O Rui na faixa dele com carros a circularem tanto à frente como atrás dele, passagem pelo cruzamento do Pingo Doce e no sentido contrário vem uma senhora (não, não era chinesa!!) que de repente vira para a esquerda, apanhando o Rui mesmo de frente!

Penso não existirem dúvidas em relação ao culpado, mas o certo é que a senhora de início disse que não o tinha visto, mais tarde quando me dirigi a ela para lhe pedir os seus dados, ela simplesmente respondeu que não tinha nada de me dar os dados, pois já os tinha dado à Policia e que a culpa não era dela pois ele vinha em excesso de velocidade! Penso que se ela fosse um "ele", tinha logo levado nas trombas , mas..enfim...era senhora e já de certa idade....

Em relação à moto, enfim...coitadinha! A Keeway Speed 150 ficou com a frente quase desfeita! Uma das bainhas da suspensão partiu completamente e a outra ficou empenada, assim como a roda. Guarda-lamas partido, farol partido, manómetros partidos, espelhos partidos, uma tampa lateral também partida (esta desapareceu!! Mas como eram tantos bocados de plástico no chão, nem deu para perceber..), etc, etc...vamos lá a ver se tem arranjo, ou se também como a GTS 250, vai ser dada perda total!



Desculpem pela má qualidade das fotos, mas foram tiradas com o telemóvel e como é óbvio, estava mais preocupado com o estado de saúde do Rui, do que em tirar boas fotos!
Amanhã, se tiver tempo, passo na Motodinâmica e tiro algumas fotos à moto.

2 comentários:

  1. Epah Veiga isso é que é mau.

    As melhoras para o teu estafeta e um abraço

    ResponderEliminar
  2. Andas em maré de azar companehiro

    Abraço e boa sorte..

    Daniel

    ResponderEliminar